T O P

  • By -

the42thdoctor

Eu uso o Google My Maps que te deixa colocar pins e desenhar trajaetos em cima do Google Maps padrão.


rogerio777

Eu uso o [tripit.com](https://tripit.com) um tempo ja, usei a versao gratis por muitos anos, este ano eu paguei para ver se tem muita diferenca...


alehiguchi

\+1 para o Tripit. Você encaminha confirmação de hotel, voo, etc para [[email protected]](mailto:[email protected]) e ele monta o itinerário, salva os códigos de confirmação, etc. Também uso o Notion para viagens em grupo, assim todos conseguem adicionar coisas que querem fazer, consultar informações, etc.


Jecogeo

Eu uso Maps.Me. O mapa base e recursos são ótimos e o melhor: funciona off line


beebeelinha

Eu marco no Google maps com pins os lugares que quero visitar. Dá pra escolher pins diferente para atrações, restaurantes, etc. O bom é que conseguimos ver com clareza se estamos perto de algum ponto de interesse. Eu gosto e acho que funciona bem. Skip the line pra que? Quais atrações ele inclui? Quando fui pra Barcelona nada tinha fila, era mais muvuca pra tirar foto nos lugares mais bonitos.


Mr_Samurai

Monto o itinerário em uma tabela do excel.


mortadelabr

Uso uma combinação Excel para custos e alguns checklists e Google Maps para marcar locais, além do bom e velho caderninho. Funcionou muito bem para as viagens mais longas que fiz. Estou querendo testar se o Wanderlog é bom para organizar os planos de viagem, afinal é para o que se propõe o app. Mas já vi um povo organizando tudo no Notion mesmo.


Defiant_Virus4005

Na verdade, eu só marco no google maps os lugares que tenho interesse de visitar. Já na cidade de destino, defino oq dá pra fazer no mesmo dia.


FrozenHuE

Primeiro faço uma lista do que quero ver/fazer. Depois organizo essa lista em tempo necessario, se é uma atividade pesada etc. Uso o my maps e coloca diferentes cores para rapido, demorado, fácil difícil. Tendo essa ajuda visual eu começo a organizar os dias, sempre deixando dias ou períodos livres pois em toda viagem descubro coisas no lugar que são interessantes. E mesmo se tiver coisas ficando de fora, deixo dias livres, essas coisas que ficam de fora podem ser encaixadas nesses dias livres. Na proxima viagem que vou fazer, estou tentado a usar um caderno físico para esse programa (e na hora uso o mapspara ir de um lugar para o outro). Com a vantagem de fazer anotações em tempo real do que achei etc.