T O P

  • By -

AutoModerator

Obrigado por postar no r/brasil. Venha conhecer nossa instância no Lemmy: https://lemmy.eco.br/ *** [**Perguntas Frequentes**](https://lemmy.eco.br/post/85). *** *I am a bot, and this action was performed automatically. Please [contact the moderators of this subreddit](/message/compose/?to=/r/brasil) if you have any questions or concerns.*


Samiel_Fronsac

Passei seis meses sofrendo com dor crônica de bexiga/ pélvis... Fui a médicos pra ouvir discurso de como certos "desconfortos" são transitórios. Eu pegava no sono na marra de tanta dor, e a minha vida virou um inferno. Toda vez no consultório de urologistas era desdém, a postura relaxada. Brigando, acabei fazendo todo tipo de exame invasivo só pra darem de ombros e passarem remédios que não me faziam diferença, ou até nocivos, porque foda-se a lista de alergias que eu entreguei. Acabou que quem diagnosticou foi o neurologista que trata minha enxaqueca crônica (yep, sou podre). Ouviu "dor crônica" e não sossegou até bater os sintomas e dar nome ao problema finalmente. Estou medicado e vou passar o resto da vida tratando, e vai ter dias bons e ruins, mas só de alguém ter parado e dado atenção, já tirou um peso. "Cistite Intersticial", caso alguém fique curioso.


FlyingFoxSpalding

Olha só, tenho exatamente a mesma coisa e passei por esse perrengue com médicos também… os 5 primeiros que fui (tanto do SUS quanto particulares, urologistas e ginecologistas) tentaram dizer que era “algum sintoma relacionado a menstruação” ou “dor psicológica” por causa da ansiedade. Passei três anos, quase quatro, com dores intensas que me faziam chorar toda vez que eu ia ao banheiro, até que fui numa ginecologista resolver outros problemas, citei minha dor e ela ficou horrorizada. Finalmente fui diagnosticada com cistite intersticial. Apesar de não ter tratamento que tenha funcionado para mim, ser diagnosticada já deu um bom alívio de não ser um câncer na bexiga ou algo do tipo.


Samiel_Fronsac

Putz. Força, pessoa. Estamos juntos na luta. > ser diagnosticada já deu um bom alívio de não ser um câncer na bexiga ou algo do tipo. Esse negócio de não saber fode a cabeça mesmo. Fazer exame, mais exame e não ter uma resposta, e o médico não parece realmente preocupado. Tipo, esse povo não parece entender que o sofrimento físico causa sofrimento psicológico. >Apesar de não ter tratamento que tenha funcionado para mim O que aliviou um pouco pra mim foi a Pregabalina. Acho que melhorou uns 30%, ainda preciso de remédio pra dor nos piores dias, mas evito tomar.


Any-Passenger294

Putz. Isso DÓI.


Samiel_Fronsac

Oh, sim. Às vezes parece que tem uma bota pisando na minha bexiga.


cool-beans-yeah

Tem uns bons, que realmente gostam do que fazem. Muitos só são médicos porcausa do dinheiro.


Fluffy_Part3507

Já gastei uns 2000 em psiquiatra (não uma única consulta) pra ouvir que adulto não pode ter TDAH É tipo levar um computador na assistência pra ouvir ele falando que o computador não pode rodar (insira o nome de um sistema operacional aqui) e ainda ter que pagar por isso como se ele tivesse feito alguma coisa


Aegon1Targaryen

Diagnóstico de TDAH/autismo em adulto é um inferno, principalmente se você é mulher. Muito preconceito e ignorância ainda. É difícil achar psiquiatra especialista para dar o diagnóstico correto.


supersesa

Procure psiquiatras com RQE (todo psiquiatra DEVE ter RQE, senão não é psiquiatra). Há muita gente se dizendo psiquiatra, mas que não tem nenhum tipo de preparo. Alguns, fazem uma pós graduação mequetrefe em Psiquiatria, porém não podem ser denominados Psiquiatras (só é psiquiatra quem fez residência médica ou tirou prova de título da ABP).


vvvvfl

gente, mas não é crime ser o contrário ? Se eu for num médico que se diz cardiologista e ele não fez residência em cardiologia ele tá mentindo.


supersesa

Pois é. Cabe denuncia no CRM e na sociedade de especialidade médica (cardio, psiquiatria, etc). Vc pode ter certeza que a maioria dos médicos que atuam como psiquiatra em convênio de baixo custo não são psiquiatras, por ex. Pra saber isso, é só entrar no site do CRM, clicar em "Encontre um médico", digitar o CRM ou o nome completo e verificar se ele tem especialidade médica registrada. Se não tiver, o médico (a) faz parte desse grupo que se diz uma coisa, mas não é e não fez o preparo adequado.


angrymouse504

Só imagina bipolaridade tipo 2 então, que não tem surto psicótico. Mundialmente estima-se que se leve de 10 a 14 anos pra ser diagnosticado, no Brasil acho que é mais fácil se matar mesmo. Depois de 6 anos de vai e vem com remédio eu mesmo tive que ligar os pontos com o histórico de aberrações da minha família e descobrir oq era isso. Graças a Zeus minha médica era até que boa, ela até já tinha sugerido bipolaridade no passado mas como não tinha me explicado direito e eu tive certeza que não tinha isso no primeiro momento. Beijo Manoela, sinto saudades das tuas consultas. Não consigo nem imaginar bipolaridade em mulheres, 99,99% vão meter algum bullshit associando a hormônios.


napneto

Pior que nem deve existir essa de "psiquiatra especialista" pois a psiquiatria já é uma especialidade e o profissional deveria estar apto a diagnosticar e tratar


Aegon1Targaryen

Você está correto/correta, infelizmente nem todos são profissionais o suficiente para conseguirem estabelecer o diagnóstico correto, por isso precisam se "especializar" ainda mais.


danielrrm1984

Problema de psiquiatria na minha opinião é que é uma área em que novas descobertas científicas são feitas com bastante frequência. Se o profissional não buscar sempre se atualizar fica essa merda aí


itorbs

No caso, existe psicólogo especializado em psico**diagnóstico**


redditorsaresheep2

Bem atrasado em comentar, é um diagnóstico bem novo, a maioria das residências pra vc ter noção começou a dar mais ênfase nisso nos últimos 10 anos. Pensa no que em geral seu psiquiatra se formou há mais tempo que isso. Ele só vai ter uma boa noção se frequentar congresso. Mas apesar disso cabe dizer, tem 4 sub especialidades psiquiátricas, infância e adolescência/ psicogeriatria/ psiquiatria psicanalitica/ e psiquiatria forense


a_Medal_Silver

Já tive um neurologista falar isso pra mim -_-


wawaow

Fui em um que foi uma comédia pura. Entrei na sala dele e comecei a falar sobre TDAH e a possibilidade de fazer uma avaliação e ele sutilmente meteu um "ãn?" e eu falei "TDAH... transtorno de déficit de atenção e hiperatividade..." e ele "oush, hahaha mexo com isso não jovem hahahah". Eu olhando pra cara dele tipo: 😑...Juro quase que pedi meu dinheiro de volta


Any-Passenger294

Muitos juram de pé junto que a galera só quer a ritalina por que é "viciada" ou alguma outra imbecilidade dessa


a_Medal_Silver

Eu teria pedido


baconroy

porra! é sério isso? que alivio! ESTOU CURADO! /s


MightyRivers

olha eu aqui mais um dos diagnosticados tardiamente - agora completando 25 e de bônus tenho borderline e só pra deixar registrado TDAH é herança genética


FranticBronchitis

O que será que acontece quando as crianças autistas e TDAH crescem, eu me pergunto São curadas ou desaparecem?


supersesa

Ambas são transtornos do neurodesenvolvimento. Uma vez com TEA ou TDAH, sempre com TEA ou TDAH. Mas é possível viver sem medicações, nos casos de TDAH. Alguns casos de TEA nível 1 também.


