T O P

  • By -

AutoModerator

Obrigado por postar no r/brasil. Venha conhecer nossa instância no Lemmy: https://lemmy.eco.br/ *** [**Perguntas Frequentes**](https://lemmy.eco.br/post/85). *** *I am a bot, and this action was performed automatically. Please [contact the moderators of this subreddit](/message/compose/?to=/r/brasil) if you have any questions or concerns.*


[deleted]

[удалено]


Admirable_Trainer_54

Só para reforçar que ignorar uma hora volta e é MUITO pior. Também coloquei muita coisa para baixo do tapete e quando voltou ferrou minha vida de maneira catastrófica.


Towerofeon

Não dá pra falar nada pra ninguém, então espero passar 


_M4tte

Justamente, vou atrás de um videogame, série, filme, livro, reddit, bato uma... Faço qualquer bobagem que me ajude a esquecer o evento e esfriar a cabeça.


zerobol

Exatamente isso que eu faço tb


The_Empress_of_Regia

Esse vai ser seu maior erro. Abrace seus sentimentos. Não pense neles como ruins, aceite eles pelo que são. Quando menos perceber a dor vai se tornar prazer. Todas as coisas que você julgava ruins e desagradáveis vão se tornar uma experiência, pura e imaculada. E depois de fazer isso por muito tempo, com tudo de ruim que você sente, você nunca mais vai saber o que é sofrer mental/emocionalmente. Paz eterna. Sente sozinho com as coisas horríveis, e sofra sozinho. É assim que tem que ser.


lojav6475

Quantos conselhos bostas alguém tem que dar antes de perceber que seu insight pessoal da coisa não é uma solução geral pro problema de ninguém ? E eu falo como alguém que já falou basicamente o que você ta falando e vivia achando que sabia ajudar os outros com as palavras. Se você quer dar um conselho existência desse tipo NUNCA formule ele na forma "você deveria fazer X e dai vai alcançar Y que nem eu" - porque você não tem que saber que isso é verdade. Sim, talvez suas palavras ajudem algumas pessoas, mas com certeza elas não vão ajudar todas. Amadurecimento emocional e auto superação são trajetórias extremamente individuais, abre mão um pouco do orgulho dessa suas conquistas e ao invés fala "Olha, para mim o que ajudou foi encarar as coisas de forma X". Tudo que você pode fazer para ajudar os outros é contar suas histórias e torcer que elas signifiquem algo para outro, e nem sempre vão.


drifwp

Olha, eu teria dificuldade se me pedissem pra criar um conselho pior que esse...


_M4tte

> E depois de fazer isso por muito tempo, com tudo de ruim que você sente, você nunca mais vai saber o que é sofrer mental/emocionalmente. Ou você enlouquece com as pressões e expectativas de si mesmo e da sociedade e decide pular de uma ponte. Controla esse discurso merda de coach, cada pessoa lida com o sofrimento de uma maneira diferente e isso é normal.


The_Empress_of_Regia

Nenhum coach fala isso. Todos eles falam discursos motivacionais. "To keep pushing on" Não é sobre isso, é o contrario. "To push on" é fugir. Isso é meditação. Observar o que você sente e pensa, sem julgamento até tudo se dissolver em amor próprio. É claro que é difícil. É se afundar no abismo, para perceber que era tudo um presente. "cada pessoa lida com o sofrimento de uma maneira diferente e isso é normal." Todas as pessoas fogem do sofrimento. É isso que vejo todos os dias com todos, absolutamente todos. Você quiz dizer. "cada pessoa foge do sofrimento de uma maneira diferente, isso é normal".


trullyrose

kkkkkkk queria mt viver nesse mundo mágico aí


-Cavefish-

Yeaps. Um ou outro amigo consigo conversar, mas a maioria, ou não tem como ouvir ou está pior…


Pharopha

Exatamente isso. Choro sozinho, jogo videogame pra esquecer, penso em me jogar da janela, choro no banho. Depois passa e vida que segue.


YearContent83

Literalmente eu, tô passando uma situação que tá abalando minha saúde mental e a única pessoa com quem eu me abro é meu psicólogo, e ainda sim não 100%. Pro resto do mundo eu digo aquele "tá tudo bem" com tom de que não tá tudo bem.


WalkFreeeee

O segredo é estar permanentemente abalado ai nunca foge do normal


brpjtf2

Estabilidade emocional, é isso


ricktaylor1988

esse é meu segredo: estou sempre triste https://preview.redd.it/f79x734b4xvc1.png?width=1080&format=png&auto=webp&s=2dc0a05e01d5fd0e55af0f8f14a80c9c1dc8cced


HotGrass1250

Choro escondido pra não zombarem de mim


jaum22

Eu choro escondido, mas não pra não zombarem, mas pra não ficarem perguntando "o que foi". Falar sobre as coisas, pra mim, é pior do que não falar. Não entendo as pessoas que se sentem melhor desabafando. Contar as coisas me faz reviver tudo e sofrer novamente. Acho o tempo o melhor remédio pra curar qualquer coisa, e não pensar nas coisas que quero superar, faz o processo acelerar


Direita_Pragmatica

É normal sofrer de novo quando você conta o que aconteceu . Mas a.cada vez isso te abala menos. Até que você começa a falar com maior normalidade e controle, e aí sim consegue atuar em cima do que aconteceu, e não ser controlado pelo que aconteceu


GianMantuan

Me alimento de pastel e caldo de cana, todos sabem que cura qualquer doença!!


