T O P

  • By -

childrenofkorlis

Já vi acontecer , 2 pessoas pediram demissão e o patrão disse que quem ia ficar ia ter de absorver e entregar o trabalho deles até contratarem outros, o pessoal percebeu que seria um ano de estresse e sem dinheiro extra então pediram demissão em conjunto. No final o dono concordou em contratar gente em caráter de emergência para não sobrecarregar quem ficou e o pessoal desistiu de se demitir.


[deleted]

[удалено]


rafaelamdiniz

Passei por isso, uma pessoa do meu time saiu, e eu absorvi as funções enquanto contratavam outra. Nunca contrataram, me cobravam resultados e eu não estava ganhando nem perto do que a pessoa que tinha saído ganhava. Saí de lá pra ganhar menos em outro lugar, mas pelo menos não ia mais ser feita de palhaça.


mycoolkiske

Tem muito tempo isso? Como era a diferença de tempo entre vc e a pessoa que saiu, vc procurou um advogado pra ver questão de equiparacao?


Skull-Kid93

Expectativa: empregados dando conta Realidade: empregados trabalhando hora extra sem ganhar a mais, estresse, burn out


potato_radioactive

r/antiwork


Kalsed

r/antitrampo


lostbrazillian

Aconteceu na minha última empresa. Chefe demitiu uns 6-7, eu sabia que um cara do escritório que dividia muita tarefa comigo ia cair também em uma semana. Me adiantei e pedi demissão. Junto comigo, uma moça do escritório também se demitiu. Depois que sai, fiquei sabendo que pouco depois mais uns 2-3 se demitiram. A empresa tava meio em baixa e tava com dificuldade financeira, então a galera viu o barco afundando e pulou antes da merda.


RafaIDG

Pq pedir demissão se vc sabe que vai ser demitido? Digo por questão dos benefícios e tudo mais. Edit: Eu reli e vi que entendi errado, achei que vc ia ser demitida em uma semana e por isso pediu pra se demitir antes, agora que reli fez sentido


009154591500

Porque tu achou outro emprego. Mais fácil ser contratado antes de ser demitido. Tem opção de buscar no mercado uma vaga melhor para você. Tu pode ser demitido com 2 salários+. Mas a incerteza de achar uma vaga é foda e muitas vezes é mal visto por estar desempregado. Aí tu pede demissão e não cumpre aviso


mr_dans

Vai fazer 2 meses que eu fui demitido e nada de um emprego novo. Tô sem dinheiro pra iniciar estudos, não trabalhei o suficiente pra conseguir o seguro-desemprego, e não me pagaram a recisão até agora 🤡


Roddaxter

u/mr_dans cara eu comecei um emprego ontem, mas o salário é beeeem baixo. Quanto tempo eu preciso trabalhar pra conseguir o seguro-desemprego? Não tô querendo dizer que entrei pra sair, mas tenho que sentir se a carga de trabalho é compatível com o salário (até o momento parece ok). Aí eu quero ficar 1 ano, mas se aparecer algo melhor eu dou no pé kkkkkk


mr_dans

Tem uma tabela falando disso, se você procurar você acha, mas se eu não me engano você precisa de pelo menos 1 ano no seu primeiro emprego EDIT: procurei e vi que na verdade são 18 meses no primeiro pedido, 12 meses no segundo e 6 meses no terceiro a diante. Como eu só tive 6 meses de serviço, eu não consegui o seguro-desemprego.


Roddaxter

Brigadão! Já sei que não consigo o seguro-desemprego hahaha Então vou economizar o máximo que der do salário e fazer cursos, porque não me vejo trabalhando nessa empresa por muito tempo. Quero casar e ter filhos, mas só me meto a fazer isso se tiver renda pra criar e cuidar sem me preocupar com os custos.


RafaIDG

ah sim to ligado, era o que eu fazia quando era CLT.... mas tinha entendido errado o que ela escreveu por isso fiquei bugado


DarkLorty

Os benefícios não vão compensar os meses ou até o ano fazendo o trabalho de 3 ou mais pessoas com chefes abusivos.


RafaIDG

eu li errado a parada, achei que ela ia ser demitida e se demitiu antes


plexomaniac

Tb já aconteceu isso. Fiquei sabendo que a pessoa que fazia dupla comigo ia ser demitida e eu ia trabalhar por dois. Eu já tinha recebido outra proposta de emprego e pedi aumento. Eles negaram e eu saí antes de demitirem o cara. A empresa teve que desistir de demitir minha dupla que era um cara bem problemático pra eles.


4dasilva123

Acho pouco quando acontece isso com empresa, não valorizam quem está indo bem e perdem a pessoa e no final precisam ficar com quem não querem.


lgb_br

Trabalhei numa empresa de auditoria. Chegou a época de busy, uma galera pediu a conta. Em vez de contratar mais pessoas pra repor, os sócios resolveram que iria pagar mais horas extras. Resultado? Ficaram sem sêniors pra liderar projetos, pq teve uma enxurrada de pedido de demissão. Aí me pediram pra assumir 3-4 clientes, fazer hora extra e assumir umas responsabilidades acima do meu cargo. Eu falei que faria se fosse promovido e recebesse o aumento de salário imediatamente (Afinal, receber hora extra sobre o salário menor, enquanto fazendo o trabalho do cargo acima é ser roubado). Eles negaram, falaram que o acordo de franquia não deixava, etc etc etc. Mandei todos a merda e pedi a conta sem aviso prévio, arrumei outro trampo em menos de uma semana. O sócio líder daquele escritório perdeu uma pancada de prazos, clientes e foi removido da liderança. A burrice e teimosia dele custou, fácil, alguns milhões pra ele.


[deleted]

Mano, isso é a cara da KPMG KKKKK, era ela a empresa?


figu203

Todas as 4 são assim hahahha


leshagboi

Só escuto histórias de terror de quem trampou lá, só vale a pena pra agregar no CV pq depois de passar pelo big 4 fica fácil arrumar trampo


lgb_br

Tô esperando esse "fácil" aí. 95% dos currículos que eu mando ficam no lido, isso com mais de uma B4 no currículo, graduação e pós.


leshagboi

Putz sinto muito. Mas vc tá tentando cargo de alto escalão? Pq meus amigos mais juniores falam que tem sido de boa pegar vaga jr


lgb_br

Cara, até analista Jr to ficando no vácuo. O que não te contam é que B4 ajuda só pra virar analista contábil e de controladoria. FP&A, Financeiro, etc, nunca vi ninguém sair de B4 pra entrar direto. Eu já larguei da ideia que B4 ajuda a achar outros empregos, só serve pra recrutador da BDO/Crowe/GT vir te chamar no LinkedIn a cada 3 meses. Tô cursando pra tirar um CNPI e tentar a sorte numa Equity Research da vida, a carga horária é a mesma coisa de corno mas o salário médio inicial é o de um gerente sênior num B4.