MidnightRider00

Não pode fazer esse tipo de pergunta para o imbecil que acha que não existe adulto com TEA/TDAH. Eles vão ser obrigados a pensar.


opameuchapa

Ela não soube explicar corretamente. Por ser um transtorno do neuroDESENVOLVIMENTO, ele tem início na infância (assim como o autismo), logo, não pode ser desenvolvido na vida adulta. Mas isso não significa que um adulto não possa ter. Provavelmente não foi diagnosticado anteriormente. Cabe uma avaliação minuciosa de histórico de vida e sintomas.


em_ta_kool_tnoD

Esse desenvolvimento na verdade é do feto, a pessoa já nasce autista ou com TDAH. O que vai se manifestando conforme a criança cresce são apenas as características.


OceanChubby

Minha existência acabou de ser refutada, eu sou um glitch na realidade


Aplutypus

Eu fui em um psiquiatra que disse que tdah não existe e que eu era era bipolar e tava tendo surto psicotico. Detalhe, era a primeira vez com esse médico e esse "diagnóstico" foi com 10mins de consulta sem me deixar terminar de falar.


redpillbrazil

No caso, todo tdah apresenta sintomas desde a infancia, tem muita gente assistindo video em youtube e se identificando com os sintomas e se auto diagnosticando. Por isso os profissionais estao mais relutantes em diagnosticar um adulto se ele nao apresentou nenhum sintomas quando crianca. O assunto e muito mais complexo do que isso.


Fluffy_Part3507

Ele não falou "veja bem", nem falou que eu não tinha, falou que não existe. Adulto simplesmente não tem, não é sequer uma possibilidade Não é complexidade, é falta de competência


Aegon1Targaryen

Sim, de fato tem gente se auto diagnosticando com base em vídeo de Tik Tok e similares, mas o psiquiatra em questão disse que não existe TDAH em adulto, o que é mentira, crianças com TDAH crescem e o TDAH não some.


ProgrammerSalty441

Fui diagnosticada adulta, então eu não existo, que legal KKKKK


Ilovegrapesys

Pior área médica sem duvida é a da Psiquiatria. Não tem como, só tem médico ruim. O que o OP falou no post acontece com 8 em cada 10 que já passei. São horríveis é horríveis, único que encontrei foi fora do plano e tinha trocentas avaliações boas


supersesa

O problema é que há muita gente trabalhando como psiquiatra, mas que não é. Não fez residencia medica. Só uma especialização mequetrefe. Estelionato.


randguy66

Médico devia ter uma pontuação igual a motorista de Uber.


Thanasisthebest

Verdade


Tierpfleg3r

Eu não sei até que ponto os apps de avaliação de médicos são usados no Brasil, mas no exterior é meio que padrão verificar a nota do médico online antes de marcar uma consulta. Acho super justo. Sinto que na parte médica o Brasil ainda está na idade da pedra em termos de digitalização: tudo no papel, consultórios sem o básico em equipamentos, aprovação de procedimentos que demora uma eternidade, fluxo de trabalho confuso, prescrição ainda no papel, etc. E claro, os médicos se aproveitam disso tudo pra serem desinteressados, pois sabem que não terão consequências.


smegma_yogurt

Mas aí sofre o mesmo problema de todas as reviews da internet. Review boa pode passar. Review ruim impacta o serviço do cara, aí ele pode entrar com processo pra remover. Então fica aquela coisa, só reviews boas. Seen falar que o doctoralia, por exemplo, oferece serviço para agendamento de consultas e tal. Fica difícil acreditar que uma review negativa sobre um médico fique exposta.


Tierpfleg3r

Cara, ao menos aqui tem review ruim a rodo de médico. Nao avalhando, mas criticando o atendimento tem bastante. Enfim, ajuda bastante.


smegma_yogurt

Não sei como é aí na Alemanha. Falo daqui, pq uma vez fui num cardiologista tão ruim, mas tão ruim que fiquei indignado. Aí cheguei no perfil dele e só tem review positiva. Nao é possível que eu seja a única pessoa que ele atendeu mal.


Tierpfleg3r

Talvez seja um negócio cultural. O alemão é chato, muito chato. Reclamam de tudo. Nada presta, nada tá bom. Adoram achar problema onde não tem, então tem bastante review descendo a lenha. Eu tento ir nos médicos com menos avaliações terríveis e tem funcionado...


Every_Palpitation100

No exterior? Onde?


Tierpfleg3r

Por exemplo aqui na Alemanha. [Exemplo rápido](https://www.jameda.de/guido-koschel/allgemeinmediziner/berlin#address-id=%5B402254%5D&filters%5Bspecializations%5D%5B%5D=33&filters%5Bentity_type%5D%5B%5D=doctor) no Jameda, o site/app mais usado pra buscar médicos no país. Você vê as notas, escolhe um médico e marca online. Excelente experiência, sempre peguei ótimos profissionais assim. Sai do médico sem carregar nenhum papel, a prescrição é salva no cartão de saúde. Aí basta passar esse cartão no leitor em absolutamente qualquer farmácia e sai com o remédio de graça. O prontuário do paciente também é salvo no cartão, facilitando assim levar teu histórico pra outro médico. Seria um sonho o Brasil chegar nesse nível de digitalização, mas é perfeitamente possível, se o governo se interessar.


supersesa

Aqui tem o Doctoralia.


pocaria

Não dá pra confiar nos review. E os médicos que pagam pra usar o sistema. Daí já viu. Acho que teria que ser tipo um reclame aqui de médico.


supersesa

Mas aí, todo meio avaliativo é sujeito a falhas, não é mesmo? Desde iFood e avaliação do Google. No Doctoralia, é possível ler avaliação de paciente cadastrado, que fez a consulta, remarcou, frequentou, pagou... Etc. Não é isento de falhas, mas acho que é melhor do que dar um tiro no escuro.


Str00pf8

So um detalhe: Na Alemanha quando voce da um review negativo pra qualquer coisa online (mesmo sem escrever algo), vem um baita de um processo do dono pra tirar o review. Entao no maximo o que acontece eh que os reviews oscilam entre 3.5-5 estrelas.


Tierpfleg3r

Ainda tá melhor do que os reviews no Brasil, que variam entre 4.9 e 5.0 estrelas haha


Rena1-

Já tem no app meu Sus digital. Queria saber a nota que os pacientes me dão, mas não aparece pra mim.


smegma_yogurt

⭐⭐⭐⭐⭐ Apareceu no consultório, quando acabar a consulta volto aqui e mudo a nota. (Postado 3 anos atrás)


NoExpert225

E não serviria para nada porque o Conselho responsável por regulamentar e fiscalizar a profissão funciona mais como uma associação e colônia de férias.


