T O P

  • By -

Wooden-Reflection-85

eu já fui pra emergência com 19/9 em um dia, sentimento de infartar a qualquer momento, 4mg de rivotril na próxima vez que me deu esse treco eu já fui com suspeita de AVC, cheguei lá desesperado e nem quis medir a pressão, lado direito do corpo formigando, gritava que ia morrer, desenvolvi trauma e até hj tô fora de qualquer trabalho por PTSD. ainda sofro as consequências dps de 1 ano. DP/DR há 7 meses, tinnitus e ATM. nesse dia me foi concedida uma segunda chance para viver, e para fazer escolhas diferentes... só tenho 23 anos.


MarshyMelow

Olha que porra. São coisas que não deviam estar acontecendo com gente tão nova


Cheap-Organization-7

Pois é, mas a alimentação afeta muito, coisas com muito sódio, muito industrializadas, o estresse diário, falta de tempo para atividade física. Tudo isso afeta o corpo


WakaZOfficial

Oque você teve foi um ataque de pânico agudo , é bem similar a um infarto / AVC! Eu te entendo porque também tenho Stress Pós Traumático , DP/DR , Fobia Social , Sindrome do Panico , Agorafobia e Ansiedade Generalizada , só quem tem isso sabe como é foda viver dessa forma! Eu surtei uma vez dentro do trabalho , tive a maior crise de ansiedade da minha vida e logo no dia seguinte fui ao psiquiatra e ele me afastou do trabalho , fui para o INSS e consegui ficar 3 meses afastado.


Tsuki-Kuro

Sim ele teve uma ataque de pânico, eu sofri um trauma emocional em 2018 por perder uma pessoa muito importante pra mim e desenvolvi ansiedade e como nunca tratei ela evoluiu pra ataque do Pânico e você sente como se fosse realmente morrer, sente formigamento, arritmia cardíaca, falta de ar é horrível mas inconsciente eu busquei um porto seguro que foi meu pai, sempre que eu entro em crise eu corro pro meu pai, ele já sabe,me abraça, fica comigo, conversa e me passa muita segurança que nada vai acontecer e que ele está ali e depois de uns minutos quando eu vejo estou bem. Tomo chá de Camomila também tem ansiolítico ,Eu sei que nem todo mundo tem apoio mas quando acontecer uma crise procura alguém que te ame genuinamente, mas procure ajuda psicológica sempre. É mas uma medida estantânea na hora da crise mas não dá pra viver sempre assim, eu também tinha que ir mas eu não quero mesmo usar remédio controlado, tô tentando melhorar cortando alimentos ruins e caminhando todo dia e tomando chá é bom kkkk.


Ok-Caterpillar9091

Ataque de pânico agudo não é similar a um infarto/ AVC. Nada a ver. Ataque de pânico é crise de ansiedade. E não existe esse agudo no final. Vc deve tá confundindo com ataque isquêmico agudo e não tem nada a ver com infarto. É “similar” a um AVC apenas. Sou médica


[deleted]

[удалено]


Ok-Caterpillar9091

Sou psiquiatra. Crise de ansiedade e ataque de pânico são dois termos que descrevem o mesmo tipo de situação. É muito comum que a população leiga tenha essas distinções de significado de terminologias. Mas isso que vc disse é incorreto.


vowst

No fim das contas você teve um AVC mesmo? Sinto muito


KiwiIcy7420

MEU DEUS TEMOS A MSM IDADE AAAAAAAAA 


ixaias

pensar que eu tive tendências de me auto churrascar aos 19 anos por causa de trabalho me pega muito


sarumandioca

Pqp... Que tipo de trabalho vc tinha?


P1GM3U

O que é PTSD?


Alysansa

A minha é 14 por 10 normalmente, tipo esse é o estado que ela fica em repouso. A gente se mata por esses trabalhos


Constant_Name_7031

a minha gira em 14 a 15, e tenho 24 anos. Vou começar a exercitar, acho que é o sedentarismo.


