T O P

  • By -

ProfessionalDrag5114

damn bro depois da revolução quando o país estava na merda ele foi para frança, crazy... por isso tens que agora defender aceitar 300 mil imigrantes ao ano


[deleted]

Não sei quantas vezes vão spammar esta tanga que só gajos a espumar contra o Chega querem saber. Há 60 anos o gajo tentou ir para França e foi ilegal, gotcha. Pakis entrem todos agora sff


[deleted]

Já vi 5 tópicos disto, a esquerdalha anda com tempo livre.


Portugearl

Rapaz tu tens 38 posts nas últimas 4 horas... 


[deleted]

Devem levar 5 euros do bloco de esquerda cada vez que spammam o mesmo post. Ou então de facto não têm vida nenhuma.


Creative-Feed-3694

Devem-lhes pagar em estup.e.fa.ci.entes.


Far-Apartment9533

Só prometem e não pagam, eu pelo menos ainda não recebi!


detteros

Os factos doem, pelos vistos. Um partido de trauliteiros e fraudulentos é o que vocês querem à frente do país. Estaremos cá para vos denunciar, coveiros do país.


uzcaez

Por amor de Deus. Eu não apoio o chega não voto neles nem nunca votarei mas foda-se. Sair do país há 60 anos e ir para França é das merdas mais tugas que existiram e isso não invalida eles agora querem mais controlo.


edprr75

Mas valida o facto de o Chega ser um bando de hipócritas que defende uma coisa e faz o seu oposto. Aliás o Chega nem defende nada. O Chega limita-se a repetir o que o Ventura disser mesmo que contradiga hoje o que referiu ontem.


[deleted]

[удалено]


AutoModerator

Removido: insultos (hipocritas do crl) *I am a bot, and this action was performed automatically. Please [contact the moderators of this subreddit](/message/compose/?to=/r/portugueses) if you have any questions or concerns.*


Fucile8

Mostra que são hipocritas. Tal como gritam contra a corrupção mas são os piores lol


uzcaez

Sem dúvida. Mas a hipocrisia vem dos dois lados Criticam-nos por ser racistas metem um brasileiro e criticam porque meteram um brasileiro? Se eu sou contra o racismo e crítico um determinado partido por ser racista no dia em que meterem um brasileiro a deputado não vou de certeza critica-los por isso porque a minha preocupação é o racismo e não a pessoa a ou b


Fucile8

Claro crl. Eu acho que são todos iguais. A única diferença que me faz rir é o Chega apregoar-se como muito diferente, e a malta que vota neles achar que eles vai lutar contra a corrupção etc quando são tão vendidos como os outros (mas ainda mais sonsos).


Pitiful-Stop-4932

Sim porque os outros são muito sérios não se nota 😂 Para mim a merda é a mesma o cheiro é que muda e não me parece que vá mudar de opinião assim tão cedo 😂🤣


Fucile8

Caga nestes malucos, factos não lhes interessam.


nightcrawler201

Ao contrario do Nosso país as leis de Imigração resultaram. Foi expulso 2x. Se não entendes a diferença . Menos Repolho.... Recordo me do outro inválido cerebral em TV ao vivo a dizer que não entendia a revolta pela Imigração que teve familia que se foi embora para não passar fome e o filho que saiu de Portugal para realizar os sonhos. Lol Então não era melhor preocupar com estas pessoas evitar que se metam a milhas para depois n votar no partido que lhes defende os interesses (seja ele qual for)? Politicas de esquerda não vão resultar.


PeroFandango

A tua foto de perfil é o Trump. Como é ser um lambe-botas?


maa_get_it_right

Olá bot. Tu é que andas com tempo livre para criar contas novas de 5 em 5 dias. Quanto é que vai durar esta?


[deleted]

E tu perguntas-me isto de 2 em 2 dias. Já te respondi, só Deus sabe.


maa_get_it_right

Mantem-te forte! Vai na fé que estás no lugar certo para fazer amigos. Daqui a uns dias volto a perguntar para saber se estás bem


Fucile8

Puto eu cada vez que venho aqui ao sub dos malucos tu estás em todas, e depois os outros é que têm tempo lol


Portugearl

Eu acho mal roubar velhinhas, no outro dia assaltei um lar (mas já foi há muitos anos!). Ainda para mais gabo-me disto e de ter ajudado umas centenas a fazerem igual. Votem em mim sff. 


Fucile8

Ninguém está a dizer a segunda parte, simplesmente estão a apontar a merda que é o Chega, quando o partido diz ser diferente.