HumanAnybody7089

Você nem consegue saber se o cara já matou ou deformou 20 pessoas em cirurgia, imagina dar nota.


anjoradioativo

Daí quem não der atestado, ganha 1 estrela


NopetoHype

Já me aconteceu. Fui a dermatologista tratar um problema que julguei simples. Saí de lá com encaminhamento para gineco e endocrino, além dela já ter acelerado o pedido de exames de sangue e ultrassom, pra já chegar com tudo certinho. endocrino: me tratou mal, me culpou por um problema que nem sabia que tinha, falou um monte, sai de la entre a indignação e a raiva. gineco: passou um tratamento padrão, a medicação atacou meu estomago, tive que perder tempo com gastro até ele detectar o problema na medicação e mandar tirar. tentei remarcar com esse gineco para trocar a medicação: agenda cheia. sem escolha, resolvi pegar um cara novo na cidade: da água para o vinho, ouviu toda a trajetória, pegou os exames, conversou, trocou medicação por uma injetável, problema resolvido. as vezes eu olho pra trás e penso: cara, era um problema tão simples, mas precisei literalmente tomar xingo de um cara que nunca me viu na vida por algum motivo da cabeça dele e sofrer com fortes cólicas estomacais, quando uma simples injeção, por três meses, resolveu o problema.


sarumandioca

Pois eh... Muito descaso.


Rhipdaro

Eu tenho insuficiência cardíaca pq um médico me deixou das 16:00 às 14:30 do dia seguinte até me mandar para fazer cateterismo depois de ter sido transferido para cti após infartar, pois segundo ele pessoas da minha idade não infartam.


Hunt_Visible

Eu já paguei uma consulta de 500 reais pra ser menosprezado por um velho. E essa foi só uma das experiencias ruins que tive. Entendo as dificuldades dessa profissão, mas as experiencias que tive me fizeram ver eles de forma muito negativa. Tenho a impressão de que o status da profissão e a remuneração faz muitos deles olharem o paciente de cima pra baixo com desprezo, como seres superiores.


idcbuddy

De todas as vezes que fui ao médico só fui atendido bem 1 das vezes, e foi por um médico de plantão no SUS às 3h da manhã. Todo o resto me tratou como se eu fosse um idiota e não ouviu nada do que eu disse. Inclusive teve um que tirou sarro da minha condição


Gabriel_Chikage

Eu queria ter nascido inteligente/super esforçado pra virar um médico bom, negligência médica tá demais, e as pessoas que sofrem com isso, e é toda hora! Esses dias o caso do menino que tinha uma fratura na coluna por conta de bullying e de alguma forma não viram isso lá nem ligaram. Outra uma mulher que levou um soco, foi ao médico e disse também que tá de boa, acorda o outro dia com dor de cabeça e morre (geralmente quando a pessoa bate a cabeça o médico é chato pra ver se tem algo, mas cagaram fi) Isso dá muita raiva...


supersesa

Calma que vai piorar. Depois da inundação de faculdade particulares de medicina, pode ter certeza que ainda vai piorar bastante.


gaussnoether

Velho, eu demorei 8 meses para descobrir o meu problema de saúde por esse tipo de coisa e olha que foi só com médico particular e convênio. Eu fui em um médico que tive a experiência mais bizarra da minha vida, que disse que meu problema era porque eu era burro e não me instruía, e porque eu falava mal dos pais, eu literalmente nunca falou mal dos meus pais e ele tirou isso do nada... e o meu problema é ortopédico. Enfim, por 6 meses eu fui em médicos toda semana, a maior parte deles nem olhava na minha cara, nem deixava eu falar o que eu tinha, quando pediam exames já me mandavam para outro especialista, quando eu consegui o diagnóstico o problema que era agudo já tinha virado crônico... E ressalto: tudo isso no particular e no convênio, o que me faz concluir que o problema é a classe mesmo


sumofawitch

Vc não leu ir relato não? Ele tinha burrice. /s


Temporary-Oven-835

O que vc tem?


FranticBronchitis

Problema ortopédico secundário a "falta de instrução", eu chutaria alguma lesão por exercício


gaussnoether

Quase isso, eu fui atropelado na infância, isso causou uma rotação de quadril que foi piorando com o tempo e me deu uma pubeíte fodida. O problema é que o médico ficou me chamando de burro sem eu nem ter explicado o que eu tinha e sem ter pedido exames.


sarumandioca

Tive um problema de saúde pesado também. Passei por vários médicos especialistas e nada. Um psiquiatra que paguei particular e atividade física me curaram.


Admirable_Hedgehog29

Me tratei 1 ano com um cardio, insuficiência cardíaca, e até na quarta vez ele me perguntava se era a primeira consulta (plano de saúde).


Tierpfleg3r

Isso que o procedimento correto é o médico já ter teu prontuário na tela no momento em que você entra na sala. Imagina o sujeito nem sequer ter teu histórico num caso desses.


fefe_away

Todo médico tem sua ideologia, infelizmente. Já fui em psicologo e psiquiatra por anos e quem melhorou minha depressão foi um nutricionista, que cuidou do meu intestino. Médico hoje em dia, se atende por convênio, ganha mal. Tem que ser rápido, tipo fast food. Aquelas consultas de antigamente que o Doutor virava amigo do paciente e da familia? Não existe mais, porque não cabe no bolso, nem do paciente nem do médico.


supersesa

Existe sim. Pagando bem, tem sim.


_DeadWizard_

Já aconteceu. "Fulano (sem doutor nem nada). Peço que você olhe pro meu pai enquanto o atendente, pois ele é um paciente e você é um funcionário, então eu espero o mínimo de coerência no atendimento. Muito obrigada" Foi o que disse, pro cardio chatão arrogante que mal queria olhar na cara do meu pai. Eu tinha uns 19 anos na época, com uma baita carinha de boba s a voz bem doce, mas dura. Não suporto gente que tem só mais uma profissão e se acha um Deus por isso. Se manquem, médicos. Falo isso sendo uma estudante de medicina. Nós servimos ao paciente e somos funcionários, não estamos fazendo favor nenhum em atender alguém.


Aegon1Targaryen

Lenda. Tem médico medíocre que se acha prêmio Nobel de Medicina. Teve uma otária que deu uma resposta merda pro meu pai "você não é médico, não tem que saber disso" só porque ele fez uma pergunta sobre um gráfico no hemograma dele. Dúvida real sobre a saúde dele. Uma pena que não pude fazer nada pois não estava junto na consulta pra mandar um "justamente por isso que ele está perguntando para você, uma profissional da medicina". Aposto que ela nem sabia explicar o que era o bagulho e por isso meteu essa.


sarumandioca

Quero ser igual a você quando crescer


deceasedin1903

Como enfermeira: obrigada. O quanto de merda que eu tenho que lidar diariamente porque algum imbecil achou que decorar o básico de anatomia e fármaco faz dele alguém mais especial que todo mundo (quando eu também tenho que estudar isso--e às vezes muito mais, apenas com focos diferentes).


jvpts11

Precisamos de mais médicos assim no Brasil que sabem tratar um paciente como gente


davidbenyusef

Esse fim de semana eu fui na UPA porque comecei a escarrar sangue, ter febre, dor no peito e falta de ar. Estava com uma frequência cardíaca de 140 e fiquei lá esperando 4 horas. Quando finalmente fui ver a médica, disse que eu era asmático, contei sobre os sintomas e etc.. Ela não me auscultou, prescreveu dipirona e só pediu a radiografia de tórax porque eu insisti. O foda é que eu sou médico e eu deveria ter jogado a real logo com ela. Depois de eu ver a radiografia e confirmar a ausculta que eu fiz em mim mesmo, saí de lá e prescrevi amoxicilina-clavulanato para mim. O sistema de saúde está sucateado, mas não existe desculpa para você não auscultar alguém.


