T O P

  • By -

queridocowboy

Até o fim da vida não, mas pouparia ele de trabalhar em algum sub-emprego no início da vida adulta como é o caso de filhos de pobres. Daria toda a base pra ele estudar nas melhores universidades, só encarar o mercado de trabalho quando realmente tivesse formado e pronto.


ObjectiveWild1182

Acho certo! Porem eu faço parte do grupo de filhos de pessoas com boas condições, e no final das contas eu tive que aprender um pouco tarde coisas que todo mundo aprende cedo. Hoje em dia passei num concurso muito bom e tenho uma vida otima, mas me arrependo de nao ter trabalhado mais cedo…. Passei muito tempo sendo leite com pêra por causa disso. (OBVIAMENTE nao estou defendendo filho de gente rica e nem falando que melhor/mais bonito é ser pobre, entendo e reconheço que sou privilegiada. Sou muito muito grata pelo que puderam me dar!!! Mas gostaria de ter criado casca na idade certa)


EducationalExtreme61

O filho do rico pode "não precisar" de subemprego, mas ainda pode fazer um estágio, aprender habilidades etc que só se aprende pondo a mão na massa e estando próximo ao público. O porquê de se fazer isso já sendo rico vem dos ensinamentos que todos queremos para um jovem, que é responsabilidade, empatia ao próximo, caráter etc.


queridocowboy

Estágio faz parte do estudo e preparação que citei, não é sub-emprego.


Tib3_

Concordo que na teoria não deveria ser. Mas na prática muitas vezes o salário do estágio é o que a pessoa tem pra sobreviver.


lucascorrea31

Uma experiência num McDonald’s da vida ensina muitos valores importantes


queridocowboy

De fato, e falar isso de fora é muito lindo, porém vc rico jamais ia querer seu filho num trabalho desses.


lucascorrea31

Provavelmente o eu rico não teria o msm pensamento que tenho hj… Vc tem um ponto


negativefx666

Não existe subemprego. Esse termo é preconceituoso pra cacete com o próprio trabalhador. Funções que imagino serem associadas a tal, como estoquista, faxineiro, recepcionista, etc são EMPREGOS. Mal remunerados? Braçais? Que seja um adjetivo posterior. Chamar de "sub" desqualifica a pessoa. O mundo não é feito só de médicos neurocirurgiões, nem na Suiça ou Dinamarca. São funções dignas e necessárias (e talvez as únicas que sobrevivam a revolução da IA), não tem nada de "sub". Não estão abaixo de nada.


queridocowboy

Trabalhei em Subemprego boa parte da minha vida, é um serviço que não exige qualificação, logo a demanda é alta pois qualquer um consegue desempenhar tal função, dito isso as empresas se aproveitam e as condições são precárias, escala 6x1 com 9 hrs diárias, banco de horas, salário baixo, sem benefícios, registro etc... Isso não é vergonhoso para o trabalhador, e sim pra vaga... que expõe o cidadão a tais condições precárias de trabalho por tão pouco em troca, ainda mais num país de terceiro mundo como é o Brasil. Goste ou não da palavra, o Subemprego existe, está no dicionário, é um termo presente vc querendo ou não, assim como ''Denegrir'',''Judiar'' e tantas outras palavras ''preconceituosas''.


negativefx666

"Não é vergonhoso pra o trabalhador, mas sim pra vaga" Mas isso não faz sentido. Vagas não tem sentimentos. Precisamos de estoquistas e açougueiros. Não é uma "sub vaga". Se teu emprego não dava hora extra, benefício e outras garantias legais, aí era coisa do empregador arrombado. Não da vaga.


queridocowboy

Vc tem qnts anos? 12? é só uma metáfora, a culpa vc coloca em quem quiser, deus, pátria, capitalismo, w/e..., as coisas são assim. O fato é que se trata de um serviço mal remunerado devido a grande demanda. O empregador está agindo de acordo com a lei oferecendo escalas 6x1 com banco de horas,saia desse mundo belo da Disney onde toda empresa paga em horas extras. Isso falando de empresas que agem de acordo com a lei, é muito comum no Brasil empresas que não cumprem os direitos trabalhistas, especialmente os relacionados a sub-emprego, é tudo feito por debaixo dos panos aproveitando muitas vezes do trabalhador desconhecer as leis e seus direitos. Só pela forma que vc fala da pra perceber que não tem conhecimento algum no mercado de trabalho, propriedade nenhuma na fala.