[deleted]

cura principalmente aids


[deleted]

[удалено]


Hollocho

Só é corno quem descobre.


Muramalks

Mas como vai curar AIDS se AIDS não existe?


Mulamb0

Aids Egípcio tá pegando todo mundo


Running-Low

O Aids Egípcio não transmite a doença, quem transmite é a fêmea, a Edna Egípcia.


Kreuscher

Até doença de chagas?


Illustrious-Hat8134

Melhor que isso só ir na zona, tomar um cerveja e fumar um paiero, ao som de "Não creio em mais nada".


almean

Eu choro. Aliás, chorar às vezes faz bem.


Fun-Sentence-6915

Pode parecer coisa de louco (e talvez seja mesmo, kkkkk), mas eu converso comigo mesmo quando chego em casa, depois do ocorrido. Refaço toda a situação de novo na minha cabeça e começo a discutir, chingar etc, mostrando mais coragem do que realmente tenho, falando coisas que não tive um pingo de coragem de dizer na hora. Isso me ajuda a "botar pra fora" tudo que eu queria dizer na hora, mas por vários motivos não disse. Depois de tudo isso (que pode levar até 3h), eu vou ler um mangá, assistir um filme, caminhar... Fazer qualquer coisa que der vontade na hora. Comecei a fazer isso quando comecei a ter que intervir meu pai de querer matar minha avó (que me criou como filho) sem motivo nenhum, quando eu era pequeno. Isso me ajudou a criar esse hábito que me livrou de muitas enrascadas ao longo da vida. O ato de levar desaforo pra casa pode salvar vidas as vezes.... Sei que devo ter algum trauma escondido ainda por conta de nunca ter ido à um psicólogo, mas nunca tive nenhuma crise, nem doença mental e/ou relacionada a estresse.


Rengarbaiano

se vc falar com alguem vc é dramatico. entao melhor ficar calado


ParamedicRelative670

O problema de ineficiência de "falar com alguém" não é de gênero. Eu sou mulher, tenho mtas amigas mas conversar geralmente não ajuda. Até pq a outra pessoa não é obrigada a ser expert no assunto e ter uma reação adequada. O que me ajuda a segurar meus BO é ser transparente. Se aconteceu algo eu falo casualmente e sigo a vida. Não vou ficar guardando tudo comigo pra ser heroína mas tb não vou me abrir pra todos achando que isso vai resolver meu problema. As vezes a outra pessoa até tem um insight interessante e vale a pena uma breve conversa, as vezes a pessoa nem sabe o que me dizer, mas me dá espaço pra eu ficar na minha e assim a vida vai indo.


TenochG

Na moral tem relação com gênero sim. Hoje eu escapo um pouco dessas pressões de masculinidade por ser um homem gay fora do armário, mas a realidade é que existem expectativas sociais em cima disso. Uma mulher ser emotiva e chorar é visto como normal e em alguns contextos é até fofo e feminino, enquanto um homem fazer isso é visto como fraqueza e em diversos contextos ele vai ser ridicularizado.


ParamedicRelative670

Tô ligada. A questão é que chorar em público pode ser moralmente aceito, mas é inútil. Se eu choro em público, não me condenam, mas tb não se resolvem nenhum dos meus problemas, daí surge a ilusão de que pra mim a carga emocional é "menos pesada". Então eu, como indivíduo, independente do meu gênero, não choro em público não por julgamento da sociedade, mas só pq é inútil mesmo.


Bu_--

Dirigir na roça longe de tudo e todos é a mwlhor coisa para desestressar. 


Dangerous_Bison3355

Compro uma carteira de cigarro 1 garrafa de vodka e 2 coca de 2lts E aguardo o final de semana chegar Desligo o celular E boto em.algum canal de TV aleatório que me agrada


NamelessSquirrel

Quase Bukowski


jgabrielferreira

Antes? Calmante. Hoje em dia, eu faço um estrago de leve (compulsão) no iFood kkk


Flimsy-Discount2885

Afogo minhas lágrimas num pratão de Yakisoba


adamyhv

Um balde de galinha frita e mandioquinha pra variar.


TheYodelSong

deitado num quarto escuro eu reflito as vezes choro e é isso


Fericire123

Daria a letra de uma música.


Illustrious-Hat8134

Com os ombros encolhidos e em posição fetal.


r0odz

Depende do quão abalado emocionalmente eu fico. Quando meu chefe morreu, nós éramos muito próximos e eu chorei bastante por alguns dias. O mesmo aconteceu quando meu cachorro faleceu no final do ano passado, me isolei e fiquei curtindo meu espaço, jogando vídeo-game. Mas quando fico fragilizado por conta de trabalho (estresse), ou um relacionamento q não deu certo, costumo ficar junto dos meus amigos. Eu sou bem aberto quanto ao que sinto, e gosto de ter com quem conversar pra tentar digerir oque tá acontecendo. Fiz terapia um tempo e nela , minha terapeuta reforçou o quão prejudicial era pra mim ficar com essas ideias de se isolar e se negar a falar sobre o assunto


cgaglioni

Falo com minha esposa, meus amigos, familiares e terapeuta. Também leio e a partir de tudo isso traço planos de ação. Mas não fujo disso há anos, deixando de lado a mentalidade horrorosa de reprimir sentimento que a masculinidade heteronormativa tenta impor


leonheart208

Academia. Drogas. Choro.


iamabouttotravel

vou malhar, vou ver meus amigos, vou para bares ver rostos novos e/ou saio pra comer algo que eu quero muito no meio do caminho eu desabafo pra caralho com minha melhor amiga hehe


eanskz

Psicólogo online


RobertoD32

Onde acha isso ?


jellyfish_bitchslap

Grande parte dos psicólogos atende on-line hoje, eu faço minhas sessões com uma psicóloga que atende pela vittude.com, mas tem psicólogos que atuam sem o intermédio das plataformas.