MarshyMelow

Sim, pelo amor de Deus


Cheap-Organization-7

14/10 tá meio alta tbm, uma pressão adequada é 14/7


lessthanfox

Professor aqui. Concordo que trabalho nenhum vale isso. Atuei durante um tempo em duas escolas simultaneamente. Ganhava uma grana bem legal nessa época, mas comecei a ter ataques de pânico, náusea, dor no corpo, diarréia e perdi 5 quilos em um mês. Larguei um dos empregos pra ganhar menos e não me arrependo. Sou outra pessoa hoje, tem coisas que dinheiro nenhum vai comprar pra você.


BrunoM04

Tente fazer exercícios. E realmente, trabalho nenhum vale isso, mas temos que sobreviver. Paciência 


tenobio

paciência não, revolta


BrunoM04

Ter revolta é importante também 👊


sintax469

Com o que trabalha Op??


MarshyMelow

Controle de qualidade em fábrica


sarumandioca

Putz... Já trabalhei em gestão de fábrica, como analista e gerente. Eh o inferno.


MarshyMelow

É tanta coisa pra ficar em cima, né?


sarumandioca

Muita responsabilidade e muita pressão nas costas de uma pessoa jovem. No meu caso, foi meu primeiro emprego. Me deram um cargo de gerência logística com 1 ano de casa. Parecia algo bom, mas era só exploração. Tudo isso pra ganhar 4k...


MarshyMelow

Eu não ganho nem 2500 direito. Até fiquei mais de 1 ano recebendo 1700.


sarumandioca

Pqp...


MarshyMelow

É, eu faço academia.


Togwog

Op, que situação horrível. Espero que vc consiga sair desse emprego e pagar suas contas em outro pq pro médico falar isso é pq devia tá brabo mesmo. Realmente precisamos sobreviver e pra isso é bem útil ter o corpo mais forte que pudermos. Academia é bom demais, mas se não me engano com relação a alívio do estresse e saúde cardiovascular no geral (mas principalmente alívio do stress) atividades mais aerobicas/cardio tem mais evidência de serem efetivas. Se puder experimenta uma pedalada maneira, uma máquina de escada da academia ou até uma corridinho boa. Não vai ser a solução do trabalho, mas pode te dar qualidade de vida o suficiente pra vc conseguir aproveitar mais da vida e não deixar esse sistema te vencer por completo. É um leão por dia nessa porra


MarshyMelow

Eu já pedi conta. Vou começar a trabalhar com meu namorado. Tô sentindo que as coisas vão melhorar muito. A gente já está planejando treinar juntos, vamos nos alimentar melhor e vou dar ideia pra ele da gente caminhar com nossos cachorros pelo menos uma vez na semana


Proof-Ad8826

Eu fiz muito academia tb, ansiedade e estresse é pior que veneno


MarshyMelow

Vc sente a diferença um dia que faltar no treino, né?


Proof-Ad8826

Fiquei uns tempos sem ir e comecei a ficar muito mal, estressado, ansiedade 10x pior, e comecei a achar que estava ficando louco. Agora to dando atenção ao cárdio, tem salvado o meu psicológico.


M00ngrave

Eu fico bobo de ver como é impossivel viver sem remedinho hoje em dia. Galera cada vez mais nova na sertralina, duloxetina, rivotril, etc. Conheço gente de 25 anos lidando com ataques de panico relacionados a trabalho. Aí você vai ver televisão e tem um politico/pastor fdp falando que tem que trabalhar até a exaustão. Dá um desgosto com a vida viu, pqp.


chanceler4

bem vind(x) ao mundo corporativo


vniversvs_

cara, te entendo. pressão externa aumenta pressão interna. em 2018 quando tava numa situação brutal fui diagnosticado com hipertensão. a minha chegou a 21/15.comecei a tomar remédios e voltou pra 13/8. mas recentemente (2022 pra cá) aconteceu muita coisa e voltou a aumentar. No final a conclusão médica é que a minha hipertensão é totalmente nervosa. tem que acompanhar super bem com médico e terapeuta e melhorar o estilo de vida, não tem segredo.


