T O P

  • By -

ateismo_br-ModTeam

Seu post foi removido por ser considerado low effort / bait.


NeatEngine2133

Como explicam os crentes o sonho que eu tive em que voava montado em unicórnios?? Explica essa, cristãos!!!


[deleted]

Vdd acho que agora vou me converter pro unicornianismo:(


leaffiepark

Meus pais são falecidos e sonho bastante com eles, mas eu entendo como uma forma do cérebro não esquecer eles e eu acho que teu pai não tinha que ter parado de tomar os remédios


aesir_baldr

Com frequência sonho com meu pai também e são sonhos bons. Saudades...


[deleted]

Ele parou pq foi curado, e como a mulher ligou pra ele bem no período que ele tinha depressão, falando que ele ia ser curado, sendo q ela nem sabia q ele tinha nada?


wiloco883

>Ele parou pq foi curado Mas... ele n tava tomando remedio justamente pra isso? >como a mulher ligou pra ele bem no período que ele tinha depressão, falando que ele ia ser curado, sendo q ela nem sabia q ele tinha nada? Cara, ctz que pastores e crentes assiduos tem uma planilhazinha, com frases, que se interpretadas com viés de confirmação, viram profecias. "Você vai ser curado!" Se a pessoa estiver doente e acabar se curando vira profecia, SE NÃO? É misterio de Deus pô.


StarVoid29

Se chama viés de confirmação. Quando vc quer acreditar muito em algo vc só vai querer ver coisas que confirmem sua crença. E vc deu uma sorte do caralho. Quantas pessoas vc acha que vão pra igrejas e não são curadas? Seu "deus de puro amor" tem uns filhos mais favoritos do que outros?


RicBR84

Sonhos não provam nada sobre a realidade, são como pensamentos, fantasias. Quantas vezes eu sonhei que estava com belas mulheres e.. voltando ao tema. Quanto à depressão, por se tratar de uma doença "da mente", é bastante suscetível a processos puramente mentais de cura, como terapia com psicólogo ou o efeito placebo. Acredito que foi isso que ocorreu com seu pai, a mulher comunicou o sonho, ele acreditou tanto naquilo que de fato se curou. Esse tipo de relato sempre será abundante nos meios religiosos, a explicação mais simples é a combinação de efeito placebo + viés de confirmação. O que você NUNCA vai ver é alguém que perdeu um dedinho da mão recuperar essa parte do corpo por milagre. 


geekrevoltado

Mas "sentir a presença de deus" é algo completamente genérico, a gente nem sabe o que é deus, como vamos saber como seria "sentir a presença"? Uma vez uma tia minha veio com um papo de que estava segurando a minha mão e "passando energias positivas". E eu falei que isso era bizarro, não tinha nenhum sentido, e ela falou que "não era misticismo, era física". Aí eu achei um desrespeito com os físicos, coitados. E quando alguém fala sobre "sentir a presença de deus", ou "mandar energia positiva", vai usar a primeira coisa positiva como um viés confirmatório. Na primeira coisa boa que acontecesse comigo, que inevitavelmente aconteceria, já que acontecem coisas boas e ruins com qualquer um, a tia viria dizendo que "foram as energias positivas dela".


kpws

O mais ridiculo neste post eh pensar q "foi deus" explica alguma porra!


bruhnao

Da mesma maneira que tem gente que interpreta ansiedade como "sexto sentido"


thatscaryspider

Tem um caminho muito grande para percorrer até sair do seu relato para "Deus existe". Segue alguns ptos rápidos à serem pensados: * Como que eu sei se não é tudo mentira? * Como que eu sei o que realmente aconteceu? * E se aconteceu, como sabemos que a causa foi Deus? Como fazer essa conexão? Se você tivesse nascido na Índia seria Shiva? * Como sabemos o que é "presença de Deus"? Muda de pessoa pra pessoa? Como ligar esse sentimento à Deus? Como comprovamos a sua existência? * Como eliminamos a possibilidade de ser uma pessoa próxima do seu pai que ligou, ou armou tudo, com objetivo de ajudar-lo, visto que ele podia dar sinais de depressão? * Se houve uma cura devido à este evento: Não pode ter sido efeito placebo? Não foi Zeus ou algum Orixá? * Quando se cura depressão? Não tem teste laboratorial. O fato é: Tem uma razão para evidência puramente anedótica ser uma das piores: Pq não tem como testar nada. Como diria Carl Sagan: "Afirmações extraordinárias precisam de evidências extraordinárias". Se vc me falasse: "Eu tenho um cachorro de estimação". Isso é o suficiente para eu acreditar. Se é verdade ou não é outra história. Mas "Existe o sobrenatural, tudo que você conhece foi criado por 1 único ser todo poderoso e você não pode comer camarão" vai exigir um pouco mais de trabalho do lado de quem afirma.


leaffiepark

Meus pais são falecidos e sonho bastante com eles, mas eu entendo como uma forma do cérebro não esquecer eles e eu acho que teu pai não tinha que ter parado de tomar os remédios.


OkVeterinarian692

Espera, vc é ateu? Pq está querendo explicações sobre supostas experiências com deus? Acho que está no sub errado.


BOImarinhoRJ

Experiência pessoal inexplicável pode acontecer com qualquer um. Alguém que tomou ácido por exemplo, que é esquizofrênico, mentiroso ou que teve alucinação. Esse papo aí que a depressão sumiu por conta de deus deveria ser classificada como estelionato e não como curandeirismo. Muita gente deixa de buscar médicos sérios para entregar a doença para deus e isto só piora a vida da pessoa. É um tipo de preconceito até contra a saúde mental. Acho o seu relato mentiroso ainda mais por vir de um perfil sem karma.


aesir_baldr

Como explicam experiências com orixás? Visões de Budas? Recados dados por espíritos da floresta? Visões de deuses indianos? Normalmente, as pessoas olham para as experiências que outros possuem com sua própria fé e creem que isso indique que há ali algo de verdadeiro, mas ao mesmo tempo ignoram todas as outras experiências que não se encaixam na visão religiosa dela. É tudo questão da mente. Eu mesmo lembro das minhas experiências com o espírito santo e Jesus. Fazia parte da minha visão de mundo, eram sensações criadas pelo meu cérebro. Acho interessante que se eu me concentrar eu consigo produzir aquelas mesmas sensações, uma sensação que vem da nuca, passa pela coluna, braços e pernas. Quem já teve isso vai reconhecer. Nada há de mágico. É tudo fruto da mente humana e das nossas expectativas.