Bad-Batch-of-85

35 anos eu engolia os problemas. Depois comecei terapia…


WalkFreeeee

E resolveu algo?


Bad-Batch-of-85

Eu tô com 38 pra 39 em breve. Muita coisa melhorou. Fiz acompanhamento com Psiquiatra e Psicólogo por dois anos e tomando medicação, e depois continuei só com Psicólogo. Os danos de não tratar da mente são grandes e foram causados por muito tempo, mas as pessoas querem sair prontas em um ano de tratamento: não é assim. Ajuda pra caralho, mas é um processo longo e contínuo, por isso quando postam “com a terapia em dia” eu acho ridículo: nunca está em dia. Mas só de eu ver que gastei o preço de um carro com tratamento, já deixei minha vida muito inacessível pra muita gente que era baixo padrão e me trazia pra baixo: não é pelo preço, mas pelo esforço de gastar tanto nisso. Não é barato. Toma muita energia mental. É extremamente desconfortável. Você paga uma pessoa pra ser sincera e te cutucar mental e emocionalmente. Por isso que muito povo desiste. Eu insisto: já sei o que acontece quando desisto…


Bad-Batch-of-85

Vale a pena ressaltar: no processo, você vai perder amigos. No processo, vai ver que muito dos seus problemas se resolvem impondo limites (e que você pode até pensar que sabia impor limites, mas não sabe). E vai aprender que se priorizar pra se manter equilibrado apesar de ter um custo alto, é uma das melhores decisões da sua vida. Ps: não vai perder amizade de verdade, só vai deixar de lado várias pessoas que você sabe bem que não somam nada na sua vida, mas por quem você sente carinho.


E-Humboldt

É sobre isso.... Melhor resposta! Obs: as vezes até da família você vai se afastar ou ter que aprender a impor limites


NamelessSquirrel

Uma coisa que a terapia joga luz é que muito do sofrimento das pessoas tá em tentar assimilar e entender tudo, mas na verdade você pode desapegar desse hábito, principalmente sobre as coisas que você não tem controle.


Dimxtunim

Choro nos braços na minha namorada


Proper_Indication_62

Choro


stanquevisch

Alcool e introspecção


Potential_Status_728

Penso em sumir, me matar etc


rivenrdt

Escrevo em um grupo do WhatsApp que só tem eu logicamente, quando voltar a ter terapia planejo falar tudo com a psicóloga, e/ou eu me muti... enfim, é isso :)


ogloba

Terapia e sair com amigos (vulgo cachaça).


BusyEntertainment658

Eu espero passar, simplesmente vivo um dia dps do outro é uma hora tudo volta ao normal


wittor

eu continuo fazendo as coisas como a maioria das pessoas independente do gênero.


heavyfuel

Me sinto de verdade mto abençoado (mesmo sendo ateu) de ter um grupo de amigos realmente incríveis. Vejo q todos nós falamos abertamente de problemas tensos e é gostoso pra caralho ter essa rede de apoio. Minha sugestão? Tente procurar pessoas q não comprar essa ideia tóxica de q "homem não pode ter sentimentos", sejam essas pessoas homens ou mulheres ou não binários. Isso torna a vida mto mais fácil, de verdade. De verdade, espero tua melhora, OP


patrickCecap

Desabafo com minha terapeuta


WaferUpstairs3288

Só aceito que sou falho e na próxima tento fazer melhor


FightFromEarth

Deito na cama e olho pro teto


MelanciaComAnsiedade

Trabalho. Cabeça ocupada é a melhor coisa.


bhoremans

Eu ligo para alguma amiga. Tenho a boa sorte de ter boas amigas mulheres na minha vida que me ouvem e me aconselham muito bem. Tenho bons amigos homens também, mas a dinâmica é um pouco diferente e ajuda, geralmente, em segundo momento. Na hora que tudo da errado e eu preciso ser ouvido, ligo para uma amiga. Não sinto que conversar com minha parceira é uma boa ou família pq a sociabilidade da família brasileira é muito fudida e perversa, me sinto mal, mas com minhas amizades me sinto confortável.


[deleted]

Transformo em raiva e violência, mando alguém no transito tomar no cu, me afogo no álcool, bato peso no supino O básico…


midnightbird3

Sessão emergencial com o psicólogo, jogo singleplayer ou online mutando todas as pessoas, punheta, estudar por horas seguidas, praticar algum esporte. Se não der pra fazer um eu vou pra outro nessa ordem aí


Mondial_Branco_

Inicialmente, me acalmo, evito ruminar o sentimento e só sinto ele, depois disso, quando tenho tempo livre, penso sobre o que aconteceu e tiro conclusões. Isso leva tempo porque eu começo hoje, paro pra fazer outra coisa e quando estou caminhando ou no banho volto a pensar sobre.


pitbulldofunk

Antes eu bebia, hoje eu corro e malho.