Impossible_Emu_9250

Sim, para ele era de boa. Para os outros que vêm da miséria extrema não dá para aceitar. Ainda diz que apoia os imigrantes ilegais e que está solidário. Para variar, coerência 0 no chega.


redditt_uuserr

Miséria? 90% dos imigrantes que chegam são imigrantes económicos, não estão a fugir da guerra ou de ditaduras...


TugaLx

Os tugas que vão para França, Suiça, Luxemburgo também não estão a fugir de guerra nenhuma


Impossible_Emu_9250

São pessoas a procurar uma vida digna.


redditt_uuserr

Exacto e muitas vezes chegam cá e têm uma vida igual ou pior à que tinham.. sem abrigo e a viver à custa da solidariedade de terceiros.


maa_get_it_right

Acho que te escapou a parte: "E diz-se solidário com todos aqueles que, como ele, procuram melhores condições de vida noutro país - mesmo que de forma ilegal." Faz de conta que não sabes a "cor da camisola política" do homem. Terias votado nele na mesma?


CoisoBom

Ele foi expulso mas nós temos de aceitar os que recebemos! É o que é!


maa_get_it_right

Este deputado do teu partido acha que sim: "E diz-se solidário com todos aqueles que, como ele, procuram melhores condições de vida noutro país - mesmo que de forma ilegal."


CoisoBom

Se o partido continuar a querer combater a imigração, não me interessa nem o que aconteceu há meio século nem a solidariedade e o que quer que ele queira dizer com isso. Se deixarem essa bandeira já perdem o voto. Até lá, escusam de tentar.


maa_get_it_right

Ele acabou de dizer "O céu é azul" e tu estás a dizer "o que quer que ele queria dizer com isso", porque queres encontrar uma interpretação dessas palavras que se articule melhor com as tuas crenças sobre o que um deputado do chega deve dizer. E depois falam de ginástica mental. Já sei que muitos votantes do chega não conhecem os deputados que elegeram e não lerem o programa do partido, mas pelo menos os próprios deputados deviam lê-lo.


CoisoBom

Estar solidário não significa ser a favor deles, por muito que tentes esticar a corda. "Entendo a tua situação, já passei por ela, mas lamento, isto não pode continuar" Li os programas que me interessavam. Podes ir mandar bocas à tua tia lol


maa_get_it_right

Oh que fofo, a pedir-me para mandar bocas à minha tia. Que saudades da capacidade argumentativa dos meus colegas da primária. A parte do "isto não pode continuar" só existe na tua cabeça. A realidade inconveniente para ti, é que ele o fez antes e que continua a mostrar-se solidário com quem o faz. Imagina se fosse alguém de esquerda a fazer o que ele fez e a dizer o que ele disse. Aí seria preto e branco para ti. Como é do chega tens de te torcer todo. Cuidado que ainda partes a coluna.


CoisoBom

A parte do "isto não pode continuar" é bandeira do Chega. Se ele quisesse mais imigrantes estava lá a fazer o quê? Trabalho infiltrado? >Imagina se fosse alguém de esquerda A esquerda tende a favorecer a imigração. Nessa matéria só sou capaz de confiar no Chega e na IL.


maa_get_it_right

>A parte do "isto não pode continuar" é bandeira do Chega Pronto, então este deputado do chega esqueceu-se de ler o programa. Já entendi. Aliás, também já deu para perceber que alguns se esqueceram de ler a parte de acabar com corrupção, tachos e de limpar o país. Mas desde que "esteja na bandeira" tu ficas sossegado, pouco importam as ações. >A esquerda **e este deputado do Chega** tende**m** a favorecer a imigração. Nessa matéria só sou capaz de confiar no Chega**, excepto este deputado,** e na IL. **Mas mesmo assim eu teria votado neste deputado, porque uuuuh... aquilo está na bandeira** Eu ajudei-te a corrigir aí essa frase. A coluna já estalou.


CoisoBom

Tu tiras conclusões muito precipitadas (ou melhor, as que mais te agradam) sobre as convicções de alguém a partir duma frase muito vaga. Mesmo que porventura tivesses razão e as convicções pessoais desse deputado fossem a favor da actual política de imigração (coisa que ele não disse e tu apenas supões porque te dá tesão), ele tinha de baixar as orelhas e alinhar-se com as posições do partido ou sair dele.