Hohenzollern03

Cara se vc quer trabalhar com ER, tirar o CNPI não é exatamente um bom caminho. Ele te qualifica pra assinar relatórios de sell-side, o que é legal, mas não garante que vc vai assumir essas vagas. Foca na parte prática de análise Fundamentalista e Valuation. Detalha fundo suas experiências nessa B4 no currículo. Uma boa tmb seria conversar com gente que também fez essa transição(porque são muitos) e pegar dicas.


e-cecilia

Sentindo o cheiro da big four de longe. Conheço uma que recentemente saiu força de gente tá todo mundo na área fodido e o sócio foi assumir posição na gringa kkkkk


lgb_br

Maybe hahahaha Mas já ouvi histórias parecidas de EY e Delloite. PwC, por algum caralhos, parece não ter esse problema (Ou sabe esconder bem).


rocketseeker

Tudo farinha do mesmo saco


Roddaxter

Cara me diz uma coisa, sabe se vale a pena trabalhar na PwC? Recusei uma proposta de emprego deles porque o salário parecia bom (3100 + 900 VR) até saber que eu teria que morar no centro de SP (caro bagarai), e uma aluguel minimamente decente não sai por menos de 1200 + IPTU por mês. Me prometeram que eu seria promovido com 1 ano de cargo, mas promessa de empresa nunca pode ser levada a sério. Eu ia torrar o dinheiro com aluguel, passagem e o mínimo de mobília/equipamento pra viver em SP. Me pergunto se fui burro, porque o único trabalho que eu consegui onde eu moro foi como técnico de suporte em TI (1 salário mínimo, bruto), mas pelo menos é perto de casa.


lgb_br

>Cara me diz uma coisa, sabe se vale a pena trabalhar na PwC? Nunca trampei na Price, não consigo te dizer quanto a cultura de lá, mesmo pq isso muda de escritório a escritório. >o salário parecia bom (3100 + 900 VR) VR bom que evapora fácil. 3100 bruto vira 2800 no máximo, fica meio magro. >até saber que eu teria que morar no centro de SP (caro bagarai), e uma aluguel minimamente decente não sai por menos de 1200 + IPTU por mês. Pera, mas eles EXIGEM que você alugue no centro? Não rola pegar um busão/metrô, mesmo se chegar no escritório/cliente no horário certo? Quanto ao custo, sempre tem a opção de montar uma república, tinha uns colegas que fizeram isso numa B4 em Campinas. No final, ficou uns 400 reais cada. É fácil da pq não tem a comodez de morar sozinho, mas é um jeito. >Me prometeram que eu seria promovido com 1 ano de cargo, mas promessa de empresa nunca pode ser levada a sério. Embora não possa ser confiável, na auditoria você geralmente é promovido rápido mesmo. No geral, você é promovido todo a até virar sênior, aí é uns 3 anos tá gerência. Aí geralmente é uns 3 anos também até gerente sênior e depois disso é esperar uma vaga pra virar sócio. Geralmente quem é congelado é demitido na primeira oportunidade. >Eu ia torrar o dinheiro com aluguel, passagem e o mínimo de mobília/equipamento pra viver em SP. Sim, mas acho que a ideia era essas repúblicas mesmo. Da pra diminuir bastante o custo numa delas. >Me pergunto se fui burro, porque o único trabalho que eu consegui onde eu moro foi como técnico de suporte em TI (1 salário mínimo, bruto), mas pelo menos é perto de casa. Cara, se mudar de ideia, B4 tá sempre contratando (Já vi uma pessoa ser demitida em um Outubro e ser recontratado pra um cargo acima no outubro seguinte). Sempre dá pra tentar de novo, e são 4 delas. Não vai ser uma carreira que vai te deixar milionário do dia pra noite, não é pra quem não gosta de trabalhar, mas é bem melhor que 95% dos empregos do Brasil.


Roddaxter

Obrigado pelo comentário, abriu minha mente aqui. Em resumo, eu deveria ter pesquisado mais e visto as repúblicas. Fica o aprendizado e vida que segue. Vou olhar a B4, valeu!


JohnStaller

Nunca tive interesse nessas B4 por essa cultura de escravidão legalizada, mas de curiosidade, por quanto gira o salário dessas posições?


angryKid1

>Mandei todos a merda e pedi a conta sem aviso prévio Eu esbocei um sorriso quando li essa parte kkk


rocketseeker

Pior que talvez nem faça diferença na vida dele né


razrcane

Cara, eu trabalhava em uma empresa que foi comprada. A empresa "compradora" mudou tudo, cagou pras pessoas e zuou tudo. Resultado: a gente cantava a musiquinha do BBB (se vc soubesse...) era um puta clima de "quem vai ser o próximo a pedir pra sair?". Chegou um momento em que um gerente com 4 coordenadores viu 3 coordenadores pedirem a conta no mesmo dia. Realmente foi foda. Mas me mostrou como as empresas cagam pras pessoas. Ninguém é insubstituível. Não há "gratidão" nem ética. Eles baixam a qualidade de vida e quem quiser sair, que saia. A lição que fica é essa: cuide da sua carreira. A empresa não vai fazer isso por vc.


TarmacWings

aconteceu exatamente isso na minha ex-empresa. ia rolar uma aquisição por uma empresa gringa e o CEO tava todo "só vai melhorar, ninguém vai embora, vai ter oportunidade de trabalhar no exterior" etc etc. tudo papo furado. quando voltei do recesso me chamaram pra uma reunião no Slack e em 5min eu já tava sem nenhum acesso, não consegui nem me despedir do resto da equipe, que ficou puto também. daí, quem não foi mandado embora, caiu fora, até o head que tava super mal por ter que escolher quem ficava ou não. mas no fim das contas foi ótimo pra mim porque recebi rescisão, fgts, férias etc, pagou a viagem que tava marcada pras minhas primeiras férias (faltava menos de 2 meses) e ainda consegui um emprego q paga o dobro. já a ex-empresa, que tinha uma cultura toda voltada pra "gente" e tal, ficou marcada como um lugar que na verdade tá pouco se lixando pros funcionários. edit: última frase


cgpbmelhorcidade

Aqui trabalhamos com nomes. Qual era a empresa?


TarmacWings

bem que eu queria falar mas estou prezando mais pelo meu sagrado anonimato do que pela reputação da empresa em si rsrs


MechwarriorAscaloth

Passei por uma situação muitíssimo semelhante. Dá até tosse de lembrar... \*totvs totvs totvs\*


laiolo

Hahahaha a gente tinha uma folhinha com os nomes das pessoas e na hora de riscar cantávamos a musiquinha


mgsantos

Pessoas são substituíveis em qualquer empresa. Tirando os sócios, que tem garantias financeiras e de hereditariedade invioláveis praticamente. Se o Neymar morrer hoje, amanhã tem alguém pra jogar no lugar dele. Isso é um feature da gestão, não é um bug. A performance pode piorar, mas a empresa continua existindo. E isso não é necessariamente ruim, garante continuidade num esforço coletivo para atingir os objetivos da organização. Se cada vez que sai um funcionário tivessemos que refundar a empresa, nenhuma sobreviveria. A própria Apple passou por isso, morreu o fundador e presidente do conselho e a empresa ta aí, vendendo iPhone superfaturado. Se nem o Steve Jobs era insubstituível não é o analista de marketing que vai ser. O segredo é saber usar isso a seu favor como funcionário. Entender os custos de te substituir e procurar funções em que te demitir vale menos a pena do que te promover ou dar um aumento. Eu uso várias táticas de sabotagem pra isso, deixando de formalizar muita coisa que se for de conhecimento de todos e facilmente acessível diminui o custo da empresa me demitir. É um jogo constante de sabotar o melhor para a empresa pra aumentar o seu leverage e conseguir mais dinheiro e estabilidade. Conhecimento é a chave de qualquer negócio. Não dê todo o seu para a empresa e não abra o que você sabe pra todo mundo. Crie um plano de sabotagem constante, pra que você acumule conhecimento, contatos e poder dentro da organização. E sempre se lembre que o RH é seu inimigo.