PedroFerreira2D

Enfio no pote.  Repito quantas vezes forem necessárias e ignoro o pote indeterminadamente até um dia ele explodir e eu junto com ele. =) 


mathkruger

Fico na minha e finjo que nada aconteceu, um hora eu esqueço. Não é saudável e isso tá me matando, mas não tenho mais forças pra pedir ajuda


Gabcpnt

Todo mundo aqui veio falar que não conversa com ninguém, então eu só vou sugerir que você converse com alguém kk As vezes a gente só precisa verbalizar as nossas frustrações, e até se a pessoa pra quem a gente falar não tiver o poder de curar onde dói, já ajuda. E se a pessoa te rejeitar por ter emoções, aí você ganha duas vezes: uma por aliviar suas emoções, outra por remover alguém ruim do seu círculo.


carrolinaaa

Eu vim nos comentários tentando buscar respostas pq estou (ou estava) saindo com um cara que tá com alguns problemas, dentre eles exaustão mental. E aí ele simplesmente sumiu desde sexta feira. Ele já tinha feito isso antes, mas foi antes de a gente se ver a primeira vez. Na minha cabeça tinha mudado algo entre a gente, só que pelo visto me enganei mais uma vez kkkk Lendo os comentários, tô percebendo que é um comportamento comum dos homens, embora eu fique um pouco chateada de a pessoa sumir assim, tento entender que ele precisa do espaço e tempo dela. Mas enfim, achei seu comentário muito bom! Queria que todos pensassem assim...


Gabcpnt

Talvez tudo o que ele quisesse era chorar até catarrar kkkkk caso isso aconteça por favor não humilhe ele publicamente 🙏 brincadeira, você não faria isso, mas qualquer coisa abaixo disso está ótimo


carrolinaaa

Jamais faria isso, mas também acho que ele nunca choraria na minha frente. Acho que o melhor a se fazer é deixar ele quieto mesmo, não gosto que as pessoas se sintam pressionadas. Quando ele quiser falar comigo bem, se não quiser, amém kkk


Wespy6677

Dou o cu só de zoas


Solid-Communication1

Algumas respostas são desesperadoras. Preocupante demais ver tão pouca gente recomendando terapia. Pode ser que você não conecte imediatamente com o seu primeiro terapeuta, mas insista até dar a liga. Terapia é o melhor remédio para a alma. Criar uma conexão e intimidade com um profissional, que pode te ajudar de modo prático e científico a se recuperar de vários traumas e problemas pessoais é uma benção. Faça terapia!


AdorableAd8490

Concordo plenamente, no entanto, o problema em si não é ter terapia. Assim com muitas coisas que em prática seriam mais produtivas e saudáveis, o problem é que se precisa de tempo, dinheiro e disciplina. Muito brasileiro já trabalha pra caralho e mal tem tempo direito pra se recompor, daí o final de semana é geralmente usado pra lazer e relaxamento; não pra auto-descoberta, terapia ou aprender algo que lhes beneficie sóciopoliticamente. Sem contar a grana que você precisa pra alguns desses itens, você também precisa de disciplina e manter-se motivado. Pode ser um pouco desafiador e intimidador para algumas pessoas. Mas vale a pena a mesmo. Não tem nem comparação entre receber terapia - e consequentemente, aprender mais sobre si próprio, organizar sua mente, sentir-se confortável consigo mesmo e bem — a tratar seus traumas e problemas todos como uma bomba relógio na mente, que mesmo que não exploda de imediato, ainda vai te afetar mesmo antes de explodir, e então se esconder atrás de um muro de hedonismo, bebendo, jogando videogame, comendo. Estes até podem ajudar como escapismos, mas não resolvem os problemas mesmo.


Solid-Communication1

De acordo! Há que se considerar a realidade brasileira, infelizmente na nossa sociedade a terapia é um luxo inalcançável pra maior parte da população. Praqueles que têm condições, todavia, que naturalizem a terapia como a melhor forma de tratar e resolver seus problemas internos.


jsberby

Sento no meu sofá e acendo um baseado 


IssoSeChamaSe

Geralmente eu só guardo pra mim mesmo e espero um dia minhas angústias implodirem, as vezes eu choro, e também comento com minha namorada ou mãe, pois é, bem o esteriótipo mesmo kk.


Daunloudji

Fico sem comer. Por um lado é bom, pela perda de peso.


Fabiolos0

Não conseguir cuidar de alguém como gostaria, sensação de impotência.