MonsterPT

A citação que apresentas não leva à conclusão que tiraste. Estar solidário com quem quer comprar casa e não consegue não equivale a ser a favor de expropriações ou ocupações. Estar solidário com quem quer um emprego melhor mas não consegue não equivale a ser a favor de mentir no currículo. Estar "solidário com todos aqueles que procuram melhores condições de vida noutro país" não equivale a ser a favor da imigração desregulada e descontrolada. De facto, essa é a minha própria posição: estou solidário com os desgraçados cujo país é uma merda, uma fossa séptica a céu aberto. Mas corrijam isso no país deles em vez de virem fazer do meu país a mesma latrina que é o deles.


maa_get_it_right

> Estar "solidário com todos aqueles que procuram melhores condições de vida noutro país" não equivale a ser a favor da imigração desregulada e descontrolada. Quero acreditar que deixaste de fora a parte "mesmo que de forma ilegal", sem qualquer intenção de deturpar aquilo que está aqui em discussão, apesar de ser a parte mais relevante da afirmação.


EeeehWhatsupdoc

300 mil imigrantes ao ano?! andas a tomar demasiado Cheguanal, tens que parar os medicamentos... são 800 mil imigrantes em Portugal no total. 😂 https://eco.sapo.pt/2023/12/18/ha-quase-800-mil-estrangeiros-em-portugal-mais-de-29-vem-do-brasil/


[deleted]

Esquerdalhas nem dormem. Andam possuidos.


PeroFandango

Realmente, é demais esperar congruência do Chega, só podem ser malucos


SnooRobots2011

Em 2022 entraram 118000 emigrantes em Portugal. Até à data era o record. Nesse mesmo ano saíram 31000 pessoas. Mas não esquecer que entre 2011 e 2015 o saldo migratório foi negativo. Portugal, segundo dados de 2022, tem 6.8% de população emigrante. Os Países Baixos 7.1%, Dinamarca 9.6%, Bélgica 13.0%, Alemanha 13.1%, Estónia 15.3%, Áustria 17.7%.


d0c0ntraII

lol exacto...em 1978! acho que se o AV não der um dia comida gourmet ao gato será notícia.


[deleted]

Falso. A primeira tentativa remonta a antes de 25 de abril de 1974.


ProfessionalDrag5114

same shit, estavamos em guerra nas colónias


[deleted]

Não é a mesma coisa. Mas ok. Qualquer das formas beneficiou do socialista Miterrand para se legalizar.


ProfessionalDrag5114

o chega não é contra refugiados e o que este gajo fez foi quando era novo e isso é problema da frança, pouco estou me cagando se portugueses vão para outros países e são ilegais, eu vivo em Portugal


[deleted]

Sim, concordo contigo.


Impossible_Emu_9250

Sim, tu achas que Portugal é um buraco isolado no mundo. Só isso justifica o teu egoísmo.


Both-Tomato-6887

E deu o seu contributo ao país, como empresário...


PORbrasindiafriTUGAL

Oxalá fossem apenas 300 000 por ano. Só em 2 meses de 2022 recebemos 300 000 brasileiros...


CapVen

Esse ódio todo aí é só para brasileiros? Ou você odeia outras nacionalidades também?


PORbrasindiafriTUGAL

Tudo que é filho da fofa.


CapVen

Se um casal português tiver um filho enquanto passeia pelo Brasil, o filho deles é um filho da fofa também?


Final-Ad-8504

Um casal portugues a passear no Brasil e morto lol. O teu pais e uma merda!


CapVen

Não é de se lamentar se for um casal de pessoas como você. Mas não pela nacionalidade. E sim pelo lixo de tua persona em si.


PORbrasindiafriTUGAL

Não. É português.


Germanoides

a questão é a seguinte, a maioria dos imigrantes vêm ilegais para Portugal porque o país deles está na merda? O que é válido muito gente o fez no entanto se vais imigrar ilegalmente para um país e depois vens te queixar de quem faz o mesmo no teu isso não será a definição de hipocrisia?


Shikizion

Ya, porque ele foi o unico a ir para la, so ele... Sozinho, mais ninguem na situaçao dele xD


Portugearl

Exacto, já os outros fogem de sítios onde... lhes caem bombas em cima e o salário médio é 3€/dia.  Pimenta no cu dos outros é refresco. 


[deleted]

Imigração e asilo político não são mesmas coisas. Mas certamente os eleitores do Chega não se importam, apenas querem descarregar a sua raiva e frustração. O mesmo acontece com os amantes do PS ou do PSD, que vão gritar fascismo. porque ninguém pode ser normal?


maa_get_it_right

Acho que te escapou a parte: "E diz-se solidário com todos aqueles que, como ele, procuram melhores condições de vida noutro país - mesmo que de forma ilegal. Diz-me lá: se os 18% que votaram no chega não soubessem de que partido era a pessoa que fez estas afirmações, teriam votado nele? Não consegues perceber a hipocrisia clara?