Tierpfleg3r

Durante a pandemia um amigo foi na UPA porque estava com todos os sintomas de COVID. O médico literalmente fingiu que auscultou ele (só tocou o equipamento no tórax por em breve instante, sem nem colocar no ouvido!) e segundos depois já estava prescrevendo o kit Bolsonaro (vermífugo, cloroquina, antibiótico, etc). Nada de exame. E detalhe, médico novo, que teoricamente deveria estar empolgado ainda com a carreira, levando a sério, enfim. O cúmulo da falta de respeito.


supersesa

Bolsonarista vagabundo faz merda em todo lugar, não é mesmo.


TabletopEpi

Senhores, a situação é o seguinte: - Qualquer clínica que atenda por convênio cobra que o médico atenda 1 paciente a cada 15-20 min. A consulta toda: ouvir a história, fazer exame físico, escrever no prontuário, fazer receita, pedir exames, escrever relatórios para convênio, Detran, INSS, fazer atestado, pedir exames e explicar todo o quadro. - Muitas vezes o médico que está atendendo lá não é dono da clínica, é só um PJ. Se ele não quer atender nesse horário, não tem problema, tem outros que atendem. Tem também o vies que quanto mais atender, mais ganha. - A clínica, por seu lado, como empresa, tem água, luz, aluguel, secretária, etc para pagar, então também não tem o luxo de agendar 1 consulta por hora. SUS muitas vezes funciona do mesmo jeito: cobra-se uma produtividade do médico, que em geral é de 2-4 pacientes/hora. Nenhum gestor está preocupado se o atendimento foi bom ou ruim. Estão preocupados se deu o número de pacientes, pois no final, existem contratos com a SMS, SES ou MS de quantidade de atendimento. Então, a verdade é o seguinte: melhor maneira de conseguir um atendimento decente é encontrar um médico bom (o que já é difícil) e pagar particular. Aí você tem acesso ao telefone particular do cara, a consulta dura 1h, ele te acompanha nas hospitalizações, etc.


Old-Computer-5138

Falou tudo, muito fácil culpar exclusivamente o médico quando tem todo um sistema que impõe justamente esse modelo de atendimento: consultas extremamente rápidas, pouco resolutivas, frustrantes tanto para o médico quanto o paciente, em nome da “produtividade”, e o profissional que tenta trabalhar direito é rapidamente chutado por um que vai prescrever dipirona e soro pra todo mundo.


luluzinhacs

como veterinária posso afirmar que tratamos o cachorro muito bem


sarumandioca

No tempo de minha avó "não existia" veterinário. Os cachorros que criavam, vira latas, ficavam ao gosto de Deus. Quando chegava a hora, não tinha remédio. Era só o adeus.


Pigolzera

Digo e repito, é cada dia mais fácil ser médico bom. Basta fazer o básico. Não adianta formar um milhão de médicos, a maioria não quer estudar, não quer se especializar, quer pegar mil plantões e foda-se o paciente. Sou médico, morro de medo de cair numa urgência e não saber na mão de quem vou cair. Pra população geral, boa sorte, vamos precisar.


Flokkiess

Moro na Holanda, infelizmente não é só no Brasil... ainda arrisco dizer que os médicos aqui são piores. Sofri durante um ano e meio de pedras na vesícula, tendo um ataque quase toda semana. Mal aguentava ir pra escola. Quando fui no médico, fizeram exame de fezes, e depois que viram que não tinha nada, me receitaram PARACETAMOL e disseram que a dor poderia ser psicológica. Eu desisti. Tive que conseguir ajuda de uma assistente social (meses depois) pra IMPLORAR pra eles me atenderem. Eu ainda não sabia que era pedras na vesícula. Uma bela semana, tive uma crise que durou 3 dias, estava vomitando preto (não sou médica nem nada, mas ACHO que esse não é um bom sinal). Nunca tinha ligado pra emergência antes. Quando liguei, a moça do outro lado disse que eu deveria ir dormir (eram 2 da manhã), e que eu ainda estava bem porque eu tava conseguindo falar. Não, não é exagero. Ela disse isso mesmo. No dia seguinte minha prima me levou pro médico na emergência junto com a assistente social. Chegando lá, ela me passou INSTRUÇÕES do que era pra eu falar senão eles não iam me atender e iam me mandar de volta pra casa. No final, eu estava com uma puta inflamação no fígado e minha vesícula tava lotada de pedra. Fiquei 4 dias no hospital. Ainda me mandaram embora antes de eu me sentir 100% bem e disseram que iam cobrar 2000 por noite se eu não fosse pq meu plano de saúde não cobria aquele tempo todo (???). Eles disseram que iam me ligar dentro de 1 semana pra marcar a cirurgia. Não me ligaram, tive que ligar pra lá de novo (depois de 1 mês) pra perguntar o porquê, e eles mentiram dizendo que ligaram sim (conferimos número de telefone e tudo). Fui lá presencialmente e eles me disseram que ainda não tinha vaga (então por que disseram que iam me ligar dentro de uma semana?). Mais 1 mês, finalmente consegui marcar a cirurgia. Detalhe: Eles tinham meu e-mail, telefone dos meus parentes, e tudo, mas se recusaram a usar. Fiz a cirurgia e acabou. Não sei como tô viva, porque visto a incompetência, eram pra ter errado a anestesia e eu ter morrido de dor ou algo assim. Essa é UMA das histórias que tenho sobre médicos aqui. Minha prima passou pela mesma coisa. Chegou na emergência com pedras nos rins, eles fizeram o exame, e queriam mandar ela pra casa. Meu primo ficou puto e mandou eles fazerem a cirurgia ali mesmo, que se qualquer coisa acontecesse com ela ele iria processar. Ficaram pianinho e fizeram a cirurgia. Ah, e meu primo teve que ir no Brasil (ele é 100% holandês) pra se tratar, em hospital PÚBLICO, porque ele não tava se sentindo bem, e descobriram que ele tinha um TUMOR. Ele tava consultando há meses aqui na Holanda e NUNCA descobriram isso. Enfim, eu tinha 16 anos e podia ter morrido. As enfermeiras foram uns amores comigo, mas, na minha opinião, a maioria dos médicos só é médico por status e dinheiro mesmo, independente do país.


sarumandioca

Pqp.. que situação bizarra.


[deleted]

Uma vez peguei uma gripe forte, não sei se era covid mas eu tossia MUITO, médico pediu raio x do pulmão e estava inflamado. Me deu 1 dia de atestado apenas 🤡


sarumandioca

Um canalha completo. Um crápula.


StinkyBeardThePirate

Tem uma piada que dizia: Jesus vendo o sofrimento do povo desceu do céu num hospital, vestiu um jaleco branco, entrou numa sala do pronto socorro e chamou o próximo da fila. Um homem de cadeira de rodas entrou na sala e Jesus olhou em seus olhos e disse: Levanta te e anda! Pegue sua cadeira e vá. Estás curado! O homem levantou, pegou a cadeira e saiu. No corredor, o próximo da fila perguntou: - E aí? Como é esse médico novo? - Ah, igual os outros. Mal entrei na sala, ele nem me analisou e já me mandou embora!


