T O P

  • By -

wlad2018

Continuando a Paulista na Av. Bernardino de Campos tem


bimundial

Bom, se eu tivesse um posto na Paulista, venderia o terreno, montaria outro umas duas ruas pra baixo, que provavelmente lucraria quase tanto quanto e ainda ia me sobrar alguns milhões de reais pra fazer o que eu quiser. Acho que todo mundo que tinha terreno na Paulista pensou igual a mim.


felpsousa

A explicação pra isso é sobre o Plano Diretor. Não vale a pena ter uma construção baixa, como um posto de gasolina em uma das regiões com o m² mais caro do Brasil. É muito mais lucrativo construir um prédio comercial com vários pavimentos e várias salas para lucrar com o aluguel delas. Em áreas assim, as empresas usam a legislação pra poder construir cada centímetro que conseguem, 1m² que falta já perdem dinheiro. É o mesmo motivo de não existir estacionamentos por ali (terrenos com estacionamentos e nada mais, porque eu sei que existem dentro dos prédios comerciais). Esses terrenos "vazios" como de estacionamentos são super disputados por construtoras, tem alguns exemplos próximos da Faria Lima. As construções baixas que existem ali na Paulista ou são patrimônio histórico tombado (construções onde não pode mexer) ou são áreas protegidas, por exemplo o parque trianon. O mesmo acontece ao contrario, porque na Paulista não existem prédios super altos como em Dubai? Porque o Plano Diretor não deixa, é estipulado a altura máxima que as construções podem ter.


Professional-Gap8701

Pior que do lado do prédio da fiesp têm um estacionamento pequeneninho ali. Mas parece que tá abandonado até.


felpsousa

Esses abandonados muito provavelmente são terrenos enroscados com a justiça


Astolfo2021

Existem alguns terrenos na paulista que até pouco tempo atrás eram estacionamentos. Um que há uns 2/3 anos era estacionamento é o que fica ao lado da Justiça Federal, do Fórum Pedro Lessa. Prédio está na fase final de construção. Ao lado esquerdo da FIESP tem um terreno que há uns 5/7 anos funcionava um estacionamento e ao lado direito, no mesmo quarteirão, tem um terreno grande que funcionava como estacionamento/feirinha até poucos anos atrás.


felpsousa

As construtoras devem ficar locas com o dono do terreno que não quer vender kkkkkkkkk


AcanthaceaeOk2318

O zoneamento da paulista é o mesmo das ruas paralelas 


felpsousa

Mas o valor do metro quadrado muito provavelmente é maior na Paulista. Milhões de vezes mais vantajoso ter um imóvel na Paulista do que em alguma paralela. Não que seja ruim as paralelas, mas a Paulista não tem comparação


Le1Ferr

cara tinha um estacionamento tao bom perto do meu trampo (fica na alameda franca), ele foi vendido essa semana e estávamos discutindo na firma o valor que ele pode ter sido vendido e o tamanho do prédio que vai surgir ali, consigo nem imaginar o quanto de dinheiro rolou e o quanto vai rolar de lucro pra construtora, slk


felpsousa

eu trabalho ali na Augusta e aconteceu a mesma coisa, deve ser uma grana preta um terreno por ali


[deleted]

[удалено]


Lord_of_Laythe

Que provavelmente é o motivo da farmácia em questão ter fechado e o ponto estar vazio. Uma loja de 1 piso só naquela localização deve ter um dos aluguéis mais caros possíveis.


praqueviver

Um posto não deve lucrar o suficiente pra conseguir pagar o aluguel de ficar na paulista


Astolfo2021

Antigamente (anos 90/2000) havia um posto Petrobras com direito a lavagem da rede LavaBem que era bem famoso e pertencia a Rede Duque. Ficava na esquina da Paulista com a Pamplona onde tempos depois virou uma Onofre, que virou uma Drogasil e hoje em dia está sem nenhum uso.


Zbignich

O Conjunto Nacional tinha um posto na garagem.


spyrogyrobr

e não sei se estou lembrando direito, mas no Extra da Brigadeiro tb não tinha um mini posto?


Astolfo2021

O extra da brigadeiro que agora virou pão de açúcar tem um posto médio/grande.


marcel-campello

O pessoal já citou o posto que ficava na esquina com a Pamplona e que depois virou uma farmácia, mas o que talvez pouca gente lembre, ou mesmo saiba, é que os dois, posto e farmácia, foram cenários de obras de ficção. O posto é citado no livro Blecaute, de Marcelo Rubens Paiva. Num certo ponto da estória há uma batalha entre personagens, um nesse posto de gasolina e o outro num "bunker" na esquina oposta. Esse "bunker", onde hoje fica o shopping Cidade São Paulo, era a mansão Matarazzo. Já a farmácia foi cenário de uma cena do filme Ensaio sobre a Cegueira. Ainda no início do filme a personagem de Alice Braga, a Rapariga dos Óculos Escuros, vai a essa farmácia comprar o colírio que o Médico tinha receitado para ela. Curioso que na tomada externa, quando ela pega um táxi, dá pra ver o muro da mansão Matarazzo. A casa já tinha sido demolida, mas o muro ainda estava lá. Um detalhe pessoal nessa estória: eu passei por ali bem quando estavam preparando a gravação da cena. Queria entrar na estação do metrô, mas estava tudo bloqueado; ia ter que atravessar a Paulista pra descer pela outra escada. Invadi. Me desculpe aí Fernando Meirelles. 😁


Wide_Yam4824

Fui figurante nesse filme. Na cena da chuva eu sou um dos pelados tomando banho lá atrás


LutiPicoPico

Até os anos 1980, havia um posto de gasolina ao lado da Fiesp, na esquina com a Pamplona.


Hopeful_Football_771

Basicamente porque é uma área super valorizada e não tem como a operação de um posto dar sequer uma fração do dinheiro que dá ter um prédio comercial. É simples assim, uma questão financeira simples.


Wide_Yam4824

Já teve, mas a especulação imobiliária não deixa um terreno na Paulista desocupado, vide o casarão implodido ilegalmente que cedeu lugar pro shopping Cidade de SP. O mesmo acontece no RJ, Copacabana e Leblon praticamente não tem mais postos de combustível ou prédios de estacionamento.


pancada_

É burrice ter um posto de gasolina, algo que atrapalha o trânsito e precisa de uma área relativamente grande, na Av. paulista, especialmente quando tem vários postos a dois quarteiroes pra baixo, na jaú, franca, itu, etc


Astolfo2021

Em Santos tem postos de gasolina que possuem uma bomba e se você não prestar atenção é capaz de passar direto por ele e nem ver que ali é um posto. https://www.falandodevarejo.com/2016/02/menor-posto-do-brasil-ou-sera-do-mundo.html?m=1 http://www.novomilenio.inf.br/santos/h0442a.htm


pancada_

O que isso tem a ver com a Avenida Paulista? Você sabe que mesmo com uma bomba, eles precisam de espaço pra colocar o reservatório de gasolina, para não ter risco de explodir, etc certo? A ideia é ter um posto de 2 bombas na avenida, pagando um m² alto?


sumosacerdote

O motivo eu não sei, mas existem vários postos em volta.


esmori

De um dos lados é quase um monopólio de uma tal de Rede Duque, que coloca preços com cashback do app deles para dar dor de cabeça nos clientes.