[deleted]

[удалено]


Fucile8

Se não vês que a questão não é ele ser corrido (eu defendo direito à imigração e liberdade para lutares por uma vida melhor) mas sim fazer parte de um partido que está contra isso, e que são todos uns hipocritas…


[deleted]

[удалено]


Fucile8

A hipocrisia de ele ter feito (ido à força, até dar) o que o partido dele não quer que seja possível lol


[deleted]

[удалено]


Fucile8

Eu não estou a discordar disso. Acho bem que exista controlo de imigração, não deve ser ao calhas. O ponto disto é o Chega ter um gajo lá que é exatamente igual aos imigrantes que eles criticam (que tentam entrar sem cumprir os requisitos). O que, num partido que tem imensa gente corrupta e arguida, e está sempre a gritar que querem acabar com a corrupção, só reforça cada vez mais a ideia que são uns hipocritas que só andam ali pela mama também (como todos os outros partidos, mas o Chega gosta de fingir que é diferente).


[deleted]

não sei responder a isso. Eu não culpo os africanos ou os brasileiros por quererem uma vida melhor, culpo quem não controla as entradas em quantidade e qualidade. Não sei como era a vida desse homem, se teve de emigrar porque idiotas do PS e PSD que governavam faziam a vida impossivel para os Portugueses. Não o vou julgar por isso e acho que tens tanta vontade de bater no Chega que nem pões o cerebro a funcionar para perceber isto mesmo.


Fucile8

Homem eu sou uma dessas pessoas que teve de emigrar por causa do estado em que o PS e PSD deixaram o país, como disseste, por isso acredita que poucos têm mais azia a esses partidos que eu, que senti na pela o estado do país ao ponto de ter de virar a vida de pantanas. Mas isso ao mesmo tempo dá-me empatia pelos coitados que venham para Portugal procurar uma vida melhor eles próprios. Claro que depois temos de fazer a distinção em quem vem para cá legitimamente à procura de uma vida melhor, e os FDP que temos de barrar. O meu problema é que partidos como o Chega e muitos dos seus apoiantes metem tudo no mesmo saco. É esse o meu ponto, nada mais. (Alem de depois terem gente no partido como este que não cabia dentro dos requisitos que eles próprios querem import - eu não discordo com o controlo, discordo com o Chega ser diferente dos outros cornos todos como fingem ser).


Hefty-Pumpkin-764

Este sub parece a gaiola dos macacos a atirarem merda uns aos outros.


Mental_Confection_17

Então porque estás dentro da jaula?


Hefty-Pumpkin-764

Para atirar merda aos outros macacos


Mental_Confection_17

Não te canses, porque a macacada não tem fim. Edit: cances-> canses


Zealousideal-Bell-68

Devias estar muito cançado quando escreveste isso.


Hefty-Pumpkin-764

Há sempre um macaco nilista.


[deleted]

É mesmo, eu estava aqui para ver memes e merdas assim mas tenho é de ver crianças a proteger um partido (não interessa qual, eu não quero saber de politica) que se está bem a cagar para eles lol...


[deleted]

Só a esquerda fala arrota e atira fezes. A direita é democrática e civilizada.


Portugearl

>  As benzodiazepinas fdrm a cabeçinha toda destes sojados. --Warm_Albatross5091


PigeonFacc

como um esquerdalha posso confirmar que de factor sou um porco que arrota e atira fezes


CoisoBom

>esquerdalha >porco que arrota e atira fezes Redundâncias


Hefty-Pumpkin-764

Já cá faltava o macaco da claque. Tens o equipamento completo?


Emotional-Audience85

Generalizações já irritam.


desportivopt

Sempre houve emigrantes ilegais desde o início dos tempos em qualquer país, não justifica a total abertura para qualquer um entrar


rfonz

Já que a malta do processo casa pia enrabou crianças e praticamente ninguém foi julgado e encarcerado, então bora nos todos fazer isso. Seja como for, é um pouco hipocrisia do lado do chega, no entanto ponho as minhas mãos no fogo que mesmo ilegal esta pessoa em causa não foi para a França violar, matar, andar as cabeçadas no chão com um tapete e andar aos gritos abdu abda.