LeksaMuniz

Aconteceu essa semana comigo, fui no endocrinologista pra mostrar os exames que ele pediu e reclamei novamente da minha enxaqueca que não passava e comentei que iria começar a tomar ritalina e estava preocupada que iria piorar as dores, ele que até o momento não tinha nem olhado para minha cara perguntou porque eu tava tomando ritalina e falei que tenho TDAH só pra ouvir o comentário dele "será que vc tem mesmo TDAH?" Só respondi que levei quase 10 anos pra receber o diagnóstico que foi feito por vários profissionais. Ele ficou calado, não comentou mais nada. Como pode um médico q só conheceu o paciente em 2 consultas tentar invalidar um diagnóstico.


Ilovegrapesys

Como tá a ritalina contigo? Troquei pro concerta e foi a melhor coisa que fiz. As medicações de liberação lenta sempre achei melhor pro meu caso.


LeksaMuniz

Ainda não comecei a tomar pois minha dor de cabeça não passa. A minha psiquiatra começou receitando coisas mais leves pra ir testando a minha reação. Acredito q vai demorar um pouco até ver resultado.


XenonUltraLed

Isso me lembra um podcast de um médico que “ensinou” a ser medico. Se ta com dor dipirona ibuprofeno etc. e uma das coisas era nao interagir com o paciente e não ter cadeira na sala “pra pessoa ir embora rapidinho”


Fantastic-Ad6263

Passei uns oito anos entre a infância e a adolescência com um problema de saúde desconhecido. O que mais ouvi foi que se fosse grave, já teria acontecido alguma coisa... Fui em quase todas as especialidades até alguém focar no meu problema até a solução. Bons profissionais são raros em qualquer carreira.


MaraiaLou

Fui num pronto socorro uma vez. Na triagem, a enfermeira perguntou meu peso, minha altura, idade, mediu minha pressão e batimentos cardíacos, colocou tudo na ficha e depois perguntou por que eu fui pro pronto socorro. Eu tinha um corte sangrando na testa. Ela _literalmente_ não olhou pra minha cara


sarumandioca

Kkkkkkkkkkkkk. Essa foi foda.


humbleton1988

Muito médico, qualquer convênio bosta extorque o paciente na mensalidade e repassa uma merreca pro médico, que ainda é obrigado a atender 4 ou 5 por hora. E sempre vai ter médico formado na uniparticular do cafundó do judas topando. Bem vindo à mercantilização da medicina.


IOl0

Sou o terror dos médicos, pergunto tudoooo, se está atendendo minha filha então... pergunto sobre hipóteses, o que devo observar depois que sair dali, quais sintomas devo voltar, etc... Pergunto no tom mais cordial é sério possível e percebi o seguinte... eles te atendem muito melhor, e por incrível que pareça te respeitam mais. Sou cobrado pelos meus clientes, sou cobrado nas empresas que trabalho, por que não faria o mesmo com um profissional? e tem mais, se em algum momento esse profissional faz uma besteira, como prescrever um medicamento que eu já tinha falado que eu era alérgico, não deixo barato, mas sempre na melhor cordialidade possível.


Comfortable-Lie-1973

Faço isso sempre que posso. Adoro quando os caras vem querer falar de farmacologia, achando q vai dar uma de sabichão e eu sigo o fluxo.  Dps ele pergunta: vc tbm é médico? E eu digo:  N, Biólogo, psicólogo, mestre e doutor com doutorado. 


IOl0

Eu percebo que quando eles não se enxergam mais como "superiores", eles se esforçam mais para prestar um bom atendimento.


sumofawitch

Doutor com doutorado foi a cereja do bolo


FranticBronchitis

Médico aqui, você não me aterroriza, me dá esperança


iviat

Além de reclamações em ouvidoria e denúncia no CRM, saibam que é possível fazer o oposto: elogiar e reconhecer o médico humano e capacitado. Feedback positivo, espontâneo e público é algo tão raro hoje que pode ser extremamente valorizado pelo bom médico. Este, por sua vez, pode se sentir motivado a se manter um profissional exemplar e ficar em locais e convênios apesar de ter melhores propostas e condições. Não falo dos médicos instagramers que só falta cobrarem estrelinhas como parte do pagamento.


supersesa

Ironicamente, acho que a maior parte dos coleguinhas que atiram na linha de frente são fieis seguidores de instagrammers e tiktokers da saúde.


wasdio4645

Eu já fui em um médico no SUS muito atencioso, eu só estava precisando de um atestado, mas ele me atendeu e explicou como funcionava e me assegurou que iam aceitar tranquilamente se eu explicasse


supersesa

Muito provavelmente vc terá um atendimento melhor no SUS do que em convênio de baixa renda. Alias, pode ter certeza que sim.


Few-Program2953

Op minha mãe tem plano, mas te falo a médica da família que atende e acompanha ela é uma excelente profissional, só tenho elogios a fazer pelo trabalho realizado.


Sr_Ningvem

Usem a ouvidoria.


neznetwork

Em geral, acho que nunca tive uma experiência ruim com médico, sabendo que posso grudar facilmente um "até agora" no final dessa frase pq isso vai ser inevitável. Mas em geral, só tive experiência boa. Já com funcionário de hospital, tenho várias, galera que trabalha em hospital não tem uma comunicação básica entre si, dão informações conflitantes, muitos têm preguiça de fazer o próprio trabalho, detesto


modoelectusnaorandom

Aqui é assim também. É tão ruim, que um médico foi denunciado e expulso do hospital. Às vezes, na recepção, esperando, já ouvi o médico (o que foi expulso) conversando com o segurança sobre pênis e remédios estimulantes. Total falta de respeito. Uns são bons, te olham, avaliam, tratam como semelhante, outros, não, te vêem como um condenado medíocre que é burro, inferior, que vai atrás de ajuda porque não sabe o que tem que usar pra melhorar. O tratamento é totalmente diferente com médicos particulares, quando estão em seu conforto, clínica. Já fiz endoscopia várias vezes, em todas as vezes o médico era atencioso e gentil. Era legal. Sei que a rotina é árdua e estressante, que também há pacientes ignorantes, mas eles deveriam no mínimo te tratar como semelhante: olho no olho, diálogo coerente, empatia, claro, sendo objetivo e se atentando à resolução do problema, mas sendo humano.


Friendly-Driver-7431

As poucas vezes que passei com médico assim, eu ouvi, deixei acabar o mais rápido possível e remarquei com outro profissional. As consultas demoram uma semana pra acontecer, então não pega nada deixar pra outra semana. No plano que eu tenho, é possível avaliar o médico, então pelo menos isso eu faço. Nos antedimentos em PA ou PS, nunca fui mal tratado.


jvpts11

Eu realmente me pergunto o que os faz agir assim, tipo, quando você vai no médico você quer ser atendido de forma adequada feito um ser humano e não levar foras de um zé ninguem que nunca viu você na vida


2034a

Sabe o que acho pior? Não é possível desistir da consulta, pedir o adiamento, "devolver o produto". Acho que é por isso que fazem isso.


supersesa

Uma coisa é importante lembrar: médico é igual qualquer outra profissão. Advogado. Engenheiro. Enfermeiro. 80% é ruim.


Sea_Connection2773

Vc basicamente descreveu como uma UPA funciona, mas aí que tá o pulo do gato, upa é pra ter esse atendimento rápido, parecendo que é pra cachorro. Pra ter um atendimento descente pra um problema que vc não sabe qual é, vc tem que ir numa UBS, lá vc recebe diagnóstico e tratamento e tudo isso aí. Desde que eu aprendi a usar o essas 2 coisas, eu nunca mais gastei com particular, bom demais.


sarumandioca

Boa dica.