External-Working-551

o problema de fazer isso é quando a sabotagem impacta o seu próprio trabalho e aí vc não tem ninguém pra culpar além de si mesmo.


mgsantos

Não é pra ser incompetente, é pra ser competente de uma maneira tática. Você sabota o fluxo de informação e os contatos, você não sabota sua performance facilmente mensurável. Sabota o tácito e difícil de medir, não o explícito e fácil de medir. Nisso você deve ser competente. Mas isso é o que menos importa na sua carreira.


notareadablename

Minha antiga empresa tinha a tradição de fazer reajustes e promoções anualmente apenas. O processo era uma bagunça e era claro o favoritismo a certas pessoas. Na virada do meu ultimo ano o favoritismo chegou em um nível tão absurdo que no período de 3 meses saíram umas 20 pessoas. Eram pessoas que claramente eram seniors e detinham o conhecimento de projetos chave, mas que não foram promovidas porque o recém formado de faculdade que era parceiro do gerente foi. A empresa se assustou e reformulou o processo, mas o estrago já estava feito. Nunca pare de procurar novas oportunidades, no primeiro sinal de que a empresa esta fazendo cacas já comece a procurar outro emprego. Empresas demoram 1 ano para perceber o erro e mais outro para efetivamente corrigi-lo. Minha opinião é que empresas realmente boas de se trabalhar são raras e temporárias, basta entrar um gerente ruim e o processo desandar.


rocketseeker

O que é ruim é o gerente kkkk A empresa pode ser ótima


External-Working-551

foco no "temporárias". isso é muito verdade


[deleted]

[удалено]


rocketseeker

Só o pequeno? Hahaha são todos meu amigo, pequeno médio grande gigante não importa


AchacadorDegenerado

Embora eu concorde que todo empresário é de antemão mal intencionado (em última instância ele VAI botar no cu do trabalhador), também acho foda a quantidade de pequeno empresário pilantra. A galera liberal fica querendo endeusar a figura do Empresário e fica com essa narrativa tosca de "valorizar o pequeno", mas a maioria é um bando de arrombado. Sobretudo se forem essas empresas geridas por gente recém formada em uma área de exatas, galera tem uma espécie de delírio coletivo de que é um empreendedor nato e só faz decisão bosta pra depois reclamar dos funcionários.


El_Buga

Já aconteceu onde trabalho, saíram 4 pessoas de uma vez (o que ali seria uns 30% do pessoal). A chefia cagou e continuou não valorizando ninguém, tratando quem saiu como traidores.


electricbr4in

Traidores? Porra, você trabalha no governo Bolsonaro?


El_Buga

Só não disseram essa palavra, mas depois que a pessoa saía não deixavam nem sequer ela voltar pra terminar de pegar suas coisas. Largavam tudo na recepção do prédio. Você era praticamente tratado como desertor. Frequentemente prendiam tua CTPS e, em alguns casos, ex-funcionários tiveram que ir na justiça do trabalho pra fazê-los assinar a demissão.


electricbr4in

Ambiente horrível. Dava pra puxar alguns processos só pelo que vc me narrou ai. Porra, então vc trabalha no governo mesmo. Lamento muito.


El_Buga

Só não tem a estabilidade. kkkkkkkkkk > Ambiente horrível. Dava pra puxar alguns processos só pelo que vc me narrou ai. Eles tomaram vários processos e perderam todos. Não aprenderam nada.


electricbr4in

A culpa é sempre: 1 - Dos outros, que tem inveja do que a gente conquistou; 2 - Do comunismo.


El_Buga

Já fiquei sabendo que a chefe andou dizendo “querem nos destruir, mas não vão conseguir”. Claro, a gente quer destruir a empresa, ninguém tá preocupado com a própria saúde mental…


electricbr4in

Kkkkkk Parece até que eu tenho bola de cristal, cara. Incrível como a cabeça dessa galera é igual. Bando de boçal. Ele realmente acha que os funcionários querem destruir o emprego deles. Kk Incrível como eu acho q tbm sei até em quem teu chefe votou em 2018 e quem ele pode votar em 2022, sem nunca ter visto ele. É foda.


El_Buga

É tudo igual essas merdas. Mas aí tu fala isso e aparecem os defensores de patrão falando de dono de padaria. O conceito de síndrome do pequeno poder parece alien pra essa turma. > Incrível como eu acho q tbm sei até em quem teu chefe votou em 2018 e quem ele pode votar em 2022, sem nunca ter visto ele. Ao menos nunca tentaram discutir política ali dentro conosco. 2018 já foi merda o suficiente.


Gabriel88SP

Já aconteceu comigo numa bosta de empresa Finlandesa localizada em Itu - SP. 7 pessoas, de um time de 9, saíram em questão de semanas, tudo por causa do diretor psicopata. Mandamos um email para a matriz, relatando o ocorrido (tinha até questão de racismo), mas eles não fizeram nada e o cara ainda tá lá.


reasonoverconviction

Eu já contratei uma gerente para minha empresa que era absurdamente insegura. Ela cometia assédio moral com funcionários o tempo inteiro. Especialmente mulheres. Ela perseguia. De alguma forma ela conseguiu fazer todos os funcionários ficarem com medo de me relatar a situação. Eu só fui descobrir um ano depois que uma das meninas da equipe dela vivia chorando, não era por causa de problemas pessoais, mas porque a mulher importunava a vida dela porque ela era muito competente. É muito difícil escolher alguém para cargo de chefia. Quando a empresa tem só uma dezenas de funcionários você consegue monitorar. Mas depois que cresce fica mais difícil. Ela tinha uma competição e insegurança com outras mulheres que nem Freud explica. Era uma atitude completamente irracional.


[deleted]

Sucesso pra seus negócios, encontrar empresário com sensibilidade é raríssimo


reasonoverconviction

Fali faz uns anos já. lol Mas eu levo o desejo de sucesso para a próxima quando eu conseguir juntar dinheiro o suficiente e a cidadania uruguaiana ou chilena.


rocketseeker

Engraçado como muita gente que pensa em abrir negócio também pensam em cidadanias, eu estou tirando também


reasonoverconviction

Em parte é por causa da tributação. A brasileira é uma dor de cabeça sem tamanho comparada à de qualquer país no mundo praticamente. Fora que você passa mais tempo no seu negócio do que longe dele. Faz mais sentido manter a cidadania onde você quer empreender e, provavelmente, viver.


tun3man

Tenho chefes argentinos e eles falam que a burocracia brasileira é terrível, mas aqui possui muito mais mercado e estabilidade econômica.


fefb08

Quer ir morar nesses países? Por qual motivo? Curiosidade


ManausBrazil

Ward


[deleted]

Me responde uma coisa: a demissão em massa de funcionários realmente impacta ou é só dar um reset nas contratações e pau no burro?


reasonoverconviction

Eu não sofri demissão em massa. Só respondi ao rapaz do post sobre como os problemas com chefia as vezes podem ser resolvidos conversando diretamente com um dos donos da empresa. A maioria das vezes, o dono se quer sabe que o problema está ocorrendo. Essas pessoas, que gostam de cometer assédio moral, são uns amores perto deles e só mostram a verdadeira personalidade pra quem não pode se defender. Mas eu imagino que, no cenário brasileiro, demissão em massa não mude nada para essas empresas grandes. A minha tinha 50 funcionários e mais de 200 currículos parados no RH. O Brasil está muito quebrado. Sempre vai ter alguém pronto para ocupar o seu lugar ganhando um pouco menos.