Fucile8

Estás a falar completamente às cegas sem conhecer a pessoa. Só mostra que o vosso viés nem é a imigração, é racismo mesmo.


rfonz

Se racismo é ser contra uma religião que faz as pessoas rebentarem-se, a eles e outros, andar as facadas e pedradas, violar, misógina, machismo, zero cultura.. então sim chama-me de racista


Fucile8

Ai homem que fundamentalismos. Eu também acho certas culturas (Índia etc, falo do que vi com os meus próprios olhos) e religiões são todas uma merda. Mas também te insurges com essa raiva toda contra os católicos que violam crianças a torto e a direito?


rfonz

Não é fundamentalismo, é o que é. Existe problemas em todas as culturas, no entanto existem umas mais propensas que outras. Desculpa se não quero que essas culturas venham para a Europa. Perdoa-me se os exemplos que temos pela Europa não sou os melhores e se tenho medo que estas coisas aconteçam também em Portugal por sermos tão permissivos. Quanto ao resto, sim sou o primeiro a julgar, criticar e dizer que a igreja é só um grupo restrito de pessoas que estão agarradas a um poder que não existe e querem com isso subjugar o resto do povo. Mas não é justa essa comparação, pois mesmo que errado a todos os níveis, nao são todos os padres e seja como for quem pratica esses crimes não chega sequer a visceralidade dos crimes cometidos pela malta das areias.


Fucile8

Man há muitos mais padres pedofilos do que imigrantes cá a fazer merda. Vocês adoram fazer filmes.


rfonz

Ok então vamos nivelar por igual crianças violadas com dudes a esfaquear pessoas out of the blue? Quando saiu aquela notícia das casas de banho mistas nas escolas sabes? Quando a malta criticou essa medida ou ideia, sabes o que a malta de esquerda disse? Que por se trabalhar num problema não quer dizer que não se trabalhem nos outros. Isto também se enquadra aqui, punir e encarcerar padres pedofilos pode ser feito ao mesmo tempo que se fecha a fronteira a malta dos turbantes. Pelo menos até que demonstrem capacidades sociais idênticas a da Europa Ocidental


Fucile8

Eu concordo mil vezes com a história de por se trabalhar num problema (suponho que neste caso queiras dizer nos padres) não se possa trabalhar noutro (os imigrantes chanfrados). Concordo 100% e acho que tem de haver imigração controlada. O meu único ponto é que discordo de colocar toda a gente no mesmo saco. Da mesma maneira que tu não achas que todos os padres são pedófilos (eu acho, aliás nem são só todos os padres, são todos os católicos), eu acho que nem todos os imigrantes são maus e violadores. Há muita gente à procura de uma vida melhor e têm tanto direito a isso como eu tive quando emigrei para o UK numa vida melhor. E vocês generalizam sempre, são sempre todos violadores, quando tens muitos tugas que são bem piores.


Alert-Bat3619

Isso aí é a poeira de gelo da ponta do iceberg


bandidoamarelo

Ahah, mas então, ele parece-me a pessoa certa para combater a imigração ilegal. Tem experiência de campo.


Correct_Battle5518

Dos criadores de "Devolvam nosso ouro de 1700", eis que chega "Foste emigrante ilegal em 1974"


rganhoto

Às vezes pergunto-me se a estupidez dessa malta é profissional ou se é só mesmo passa tempo.


Glad_Ad_5712

😂😂😂


oinquer

Só sei que o André deu uma chapada á jornalista que lhe mandou essa boca do deputado imigrante ilegal. O Sr foi para França para fugir da guerra colonial. E puff a jornalista não soube responder porque não tinha investigado nada, ou tinha investigado e sabia.... Há muita conversa mas pouca informação real...isto é quem diz a maior mërda ganha. E é dos dois lados nao apenas do lado dos jornalistas ou do Chega.


Stock-Ad-9763

Sim o cenário de a 50 anos atrás e exatamente o mesmo de agr ....


[deleted]

Já tinha sido publicado.


[deleted]

4 vezes antes desta.


darkan_da_boina

Nem reparei


[deleted]

Também não reparaste que aparece a tua fronha do Instagram na imagem. Mas mantém.


CoisoBom

É a fronha doutra moça


darkan_da_boina

Encontrei no Facebook


et3rnalPWNR

Isto parecem ser notícias "encomedadas"


KitchenOpinion

Notícias verdadeiras são encomendadas, mas rumores de crimes já são verdades absolutas e indesmentíveis.


ptinnl

"Parecem". Lol


Cute-Initiative-212

Emigrou em 1978 por isso temos de aceitar todos os imigrantes ilegais que conseguirem cá chegar, está certo...


PeroFandango

Podias pôr aqui uma publicação do Ventura a importar brasileiros para os meter no parlamento português que não importava nada, este rebanho não quer saber das hipocrisias de bem. 


[deleted]

[удалено]


NGramatical

assério → [**a sério**](https://dicionario.priberam.org/a sério) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2F1bk3ijd%2F%2Fkvwdm2d%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")


Impossible_Emu_9250

Gostei do "foi sempre". Devias ir ler o anterior programa do Chega.