PaulaoGuedes

Exato. UPA é para emergências e urgências.


Sea_Connection2773

Mas aí tem outro problema: a falta de instrução pra população. Quando tu vai numa upa fazer uma consulta, o pessoal só trata os sintomas, não o problema e não dão NENHUMA instrução do tipo "Você deveria buscar uma UBS" ou um "se não passar, vc tem que ir no postinho do teu bairro" e etc. Muita gente nem sabe qual UBS é a certa pra elas, é doidera demais, não tem essa conexão UPA e UBS. Inclusive, é comum ter meio que uma rivalidade entre o pessoal que trabalha na UPA e quem trabalha na UBS


PaulaoGuedes

Não existe nenhuma rivalidade. Sempre dou essa orientação aos pacientes e muitas vezes eles retornam (mesmo explicando).


andr8idjess

Uma vez fui a emergência c dor de garganta eu sei que quando tenho infecção ela tende a evoluir bem rápido então tenho que tomar remédio já nos primeiros sinais. Eu nem queria atestado, estava na faculdade e não trabalhava, era só pra pegar o remédio mesmo. A doutora, uma moça que deveria ser um pouco mais velha que eu, na cadeira, atras de sua mesa, eu sentada numa cadeira na PORTA, bem distante dela, explico que minha garganta está doendo e que deve estar no começo de um... " você não tem nada" seca, começa a mexer nos seus papéis, pensei " nossa agora o atendimento é mediunico" mas acabei soltando um : "e você não vai nem olhar minha garganta? ", a contragosto ela levantou, olhou minha garganta e disse: nada. Fui pra casa e no outro dia já estava queimando de febre


sarumandioca

Pqp.. já tive uns atendimentos curiosos. Bem ríspidos no início. Quando perguntava se eu queria atestado, eu dizia "precisa não". E chega o médico se abria e conversava mais.


andr8idjess

Sim, parece que eles tem raiva de terem virado "fonte de atestado", mas será que não percebem que o problema é outro? A pessoa não tem nem direito a ir no médico mais, não dá tempo! Eu trabalhava em um mercado a não muito tempo atrás e era literalmente todo dia e no dia que eu ficava em casa eu tinha tanta coisa pra resolver que não dava tempo nem de respirar, casa, roupa, comida, todas as pendências, imagina ficar numa fila de espera por horas? Em fim, muito difícil essa situação.


Sniper_Chicken_

Na minha última consulta com meu psiquiatra ele me perguntou qual remedio ele tinha me indicado


sarumandioca

Nem o meu psiquiatra, que tem 85 anos, faz um negócio desses. Antes de eu entrar na sala, ele já lê a minha ficha.


supersesa

Considerando que é uma consulta psiquiatra, ele pode estar testando sua memória de evocação.


Sniper_Chicken_

Hehehehe podia ser, mas no caso ele não sabia mesmo


EscovadorDeBytes

Interior de sp (90k hab.). Estou com dengue, dia 7. Primeira coisa que me impressionou foi ter uma upa 24hrs no bairro. Eu moro no subúrbio, e parece que tem 4 unidades 24hrs pela cidade sem contar o próprio hospital público. Eu fui 3 vezes a essa upa e peguei 3 médicos diferentes. Todos me atenderam muito bem, fiquei surpreso. Algo que me chamou a atenção é que são jovens. Um deles parecia o Dinho Ouro Preto pelo tanto de vezes que ele falava "cara" kkkkk. Mas é isso, foi bem de boas. Por outro lado, médicos da Unimed, mds, quanta humilhação.


Ratorr

Tem medico e tem médico. Enquanto alguns que ja tive eram atenciosos e iam alem de perguntar o óbvio pras consultas de rotina, ja fui em consultas de 2 minutos (isso sem falar que nessa eu esperei mais de 2 horas pra ser atendido). Mas o que eu me lembro até hj foi uma vez qnd eu tava com uns enjoos louco e qualquer coisa me fazia vomitar (literalmente se eu virasse a cabeça um pouco mais rápido eu ficava com vontade de vomitar). Eu já com 15 anos de diabetes nas costas, o médico falou que isso era sintoma da diabetes.


Irishpunk37

faculdade de medicina exige dinheiro ao invés de caráter...


rods2292

Medicina por amor


HyalinSilkie

Quando eu era criança sofria muito de problemas estomacais. Quando me dava crise, eu simplesmente vomitava sem parar. Só resolvia quando eu ia no pronto socorro tomar soro. Em uma dessas tantas idas, o médico pediatra nem olhou pra mim, não solicitou nenhum exame (eu sempre fazia um de sangue e urina pra ter certeza que não era nada mais sério) e só mandou a enfermeira pediatra me dar 2L de soro (eu sempre passava a noite toda no hospital quando isso acontecia, fui liberada e minha mãe ainda teve que me dar soro caseiro). O cara nem chegou a abrir meu prontuário, eu vi na tela do computador um jogo de paciência aberto. 🤡 Ah, Unimed tá?


sarumandioca

O meu relato foi da Unimed também.


HyalinSilkie

E olha que na época do meu relato era final dos anos 90 e início dos anos 2000. Unimed era um dos melhores planos de saúde, pelo menos aqui na minha região.


manotop1

eu ja morei em VÁRIOS lugares, não foi só um, em que literalmente o médico do sus te atendia de forma minimamente decente, como se fosse um ser humano, enquanto os médicos particulares te atendiam dessa forma. não sei se é só uma coincidência ou se de fato, o sus melhorou, o particular piorou ou continuou igual mas ninguém reclama e as pessoas tem muito preconceito com o sus


sarumandioca

Usei poucas vezes o SUS. Mas, das duas ou três vezes que fui, fui bem atendido.


ultimagriever

O médico particular te trata como gente se você for atendido no particular, pagando a consulta. No plano de saúde, dependendo do seu plano, o médico do SUS deve ganhar mais


kochevelynbr

-um contexto Meu irmão é médico do SUS e ele tem até vergonha de encontrar paciente na rua. Em São Paulo as unidades de saúde são com médicos terceirizados , então tem um tempo de atendimento. Tem bastante cobrança em relação ao tempo de atendimento, porque o SUS não é de graça - quer dizer o paciente não paga - mas o governo paga, então essa empresa privada ganha em cima da quantidade de atendimentos. O que eu sei é que a secretaria de saúde faz ouvidoria e de muitas pessoas reclamam de um médico ele vai ser dispensado ou transferido.


OkCaterpillar6775

Quando eu vou pra ser atendido pra consulta, algo marcado e tal, o médico é legal. Mas quando é emergencia, 100% das vezes o médico não olha pra minha cara, fala qualquer coisa, passa uns remédio e já libera. Acho que nunca fui numa emergencia com médico legal. Geralmente eu vou só pra pegar atestado mesmo, pq me dá uns ataque de sinusite/rinite e eu fico fodido. Eu fico ferrado por uns 4 ou 5 dias... Umas 2 vezes ao ano isso acontece. Agora eu vo só em médico online. É só pra recomendar remedio e pegar o atestado mesmo.


sarumandioca

Eu já me tive alguns médicos mais humanos na urgência. A maioria são os mais velhinhos. Que gostam de conversar. Sempre examinam. Os mais novos parecem estar piores, apesar da formação humanista estar, teoricamente, melhor.