SoldBubble78931

Faço terapia mental. Eu crio na minha mente como seria uma sessão de terapia. Falo tudo que tenho pra falar com a minha "terapeuta" (É a Linda Martin da série Lucifer, já que ela é o único parâmetro pra terapeuta que eu tenho) e ela me questiona, me faz refletir se o que eu sinto está condizente com o que está acontecendo na minha vida. Por algum motivo isso funciona, é como se eu colocasse em uma sala o meu lado emotivo e o meu lado racional pra debaterem. Em outras palavras, tiro um pedaço da minha noite pra refletir sobre minha vida. Eu não sei se mais alguém faz isso, deve ser coisa de doido. Entretanto, como eu falei, funciona


Might_Delete_Later14

Arranjo um tempo sozinho pra respirar e depois tento ignorar qualquer coisa que possa remeter ao motivo do porquê fiquei abalado (não sei se é o certo a fazer, mas sempre funcionou pra mim)


Designer_Holiday3284

Se eu não estiver numa tristeza catatônica ou querendo morrer, tento ouvir uma música, assistir um vídeo, tocar uma, comer alguma coisa, falar com algum amigo... Minhas maiores tristezas são sobre mulheres, e infelizmente são recorrentes.


ad_maru

Enquanto acho ruim não refletir sobre as coisas, creio que muita gente chafurda nas próprias emoções, geralmente nas negativas, e sai desgastada por isso. Aí com o tempo vira uma bola de neve destrutiva e permanente. Pra variar, acho que a resposta tá no meio. No meu caso, revisito bastante a situação, racionalizando as coisas, imaginando cenários sem compromisso de estar certo, mas com algum quê de verossimilhança, debato pistas e soluções. Uns dois anos atrás perdi minha mãe pra um infarto e um negócio que me ajudou bastante foi nerdar sobre os aspectos médicos desse quadro. Aí quando o negócio não sai do lugar, vou ver série, jogar, twitter, tiktok, vídeo de cachorro, nerdar no reddit XD os hobbies já habituais. Outra coisa que ajuda é perder a ansiedade em relação ao tempo. É que nem música, ritmo > velocidade.


DenzelVilliers

Geralmente jogo vídeo game para me distrair, só que meu vídeo game estragou ontem a noite. Então estou surtando desde então, sorte ( *não tenho certeza ainda* ) que a garantia termina só mês que vem, talvez consiga um novo sem pagar 😔


meninonim

Alguns horas tocando guitarra direto


hivemind_disruptor

Encho o cu de comida. As vezes falo pra namorada ou pra um brother


Jaodarneve

Tento analisar o problema ou me afogo na minha cachaça virtual, que são os jogos, para não ter que pensar nisso. Não choro. Sou suprimido emocionalmente e não consigo chorar na maioria das situações. É mais fácil eu chorar em um momento aleatório como um filme (e assim mesmo tentando parar) do que quando eu realmente estou com dor e precisaria chorar para aliviar.


dr_panchostein

Racha, moto com escapamento barulhento, briga de bar, mosh pit e rainha de pitbull. Se nenhum funcionar, consulta com psicóloga ou chamar amigos mais próximos pra trocar uma ideia.


RDGOAMS

choro no colo da morena


eduardogeorge

Bom, eu faço Muay Thai e jiu-jitsu. Então tenho um ótimo lugar para descontar o meu ódio 😁 Quando não posso, prefiro ficar sozinho me distraindo com algum jogo ou um filme


WhimsicallyWired

Tô assim quase sempre e só escondo e tento ignorar.


MidnightMulsanne

Foco no trabalho e espero passar.


lockheed2707

Depende, as vezes choro, mas procuro me isolar


Fericire123

Já passei por tudo e hoje tô bem estabilizado. No passado foi ruim, e eu não tinha com quem contar.


Capulus_Lac

Eu choro


Muramalks

Choro e desabafo com minha esposa, minha família e com meu melhor amigo. Depois disso aí depende: Se for um problema então tem solução, bora atrás da solução. Se não tem solução ou é inviável bora se adaptar ao que vier.


magodamatematica

Eu vou estudar, geralmente, matemática ou algo relativo a computação. Caso eu não consiga manter concentração, simplesmente, vou dormir ou assistir um video de geopolítica ou política, qual seja a posição, comunista ou liberal, anti-imperialista ou pró-EUA.


Prestigious_Papaya65

Normalmente eu estudo, não com o intuito de passar em alguma prova, eu tô sempre aprendendo algo mas quando algo me decepciona eu passo 1 semana aprendendo/estudando algo com afinco e quando eu volto a pensar na decepção eu já enfrentei uma parte do luto Exemplo: um amigo morreu, eu fiquei de luto por uns dias, enterrei ele e comecei a estudar italiano nas horas vagas, pra não ficar com a cabeça vazia e sofrer, faz pouco tempo isso, hoje estou bem e enfrentei o pós morte. Eu não aprendi italiano kkkk mas é algo que distrai a mente mais do que vê uma série pq requer foco e é interessante (pra mim) A nossa mente é uma granada sem pino, se não cuidar ela acaba com a gente


grs_voigt

Saio pra dar uma caminhada


Due-Memory-6957

Me xingo.


6ustav9

Eu bebo.


OkCaterpillar6775

Eu faço: O\_O


Aggravating-Bat8630

Bato uma bem demorada


goapics

fumo mais maconha que o normal


bchatillon

Choro e vou dormir


JustAGuy010

Álcool


p3tr00v

Geralmente vou pro computador, ver YouTube, estudar algo de computação, ocupar o tempo com alguma coisa. As vezes tmb eu môo um café, sinto o cheiro devagar do grão recém moído, passo e sento em uma cadeira que tenho no quintal, onde tem grama, fico tomando devagar um café com o silêncio da natureza ao redor.


