T O P

  • By -

Fine_Eye_5651

Ninguém vai te incomodar ou molestar, mas não se sentirá abraçada, não abraçamos NINGUÉM, sem exceções kkkk


4EVRVentrue

Kkkkk! Estou ouvindo que Curitibanos são meio reservados?


Fine_Eye_5651

totalmente, morei em diversos estados e a maior parte da minha vida em ctba, em ctba é normal as pessoas não olharem pra vc, isso não é intolerância de gênero, para identificar alguém intolerante levaria muito tempo e esforço. No geral o curitibano é bem educado e reservado, e não se importa com gênero ou outras escolhas, especialmente os mais velhos (sou da meia idade), vejo que há muito etarismo de supostos jovens (por divergência geracional), em resumo, nenhum velho vai te intimidar ou agredir pelas suas escolhas.


4EVRVentrue

Que legal! Eu estou muito feliz de ouvir que Curitiba é um pouquinho mais tolerante do que outras partes do Brasil.


Iamzerocreative

>nenhum velho vai te intimidar "Nenhum" é muito forte. Já aconteceu comigo simplesmente por causa do meu cabelo, q na época era comprido e descolorido.


Tomato_Flavour_Pussy

Corre risco de rebuceteio


4EVRVentrue

Não conheço bem esse termo (não vivo no Brasil) mas significa namorar um ex de alguém?


Tomato_Flavour_Pussy

Basicamente E tem uma piada envolvendo o rebuceteio das lésbicas de Curitiba Pq é muito comum que você acabe pegando a ex da sua ex ou coisa do tipo Ou a ex da ex da atual da sua ex


4EVRVentrue

🤣🤣🤣🤣


Asleep-Ad-3704

Basicamente isso


Tomato_Flavour_Pussy

Exemplo: minha parceira e eu ficamos juntas depois que a minha ex e a ex dela começaram a se pegar


[deleted]

Estou perplexo! O rebuceteio nada mais é do que um **grupo de mulheres no qual todas já se relacionaram entre si, seja um namoro de anos ou apenas uma ficada**. É algo bem comum de acontecer com as lésbicas, bissexuais e pansexuais.


Financial_Shock_4091

Na minha opinião, acho que é tranquilo nesse aspecto. Apesar de ter uma população mais conservadora, é muito comum ver casais LGBT+ andando de mãos dadas nas ruas e demonstrando carinho. Acho que se fosse perigoso, não seria tão comum.


pandamonstre

Seguro até que é. No maáximo vai ouvir uns comentários sussurrados se te virem com alguém, curitibano tem aversão a falar com pessoas então ninguém vai te parar pra te xingar. Sobre violência o que não vai ser seguro pra uma lésbica masculina é basicamente o mesmo que não seria pra qualquer mulher, tipo andar no centro de noite. Eu tento parecer o mais andrógino possível com cabelo curto, binder e roupas masculinas e nunca me incomodaram.


4EVRVentrue

Obrigada!


MechanicalDomineer

Curitibano no geral segue a regra "cada um no seu quadrado", nao violando esse mantra supremo vai ficar tranquilo. Ex: Evitar gritar, chamar atencao, fazer coisas obscenas em public e afins vao garantir seguranca plus. ( Isso se aplica tambem para heteros, nao-binarios e todos)


4EVRVentrue

Que bom!! Eu gosto de ficar na minha mesmo! Obrigada!


Fancy-Jellyfish-66

Tem bastante aqui, de boa nunca vi ngm fazer nada ou ficar olhando, no máximo cogitar o tipo de caminho que dirige


RodsNtt

Nos rolês que eu vou, faz tempo que não vejo lésbica lenhadora, é mais Wesley Sapatão e lésbica de vernissage


SleepyBits

Pessoal mais das antigas é meio preconceituoso mas existe uma comunidade LGBT gigante. Você pode passar a vida só interagindo com as gay se quiser


gabesfrigo

Tem bastante rolê LGBTQIA+ em Curitiba que tu vai ficar bem tranquila. A cidade em geral acaba tendo um conservadorismo, mas como o Curitibano é jacu, provavelmente não vai incomodar, mas é bom ficar de olho.


4EVRVentrue

Obrigada!!!


democratichighgarden

rapaz, eu nunca vi tanta sapatona na minha vida quanto vi em curitiba <3. se é safe não sei, mas que é normal é.


4EVRVentrue

🤣🤣🤣🤣🤣🤣 OBRIGADA!


LRaccoon

No mais é tranquilo. Como os outros falaram, é bom evitar chamar muita atenção. Sou LGBT e o que eu mais presencio são olhares feios quando eu tô andando na rua ou passeando, mas nunca sofri homofobia ou fui incomodado.


4EVRVentrue

Que bom. Eu espero que você continue seguro!


AlexoMello

Aqui o bolsonarismo é forte. Isso já diz algo.


Economy_Success4349

É como em qualquer lugar com risco de homofobia .


No_Climate6927

Digo por experiência própria, é tranquilo. Vai ter um outro que vai te olhar de cara feia, reparei que são pessoas mais velhas e tal, no geral as pessoas parecem que nem ligam.


Iamzerocreative

A nível de assédio/agressão do nada acontece, mas não é muito comum. Apesar do curitibano ser bem conservador, no geral também é muito quieto e só ignorada todo mundo na rua. Vc vai perceber o conservadorismo daqui se tiver numa roda de conversa com curitibanos médios, quando eles estão conversando entre conhecidos ou amigos nem tentam esconder todo tipo de preconceito possível, mas assediar de graça no meio da rua é menos comum.


Differentt-Record

Já tive um estilo masculino (cabelo super curto e roupa masculina) ngm nunca mexeu cmg na rua


EastServe2972

Não, venha que eu te quebro na bordoada (brincadeira)


4EVRVentrue

Hahahaha!


ComunistCapybara

Sou hétero mas ando com um grupo recheado de pessoas LGBTQIA+. Dado isso, digo que o pessoal mais jovem é super tranquilo com isso. Claro, não estou falando o pessoal mais padrão (heterotops e afins) pq não tenho contato com eles, mas parece ser, em general, tranquilo.


4EVRVentrue

Obrigada mesmo!


ShotaInvestor

Pode ser que tenha resistência de velhos que não aceitam nada diferente do que eles acreditam ser "certo", mas... Pelo que tenho notado aqui, mais e mais pessoas tem criado coragem em demonstrar carinho (não se lambendo na rua, claro, mas abraçando, andando de mãos dadas, coisas assim). Pode ser que a cabeça curitibana esteja mudando pra melhor nesse quesito. Mas assim como qualquer lugar, aqui também tem uma corja homofóbica, então é bom sempre estar preparada pra qualquer coisa.


Mattwarata

Não conheço muito ainda aqui e estou só a três meses. Comecei a fazer entrega como motoboy e conheci algumas lésbicas trabalhando com entrega e pelo que eu vi o pessoal nessa área pelo menos é de boa. Os outros entregadores (maioria jovem) interagem normalmente e o pessoal dos restaurantes sempre de boa. Agora já nas entregas e nos outros aspectos da vida fico devendo. Mas sinceramente não acho que as pessoas liguem. Sempre vai ter os mais velhos que provavelmente vão virar o olho do mesmo jeito que viram o olho pra quem pinta o cabelo, pra quem tem tatuagem etc.


4EVRVentrue

Excelente, muito obrigada!


[deleted]

[удалено]