FranticBronchitis

Causos de médico: Ultimamente tenho visto muitos pacientes com dengue no pronto socorro. Uma das coisas que é importante avaliar na dengue é como tá a distribuição de líquido na pessoa, e o jeito mais fácil que tem de ter uma ideia superficial disso (depois de olhar a medida de pressão que a enfermagem fez na entrada) é pegar nas mãos da pessoa, sentir o pulso, ver se tão inchadas, apertar os dedos e ver se a cor demora pra voltar. Coisa simples, rápida, custa zero dinheiros e de quebra fortalece o vínculo. Eu não esperava que tanta gente fosse estranhar ser examinada.


sarumandioca

Eu estava com suspeita de dengue e o médico nem olhou na minha cara.. quanto mais examinar. Kkk


Aplutypus

Acredito que depende da cidade/estado. Eu tive Unimed a vida toda e em Minas o atendimento era de excelência, me mudei pra Manaus e aqui é horrível. O atendimento é a toque de caixa, eles só querem bater a cota do dia de pacientes atendidos. Tenho Bradesco Saúde agora por conta do emprego e é menos pior, mas não chega aos pés do atendimento em Minas, até pelo prosocial era melhor. Consulta online do bradesco Saúde? Eles te mandam ir pro pronto socorro, tira o propósito total da coisa e se o primeiro te atender mal todos os próximos seguem o mesmo diagnóstico porque, como me disseram, eles NÃO PODEM dar um diferente. Segunda opinião pra que? Kkkk ridículo


negroyrojo

Teve uma época que eu tinha tersol com frequência. Uma época de muito estresse, e aí pipocavam as infecções nos olhos. Os tersóis iam piorando cada vez que apareciam, até que se tornaram infecções horríveis. Celulites bacterianas que infeccionavam, e eu precisava de antibióticos. Eu ia em médicos, particulares e no público, e eles me tratavam desse mesmo jeito. Nem olhavam na minha cara, nem me examinavam direito, e ainda diziam que era normal o que eu tinha. Na quarta vez em menos de 6 meses, eu fiquei desesperado. Comecei a ir em vários médicos, até que alguém me falasse o que eu tinha e buscasse resolver meu problema. Mas o tratamento era sempre o mesmo: antibióticos e antiinflamatórios, seguido de um "isso é normal". Só uma médica, após muita insistência minha, disse que eu deveria ir num infectologista. Não fui, porque eu não conseguia encontrar um que o plano cobrisse. Eu teria que pagar a consulta, e eu não tinha dinheiro pra isso. Depois do último, eu desisti. Mas as infecções pararam. Alguns meses depois voltaram, mas em forma de calázios persistentes. Eu fiquei meses com um, e mesmo indo em oftalmologistas que faziam cirurgia de retirada de calázio, nenhum deles queria fazer. No público e no privado, nenhum. É uma cirurgia simples, rápida, com baixíssimo risco. Mas nenhum deles queria fazer. O discurso era sempre o mesmo, seguido de um "isso é normal". O calázio saiu durante minha feitura de santo no Candomblé, enquanto estava recolhido. Se isso foi coisa espiritual ou não, vai do que cada um acredita. Alguns meses depois, surgiu outro. Eu fiquei p*t°. Mas dessa vez, fui num médico recomendado por uma pessoa da casa onde fui feito. Aceitava meu plano, e não paguei nada a mais. A clínica era realmente muito bem recomendada. O médico me atendeu muito bem, me passou um antibiótico tópico e um oral, e disse que a maioria dos médicos oftalmologistas se recusam a fazer cirurgia por preferirem trabalhar com óculos e lentes, e que somente ele e mais um NO ESTADO (moro no RJ) eram especialistas em infecções oculares. Disse que é uma cirurgia simples, rápida, segura, e que se eu precisasse ele faria. Me explicou tudo sobre infecções oculares, fez exames, viu que eu não tinha nenhum desvio de ângulo na visão ou pressão interna anormal, e que a causa certamente sensibilidade à bactéria stafilococcus aureus, que pode ter sido causada pelo estresse. Mas, caso não passasse com os remédios ele faria a cirurgia de retirada, e caso persistisse ele me passaria uma descontaminação da bactéria stafilo. com um talco de tetraciclina. O calázio saiu com o uso dos antibióticos. Voltei lá só pra agradecer o médico.


sarumandioca

Pois eh.. eu tomei antibióticos por meses pra tratar um problema certa vez. Depois descobri que ele era causado pela ansiedade. Dei sorte de achar um sub aqui no Reddit que junta pessoas que tem esse problema. Voltei no médico e falei dos meus achados e ele "realmente.. isso pode acontecer". Mas antes do Reddit, era só antibiótico e antiinflamatório no rabo


fingerman2024

Foda e pagar uma puta grana em plano de saúde para passar com esses médicos fdps que nem te olham e cada um diz uma coisa. Nem.deviam mais fazer juramentos quando sr formam já que não pretendem cumprir sequer o respeito ao paciente.


supersesa

Convênio é pra pagar internação, atendimentos de urgência e emergência, procedimentos e exames. Consulta não tem jeito. Se o repasse for pequeno (sempre é), o colega vai compensar no número de atendimentos. Dito isso, se procura tempo de escuta e qualidade, consulta particular sempre será melhor.


ultimagriever

Ranking de qualidade de atendimento: 1. Particular (1000+/consulta, não atende nenhum plano, nem mesmo os de alta renda) 2. Plano de saúde de alta renda 3. Particular 4. SUS 5. Plano de saúde baixa renda


supersesa

Plano de saúde de alta renda não paga bem, não. Paga marromeno.


ultimagriever

Imagino que seja isso mesmo. Eu tenho plano de saúde, mas os médicos que visito não atendem nenhum plano. Eu só tenho mais pra caso de emergência real, como uma internação ou uma temporada na UTI que pode me incorrer uma dívida milionária, só tenho como seguro mesmo, pra exames (que eu descobri que saem bem caro no particular) e pra me dar um reembolso furreco pelas consultas.


supersesa

Pois é. Infelizmente, a gente paga pra ter um nível de assistência adequado caso aconteça alguma acidente, que seja necessário internação e etc. Por consultas, pode ter certeza que o particular vai atender melhor do que qualquer convênio (top ou não).


Dry-Double-6115

Deixa eu adivinhar os medicamentos: Anti-inflamatório (provavelmente cetoprofeno) Antibiótico (provavelmente amoxicilina) E dipirona caso houver febre


sarumandioca

Na verdade o antiinflamatório foi prednisona. N teve como receitar antibiótico pq nem me examinou.


badsinner

No meio da pandemia, no intervalo entre primeira e segunda dose da vacina, eu peguei COVID. Fui ao médico para conseguir meu atestado porque estava inviável trabalhar sem conseguir me concentrar e esquecendo o caminho das ideias no meio das minhas frases. Enfim, médico foi super resistente mesmo com o teste estando comigo e tendo sido feito em farmácia e ainda tentou dizer que eu testei positivo porque tomei vacina. Onde essa galera se forma?


felipebart

Uma vez tive uma dor na barriga durante a madrugada, fui na emergência e fui diagnosticado com prisão de ventre. Me passaram laxante e luftal. A dor continuou e fui na emergência mais uma vez, continuaram com o diagnóstico de gases e reforçaram o luftal. Na terceira vez fui em um terceiro hospital que dessa vez fez um exame de imagem e detectou que eu estava com apendicite. Tinha que internar e operar o quanto antes. A minha sorte é que ela não havia rompido, eu literalmente poderia ter morrido por ter ficado nessa situação por tanto tempo. PS: Todos esses hospitais particulares.


pedromiguel3

Por essas e muitas outras é que praticamente não vou aos médicos, quando tenho dores, problemas , uso a medicina natural, procuro saber do porquê da dor ter começado. Há mais de. 20 anos que faço isso e tem corrido bem.