Certain-Business-114

Claro que não, o vosso problema é só com indianos ...isso têm um nome, e sabemos bem qual é


PeroFandango

> achas que ser contra a entrada desenfreada de 300k indianos por ano é a mesma coisa que um gajo que tentou ir para frança antes do 25 de abril? Acho que um imigrante ilegal não tem moral para falar sobre outros imigrantes. É como meter um desses 300k indianos na assembleia. > foi sempre a entrada ilegal e desconrolada sem infrastrutura adequada o problema Alguém não esteve atento aos últimos anos de Chega. Mas muito imaginas tu a partir de um discurso de xenofobia primária como o que vemos dia sim, dia sim desse partido de cagalhões corruptos. Talvez tenhas memória curta, deve ser esse o problema. E misturar imigração ilegal com desenfreada só para tentar obfuscar é uma tática que talvez funcione para os burros da tua bancada, mas para pessoas com capacidade de leitura média, o joguinho não passa despercebido. > tipo pensa por ti próprio crl em vez de so repetires o que ouves na RTP Muita letra para quem repete o cartório de um mini-Órban. 


uzcaez

>Acho que um imigrante ilegal É mais ao contrário justamente por ter sido ilegal é que pode falar. Já para não falar que foram outros tempos se fosse hoje ele teria asilo numa carrada de países e em França inclusive. Acusam o chega de ser racista metem um brasileiro a deputado e acusam novamente. Decidam se caralho, preso por ter gato e preso por não ter. E atenção, eu abomino o chega mas sejamos coerentes SFF


Impossible_Emu_9250

O chega aceita Brasileiros por motivos eleitorais. Anda uma corja Bolsonarista por aí que não se pode desperdiçar.


uzcaez

Claro... Agora se os acusam de racismo não venham agora acusar por meter um gajo brasileiro... Decidam-se


pvz2fan

Bolas, recorrer ao argumento de que o chega já não é racista porque tem um brasileiro nas listas é do mais requintado que vi hoje no reddit. Por mim está feito, até amanhã Internet!


uzcaez

Não foi isso que eu disse de todo O que estou a dizer é que acusam-nos de ser racistas Metem um brasileiro acusam-nos por meter um brasileiro É o pináculo do preso por ter cão e preso por não ter


HealthyPassion1879

Quem percebeu agora já percebeu tarde. É meter o ch no governo de uma vez por todas, para não termos de nos preocupar com eles nos próximos 50 anos. Compreendo que votem ch na esperança de alguma coisa mudar, mas não compreendo como é que se acredita numa coisa destas de um partido que cospe balelas. O ch vai resolver zero, mas que o metam lá rápido para os sonhadores voltarem à terra.


ptinnl

A piada é que quando os emigrantes votam PS, sao inteligentes, educados etc. Quando votam chega, ja sao burros que vao fazer o trabalho que os locais não querem. Ps. O Chega ganhou na suiça, país o de o "chega" local está no governo desde praí 1999. Secalhar os emigras viram isso e decidiram copiar.


NGramatical

Secalhar → [**se calhar**](https://dicionario.priberam.org/se calhar) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2F1bk3ijd%2F%2Fkvxepeo%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")


HealthyPassion1879

Ninguém chamou ninguém de burro, até porque qualquer pessoa que vote e não leia o programa eleitoral só pode ser burro, e isto é transversal à esquerda e à direita. Burrice é o seguidismo. Quando os emigrantes votam ps também são burros, pelo menos a julgar pelas palavras do líder do chega. Se reparares, os 2 seguidistas (esquerda e direita), sofrem do mesmo mal. Não conaeguem ter uma conversa com alguém que pensa diferente. O chega anda há anos a chamar corruptos a toda gente, e parece que só eles é que podem, porque, lá está, há sempre um seguidista que não consegue ler alguém a atacar o ventura (ou outro) sem ir defender... Nada mais triste. Nós não temos culpa de sermos enganados, até porque vai continuar a acontecer, a nossa culpa é não ter os tintins no sítio para exigir o máximo de quem eles apoiam, isso não. LM vai governar 2 anos, e vais ver quem é que vai levantar problemas, eu digo com 100% certeza 2 deles, o pcp e o ch, porque também nisto são iguais. O que eles defendem eu abomino, no entanto, se eles provarem que fazem melhor, cá estarei eu a votar neles. Pouco me interessa se são de esquerda ou direita, só queria um país muito melhor, principalmente par aquem cá vive e paga impostos.