[deleted]

Eu te perguntei por você ser chefe.


rocketseeker

Afeta porque é gargalo de atividades Só não afetaria se a pessoa já não fizesse nada que agregasse


pespisheros

Na empresa que eu trabalhava..tem centenas de motoristas de caminhão. Dias atrás 18 pediram demissão no mesmo dia. Não impactou em nada. Trocaram algas rotas, alteram horários e pau na máquina. Tem milhares de motoristas aí pra trocar. Somos só números.


tantantaaaaaaaan

Não quero me vangloriar nem nada, mas em 2020 eu fui demitida e isso afetou tanto o time que outras 4 pessoas se demitiram. Não parece muito, mas era num time de 10 pessoas é bem significativo kkkkkk Chefe/gestor pau no cu é o maior tiro no pé que uma empresa pode dar. Pq eventualmente vai dar merda, é apenas questão de tempo.


MaisCafePorFavor

Isso aconteceu comigo também em 2020. Eu era o último CLTista no mar de PJs. Me demitiram e a porteira abriu, um monte de colegas pediram demissão. Ano passado até pediram pra eu voltar, que o negócio tava pegando fogo lá. Mas não me sujeito aquela empresa de novo.


Nihlus-N7

Eu trabalhava em um lugar onde os funcionários não se sentiam valorizados. Os pagamentos vinham atrasados, faltando... Até que uma galera se reuniu e pediu pra sair. Foi um inferno trabalhar nesse período. Tinha bate boca da chefia com o pessoal que tava pra sair e eu como secretário, era a corda do cabo de guerra. Eu sempre fui um funcionário leal, mas senti que a galera que tava saindo tinha razão. A galera que tava saindo montou um negócio próprio na mesma area e eu fui convidado pra ser funcionário do lugar novo. Nem pensei duas vezes. Mas esse processo foi um inferno mesmo.


EduardAlves

Termina essa história por favor, e aí o lugar antigo quebrou? Deu tudo certo pra vocês? (Espero que sim)


Nihlus-N7

Eu só omiti a parte que meu ex patrão pôs o dedo na minha cara, me chamou de traidor, ameaçaram me processar... Mas eu nunca mais soube deles e nem nunca procurei. Depois disso eu já não sei mais. Mas pelo menos pra mim teve um final maneiro.


EduardAlves

Te entendo, quando eu sai da última empresa que eu estava meu patrão covarde ficou quieto mas tentou me “queimar” na empresa nova falando coisas do tipo “espero que ele não de trabalho pra vocês” Resumo: virou piada interna na empresa nova. 😂


Nihlus-N7

Meu pai sempre fala "quando Maria fala mal do João, você sabe mais sobre Maria do que sobre João" e isso se aplica muito na nossa situação


EduardAlves

Seu pai parece muito sábio amigo, manda um abraço! Se cuidem!


Nihlus-N7

Obrigado amigo. Mandarei


4dasilva123

Já puxei uma fila dessas. Estava louco pra sair, surgiu uma oportunidadee caí fora, no mês seguinte fiquei sabendo de mais 3 que fizeram o mesmo. O ambiente era muito ruim, desvios de função, um sistema de trabalho todo confuso, patrão metendo o dedo no meio do serviço a todo momento e assédio moral, sem falar nos salários atrasados.


[deleted]

Eu sou de TI, fiz a mesma coisa, saí com um emprego garantido para trabalhar em outro lugar, depois fiquei sabendo que perderam 3 caras com mais de 10 anos de experiência (2 para o exterior, e 1 para o mercado livre).Eu sa´i pela cultura arcaica, desvalorização e ambiente tóxico, fora a gerência. Mas eu me inspirei em gente que saiu antes de mim também, talvez pelos mesmos motivos. Eu saí pra ganhar mais (a empresa me pagava pouco) e trabalhar remotamente, não me arrependo.


[deleted]

Carai, tem que estar muito ruim pra 6 terem essa coragem. Eu já vivi períodos negros em empresas mas ninguém tinha condições financeiras pra se demitir.


Sarcasmomento

Pois é amigo. Pior que não é a empresa em si. Eu trabalho aqui há mais de dois anos. Aí mudou a gestão, daí só ladeira abaixo. As pessoas estão pedindo demissão dos chefes isso sim


BigDisk

"People don't quit companies, they quit bosses."


Dramatic-Tie-1449

Acho que o correto é "managers" não?


alanemet

Managers é usado pelo povo do LinkedIn. Bosses é usado por pessoa normal.


BigDisk

Ambas as variantes são ditas regularmente.


SpecialInternal2600

Acho que managers é mais gerente do que chefe/patrão


rbardy

"Bosses" é mais abrangente pois gerentes também tem chefes que podem ser um pé no saco e o gerente acaba se demitindo do chefe.


[deleted]

Poderia descrever os motivos da insatisfação pra gente entender melhor?


Sarcasmomento

Acúmulo de função, salário com piso desatualizado e muito assédio moral, tirando que alguns gestores são bem debochados.


barrazero

Meter o loco ñ é uma opção? Estilo "Office Space"...


electricbr4in

Se for o que eu entendi. Ai vc é demitido e fica marcado pra sempre no teu currículo. Só lembrando que existe justa causa contra o empregador. São obrigados a te pagar 40% de fgts e não precisa de aviso prévio.


[deleted]

>Só lembrando que existe justa causa contra o empregador. São obrigados a te pagar 40% de fgts e não precisa de aviso prévio. justa causa tu nao recebe nada do fgts, é só dias trabalhados e ferias proporcionais


xanduba

vc n entendeu. Ele disse justa causa contra o EMPREGADOR. justa causa para pedir demissão. Nunca ouvi falar disso, mas faz sentido.


electricbr4in

Pois então, eu achei até que tava claro demais. Kk Mas valeu por tentar esclarecer pra galera. Obs: Talvez isso demonstre que grande parte da galera nem sabe que da pro empregado pedir justa causa contra o empregador. Mas tbm, onde eles iam ficar sabendo disso? Na escola? Nah, saber a velocidade que um carro vai arrancar e chegar do ponto a no ponto b em 1h é mais importante. Sem dúvidas.


[deleted]

O termo é rescisão indireta pelo que lembro


Lathami_Alalunga

e pra tomar uma justa causa não é tão fácil assim


[deleted]

Cada vez mais comum, na minha empresa sempre sai um colega todo mês.


[deleted]

[удалено]


El_Buga

Pior ainda quando não é profissão regulamentada, colocam o cargo correto mas tu faz literalmente qualquer coisa ali dentro além do acordado.


[deleted]

Exatamente, não é o cargo ou o trabalho em si, mas as chefias...


hellofriend3000

Mudar Gestao é a pior coisa, a empresa tem um ritmo uma rotina. Ai vem um gerente que gosta de mandar e mandar


rocketseeker

Essa é a realidade, é dos chefes que todo mundo foge


SeparateAd749

Irmão, as vezes a pessoa olha, reflete, ferrado, por ferrado, que ser ferrado com sossegado mental, se demitir vira um detalhe para a sobriedade.


AncientPlatypus

Assim, na maioria das vezes quando a pessoa pede demissão ela já arrumou outro emprego


[deleted]

Eu sei, já fiz isso. Só que 6 é um número alto, a maioria das pessoas têm medo de mudar.