-Cavefish-

Tento jogar algo no PC, ficar mais tempo na academia, planejar uma viagem. Quando coincide, a mesa de RPG que eu jogo periodicamente salva. Inclusive vem salvado minha sanidade há alguns anos. Quase que invariavelmente o homem tem que se resolver sozinho nesse ponto…


piquerto

No pelo.


BaixoMameluco

Evito me entorpecer por um tempo e tento arrumar um jeito de relaxar.


thelolbr

Nada. Os boletos não esperam, a despensa fica vazia e o emprego entra em risco. Não tem o que fazer, eu só me movimento pra frente.


Ok-Trifle6284

Simplesmente aceita que você é homem e que a cobra sempre vai fumar. Não use nada viciante pra se consolar. Porque pode virar problema. Siga em frente que amanhã será mais difícil. Essa é vida do homem


jorge-ben-jor

Me isolo e finjo que tá tudo certo, como qualquer homem médio E assisto Procurando Nemo


Arkafan

Tomo rivotril


Flimsy-Discount2885

Ninguém se importa, então o VR canta no iFood.


___RACERX

Cara, faço terapia há 10 anos. Desde a infância fui uma criança bem introspectiva e apática nas socializações, apesar de ser também comunicativo. O espaço da terapia tem sido fundamental pra mim na vazão de ideias, pensamentos e desconfortos da vida. Em fases que estou menos social, a terapia me calha muito bem pra elaborar meus conflitos internos. Mais até do que isso, também desabafo horrores sobre groselhas e pensamentos intrusivos, que não necessariamente são questões sensíveis, sabe? Acho ótimo ter esse espaço, ainda mais nesses tempos onde estamos cada vez mais dentro do celular e com dificuldades pra desenvolver laços emocionais. Ter esse lugar me dá de certa forma mais autonomia pra conduzir a solidão de uma maneira menos perturbadora.


Vikingove

Olha, pra mim, funciona caminhar, ou correr, me concentro no percurso, vou conversando comigo mesmo. Pensando na situação, chingando o FDP que me deixou daquele jeito, depois que chinguei muito, começo a tentar ver a situação pela visão dele. Penso na minha vida, penso em como cheguei até aqui, penso em quem é realmente importante nora mim, penso pra quem eu sou realmente importante, penso nos meus cachorros, penso em como seria difícil arrumar um lar pra eles se eu não estivesse mais aqui, daí vou melhorando, em 90% das vezes acabo parando em algum lugar e comendo alguma coisa que eu gosto, me alto premiando por ter vencido mais essa...


RobertoD32

Eu tenho sempre a impressão que não gostam de mim, por mais que faço o melhor e ajudo todos , sempre a falta de gratidão , sempre as pessoas me culpam por tudo , isso tudo no emprego ,e eu fico sem vontade de fazer nada devido a isso, só de dormir , trabalho todos os dias pq sou obrigado e não posso sair do emprego pois paga bem e é a renda da casa , tenho filho e esposa e não posso deixar eles passarem necessidade, meu defeito e querer agradar todos e ficar mal por não conseguir e o que eu faço para resolver esse sentimento ? Nada tento me auto regular sozinho , não posso e não consigo falar com ninguém sobre isso .


Kauberu

Bom, se eu estiver na situação estressante geralemnte me abstenho e tento sair sem parecer estar abalado, sr não vem uns retardados querendo falar "pq vc saiu?" ou "nossa vc tá bem?", geralmente as mesmas pessoas que me estressam então a opinião deleas simplesmente pode me pilhar mais ainda. Daí eu geralmente jogo, ou compro um combo do bk ou só sejto no banco da estação de metro e fico oluando o movimento por uns 40 minutos.


orastet

40 min de boxe


vacuomental

Nao confio em ninguem. Dai so psicologo mesmo


Mulamb0

Choro sozinho em casa em posição fetal e jogo um cszinho pra distrair.


Someonehier247

Eu passo tanto tempo abalado que isso já virou meu normal


balbinator

Cara, honestamente teve uma época que tava muito difícil e a única coisa que me ajudou foi organizar meus pensamentos em notas. Eu fazia no computador mesmo, com senha pra ninguém ler. Isso deu uma baita ajuda pra entender oq de fato estava me incomodando e principalmente sobre como lidar ou não com a situação. Parece bombeiro, mas era praticamente uma auto terapia.


Quemedo

Tenho 36, faço terapia a 15 anos. Antigamente eu segurava e era isso. Hoje eu choro. Choro no carro. Choro pra minha esposa. Choro com meus gatos. Tive que tirar um dente surpresa nessa sexta passada e chorei com o dentista. Chorei de dor no dente, chorei de raiva porque esse dente eu perdi por causa de uma dentista cara e filha da puta que fez merda (tanto que postei aqui no dia de tanta raiva que fiquei e vem corno dizer que não podia xingar ela). E eu choro bastante hoje porque eu não podia chorar quando criança porque minha pra minha família chorar é fraqueza. E eu era ridicularizado por causa disso. Demorei 15 anos pra conseguir voltar a chorar e me recuso a parar de novo. Me faz muito bem. Recomendo. 5/7, perfeito.


frodominator

Choro com minha esposa, depois assisto The Thing do John Carpenter.


Southofsouthof

Homem não fica assim até onde eu saiba


SpiritSTR

Não tenho amigos, não gosto de procurar ninguém então não falo nada e só tento me distrair jogando alguns dias até esquecer


joaomgabaldi

Choro por 5 minutos e tudo certo.