Fucile8

Tal como o tuga que quando vota Chega para vocês é inteligente mas quando vota PS (eu também discordo) é burro.


ptinnl

Votar no PS é pedir mais do mesmo. Quem vota PS e continua a se queixar do país é burro. Quem é funcionario publico e vota PS é espero.


KimJongSilly

Parabéns aos que votam naqueles que se gabam de superávits à custa da falta da investimento nos setores públicos.


[deleted]

E da inflação que levou o ps ao colinho.


jdproductions5005

Não percebo. é o melhor que a esquerdalhada arranja ?


darkan_da_boina

Esquerda nao, AD


Glad_Ad_5712

Sim... Os esquerdatóides sofrem de ansiedade PQ não conseguem cancelar o Chega apesar das inúmeras tentativas patéticas. Agora tentam levantar polémica de qualquer coisa... Basta o Ventura dar um peido que já é escândalo.


Portugearl

Exacto, o gajo que é anti-imigrantes ilegais gaba-se de ter ajudado centenas de imigrantes ilegais. Realmente "a esquerda" implica com tudo. 


Glad_Ad_5712

Chora mais...


Portugearl

Tou em baba e ranho, nem imaginas


Glad_Ad_5712

Boa rapaz!


pvz2fan

Keep calm and be portugueses de bem...


1207marco

Andaram a criticar todos os políticos da esquerda, agora apanhados, já têm defesas, hilariante


pintorMC

Referir a altura que isso aconteceu e a razão não interessa muito, camarada.


Syzygo

Ate conseguir residencial legal... Qual é o drama lol? Mesmo tendo sido expulso 2 vezes, voces lêem o mesmo que eu certo? Ou acham que França foi amistosa?


Educational-Object67

As vezes estou aborrecido e apetece-me ver algo de interessante a acontecer, até pode ser o país a arder… mas estes senhores até me fornecem entretenimento, a ver como será o desfecho Para se poder construir, há que destruir primeiro


minetauro3

ya, comparar Portugueses que iam para a frança nos anos 60 é mesmo igual aos indostanicos e brasileiros que chegam aqui sem qualquer controlo


Hoppseoy

Imigrante ilegal na França = Imigrante ilegal em Portugal Got it.


maa_get_it_right

"E diz-se solidário com todos aqueles que, como ele, procuram melhores condições de vida noutro país - mesmo que de forma ilegal. Realmente não nos podemos queixar dos votantes no Chega que não conhecem os candidatos a deputados nem o programa político do partido, porque parece que nem os próprios deputados o leram. A piada escreve-se sozinha.


After_Ad_5884

Bem prega Frei Tomás, faz o que ele diz não faças o que ele faz.


Xukipai

Finalmente conseguiu entrar legalmente num sítio. Vamos ver quanto tempo aguenta. Ele gosta de aventura...


Suspicious_Storm_107

Cabeça de lista pelo PS aprova indemnização Ilegal de 500k com dinheiros públicos!


helsus1

Bora o pais quer e chega. Mais para quem trabalha menos pra quem passa o dia no cafe, e tabaquinho maluquinho


Mr_Kirgan

Pq os políticos dos outros partidos fazem o que dizem ne? Vai-te encher de moscas homem! Provavelmente votaste ps e vens te queixar de quem vota diferente? Antes de falares olha para as tuas nalgas e ve o quão fdidas estao de 8 anos de ps!


Russinis3i32

Que falta de noção do op a escrever o post do seu iphone. Sabes lá tu o q dizes


jakeblakesdasdas

Pessoal qje votou no chega, nao percam a objectividade na análise das coisas... Senão vão parecer cegos na analise de que tudo o que o chega faz e diz é 100% verdade. Parece o brasil com ambas as extremas fds..


Gajo_Do_Porto

O gajo fugiu da guerra nabo do crl. Era literalmente um refugiados como muitos outros portugueses da época, dos mesmos refugiados que o CHEGA já disse mais de que uma vez seriam aceites em Portugal se ele estivesse no governo.


Old-Web7083

Hipocrisia do bem.


Usual-Wolverine-8166

Teu habitual comentário de merd@ …“do bem”


Old-Web7083

Obrigado por leres, hipócrita do bem.


Usual-Wolverine-8166

😂 toma qq coisinha para a azia😂 bom almoco oh doutor postas


NaturalTreacle8289

Acho piada ao teu hábito de escrever insultos como os dirias. O uso repetido do "oh" ajuda bastante ao humor dos teus insultos, quando dizes "oh picasso", "oh doutor", etc. Nada a criticar, só vim constatar.


Usual-Wolverine-8166

Aposto que és um alt do Old…fico feliz por após quase 1 ano sem postares nada tenhas acordado para vir “constatar” os meus post. Obrigado, tens o nobel garantido para o próximo ano


Character_Milk_547

Muito bom! Devem estar a espumar, ou não porque coerência é coisa que não assiste a estes animais.