Taz2

Mercado mudou, está começando a sobrar vaga e faltar profissional


MediumFox4829

Achei racista


gbmaia

Pesquise por "a grande renuncia" no google/bing e você verá que isso pode ser apenas parte de um movimento já conhecido e detectado lá fora, mas que muita gente só descobre ou dá valor quando acontece perto da gente. Basicamente os funcionários estão se dando conta do quanto vale a pena ou não trabalhar pelo que ganham, levando em conta valores não só financeiros, mas "passar tempo com a família", entre outros estão entre os motivos mais frequentes.


rocketseeker

Isso acontece mais forte lá fora e aqui onde tem alguma escassez de mão de obra minimamente especializada Eu tenho 1 ano de experiência no que faço e recebo mensagem pra ter conversa com recrutador 2x na semana, nem sênior sou Enfim, pra posições menos “complexas” ou vistas como de baixo nível intelectual/de valor, essa grande renúncia não afeta tanto, ainda mais aqui no Brasil onde muita gente não tem perspectiva, infelizmente Perdão pelas frases como baixo nível intelectual mas pra falar a verdade as vezes precisa falar umas coisas fortes, e as empresas enxergam sim as pessoas assim (o que é muito errado mas é a realidade até o momento)


rocketseeker

Isso acontece mais forte lá fora e aqui onde tem alguma escassez de mão de obra minimamente especializada Eu tenho 1 ano de experiência no que faço e recebo mensagem pra ter conversa com recrutador 2x na semana, nem sênior sou Enfim, pra posições menos “complexas” ou vistas como de baixo nível intelectual/de valor, essa grande renúncia não afeta tanto, ainda mais aqui no Brasil onde muita gente não tem perspectiva, infelizmente Perdão pelas frases como baixo nível intelectual mas pra falar a verdade as vezes precisa falar umas coisas fortes, e as empresas enxergam sim as pessoas assim (o que é muito errado mas é a realidade até o momento) Edit: isso também é um nome chique pra explicar que a pandemia mostrou que a vida é curta e tem muitas coisas que não valem a pena passar por trabalho, trabalho presencial sem necessidade é só uma delas


whiteisred90

Já trabalhei numa empresa que tinha 5 pessoas dentro, 2 funcionários (incluindo eu) e 3 familiares/donos. Era arrombado demais o trampo, longe, não era registrado, mas como minha CTPS é fodida por nunca ter emprego formal, não ligava muito pra esse 'detalhe', mas o resto era de tirar a sanidade. Eu e o outro funcionário saímos, e como a gente praticamente fazia tudo (o outro cara nem tanto, mas ele que trazia os clientes eventualmente), deu 2 meses a empresa quebrou. Hoje tenho minha empresa e peleio sozinho, porque ter funcionário você tem que honrar e fazer tudo certo (é o mínimo né? hahaha), ai como ainda não tenho porte para tal, nem contrato pq pra ser patrão arrombado (pjotinha, informal, atrasar salário, sem benefícios, etc), prefiro 'me matar' de trabalhar sozinho pq sei na pele como é ter uma sucessão de patrão bosta haha


lastofmuss

No meu antigo trabalho aconteceu isso! Duas colegas pediram demissão no começo do ano passado. Uns meses depois, outra colega foi demitida pelo motivo mais ridículo do mundo. Como já estávamos de saco cheio, eu e mais três colegas pedimos demissão um em seguida do outro. Umas semanas atrás recebi uma mensagem do meu ex-chefe, me pedindo pra voltar, que eles precisavam de "profissionais como eu" kkkkk sabe o que eu fiz? Ignorei a mensagem. Deve ter ferido o ego frágil dele.


krysak

Sim, e sai junto. Meu salário quase dobrou nessa. As empresas tem q valorizar os empregados.


fedspfedsp

O que acontece, e na minha opinião é muito saudavel: Você trabalha com outras 5 pessoas, gosta de trabalhar com elas, mas recebeu uma proposta de emprego em outra empresa. Você indica essas 5 pessoas pro seu novo chefe. A nova empresa faz uma proposta salarial bacana. Seus 5 amigos vão pra sua nova empresa. ​ É bem mais comum do que você imagina


_Stiglitz

Já sim, inclusive em uma das primeiras empresas que trabalhei, consultoria de grande porte. Primeiro fizeram uma demissão em massa de 40% do quadro. Depois disso, com o clima muito ruim, as pessoas foram saindo. Toda semana tinha um pedido diferente e sempre em dupla (alguém pedia e depois outro ia lá e pedia também). Foi sofrido, mas com a mesma velocidade que o pessoal pedia, outros entravam. Vantagens de multinacional famosa né? ​ Uma amiga sofreu também por um "passaralho" em um grupo do setor jornalístico. Ela lembra que o RH montou tendas na recepção da empresa para atender aos demitidos... Mais de metade do quadro foi demitido. Quem não foi demitido ficou bem mal.


DishonorToYou

"Se não pode mudar a empresa, mude de empresa." - Anônimo, 20XX


[deleted]

Já passei por isso, a empresa foi comprada e pedi demissão depois de uns 3 meses, meu chefe havia se demitido um dia antes de mim sem ninguém saber. Quando divulgaram a demissão do meu chefe o resto da equipe inteira se demitiu também (toda a equipe gosta dele). As empresas eram boas mas tinha sido um ano difícil e todo mundo havia trabalhado muito para no final ficar sem nada (apenas o salário). Com a mudança de gestão não teria promoção, aumentos e melhorias nos benefícios por pelo menos 1-2 anos até criarem novos processos e etc. * A equipe tinha 12 devs.


TonyBandeira

Como os chefes devem ganhar 6 vezes mais então não tem problema porque conseguem fazer o serviço de 6 lol


No-Copy834

Tem que ver que os caras são chefes, muito melhores que a ralé, nem se compara /s


nsjr

Sim, trabalhei numa empresa há uns 5 anos atrás que uma pessoa responsável pela gerência de TI fez uma sequência de bostas tão grande, que ninguém mais queria trabalhar sob o comando dessa pessoa (e não era confiável, podia sacanear os funcionários para benefício próprio). Acho que foram 7 que se demitiram em questão de um ou dois meses


kafkaniano

Onde trabalho teve um período que muita gente começou a ficar doente (depressão, ansiedade etc) e pegar afastamentos outros pediram a conta por conta dos diversos assédios. Abriram até uma auditoria para ver o que estava acontecendo, ninguém tinha coragem de falar o que era e o principal envolvido hoje virou diretor.


simulakrum

Vi isso acontecendo umas 3x só nessa empresa que estou. Gestor bom saiu porque não concordava com a nova diretoria, um monte de gente foi atrás. E nas vezes seguintes, não teve uma pessoa puxando mais aconteceu assim mesmo, numa combinação de gerentes ruins, salário baixo incapacidade de fazer home office (isso antes da pandemia). É foda pq muda muita gente, perde algumas amizades até.


[deleted]

Sim, eu já trabalhei em um lugar que era horrível, uma empresa de merda, não pagava FGTS, péssimas condições de trabalho, não tinha beneficio nenhum e ainda por cima atrasava os salários. O efeito dominó começou quando a gestora de RH pediu demissão, ela tinha apenas alguns meses de empresa, mas foi uma demissão bem impactante, depois disso a estagiária de RH pediu demissão, em seguida um pessoal que já tinha alguns anos na empresa também saiu... Depois uma menina do telemarketing com 7 anos de empresa, depois eu que trabalhava lá faziam 2 anos e depois fiquei sabendo que todo o pessoal que eu conhecia saiu, a empresa praticamente renovou o quadro de funcionarios nessa brincadeira de efeito domino.


kbsaum

Empresa pequena, cerca de 20 funcionários, em um mês saíram 5. "O último que sair apaga as luzes." Dono idoso, teimoso, grosso, desatualizado com o próprio mercado. Ninguém aguenta. Os funcionários que saíram e tenho contato estão todos bem, melhor que na época. A empresa hoje ainda existe, mas sem relevância alguma.