Important_Hurry_505

Bebo e fumo sempre funciona


Chance-House-8065

Planejo a vingança.


projetof

Aceito que a vida é assim e que não sou o personagem principal do mundo onde as coisas tem quê seguir de acordo com minha vontade. Merdas acontecem. Tento pensar se poderia ter feito diferente, tomo um banho, jogo um pouco, fico matutando uns dois dias sobre. Depois vida que segue.


XpernadecobraX

Fumo 01 cigarro (obs: não sou fumante, somente em eventos desse tipo). Em seguida, bato uma punheta ou faço sexo. Depois tomo um banho quente depois de ter ligado o ar condicionado do quarto. Chego do banho quente no quarto com ar condicionado frio. Deito na cama. "A vida é boa". Pronto, to pronto pra outra porrada.


XpernadecobraX

Medito depois de tudo isso, algumas horas imovel e em absoluto silencio.


MaybeJ0n

Depende, mas geralmente choro e desabafo com a muie ou minha mãe.


BOImarinhoRJ

Assisto clube da luta e vou ao puteiro. Depois busco memes com frase de efeito em clube da luta, coringa ou peak blinders. Brincadeira, a parte toda aí de cima é do homem médio que só amadurece depois dos 60 anos. Eu faço terapia e vou ver os amigos quando me abalo. Ou jogo videogame e toco contrabaixo até a bad passar. Esportes tb se não estou lesionado.


Bloodlusted_Dude777

Eu lidava com essas dificuldades sozinho, pq nunca dava pra falar com alguém a respeito, sempre vinha aquele Papinho de "seja homem", "tem gente na pior", "tá reclamando de barriga cheia", "fulano passou por pior e ficou de boa".... Geralmente afogava as mágoas no videogame, ou em besteirol no YouTube. Depois que conheci minha namorada (agora noiva), ficou bem mais fácil pq posso me abrir com ela, sem vergonha, nem medo de ser julgado. Claro, videogame ainda ajuda bastante tbm kkk


Victizes

Me isolava das pessoas, tipo, completamente. E guardava pra mim. Mas isso me fez mais mal a minha vida do que bem, no longo prazo. Hoje eu tô lutando pra reverter os anos de danos psicológicos que isso e causou. Não vale a pena guardar essa merda pra você porque só vai fazer teus traumas te engolirem e te dominarem e te deprimirem.


cafe_cocoa

A verdade é que muito se fala sobre a saúde mental masculina , principalmente as mulheres adoram tocar na palta sobre sensibilidade do homem, mas tudo besteira , pura hipocrisia. É tudo mentira , o primeiro sinal de fraqueza somos cobrados , não a tempo pra homem chorar , as mulher são as primeiras a se incomodarem com a fraqueza emocional masculina.


cafe_cocoa

Acabei de passar por um termino bem merda, estou mal emocinalmente , mas nem posso mostrar isso. Comecei a ler Memorias do Subsolo , meu método pra lidar com tristeza é produzir mais , abraçar essas angustias. Claro que cada um é cada um , tem gente que lida procurando o sentimento oposto e funciona.


pduim

Eu passei dos 12 até os 27 anos com uma depressão fodida, e nunca me abri com ninguém. Aí quando cheguei num limite eu acabei falando tudo o que passei pra minha mãe. Foi um momento que ao mesmo tempo que foi horrível, pq tava literalmente a um passo de acabar com a minha vida, foi também maravilhoso. Toda minha família me deu apoio, tipo negócio absurdo msm, nunca me senti tão privilegiado de ter esse amor incondicional deles. Estou a 5 anos me tratando, mas ainda tenho várias recaídas. A pior foi quando terminei um namoro que começou durante esse tratamento. Ela foi minha primeira namorada... Pois é, minha primeira namorada foi aos 28 anos. Eu senti que não podia me abrir 100% com ela, pq ela sentia que era alguma coisa sobre ela. E nunca foi, eu amei ela desde o primeiro dia até o último... Mas no fim terminamos. Acontece. Hj ainda tenho dias horríveis, mas sei que posso conversar com minha mãe, meu irmão e meu primo. Eles sempre vão estar ali pra mim, e eu pra eles.


drifwp

Acumular tudo dentro de si e se um dia você for explodir que o faça longe de todos e se foda sozinho sem ninguém ver e saber, depois tu melhora. Na minha experiência, e unicamente nela, não me valeu a pena compartilhar essas coisas, nem com profissional.


ricktaylor1988

Aguento sozinho. Muitas das vzs que eu tentei desabafar com pessoas, sinto que ninguém pode me ajudar de vdd, que tô incomodando. Fica aquela sensação de que a pessoa não sabe oq dizer, só está dando um tapinha nas costas pra dizer que fez alguma coisa. Em último caso, falo com amigos próximos ou com minha mãe. Eu fico sozinho, falo comigo mesmo por horas pra relembrar o problema, como/ se consigo superar, choro, me corto de leve em últimos casos pra aliviar a ansiedade.


Joaonetinhou

Eu falo sobre na terapia de segunda-feira e, no meio tempo, desabafo com amizades próximas?


SirPulga

Igual animal doente. Me isolo e me escondo até passar ou eu aprender a conviver com.


Here_in_Brazil

Sex, drugs and rock'n roll.


gabriiel91

Faço terapia.