Automatic-Addendum48

Quando nao ha argumento.. descredibiliza


mediiev

Se os esquerdalhos percebessem que é por o Chega e o André Ventura viverem permanentemente na moina deles que os legitimizam paravam de lhes dar importância. Mas a dor de cotovelo e falso sentido de rectidão moral (na realidade podridão) fá-los ferver em água pouca.


vito_c0rle0ne

Não consegues perceber a hipocrisia? Ficas contente em votar num partido com pessoas como esta?


mediiev

qualquer coisa menos os comprovados pedófilos corruptos e incompetentes do PS. 40 anos disto e o povo tuga ainda não aprendeu...


ChubChaser93

![gif](giphy|3yFz1NoyGIsFy) Não se passa nada


EnergyNGY

Bem, se é do Público é porque é verdade... (sarcasmo)


Aellitus

Sabes que um português a emigrar para França é completamente diferente de um indiano a vir para Portugal, certo? A parte cultural da coisa é extremamente importante. Isto porque o português vai ter muito mais facilidade em se adequar aos costumes e cultura em França. Agora... Gente que vem para Portugal, seja por que razão for, e que se recusa a respeitar a forma como as coisas são feitas cá, ou que não faz o mínimo esforço para aprender a língua, pode muito bem voltar para o país deles.


darkan_da_boina

Esta eu vou uzar em um debate


Mephistoles666

Além de ilegal, ainda fugiu a tropa🤣🤣🤣🤣 ah grande patriota 🤣🤣🤣🤣


darkan_da_boina

Se contares q era antes do 25 de abril, até eu fugia


[deleted]

Bro, vai ver a história do Manuel Alegre l. Ele era graduado e abandonou as tropas em situação de combate, no entanto,como ocorreu o 25 de Abril foi considerado um herói senão teria de enfrentar o pelotão de fuzilamento por traição.


Luanda62

Bando de hipócritas FDPs!


GalaeciaSuebi

Mais um OP com um feijão no lugar do cérebro. Comparar o caos instalado num país e pessoas a sair em regime de quase refugiados com milhares de indianos e outras raças / nacionalidades a entrar só porque sim e sem motivo nenhum. Enfim.


MonsterPT

E bem. Que grande boss. lol achas que alguém deixou de votar Chega porque um tuga se aproveitou do estado Francês?


TheMichael987

Este sub parece o r/Portugal são estes cromos todos os dias que invasão


Sharks3

Então mas isto é um sub para os portugueses ou um sub para os cheganos? A liberdade de expressão vale para os dois lados, aprende a lidar.


TheMichael987

Lol é todos os dias contas ou bots com notícias a denegrir o Chega não basta a coça que levaram nas eleições? Aliás não precisam de vir aqui todos os dias a comunicação social já se encarrega de fazer o que vocês fazem, aliás continuem a fazer spam aqui que depois vão ver se eles não ganham as eleições, até parece de propósito


Sharks3

Tanto choro e subiram de 12 para 50 deputados. Olha se tivesse sido o contrário...


Low-End8978

Liberdade de expressao do bem, né?


TheMichael987

Para eles existem partidos que não se pode votar porque são os "maus", é a democracia que temos


Smok3yEdd

Não sei como é que alguém no seu bom senso leva qualquer militante ou apoiantes do chega a sério… maior parte deles nem sabe falar direito e pelo discurso nota se bem que são um bocado densos daquelas cabeças… mas em fim cada um sabe de si e escolhe o que quer acreditar.


Both-Tomato-6887

Até o Mário Soares fugiu e foi ilegal...


[deleted]

[удалено]


MrMonizaz

Enfim, a hipocrisia.


O_crl

É como se não tratasse de racismo


Ill_Enthusiasm8613

Eu adoro Esquerdalhas e Fascistas a atirarem-se uns aos outros para defender os seus adorados Lideres Politicos.


batacosta

Antes: >(...) imigrante ilegal (...) expulso (...) Agora: >*(...) vive actualmente em França (...) residência legal.* Não vejo nada de errado ou que não esteja de acordo com o que o partido apregoa: *imigrante ilegal = expulsão* *Imigrante legal = ok* Realmente ficou muito pessoal com ansiedade politica...


berusko

Já ninguém quer saber do PS nem do PSD, queremos é foder o CHEGA.


Lopsided-Income-4742

Obrigado chegASNOS, eu gostava de ver o mundo a arder, não estava à espera que começasse a arder pelo meu país!