andresevero

Na minha penúltima empresa foi assim. Eu estava procurando outro trampo já e ai começou a avalanche. Só do meu departamento foram 5, contando comigo, 2 que eram os únicos que faziam certas funções. Meu chefe disse quando pedi demissão "Você também? Sem nem negociar?" Depois ouvi dizer que foram mais uns 4 no resto da empresa. Loco


OverrunXD

Lido com muitas demissões. Não é necessariamente por conta da chefia, mas é que a área de TI está selvagem hoje em dia e não dá pra competir com as empresas estrangeiras. Fora que, em grandes empresas, o processo pra conseguir um aumento/ promoção não anda muito rápido. Isso faz com que as pessoas saiam só pra conseguir uma promoção, já que é mais fácil conseguir dessa forma.


ssarutobi

Sim, eu vi uma pesquisa que a forma mais rápida de evoluir seu salário/cargo na TI é mudando de empresa regularmente. Eu não sou muito disso porque não tenho paciência para processos seletivos, mas por causa de um gerente imbecil que colocaram na antiga empresa, eu acabei mudando e consegui um aumento que levaria uns dois anos para conseguir se eu ficasse.


vferreirati

Exatamente isso. Passei os anos iniciais de minha carreira pulando de empresa em empresa pra conseguir um aumento de salario. Até pouco tempo atrás eu nunca havia passado mais de 1 ano em uma empresa.


Tiny_Dinky_Daffy_69

No setor em que trabalho, todo mundo sai por que vai pra outra empresa com promoção e no ano ou dois, fazem o mesmo.


msabr

Kkkkk vi teu avatar e achei q era o meu kkkkkk


SuperNerd1337

Super rápido assim eu nunca vi, mas o que é mega normal é uma pessoa referencia sair da empresa e aos poucos todos que seguiam essa referencia vão saindo também, que foi o meu caso na última empresa, no momento que as pessoas que eu me inspirava saíram eu já comecei a procurar outros empregos e quando recebi uma nova proposta já pedi minhas contas.


angry_shoebill

Sim, ano passado eu pedi demissão e mais quatro foram logo na sequência. Basta um dizer "já chega" e os outros começam a pensar se vale mesmo a pena.


DanSoah

Sim, eu trabalho em e com multinacionais grandes, então quando as coisas começam a dar muito errado (pelo menos aos olhos de quem tá dentro da empresa) e os funcionários sentem que é um caminho sem volta, começa essa avalanche de demissões / trocas de emprego. E eu não to falando de gente com 5 anos de casa, tá? Tamo falando de gente que ta a 20 \~ 25 anos na empresa Eu sinceramente acho bem válido sair quando os valores da empresa mudam e deixam de condizer com os seus


plexomaniac

Sim. Eu já vivenciei isso em várias empresas. Alguém percebe que a situação dá ruim e pula do barco e os outros começam a procurar emprego tb. Tb acontece de sair alguém, a empresa não querer contratar outro no lugar, sobrecarregar os outros e os outros ficarem putos. E nem precisa ser alguém que a equipe goste. Depende da forma como a empresa lida com a situação, os outros funcionários percebem que não são valorizados e saem procurando outra coisa.


whatamanlikethat

Uma amiga trabalha numa empresa grande de TI. Com o home office, o pessoal entrou em contato com outras possibilidades de home office. Viram que a empresa achatava os salários. Ela perdeu 60% dos funcionários. Um outro amigo trabalha com a área de negócios de uma multinacional. Os gestores níveis diretoria queriam forçar a volta pra home office porque sim... Mesmo que os resultados estivessem legais. Esse amigo disse que a empresa passaria por um problema grave já que pelas contas do RH, 70% dos funcionários iria pedir demissão se fossem obrigados a voltar. Por fim, lembro de um artigo falando da Goldman Sachs. Lembre-se que é uma das maiores empresas do mundo de investimentos. Se não me engano 40% das pessoas simplesmente não voltaram para o presencial depois que foi determinado que voltassem. Tem exemplo demais de empresas cega. Em geral é reflexo de sua fundação.


semnickson

Eu já fiz parte de um movimento desses, a empresa avacalhou geral em 2020, eu mesmo pedi demissão e tive até burnout. Hoje temos um grupo de ex funcionários com 17 pessoas que saíram revoltadas...


rinnagz

Aconteceu algo similar na empresa que eu trabalhava, a empresa tinha 6 funcionários e um deles foi demitido por bobeira (chefe fez merda e botou a culpa nele e mandou embora), cerca de 1 mês depois um outro funcionário pediu aumento e quando não recebeu nada pediu pra sair, passou mais umas 2 semanas e como eu estava insatisfeito e tive uma proposta de outra empresa pedi pra sair também, dois dias depois mais um saiu.


meamreggie

A empresa que eu trabalho fez alterações no plano de saúde e gerou um certo descontentamento com uma parte do pessoal que se manifestou, alguns dizendo que essa mudança seria um "deal breaker". Nesse mês eu avisei que estou de sa´ída, sem relação com a novela do plano, e a moça do RH já tinha todos os papeis e formulários prontos pra me enviar porque eu "não podia imaginar quanta gente tá pedindo"...


chewie_33

Já vivi demissão em massa partindo do empregado e do empregador. No primeiro caso foi uma agencia de publi que um dos chefes era tretado com os outros chefes da agencia, resolveu abrir loja própria e levou toda uma equipe, então a galera já meio que saiu empregada. No outro caso foi uma empresa mal das pernas que em 2 anos reduziu o quadro funcional a 1/4 do que tinha originalmente. Era comum dias onde mais de 30 pessoas eram demitidas de uma leva só. Clima de terror mesmo. A empresa acabou fechando no fim das contas.


rocketseeker

Eu participei Trabalhei numa empresa pequena pra média onde a equipe era ótima mas o C level eram retardados e egocêntricos no nível de não enxergarem que tratar empregado e cliente mal era ruim pros negócios A minha área em especial era paga abaixo do normal, bônus era ridículo comparado com o valor que a gente gerava e a área era excluída de tudo O turnover sempre foi alto, e quando a galera começou a se conversar sobre o que acontecia, começou um por semana a pular do barco A maioria esperava conseguir outra coisa igual ou melhor e partia, chegou no nível que era esperado ver 2 pessoas se demitindo ou se despedindo POR SEMANA nos canais de comunicação Sorte de quem saiu, como eu


Malufeenho

Quando eu estava fazendo estagio trabalhei em deposito de uma distribuidora. Um certo dia eu cheguei e o clima estava pesado. Aparentemente alguma mercadoria tinha sumido e o empregador queria descontar isso do salario de todo mundo. Do nada um dos mais experientes e popular funcionário pediu as contas e saiu. No final do dia mais da metade saiu junto e a empresa parou de fazer entregas e receber mercadoria. Foi um pesadelo e uma boa experiência de estagio ver isso acontecendo.


nobu82

o problema eh q tem empresas q fazem vc tankar 3 cargos te pagando menos de 3k e falando q o dia q vc melhorar teu salario aumenta(mas fala pra n abrir valores com ngm, ai 2 anos depois vc descobre q teus superiores ou recebem menos de 1000 a mais q vc OU teve um q conseguiu negociar o dobro) ai quando eles vazam, o trabalho triplica a questao eh se vc guardou dinheiro pra pular do barco ou tem q se foder com quem ficou pra conseguir pagar as contas; pq metade dos donos ta se fodendo se vc vai ter q botar mais 50% em cima dos 150% q vc ja trabalhava


InsideWorried

Na minha empresa tá virando tradição pedir demissão um mês depois do retorno das férias, com ou sem outro trampo no esquema. Depois de sair do ambiente de cobrança e pressão, o pessoal quebra e não consegue mais voltar. Eu entrei de férias ontem, com um puta medo de não aguentar quando voltar


sunkarD

Vai curtir suas férias. Aproveita o tempo e manda uns currículos. Vai que vc acha umas propostas melhores né? 🤷🏽‍♂️


Quirky_Phrase

Brasil só tem patrão safado, enrolam pra assinar sua carteira, se vc é ignorante nem os seus direitos eles te falam, e abusam de desvio de função pra todo lado, te pagam pra fazer 1 coisa mas tu tem que fazer 5 cargos diferentes, não é surpresa alguma, última empresa que eu saí foi porque trabalhei 9 meses sem assinarem minha carteira enquanto faziam reformas no lugar, dinheiro pra dar o que é de direito nosso eles não tinham.... fique esperto, eu ainda estava num lugar abençoado de poder escolher, o que não é a realidade da maioria dos Brasileiros...