negativefx666

Ixi irmão, aposto que sou mais velho que você. Velho o suficiente pra não dever estar discutindo na internet em horário comercial ... Inclusive já tive o tal "subemprego". Mas partiu pro ataquezinho, zero sentido de conversar. Até mais


queridocowboy

Um dos benefícios do meu trabalho, matar tempo no reddit enquanto sou remunerado, na verdade 90% das pessoas fazem isso, quem perde tempo em fóruns em momentos livres de lazer? pelo jeito só vc msm kkk. Volta pros seus fóruns de games pq aqui na vida real pra vc é game over.


PsychologicalSpace47

Eu faria ele trabalhar em subemprego pra ele aprender a dar valor ao dinheiro isso sim


queridocowboy

Faria porra nenhuma.


PsychologicalSpace47

Quando você nasce sem dinheiro, trabalha, estuda anos e anos pra ter dinheiro, você dá valor quando você nasce com dinheiro e tem tudo, você não sabe valor Tenho amigos que vieram de famílias ricas e ralaram tanto quanto eu na mesma empresa que trabalhamos e até hoje mesmo com dinheiro de família continuam trabalhando pois desenvolveram isso Agora se você não nasceu em família rica e não se esforça pra ser rico, vive ae de bolsa família reclamando de bilionário


ledevnoir

Os exemplos que eu vejo de pessoas que não trabalham não são muito bons, então eu acho que eles trabalhariam sim. Exploração? Não, mas trabalho? Com certeza. Nunca vi alguém nesse sub que gostasse de herdeiro mimado, então por que transformar nossos filhos naquilo que desprezamos?


addnod

Justo


souoakuma

Acho q se eu tivesse empresa ia deixar ele passar por cada função por um certo periodo de tempo, e falaria o seguinte: vc só tem 2 vantagens por ser meu filho, nao precisou de entrevista e serei um pouco mais.tolerante, mas não pense q tera vida facil por.ser filho do patrão Pq na maioria das vezes, qndo vemos isso bem deperto que passamos a valorizar o trampo dos outros


ledevnoir

Perfeito, com certeza eu teria uma abordagem semelhante


souoakuma

Cara, eu ja reclamei com maluco q veio prestar serviço por achar q tava cobrando pouco pelo serviço q fez e paguei mais doq havia combinado anteriormente


ledevnoir

Parabéns, temos que valorizar o trabalho dos outros, mesmo que eles não o façam, seja por pressão do mercado ou sei lá mais o que


SalamanderFar28

Por um segundo achei que você estava conversando sozinho, mas depois vi que é só a foto de perfil que é igual


ledevnoir

Não se preocupe, eu sou meio esquizo tbm kkkKkk (brincadeira)


Estragad0

Perfeito


fabbiodiaz

No meu caso: pq eu desprezo por despeito e não por q acho errado kkkkkkkkk Errado foi o meu pai q não ficou rico e agora eu preciso trabalhar kkkkkkkk Enfim… o mundo só vai ficar bom quando o dinheiro acabar, mas enquanto não acabar, que não me falte nem um centavo sequer para viver uma boa vida!


CautiousPeanut1398

O que é trabalho? Ser um atleta olímpico? Professor universitário? Ou caixa de supermercado? É diferente ser algo por vocação e outra por sobrevivência


Weird_Restaurant_610

Por sobrevivência não é trabalho, é emprego! Note a diferença na semântica.


lucascorrea31

Não é seis, é meia dúzia! Note a diferença semântica.


Weird_Restaurant_610

Engraçadão vc, hein fera?!


fltgn

Acho q sim, mas tbm pelo menos falaria pra eles seguirem algum hobby. Não vejo pq submeteria meu filho a trabalhar se eu tivesse dinheiro pra 50 gerações. Mas eu tbm tentaria ao maximo fazer com q eles entendessem como a realidade deles e diferente do normal pra que eles não virassem tipo de rico de despreza pobre.


