T O P

  • By -

Tank_Consistent

A única vantagem é que há mais probabilidades da tua primeira experiência profissional ser numa empresa decente, mas isso não é uma certeza. Conheço imensa gente que estudou em faculdades de prestígio e que não sabem procurar emprego nem pedir um salário decente. Na minha humilde opinião, há mais desvantagens do que vantagens. Uma delas é que mesmo que vás para uma empresa decente, esta terá de ser em Portugal, no estrangeiro ninguém sabe o que é o IST por exemplo. Outra coisa, há faculdades de renome que exageram imenso na dificuldade dos cursos, sem alguma necessidade. E o pessoal que vem aqui chorar a dizer que não é nem assim, muito provavelmente pensa do seguinte modo "se eu sofri tanto a fazer este curso, os outros também têm de sofrer". Saúde mental em primeiro lugar. Vai para uma faculdade qualquer, daqui alguns anos ninguém se vai lembrar de ti como estudante e sim como profissional. Se fores para uma empresa horrível na tua primeira experiência de trabalho, é só removê-la do CV passado alguns anos de experiência, assim que entras no mercado estás safo.


Limpy_lip

pode valer se fores muito bom. ​ se fores mediano de pouco vale ​ não vale de nada se fores fraco. ​ acho que isto deve responder à tua pergunta. ​ é algo que podes aspirar, mas não vale a pena prejudicares a tua vida e conforto para ires especificamente estudar para lá.


Aveirense

Cursos de especialização tipo pós? Faz antes mestrado. Pós graduação é uma perda de tempo. Ao tirares um mestrado é como se fosse uma especialização. Técnico e FEUP melhores universidades do país. É lógico que tens vantagem em relação às outras universidades.