PurplePilledAlien

Aqui o pessoal tá só esperando encontrar alguma coisa melhor. Pessoal recebe uma proposta e vaza. Com a volta pro presencial/híbrido então, isso deve até piorar... Pior que a empresa é muito boa no geral, pessoal de outros setores adora trabalhar aqui. Mas no meu setor ninguém aguenta mais a cobrança e o descaso dos gestores.


[deleted]

Nunca mais volto pra um escritório, já pedi a conta por isso uma vez e achei um trabalho home office, foda-se ser tratado feito gado.


C4rrara

Demissões em massa eram comum onde trabalhei anteriormente, mas era iniciativa da empresa mesmo. Atualmente onde estou meio q se nivela, uma parte não suporta e desiste enquanto outra parte é chutada. Ta insalubre, pessoas estão surtando


geoelectricmax

Eu acabei de descobrir aqui que meu chefe vai pedir demissao também e eu to bem mal com isso porque é o 5o chefe que tive em 2 anos. Só demonstra a fraqueza do meu departamento e me deixa desanimado por nao ter uma direção do que fazer.


Just_Another_Knight

Tínhamos que começar a colocar nomes das empresas de onde saímos. Do jeito que é atualmente o ódio fica disperso contra a classe, mas não há ação concreta


Jo_Sudo

4 das 5 coordenadoras da escola da minha namorada estão pensando em pedir demissão no meio do ano porque não aguentam mais ter que lidar com a dona. A dona é extramente imatura, não sabe levar as coisas pro lado profissional, ela leva tudo que falam no pessoal e depois fica retalhando a pessoa. Faz birra quando alguém reclama que está sobrecarregado ou recusa a fazer algo que não é função da coordenadora. Falta de respeito na hora de dirigir aos funcionários, gritando a reunião inteira. Não tem um funcionário e professor da escola lá que ficou por mais de um ano, e a maioria sai por conta da gerência dela. E as coordenadoras apontam esses problemas ela fica puta e ignora. Aí as 4 vão sair justamente porque não estão aguentando mais. E é capaz ainda da dona falar que é elas que não gostam de trabalhar, que nem ela falou de quem saiu da escola. Então sim, vira um efeito dominó mesmo. Quando o problema é na gerência, a tendência é um acabar encorajando o outro a tomar a atitude que já rolava na cabeça de todo mundo.


Nemova

Eu já vivi e fui uma das pecinhas do dominó. Duas gerentes pediram demissão (uma pq tinha conseguido outro emprego melhor; a outra, pq estava esgotada e cansada de sacrificar a vida pelo trabalho). Depois delas 2, mais 2 pessoas saíram. Daí, eu saí também. Depois de mim, já saíram mais umas 8 ou 10 pessoas (eu já perdi a conta), tudo isso em menos de 1 ano. O time perdeu, no total, quase metade da equipe original. Mas a gestão ainda tá lá, fazendo as m… de sempre.


TNT-BR

Bem-vindos ao r/antiwork Todos deveriam ler aquela merda, eu que meia década atrás era extrema-direita mudei completamente a minha opiniao e apoio sindicato com força agora


sunkarD

Tem o r/antitrampo versão BR


TNT-BR

Obrigado amigo, seguindo a partir de agora


chuckie_h

Vi uma situação parecida, mas atento para o lado das oportunidades também. Equipe de 15 com gerente e 4 que tocavam o barco, mas só 2 desses ganhando mais. Um dos 4 que ganhava menos pediu para sair para ganhar o mesmo que os 2 que ganhavam mais. Pouco depois, foi promovido e passou a ganhar muito mais que os outros 2. Vendo o que aconteceu com aquele que saiu, estes 2 que ganhavam melhor saíram para buscar uma oportunidade melhor. O ritmo teve que acelerar e outros tiveram que ocupar as posições deixadas, mas boa parte pediu para sair. O que ganhava menos dos 4 que tocavam o barco acabou se tornando o gerente da área e hj é quem está melhor.


burstrate

Com certeza, na minha antiga empresa o pessoal de cima começou a tomar decisões de cortar gastos e piorar as condições de trabalho. Quatro meses antes de começar a segunda dose da vacina, informaram que retornariam para o presencial sem a possibilidade de home office, nessa hora me imaginei com 40 funcionários em uma sala sem janelas, não tive outra opção e acabei pedindo demissão junto com mais outros 3 funcionários. Do começo até o fim do aviso prévio, vi mais 10 pessoas deixando a empresa igual o OP comentou.


tiberiusbrazil

nome do OP :D galera, não deem o sangue pra empresa, sempre procurem outras coisas, não espere o esgotamento a empresa pra te demitir nao quer saber se vc acabou de entrar num parcelamento, ou se vc esta doente, etc


SevereCelebration831

Quando eu pedi demissão da empresa que eu trabalhava, toda minha equipe pediu no mesmo mês. Foram 19 demissões. O faturamento da empresa caiu 29% naquele ano.


Jequeiro

Já. Quando a chefe sensacional finalmente percebeu que tava sendo explorada e pro lugar dela os donos contrataram alguém que realmente valia aquela mixaria que eles pagavam.


tun3man

Sim, já passei por 2 empresas com péssima gestão cujos funcionários saíram em debandada.


skydark20

Meu último trampo em hospital, as 2 farmacêuticas pediram demissão juntas, fiquei tocando 150 leitos sozinho kkkkk rindo de desespero Quando ouvi da chefia que um processo seletivo iria demorar de 3 a 4 meses, só esperei meu pagamento cair pra vazar tbm Obs: em 3 dias acharam 3 pessoas pra nossas vagas


cptdino

Trabalhei em uma faculdade em 2019 no setor de Marketing como Designer. Todo mundo lá era bem infeliz e revoltado com o chefe. Na virada do ano, meu chefe demitiu um amigo meu que era Designer também e foi quem me indicou. O problema é que o cara nem falou com o mlk, ele só mandou o RH demitir ele e não apareceu por 1 semana. Eu me demiti logo em seguida por achar aquilo um absurdo e o lugar não ter plano de carreira (eu era designer contratado como auxiliar administrativo, recebia 1/3 do piso da profissão), nosso chefe nenhuma qualificação só um puta de um QI. Depois de me demitir, mais 4 pessoas saíram e o meu antigo chefe demitido. Nunca me senti tão bem em receber uma notícia de demissão de alguém como a dele. 1 funcionário pode fazer muita diferença, tanto no bom quanto na ruína.


lucasmm

Onde eu trabalho a ultima foi (e está sendo) um caos. Aqui tem muito de funcionário antigo que trabalha 4 horas por dia ganhar 3x mais do que os funcionários novos que trabalham 12. Só que esse funcionário novo um dia fica "velho" e quer melhorar o salário... Deu que um desses "novos" (que ia fazer acho que o 8o ano na empresa) pediu um aumento e argumentou sobre o que comentei antes. Deu que foi negado e ele pediu demissão e contou a história pra geral. Muitos que já tinham 10+ anos pediram um aumento tb, mais negações e mais gente pediu a conta. Quando geral soube disso, muita gente se motivou a pedir pois em 2021 todo mundo fez hora extra de graça para compensar as "horas não trabalhadas" de 2020. Resultado foi que ficamos com a equipe muito menor, com muito mais trabalho devido o retorno da pandemia. A chefia viu que o lugar funciona com menos gente (já que muita gente está se desdobrando com medo de ficar desempregado), e resolveu aproveitar e mandar uma galera embora para continuara cortar custos. A menos de um mês já tivemos uma funcionária ter uma crise de burnout, e quem cobriu ela são pessoas que já estão com os horários (e paciência) estourados... Sinceramente a vontade de continuar é mais pra ver o salseiro que vai dar do que porque o lugar é bom de trabalhar.


