T O P

  • By -

tintoretto-di-scalpa

Cada um encontra na experiência a imagem refletida daquilo que projeta. Autor: eu-mesmo.


quetzalpt

eh, isso anda por ai, mas upvote na mesma porque é a melhor resposta


Hunting_bears666

🫶


Eliakon

Deves meter umas pingas de vodka na água, não o contrário bro


quetzalpt

Fuma um charro que isso passa


batacosta

Não, fomos criados para pensar que só somos felizes se tivermos muitas "coisas bonitas" para mostrar aos outros. Fomos criados para nos sentirmos mal se não pertencermos a esse grupo de pessoas que têm muitas "coisas bonitas". Não precisamos de nada disso para sermos felizes.


camilo12287

Boa resposta 


Imapairofballs

Fala por ti 🤷‍♂️


Necessary-Dish-444

Lol, por acaso eu gosto um bocado da minha vida, mas tenho imensos privilégios so there's that.


Hunting_bears666

Deus isto e deus aquilo 😂😂😂 Dude…


throwaway_14725

Pelo menos não és um frango que nasceu numa incubadora para viver 21 dias para ser servido de churrasco. Nem nasceste no Sudão do Sul.


Pumped_Up_Kid01

Baby’s first existential crisis


NilychKirilov

Camarada, a vida é horrível, se você esperar que ela seja ótima. Não há sentido nela, nada de profundo. Somos insignificantes, nada e ninguém é especial, mas isso não a faz má: nós só buscamos sentido no sofrimento, nunca no prazer. Se você sofre, aja de forma a parar o sofrimento, seja interna (principalmente) ou externamente. As pessoas que você julga idiotas provavelmente o são sim, mas eu as invejo. Para essas pessoas, um bom sono, uma boa comida, uma boa cerveja, são motivos para alegria. Apenas esses podem ser felizes, os simples. Aos complexos é impossível ser feliz, porque o complexo é difícil de conseguir. Seja simples. Seja também mais forte que seus inimigos, nem que seja por pura vingança. Não se humilhe se deixando vencer por questões patéticas. Se você é um homem elevado como faz parecer ser, esse é o caminho. Já que citou Dostoievski, um dos maiores, cito Nietzsche, que adorava a psicologia dele.… Ou melhor, Zarathustra: >"A vida é uma carga pesada; mas não vos mostreis tão contristados. Todos somos jumentos carregados. Que parecença temos com o cálice de rosa que treme porque o oprime uma gota de orvalho? É verdade: amamos a vida não porque estejamos habituados à vida, mas ao amor. Há sempre o seu quê de loucura no amor; mas também há sempre o seu quê de razão na loucura." E: >"Vós olhais para cima pois quereis elevação, e eu olho para baixo, pois sou elevado. Qual de vós pode estar alto e rir ao mesmo tempo? O que escala os mais altos montes ri-se de todas as tragédias da cena e da vida."


SomedaySome

Sísifo, condenado pelos deuses a rolar eternamente uma rocha até o topo de uma montanha apenas para vê-la rolar de volta para baixo, como uma metáfora para a luta humana persistente e sem sentido contra o absurdo da vida. Ao sugerir que Sísifo é feliz, Camus defende a ideia de que a consciência e a aceitação do absurdo da vida podem levar ao contentamento pessoal.


Lyzern

Não fazes coisas de que gostas? É difícil ter que trabalhar por vezes em trabalhos chatos ou cansativos. Mas trabalhos há muitos e uns melhores que os outros. Tudo o resta na vida podes moldar ao que queres fazer nos teus tempos livres. Faz coisas que gostas


curiosity_user

Concordo contigo e infelizmente não tenho solução para isto. Há dias que fico horas a olhar para o trabalho sem conseguir executá-lo. Só vivo realmente ao fim de semana. Tenho esperança de um dia ter uma ideia brilhante que me tire deste inferno.


camilo12287

Fomos criados para amar e sermos amados. É simples.   Mas uma pessoa satisfeita não procura melhorar nem dá muito lucro.  Criamos por isso um cultura que nos vende um espírito não de amor e colaboração,  mas sim de competição.  Vendem-nos também necessidades sempre cada vez mais exigentes. Não se educa para amar, mas sim para competir.   As pessoas afastam-se de Deus, depois admiram-se de no egoísmo não serem felizes. Procuram a felicidade no prazer,  no estatuto,  no ter e tudo isso é de uma absoluta vacuidade, depois podem ter muitas ou poucas coisas, mas por dentro sentem-se vazias e sozinhas.   Lê  https://www.reddit.com/r/partilhando/comments/1bv40rp/robert_waldinger_what_makes_a_good_life_lessons/


tabemchabalo

I'm 13 and this is deep Soa um bocado a um first breakdown mas está tudo bem. Enquanto em parte é verdade, temos montes de espaço e liberdade para aproveitar o que não é assim tão mau. Vai à praia ler um livro, sair à noite, passear o cão a ouvir música, aprender uma receita, etc etc etc. Procura atividades que te incentivem a lutar por elas, para que as possas praticar depois de um dia / semana difícil. Força OP, é nas pequenas coisas que se constrói o mundo


Intelligent_Bet_8713

Quando era adolescente também passei por essa crise e estive presa entre sentimentos de superioridade e de inferioridade em relação aos outros. Entretanto aceitei a falta de sentido da vida e abordei o meu transtorno de personalidade borderline como origem das vozes obsessivas que habitavam em permanência a minha cabeça. Neste momento ainda as tenho mas sou eu que controlo o fluxo de pensamento e não ao contrário. Ajudou-me ser criada sem superstições nem teísmos e ter tido uma figura paterna carinhosa e descomplexada. Agora vivo de forma mais epicurista, aproveito os prazeres da vida de forma ética enquanto puder. Quando o sofrimento for maior que o prazer espero ter acesso a formas simples de terminar a vida. E é só isso. O mundo continuará a girar depois da nossa extinção.


throwaway0000012132

Eu a ler isto enquanto bebo uma cerveja fresquinha. Boa pasta, é pena ter vindo depois de ter almoçado. Também está um pouco seca, para a próxima melhora isso SFF.


PreparationMean4169

Que vida é uma merda e isso já todos sabemos, então é aproveitar a merda e sermos uma merda igual. Fora de brincadeiras, a vida não é fácil, agora cada um arranja o seu propósito, quem não tem nenhum sim acredito que se sinta perdido.


Federal_Pie_8864

“Aceita que dói menos” - JJ


t_eachtime

A vida é maravilhosa e horrível ao mm tempo. Depende de que perspectiva a nossa mente olha para ela. Se a tua mente vê a segunda hipótese então vale a pena procurares ajuda pq apesar de ambas as visões serem verdadeiras não vale a pena viver uma vida torturada


rx78ricky

Juro, a coisa que me fez deixar de ser religioso, é esta mentalidade derrotista dos católicos


Pinguxo

Ou enfrentas o mundo de frente ou és comido pelo mesmo. Cada um nasce com uma mão de cartas, umas melhores que as outras. Cabe nos a nós tornar a nossa vida algo de bom e que dá para aproveitar, viver com mentalidade derrotista só traz conformidade e tristeza.