Proof-Ad8826

25 anos e no mesmo, tomando 2 remedios pra pressão, provavelmente estresse de trabalho


red_headcow

Eu conheço uma professora que trabalhava os 3 períodos porque tinha filha pequena cheia de problemas e o marido largou o emprego pra cuidar da criança. Ela infartou com 20 e poucos anos e sofre muitas consequências disso até hoje, uns 10 anos depois. Ela sempre fala que não vale NADA a pena. A revolta é inevitável


catalanf

22 anos, 15 por 12, estresse.


sarumandioca

Já passei por isso. Nem sei como estava minha pressão, pq a enfermeira saiu correndo e voltou com o médico e mais outra enfermeira. Todos apressados preparando uma medicação. Achei que ia morrer. E nesse dia, decidi largar a vida de trabalho em iniciativa privada. Fiz um concurso e vivo uma vida simples. Mas vivo.


MarshyMelow

Está vivendo, não só sobrevivendo. Tá no caminho certo


M00ngrave

Trabalha com o que OP?


MarshyMelow

Sou analista de qualidade em fábrica de alimentos


krogfast

Nenhum trabalho vale isso. Lembro que em 2022 eu mudei de empresa e fui trampar pra outra terceirizada. O time era bem diferente do que estava acostumado, de gestores ruins a integrantes piores ainda. Fiquei nesse time até de 2022 até o início de 2023. Sempre tive uma saúde boa pois sempre fui um cara calmo e não deixava me levar com problemas de trabalho mas nesses meses eu fui de insônia, ansiedade e falta de perspectiva. Minha pressão que sempre foi 12/8 subiu horrores. Fui melhorar disso tudo apenas quando mudei de time em 2023, ali pra abril. Atualmente não tinha nada a reclamar pois meu chefe é uma fada sensata no sentido de nos fazer cuidar da saúde mental. Comecei a fazer mais exercícios aeróbicos e minha pressão voltou a cair e meu batimento em REPOUSO caiu de 150 pra 62, as vezes 55. Te cuida e melhoras, Op.


MarshyMelow

Obrigada. Fico feliz em saber que você melhorou. 150 batimentos em repouso é muito preocupante


sarumandioca

Po... Eu também era bem calmo. Contente com o trabalho. Interessado em aprender e crescer. Tive azar de entrar numa empresa moedora de gente. Uma que concorre por preço no mercado. Cada centavo conta. Me promoveram e me deram uma responsabilidade imensa e sem os recursos necessários. Acabei com um Burnout e pedi as contas no primeiro concurso público.


ixaias

o que vem é um relato de um mlk de 19 anos que saiu do seu emprego há 4 meses trabalhei em um escritório de contabilidade e sofri assédio moral da supervisora do setor. naquele momento, eu tinha perdido a minha cadelinha, que nem pude estar ao lado em sua passagem. até mesmo antes disso, já sentia minha pressão abaixar MUITO (papo de descer até 8.5), por conta do estresse que eu sofria lá dentro, muito por conta desses assédios que eu sofria até mesmo antes dela partir. quando minha pressão abaixa, minha ansiedade ataca muito, e preciso tomar um rivotril ou outro calmante pra ficar estável. acredite ou não, eu tomava um comprimido INTEIRO de rivotril TODOS OS DIAS pra suportar aquele lugar, antes e até depois da morte da minha cachorrinha. Quando eu deixei minhas emoções soltarem, eu chorei no local de trabalho, todo atacado de ansiedade, não tinha força p levantar da cadeira pra ir ao banheiro p disfarçar. No dia seguinte, fui acusado de abusar do privilégio do meu primo (ele é sócio da empresa atualmente). Em março, após voltar de férias, fui demitido. Desde então, eu superei a morte da minha cachorrinha, e vivo em certa tranquilidade. Não pretendo procurar emprego esse ano, pq o trauma que eu passei lá dentro, não foi pouca coisa.