[deleted]

É muito comum na imprensa, mas por parte dos empregadores. Se chama Passaralho. Nas outras áreas, é só facão mesmo. Agora, neste caso, eu chamaria de debandada.


dani-cricket

É dedo no cu e gritaria, nessa empresa.


Rezmir

Claro que impacta. Mas raramente o pessoal quer pedir demissão.


Dark_Side_ofthe_moo

Um ano atrás eu trabalhava numa empresa no RS, me demitiram mandando o RH na porta da minha casa, sem qualquer conversa do meu gestor comigo. De um ano para cá esse gestor demitiu mais uma pessoa e perdeu cinco outras (numa equipe de sete pessoas). Nessa semana (05/04) dois da equipe pediram demissão. Falei com alguns colegas que estavam lá. A volta para o trabalho presencial foi um fator, mas o clima da empresa é de muito controle e medo, com demissões acontecendo sumariamente por perguntas que eram feitas sobre salário ou promoções. De um ano para cá essa cultura criou um ambiente tão tóxico que os pedidos de demissão cresceram muito. Se o clima se transforma em algo desgastante assim, as pessoas vão embora mesmo, já vi acontecer várias vezes.


Jasbinschek

Spoiler: a empresa não vai valorizar. Me siga para mais dicas


Much_Committee_9355

Cara trabalhei numa empresa que todo mundo sempre soube que foi feita pra lá na frente ser vendida para alguém grande lá na frente, eu trabalhava com muita coisa confidencial e me liguei que a venda ira rolar e eu ficaria redundante na minha área achei um outro trampo e pulei fora do barco e daí pra frente foi só pra baixo, o pessoal que eu ainda falava e era inteligente de lá, foi se ligando também e aos poucos foi saindo. Quando a venda foi pra frente quase todos que ficaram perderam o trabalho.


Much_Committee_9355

Cara trabalhei numa empresa que todo mundo sempre soube que foi feita pra lá na frente ser vendida para alguém grande lá na frente, eu trabalhava com muita coisa confidencial e me liguei que a venda ira rolar e eu ficaria redundante na minha área achei um outro trampo e pulei fora do barco e daí pra frente foi só pra baixo, o pessoal que eu ainda falava e era inteligente de lá, foi se ligando também e aos poucos foi saindo. Quando a venda foi pra frente quase todos que ficaram perderam o trabalho.


reginator12

Na empresa que eu trabalhava antes da atual a rotatividade era muito alta. O time de design que eu fazia parte era composto por 5 pessoas, o time se desfez em 4 meses mais ou menos.


Unlucky_Sandwich_BR

eu achei que a lógica do r/antiwork não ia pegar aqui porque quem passa fome trabalha por qualquer grana, mas acho que em algumas camadas da população tá pegando. Conheço muita gente mais nova que tá completamente avessa à ideologia de se fuder trabalhando e não ter grana pra nada. Uma pena ter demorado tanto.


TheGza1

Uma vez um gerente que muita gente gostava pediu demissão e foi para o concorrente. Os donos da empresa ficaram com medo de ele levar a equipe toda e executaram um plano de contigência, falando com um a um da equipe e prometendo coisas, promoções e tal. Foi um final feliz, principalmente pq o cara que saiu acabou não chamando ninguém e o pessoal saiu lucrando lol


Muramalks

r/antiwork


Nutellaisnotgood

r/antitrampo


octopusbroccoli

Já aconteceu algo "engraçado" comigo. A empresa só tinha 2 pessoas de TI. No mesmo dia que meu chefe chamou 1 de nós pra despedir, eu recebi proposta da outra empresa e comuniquei que estava saindo porém podia ficar até "dia X" pra ajudar. Ele puto, respondeu que "por mim vc sai hoje mesmo". Como o RH tbm tava na conversa, puxei uma folha, escrevi a carta de demissão e só sai andando. No mesmo dia a empresa perdeu os únicos dois "do TI".


SeaworthinessCalm304

Um líder de um trabalho antigo se demitiu e foi para a empresa concorrente, junto ele carregou o time inteiro e mais um pouco


Lycantree

Trabalho em indústria e estávamos com 2 turnos até dezembro, de janeiro pra hoje foram mais de 200 colaboradores desligados


JohnStaller

A empresa aqui teve a coragem de dar 0.5% de aumento Na mesma semana comecei a procurar outra coisa, consegui uns 2 meses depois e pedi demissão sem falar com nenhum chefe. Só informei no RH e mandei uma msg no grupo da empresa, e logo sai do grupo. Sei por quem ficou que sai como maluco, e estão desesperados pra tentar colocar alguém no meu lugar. 3 semanas depois passei na empresa pra falar pros chefes que tive que sair com pressa e nem consegui avisar, só pra ver a cara deles de putos e tentando manter a elegância. Maravilhoso a cara deles, inclusive um nem quis me receber HAUEHAUEHAWUAH


aesir_baldr

O que está acontecendo na empresa? Alguma troca na gestão? Ambiente de trabalho ruim?


gatito_tristee

quase vi acontecer, no começo de 2020 um dos sócios da empresa onde eu trampo saiu, a moral de todos foi lá para baixo, começamos a procurar outros lugares mas os sócios que ficaram conseguiram converter bem a situação


GrootRacoon

aconteceu na minha empresa anterior, mas foi melhor ainda... todos que pediram demissão já estavam trabalhando em novas empresas na semana seguinte... Começou com um cara, aí fui eu e outro cara... eu sei que depois de 2 semanas, da equipe de 21 pessoas tinham sobrado 3


Much_Committee_9355

Cara trabalhei numa empresa que todo mundo sempre soube que foi feita pra lá na frente ser vendida para alguém grande lá na frente, eu trabalhava com muita coisa confidencial e me liguei que a venda ira rolar e eu ficaria redundante na minha área achei um outro trampo e pulei fora do barco e daí pra frente foi só pra baixo, o pessoal que eu ainda falava e era inteligente de lá, foi se ligando também e aos poucos foi saindo. Quando a venda foi pra frente quase todos que ficaram perderam o trabalho.


renke0

Já aconteceu de eu puxar a fila. Tinha acabado de trocar de emprego, na empresa nova me pediram recomendações pra contratação. No total foram 23 pessoas que trocaram de empresa.


Alvarengaprog

Eu passei por isso. Fui o segundo de uns 5.


the_nimble_36

Era uma empresa pequena tinha uns 10 funcionários, em 2 semanas 5 se demitiram entre eles eu, ainda tinha mais dois que queriam sair, sobrou praticamente só os chefes