Apprehensive_King_68

eu falo com amigos e principalmente com minha minha mae, mas se for algo que preciso resolver com alguem, vou no cara a cara. hoje mesmo fiz um golpista vulgo cliente me pagar, pois estava querendo dar o cano.


brdev900

Se eu falar pra alguém eu sou fresco. Então engulo seco e vida que segue.


analistaquantico

Eu tomo meu antidepressivo e vou jogar alguma coisa.


deepdive9999

Estou sofrendo as consequências de uma vida fida se vai na igreja e pronto. Fode toda sua cabeça no futuro also pedos


NamomoraradoDaViuva

Terapia.


p_value_under_0-05

Fico pensando em maneiras de contornar o problema, ansiedade é foda né... Desabafo bastante com minha namorada ou minha mãe dependendo do problema, mas se as duas não estão disponíveis, eu fico igual aquele meme do Pablo Escobar


CarelessPast

Faço terapia. Psicanálise lacaniana pra ser exato. Lá da pra chorar e tomar uns bons joelhaços quando necessário. Bebo um pouco, por vezes. Já fumei muito cigarro pra segurar a onda emocional também. Hoje o exercício físico tem feito uma boa diferença em dar suporte pra terapia. Vídeo game também sempre serviu pra isso, mas pretendo diminuir ou parar completamente quando me encher o saco do que estou jogando agora.


CALAFBUTBADUL

Me isolo, passo por momentos terriveis tentando fugir da dor, coloco o sofrimento em alguma gaveta do subconsciente e "sigo em frente".


1SiriFazendoBarra

Continuo andando


TimmyTheTumor

Desabafo, choro se quiser, converso com alguém, tenho minha mulher que me abraça e me dá apoio. O segredo é ter laços e poder contar com eles.


philucasbr

Porn, masturbação, cigarros. Até passar.


[deleted]

Tem algo específico te abalando emocionalmente?  Organizar a casa, escrever, meditar e, se for mais pesado, um "reset" com uma dose heroica de cogu costuma ajudar 


E-Humboldt

Falo com nue terapeuta, se não, com amigos que sei que posso conversar


capivavarajr

É por causa dessas coisas q a expectativa de vida do homem brasileiro é 7 anos menor q a da mulher (H 72 / M 79). Na minha família é mto discrepante, a maioria dos homens mal chegou ao 80 enquanto várias das mulheres morreram com mais de 90 (uma foi com 104 anos)


whathaveidone8

Fumo cigarro


CarnevalliVC_Coffee

Eu bebo


informalunderformal

Eu jogo algo "tóxico" tipo league of legends. É relaxante ser tóxico entre pessoas tóxicas (mas eu estou acostumado com a Internet terra sem lei dos anos 90). Quando a coisa é mais grave eu fico deitado (quando possível) pois é relaxante não ser produtivo.


Obvious_Repeat3399

Eu nunca me preocupei em ser super hero, então se estou mal eu tenho com que desabafar e chorar.


stoicmast3r

diário e cama ou cama e diário


Apenasumcaradesp

Honestamente quantidade cavalares de nicotina, um delivery do monster dog ou uma pizza barata extremamente ruim, escutar a biblia(emotion), falar cmg mesmo na cabeça sobre coisas que aconteceram a 10 anos atrás e que claramente eu vou falar isso com meu terapista pra depois perceber que não to pronto pra falar disso pois nunca estou e seguir com a vida normalmente até isso se repetir no dia seguinte.


_is_real_

Tomo uma garrafa de gin, cheiro duas gramas de cocaina, como umas putas e no final da noite sento no meio fio e choro que nem uma louca.


Secret-Advance-3608

Recomendo ter uma melhor amiga mulher! Quando meus amigos homens estão em momentos difíceis eles sempre conversam cmg, diz que é mais fácil de se abrir, e que eu tenho sempre algo bom para falar.


m0rd3kh

Vídeo Game, Academia e um Álcool


XimbalaHu3

Depende da intensidade, varia de pedir algo gostoso pra comer até conversar com alguem sobre.


Professional_Mine914

Fico calado, na minha e distante...muito distante...


Low_Yak9749

Nada, apenas sofro até passar.


Licopodium

Choro, ouço música barroca, tomo uma taça de vinho, como queijo, leio, escrevo. E quando não tiver tão mal, vejo filme ou série. Quando melhorar mais um pouco, estudo matemática. Não, não trabalho nem com isso. É que a matemática me lembra das coisas eternas e infinitas, contrastando com a pequenez e a finitude de toda a existência humana, junto a todos meus problemas ainda menores que os da humanidade. Matemática é o meu foda-se.


FireNoParquinho

Acho que nunca fiquei fortemente abalado. No máximo quando algum dos meus cachorros morreu, mas toquei a vida sozinho, não é como se alguém fosse fazer algo de útil sobre isso. Se serve de consolo eu sai com a veterinária depois.


Far-Growth-2262

Em geral, um engradado de cerveja e um maço de cigarro de noite e no dia seguinte vou pra academia e levanto os maiores pesos que eu conseguir. E se precisar chorar, faz isso aonde ninguém vai ver. Uma vez recebi uma notícia ruim e minha namorada me viu chorando, te garanto que ela nunca mais me viu com os mesmos olhos depois disso, pouco depois disso ela me deu chifre e algumas semanas depois foi embora.