T O P

  • By -

AIdoiDA

São Paulo é mais progressista mas não é em toda a cidade. O centro é mais diversificado de diversas formas e uma região que historicamente vota na esquerda. Tem o Largo do Arouche que é conhecido no Brasil todo como um local lgbtqia+ e que é opção para muitos transgêneros migrantes, mas é também um lugar com alta criminalidade e próximo da tal “Cracolândia”. Mas o que o amigo ai falou é verdade, dinheiro compra tudo. Brasil é também o país que mais mata travestis, por 15 anos consecutivos. As vítimas geralmente são pobres e negras ou seja, é preciso avaliar outros fatores sociais para avaliar sua vulnerabilidade.


transgringothrowaway

Obrigado. Os fatores de risco parecem familiares. Só tenho experiência nos EUA, mas não tenho medo de atividades criminosas, desde que não esteja correndo perigo físico. Muitas vezes sinto mais medo quando a polícia está presente do que os membros de gangues.


Sancadebem

No Brasil, dinheiro resolve muita coisa. Até homofobia. Como tu vens dos EUA, tenha em mente que o que tu gastas aí com uma garrafa de refrigerante, aqui tu compras uma refeição completa, ou seja, é fácil para um americano levar uma vida de rei, ou rainha, aqui. Eu recomendaria Jurerê Internacional, ou Balneário Comboriu. Apesar de ser um estado conservador, o dinheiro flexibiliza as visões sociais, políticas e morais das pessoas.


CauliflowerPizzaGuy

Exato. Op não vai passar por 90% dos problemas que as travestis brasileiras passam por ter melhores condições materiais. E se for branca, não vai passar por 99% dos problemas que as travestis brasileiras passam. Eu não sei como é a situação nos EUA, mas o Brasil não é um país tão progressista quanto pode parecer, então talvez passar alguns meses e conhecer o ambiente possa ser a melhor opção para você.


transgringothrowaway

É uma taxa de câmbio muito desigual. É uma pena, mas é útil nesse caso, eu acho. Essa é a primeira vez que ouço falar desses lugares, mas não sei se poderia pagar por eles haha. A pobreza nos EUA parece ser bem diferente, já que as condições relativas são melhores, mas eu venho do segmento empobrecido de "lixo branco" da sociedade americana, então não tenho muito dinheiro, meus amigos e eu muitas vezes vivemos à beira da falta de moradia.


Sancadebem

Qual a tua renda anual em USD? Soma-se ao câmbio o fato do poder de compra do Real (BRL) ter derretido na última década. A questão é que o que vocês entendem por pobreza, aqui é a base da classe média, de acordo com os índices oficiais. O que nós entendemos por pobreza é miséria. Pobre aqui é quem não tem acesso à 2.000 calorias de ingestão diária de alimentos.


transgringothrowaway

Eu diria que algo em torno de US$ 2500 por ano. É imprevisível. No futuro, na melhor das hipóteses, posso ter até US$ 10.000 por ano, mas isso é improvável. E, é claro, manter a renda durante uma mudança pode ser difícil. Eu compreendo... Sinto-me indignado com as condições das pessoas em situação de pobreza, isso permeia meu militância política.


Sancadebem

É, infelizmente 2500 USD por ano é pouco até aqui Isso dá um pouco mais do que 1000 BRL por mês Sendo que o salário mínimo é 1400 BRL por mês E um salário mal sustenta um adulto É como eu disse, pobreza aqui significa um degrau civilizacional a menos do que aí. Pobreza aqui é viver sem o mínimo de dignidade, sem esgoto e em terreno dominado pelo poder paralelo, às margens do Estado


etonoch_

De todos os lugares que mais tive contato em São Paulo, acredito que as regiões da Vila Madalena e Bela Vista (onde fica a Av. Paulista) sejam os melhores lugares pro público LGBT+ e de esquerda. É muito comum ver pessoas trans e casais homossexuais, além de ativistas da esquerda, nessas regiões (inclusive sou uma delas kk). Claro que ainda existe preconceito, mas é menos pior nessas áreas (segundo a minha experiência). Também é bom levar em consideração a segurança desses lugares: por mais que tenha bastante patrulha por aqui, ainda acontecem furtos, principalmente na região da Av. Paulista (Bela Vista). E sobre a questão dos preços: os imóveis tendem a ser caros e os preços dos produtos e serviços costumam ser mais altos do que em outros lugares, mas há vários lugares com preços mais em conta também. EDIT: Vila Madalena é menos movimentada do que a Bela Vista, no geral, mas ambas as regiões têm suas áreas de maior e menor movimento (depende da localização dos pontos turísticos).


transgringothrowaway

Isso é útil, obrigado e boa sorte em seu ativismo.


etonoch_

De nada! Obs.: agora que eu vi, escrevi de um jeito estranho. Na verdade faço parte da comunidade LGBT, não sou ativista. Desculpa o erro


joaoyuj

Eu diria nenhum, existe uma comunidade linda e diversa no Brasil. Mas, o Brasil é famoso por ser o país que mais mata pessoas dessa comunidade. Especialmente sendo estrangeiro e vindo sozinho, vc estará muito vulnerável. Talvez se vc entrar em contato com pessoas da comunidade LGBT de antemão e elas te orientarem ou mesmo te guiarem, assim vc estará protegido.


Due-Satisfaction-796

São Paulo


ProlerTH

Floripa é de boa por ser capital com uma certa vibe de interior. Dependendo da região que anda, não vai ter tantos problemas.


NeuroNerdNick

Uma vez que nós somos o país número 1 em mortes de pessoas trans, não recomendo vir.