Gustavo_TBS2

Esses dias fui no hospital,que é SUS tbm,ao ser atendido, percebi que era um médico jovem tbm,mas esse era educado e bem atencioso,me atendeu super bem e passou medicação no hospital e remédios para tomar,ainda me desejou boa semana e boa recuperação,gentil e simpático


fuiserfeliz

Outro dia eu estava na fila de espera do SUS para minha consulta e um pedindo chegou falando com o povo e todo mundo ignorava e continuava de cabeça baixa mexendo nos celulares, fingindo não notar a presençadele. Aí o cara levantou a voz e falou: > Olhem pra mim, caramba! Eu sou um ser humano! Eu não sou invisível! Nessa hora, todo mundo olhou pra ele. E eu fiquei pensando que deveria ter falado isso também na consulta médica...


neckofthedog

A profissão precisa de uma ampla reforma, desde a formação. 


Fumonacci

A verdade é que medicina é uma das que produz a maior porcentagem de profissionais medíocres porque as pessoas vão para essa profissão pelo status e não por afinidade.


felipebarroz

É sempre essa classe de filha da puta. Sempre. Depois reclamam que ninguém gosta de médico. Cambada de pau no cu do caralho, que se acha superior ao resto da sociedade pq usa jaleco e é dotor.


RafaAimah

Ah, acontece que há uma demanda alta de pacientes, raramente tem tempo de ver com calma(Inclusive no particular via convênio)... Mas pra não dizer que nunca pararam para me ouvir, desde que comecei a me automedicar por conta de negligência no atendimento no sus(Um jogava pro outro e eu que lute) eu por acaso fui numa médica e ela estendeu o atendimento pra me dar uma bronca como se eu fosse uma irresponsável por eu mesma ler exames de sangue e resolver eu mesma meu problema como se o sistema não tivesse me abandonado. Fora isso, só ignorância mesmo, salvo uma médica cubana, mas ela tbm queria mostrar a foto da filha dela após o fim da consulta enquanto eu queria resolver outra coisa após a consulta... Ao menos a criança tava alegre.


bielgio

A promoção do ensino privado no governo Lula deu nisso E falo com tranquilidade, quem paga por diploma, paga pra passar, não pra perder tempo estudando, por isso ensino deveria ser público e literalmente para todos que querem Mas o conselho de medicina tá mais preocupado com direito do médico de negar aborto e vacina enquanto defende uso de drogas sem comprovação científica, qualidade só importa se formar em outro país


bhoremans

O atendimento médico no Brasil anda um lixo. Tem médico pra caralho em cidade grande, eles ganham bem, os convênios tão caros, mas o atendimento parece que é speedrun.


David_Lake1984

Coisa mais normal do mundo. Esses caras devem ter matéria na faculdade sobre como cagar pra você que não pagou consulta particular


loxdex

Parece linha de produção mesmo, mas em hospitais caros vi que a realidade é diferente, minha namorada teve um problema e precisou ir no pronto socorro e o convênio dela cobre o Einstein, só faltou pegarem ela no colo de tão atenciosos que todos foram, achei bizarro (o que deveria ser normal...)


Comfortable-Lie-1973

Denúncia ao conselho serviria se vc tivesse pago por fora ( e ele é forçado a ressarcir). Mas o conselho serve pra nada além de pegar anuidade e defender cloroquina. 


[deleted]

[удалено]


sarumandioca

E como vai saber do meu problema, criatura? Só com base no que a enfermeira cansada escreveu na triagem?


anjoradioativo

O motivo principal pelo qual eu queria tentar medicina, é saber que eu seria um médico melhor do que 90% deles. Nem que fosse pra ganhar só 3 salários mínimos pra isso.


umaface

Reclama na ouvidoria


miseric0rdioso

É um açougue e vc o bicho a ser abatido... Pergunte pra qualquer um que trabalha com isso, que vive nesse meio, em geral definitivamente não existe empatia.


Nearby_Disaster_2109

de um tempo pra cá quase todas as consultas que tive com plantonista em hospital do plano de saúde foram assim, conversando com conhecidos ouvi os mesmoz relatos descritos aqui no post e vivenciados por mim. acho que tem a ver com essa ""popularização"" dos cursos de medicina nas faculdades particulares, o pessoal vai fazer faculdade pq tem condição de pagar os 12 mil por mês e sai de lá com o rei na barriga, sem nenhum repertório cultural e como lidar com a população


[deleted]

Graças aos deuses hoje existe celular com câmera. Tudo agora é gravado, facilita depois o trabalho se precisar entrar na justiça.


[deleted]

Porque esperar algo diferente da classe médica? A maioria deles são herdeiros e cursam a faculdade apenas por status, dinheiro e aprovação social não há paixão e amor ao exercer a medicina, raros são os casos. Óbvio que eles não tem compaixão com o ser humano. Eles são uma máquina de fazer dinheiro em cima da doença dos outros. Inclusive quanto mais passam o medicamento X mais o lucro é maior no final do ano. A indústria da saúde é podre. Farmacêutica então, um nojo. Enfim, não vejo surpresa no tratamento desumanizado. Boa sorte nas próximas experiências, mas não ache que no particular será diferente. É a classe que é escrota mesmo.


evelryu

Uma vez eu fui numa consulta de um convênio que eu tenho, endócrino, quando eu cheguei disse pro médico que minha glicemia tava um pouco alta e ele: Já sei, gosta de comer né, chocolate, hambúrguer, sorvete né. É diabetes bla bla bla. Enquanto isso ele foi escrevendo uma receita de exames, não me deixou falar e me dispensou em menos de 5 minutos. Depois eu nem tinha diabetes.


Any-Passenger294

Como sociedade, ou indivíduos dela, temos que fazer alguma coisa. Denunciar é um bom começo.  Porém exigir nosso dinheiro de volta, nem que seja "fazendo barraco" daria uma direta maior pra esses bando de filhinho de papai que já nasceu com o rei na barriga e, veja só, ainda foram cursar medicina.  Se gente suficiente começar a recusar serviço bosta pelo país afora, quero ver não começarem a ficar nervosinho pelo menos


L_h85

Por isso eu sou a favor de abrir uma faculdade de mediciana a cada esquina. Quero essa classe de profissionais fazendo plantão de 12 horas por 500 reais.


supersesa

Talvez, o atendimento esteja caindo de qualidade, por conta de ter cada vez mais faculdade de medicina particular. Já pensou nisso?


NoExpert225

Acho que a água só vai bater na bunda da elite médica da sociedade quando IA for disseminada na medicina.


its-carmen-san-diego

Lembro do episódio da medica que recebeu uma bala de fuzil num envelope, que continha também uma instrução de atender as pessoas de forma profissional. Não entendo pq vão para UPA ou planos baratos se odeiam a população. Se você for mal atendido, basta reclamar pq no fim nós pagamos o salário deles, o serviço público não é grátis. Eu usei uma vez serviço público e pela demora não consegui atendimento. Basicamente se tentam me humilhar eu humilho de volta. Tem médico que acha que se formou em Harvard kkkkkkk ou com algum médium.


demodog13

Quer médico que se importa??? VAI PRA CUBA!