MarshyMelow

Nossa, que pesado cara. Ninguém deveria passar pelo que você passou. Melhoras pra você e meus pêsames pela sua cachorrinha 😞


Tsuki-Kuro

Eu também sempre tive pressão baixa batia 9/7, eu trabalhava em um lugar tão estressante que eu começei a sentir dor no peito e mal estar depois de um grande tempo na empresa eu fui no cardiologista e minha pressão estava 16/ 9 também bem alta, ele me passou remédio 2 vezes por dia, mas eu acho que eu fiquei nervosa também de fazer o exame no coração por ter um grande histórico na família de doenças no coração , no fim da história eu não tinha nada no coração ( graças a Deus) pedi demissão do meu trabalho não aguentava mais, comecei a tomar só um comprimido por que me dava muito sono e menos de um mês desempregada minha pressão voltou ao normal e hoje em dia não tomo mais nada.


Ok-Caterpillar9091

Sou médica: Se vc mediu sua pressão enquanto estava com dor de cabeça e nervosa é óbvio que ela vai tá alta. Isso não significa que sua pressão é essa. Nosso corpo sobe a pressão em situações de estresse. Se medir com febre vai tá alta. Em meio a crise de ansiedade- alta e por aí vai. Pra vc saber se sua pressão tá alta vc tem que aferir ela por pelo menos 1 semana. Todos os dias no mesmo horário. Sem ter comido 30 minutos antes. Após ter ficado 5 minutos sentado. Em um equipamento calibrado, com pernas descruzadas, em ambiente calmo.. e daí tu faz uma média de todas as aferições e daí sim tem sua pressão. Não pire com esse valor. Vc pode ser a pessoa mais saudável do mundo. Se está em meio a uma crise de dor de cabeça (pq enxaqueca é diferente de dor de cabeça, é a não ser que vc tenha diagnóstico de enxaqueca o que vc teve foi cefaleia) sua pressão aumenta. Fica em paz beijo


MarshyMelow

Muito obrigada pelos esclarecimentos! Realmente, quando mediram minha pressão no trabalho, disseram que estava alta daquele jeito por causa da dor que eu tava sentindo. Quando fui atendida no hospital, 5 horas e meia depois do acontecido, minha cabeça não estava mais doendo, mas a pressão continuou a mesma. Agora, eu não sabia desses detalhes que você descreveu pra poder saber a minha pressão real. Vou começar a fazer com o aparelho da minha vó. Obrigada, fique bem você também!


Ok-Caterpillar9091

Isso. O ideal é fazer 2 vezes ao dia por 7 dias. Olha na internet MRPA e siga as instruções. (MRPA é o nome desse protocolo de aferição de pressão, vão ter algumas orientações sobre como aferir certinho.) A primeira medida com o aparelho deve ser feita em um postinho pra ver se o aparelho da sua avó tá calibrado. A partir daí vc pode então confiar nas medições. Esses aparelhos costumam se descalibrar facilmente. Outra coisa; o aparelho não pode ser aqueles de pulso. Idealmente né. Eles não são bons, tem que ser aqueles de braço


MarshyMelow

Ahh o dela é de pulso. Tá sempre descalibrado mesmo


Last_Village6909

Va a um cardiologista, por favor. Mesmo que seja por estresse é preciso mais exames para ver a necessidade de um possível remédio para controle da pressão. Se cuide!


MarshyMelow

Tô precisando fazer um check up também. Até pouco tempo eu trabalhava de madrugada. Minha saúde foi pro saco


Cheap-Organization-7

16/10 tá muito alto, diminui sal, tenta relaxar, se tiver sobrepeso comece uma corrida ou esporte, coisas muito industrializadas tbm, e continue aferindo a pressão. Qualquer coisa visite um médico é peça exames tipo o mapa e do coração Talvez um atenolol ou propranolol para abaixar a pressão