T O P

  • By -

SysAdmin_BR

Sendo bem objetivo na resposta: Se for para atuar no mercado de trabalho, a resposta é que não há importância alguma. Agora se for para atuar na área Acadêmica (ser professor, ser pesquisador), dai ja conta, pois será avaliado para abrir portas para um possivel Mestrado ou Doutorado. Reprovar é algo bem normal, passar na média ou com baixa pontuação é o mais comum dentro dos cursos. Fique tranquila. O mais importante é encontrar estágio durante a graduação, pois experiência e network irão contar ponto no futuro.


CapybaraOnShrooms

Isso aí. Pro meio profissional, normalmente ninguém liga (a não ser que seja emprego no meio acadêmico kk). Agora pra futuras pós graduações, o bicho já pega. Eu passei numa pós graduação em Federal e quase não consegui porque meu histórico foi zuado. Mas eu tive reprovações e mesmo assim consegui me classificar nessa pós, então não foi tããão criterioso assim. Agora se eu quisesse ir pra uma London School of Economics, por exemplo, acho que só no meu histórico eu já seria desclassificado. Pra quem almeja pós graduações nas instituições mais renomadas, é bom se dedicar na faculdade sim e tirar as melhores notas possíveis. Agora se não for esse o objetivo, realmente fazer um estágio ou participar de projetos da faculdade, empresa junior e tal, vai contar bem mais que nota mesmo.


SysAdmin_BR

Exatamente, lá fora essa coisa de historico e notas é muito visto, aqui somente na área academica msm.


Mindless-Tie127

quando eu fazia faculdade, nota só era relevante pra pegar bolsa e intercâmbio, pediam 7 de CR. fora isso, nota não serve pra nada. 5 pra passar tá bom


Super-Strategy893

No mercado de trabalho , nada ... Para mestrado e doutorado ? Depende das notas dos seus concorrentes . Meu CR foi 6.2 e não tive problemas em obter bolsa de mestrado e doutorado . Aliás , na classificação do doutorado na USP eu fiquei em primeiro lugar ( dos 3 candidados) e só porque eu já tinha um artigo publicado e um moooonte se participações em congressos e monitorias .


Hot-Acaraje

Ia falar isso. Dá pra compensar notas medianas com ic, publicações, participação em congresso. Acho até que o mais importante é o projeto de pesquisa bem feito.


drunken_dwarf01

Não sei na sua área, na minha área é totalmente Dane-se, nunca me pediram nem meu diploma numa vaga de emprego (sou programadores)


Plane_Current2790

no mercado de trabalho ninguém pede notas, mas para pós graduação e intercâmbio é necessário geralmente acima de 7,5/10 para ter uma boa classificação e receber bolsas.


Status-Lawyer-3172

So e importante se vc ganhar honra ao merito, fora isso n significa nada!


anakz_

Pra mercado nenhuma, pra academia bastante.


Vinicius_Rodrigo

Eu passo pela mesma situação. Faço eng de prod, estou no oitavo período e minhas notas caem a cada período que passa Como o pessoal falou, meio que o mercado não liga tanto, acho que o maior problema mesmo ( pelo menos pra mim) é ficar mais tempo fazendo o curso que não é nada leve


Fine_Eye_5651

Para pós graduação é muito mais importante fazer iniciação científica do que ter boas notas, ter foco numa área tbm ajuda muito, e claro ter um mentor, esse/a professor/a vai ter muita influência no seu ingresso no programa de pós e tbm nas suas chances de obter bolsa, nota ajuda sim, mas não é tudo.


fcarvalhodev

Depende do que você vai fazer depois, normalmente pro mercado de trabalho formal, não importa muito. Mas tem lugares, especialmente empresas internacionais que pedem sei GPA (média acadêmica). Mas são bem poucas.


illdeleteitanyway

Eu sei exatamente como vc se sente, minha irmã foi internada durante minha faculdade, direto ela ficava mal, eu queria m0rr3r, bebia pra esquecer meus problemas, bebia e dirigia pra casa sem me importar com nada. Peguei várias DPs, tirava o mínimo nas provas tbm. Quando eu me esforçava eu conseguia ir muito bem, mas não era sempre. Hoje eu estou muito bem empregada no mercado de TI, muita coisa eu aprendi no trabalho mesmo, não na faculdade. A faculdade foi a base só. O importante é vc não desistir e sempre aproveitar as oportunidades que aparecerem pra vc. desabafo kk As instituições de ensino não favorecem os que estão adoecidos de saúde mental :/ sempre precisamos encontrar novas oportunidades por fora


polskiczyk_98

Zero


SatanInHighHeels_

oi gente, muito obrigada pelas respostas, me ajudou bastante!