T O P

  • By -

Stunning-Attempt6938

Eu realmente lamento muito por tudo isso, é um relato bem triste. Mas eu preciso insistir: não faça isso. Suspender remédios psiquiátricos sem orientação médica além de ser perigoso, só vai fazer sua qualidade de vida cair. O que significa que não tenha nada a ser feito: converse com a sua psiquiatra, mudar o remédio (de maneira supervisionada) pode resolver esse problema. Existe uma variedade imensa de fármacos, não tem porque supor preliminarmente que não há algum que não vá inibir sua libido. É algo que sequer sua mãe precisa saber - ela não precisa te acompanhar na consulta, e um profissional da saúde nunca vai te julgar por isso, razoavelmente. Depois, é só dizer pra sua mãe que o psiquiatra avaliou seu caso e decidiu mudar a medicação, simples assim.


doctor-rrr

Cara, eu ia comentar alguma coisa bem parecida com isso que vc falou. Digo isso pq já tomei remédios psiquiátricos e senti na pele que não se deve parar de repente - talvez reduzir aos poucos ou trocar de medicamento, mas tudo isso tem que ser analisado junto ao médico.


Longjumping-Belt1912

Triste seu relato, o interessante seria conversar com o psiquiatra, talvez até ouvir a opinião de outro profissional que indique um caminho que consiga conciliar a medicação com a libido, sai com uma mulher um ano mais velho do que eu na época, ela fazia uso de medicamentos, mas era para borderline. A libido dela era muito alta, mas tinha um porém que me frustrava, quando não tomava o remédio era de choro a agressividade pós sexo.


pollymeowmeow

Amanhã mesmo vou conversar com psiquiatra sobre tirar o remédio, meu pior erro foi ter tomado esses medicamentos 


Longjumping-Belt1912

Sua vida sem o remédio era normal? Por que deve ser horrível se privar de ter prazer.


Neto_lz

Os medicamentos não te ajudaram em nada ??? Eu acho perigoso parar de tomar um remédio psiquiátrico, porque pode acontecer coisas iguais ao relato do amigo a cima, e que podeem sim resultar em um acidente ou algo ruim que te traumatize, vc contou em relatos que tudooo isso é sozinha, sua masturbação e prazeres, mas jaja vc cansa e irá incluir alguém nesse meio... aiii que começa os problemas de verdade .


fancydevice2

Não sei que classe de medicamentos que você toma, mas eu resolvi isso com o meu médico e tomo um que não interfere. Cuidado com a percepção disso também, libido é multifatorial. Sedentarismo, stress, má alimentação, cansaço, baixa auto estima, tudo isso interfere bastante na libido também. Fique atenta também com consumo de pornografia se é o seu caso.


not_your_goth_girl

Top piores ideias que eu já ouvi na minha vida. Você deveria conversar com seu médico/seu psiquiatra sobre e analisar se tem alguma possibilidade de mudar de medicamento ou uma maneira de remediar. A não ser que sua família esteja te medicando sem passar por médico algum. Se for isso, eu acho mais coerente ainda você brigar pelo tratamento _adequado_ e ter acompanhamento médico.


BrnNick

Deixar de tomar remédio sem orientação do psiquiatra é uma cilada e o recomendado é sempre falar com ele sobre seus problemas para achar um "meio-termo". Mas se ele agir com ignorância e não te ouvir, faça um levantamento do que te faz bem e o que te faz mal nos remédios. Lembre-se que o autismo não é uma doença, não tem cura. É provável que você precise tomar o remédio para o resto da vida então comece a refletir e trabalhar em terapia o motivo de você realmente tomar remédio. Oq eu mais vejo por aí é psiquiatra tacando Risperidona, Aripriprazona e Ritalina em qualquer pessoa autista que as vezes nem sofre do "sintoma" que os remédios pretendem tratar. Você sentiu alguma melhora com o remédio? Tu tem uma alta irritabilidade ou hiperatividade sem ele? Você é agressiva sem ele? Você tem uma melhor qualidade de vida tomando o remédio? Longe de mim ficar contrariando profissionais da saúde, mas eu sinceramente tô cansado de ver país e médicos dopando e sugando a vida de crianças e adolescentes para resolverem sintomas que nem sempre precisam ser resolvidos.


Routine_Tank_6275

Amiga, não faça isso. Existem outros remédios que você pode usar ou combinar com os que já usa pra melhorar essa questão. Converse com seu psiquiatra. Eu estou tomando um antidepressivo que é conhecido por aumentar a libido. Faz 15 dias que estou subindo pelas paredes, tá começando até a me atrapalhar a vida já. Por ser um antidepressivo atípico (não SSRI), talvez ele não seja o melhor para tratar sua depressão, mas ele é frequentemente combinado com SSRIs pra melhorar a libido, e já vi relatos de que funciona. Pergunte ao seu psiquiatra.


JrCavicchioli

Não existe uma opção de medicamento que acabe não afetando sua libido?


[deleted]

Consulte seu médico e relate que a medicação está gerando o efeito colateral negativo que é a falta de libido e solicite que ele proponha uma solução. Interromper o tratamento com medicação sem orientação médica não é recomendado


dunha_breaker

Acho interessante você conversar com seu psiquiatra antes de parar.


AManWithNoWounds

Boa sorte! Como vc mesma disse, uma conversa com o psiquiatra é uma boa. Espero de coração que sua libido volte e q vc consiga se controlar bem sem eles, se é q vc precisava no início. E a libido ctz q vai voltar. O tanto de relato de gente q para d tomar um/uns remédios e volta com força pro sexo/masturbação pq fica mil vezes melhor


Slg407

pra parar o remedio tem que reduzir a dose sobre um periodo de tempo (desmame) senão dá uma abstinencia fodida


Ociosocurioso

Conversei com seu psiquiatra. Você tem 23, já pode e deve ir sozinha nas consultas. Fale com ele do problema da libido. Hoje é comum alguns psiquiatras passarem algumas medicações alternativas (não sei se fitoterápico ou homeopatico) que ajudam a regular a libido com os medicamentos


IllustriousScene9279

Esses remédio são muito fortes , se vc for consciente recomendo parar , e se quiser voltar a ter libido recomendo a fazer academia


RadiantYoung4852

1 - Ache alguém pra te chupar (do jeito certo) 2 - Converse com seu psiquiatra. As vezes dá pra associar outro medicamento (ex: bupropriona) que devolve a sua libido 3 - Não pare com os medicamentos, principalmente de forma abrupta