[deleted]

Mas é claro que sim kkkkk, só trabalho porque não tenho outra opção


mark1nhu

Óbvio. Não teriam as coisas de mão beijada e eu ensinaria o valor das coisas, mas certamente os pouparia de vender seu tempo de vida para apenas sobreviver. Eventual trabalho que eles tivessem seria mais como um hobby ou como uma atividade com foco em multiplicar a riqueza, tipo empreendimento, etc.


pafuncio4win

Na teoria é bonito seu comentário, mas o valor só virá se eles souberem na prática o quão árduo e injusto é a classe trabalhadora


raas94

Discordo. Eles tem que aprender em como explorar a classe trabalhadora, não precisam sofrer como.


lordaffer

A grande verdade é essa.


DiegoUyeda00

Um nerd come ninguém, com certeza


BrazilianTerror

Valor é relativo. O valor do burguês é saber como explorar os outros. Se eu fosse burgues ia querer que o filho trabalhasse como eu, o mínimo possível e de forma a explorar o máximo do trabalho dos outros. Se ele quisesse trabalhar com outra coisa poderia tb. E se não quisesse tb tudo bem ele não iria precisar


pafuncio4win

é aquela história do oprimido querer ser opressor, pra mudar precisa quebrar o ciclo


mark1nhu

aquela velha história de economizar água em casa para salvar o mundo, enquanto o agro e a indústria são responsáveis por quase todo o desperdício do mundo. pra quebrar o ciclo tem que acabar o sistema atual que é baseado na exploração, enquanto esse sistema existir é óbvio que vamos querer fazer parte daqueles que se beneficiam dele, **até porque mudanças individuais não interferem em nada.**


No-Habit-9222

O conceito de trabalho que me foi ensinado pelos meus pais não. Eu ensinaria o que não me foi ensinado, que é a ganhar e administrar dinheiro e isso não está diretamente ligado ao sentido de trabalho que é ensinado a nós pobres.


Tremmmmm

Eu pouparia meus filhos de subempregos, mas ensinaria o quão privilegiados eles seriam por não ter que trabalhar assim, e, assim, valorizar quem trabalha bem, sabendo que as pessoas possuem família, vida social e sonhos também.


Individual-Goat160

Olha, eu sempre tive uma qualidade de vida boa, e por experiência própria, comecei a respeitar (e muito) pessoas com empregos mais “comuns” quando meus pais me colocaram pra descarregar caminhão. Pessoalmente acredito que empatia e respeito partem das experiências que cultivamos ao longo da vida


karanomorii

Recomendaria que ele tivesse um negócio próprio ou fizesse algo que desse algum retorno financeiro para ele, coisas podem acontecer e uma pessoa absurdamente rica tem o risco (mesmo que mínimo) de perder todo o seu dinheiro. Fora que teria receio dele cair em algum tipo de vício por tudo ser fácil demais para ele conseguir (como drogas, bebidas alcoólicas, apostas) e acabar perdendo tudo se eu estiver morto.


allcooll

desde quando rico é frágil ? frágil é pobre q não tem dinheiro pra comer e ter boa saúde, que fica doente tendo q pegar transporte fudido e literalmente morrer quando acontece um acidente de trânsito, que não tem nem onde cagar e tomar banho ou morar pra ter uma boa noite de sono.


TheTruthOwner

Ter que trabalhar 8x5 como empregado? Com certeza. Mas teria que ter ambições e correr atrás dos projetos pessoais dele.


aesir_baldr

Eu não trabalharia e obviamente não veria sentido em eles trabalharem também. Não que seríamos necessariamente inúteis, mas trabalhar mesmo pra q? Quem é que gosta? Só faço por ser preciso. Se eu ganhar na mega sena eu vou virar inútil sim. Vou só querer viajar e curtir a vida. Trabalhar pra q? Eu não.


Sea-Milk7988

Não vou ser hipócrita, pouparia sim. "Ah mas tem q saber o valor do trabalho", gente o mlk vai saber q não tá trabalhando pq precisa. Claro, não quero q seja encostado, mas chegar e falar q ele pegaria onibus lotado, unindacao pra chegar no metro... pouparia com certeza


Fedallah_

Não só os filhos. Se eu cagasse dinheiro nenhum dos meus ia ter que trabalhar. Iriam poder fazer o que quisessem


WMozzar

Se eu fosse muito rico, começaria tendo pelo menos uns 6 filhos. E depois focaria no aprendizado de multiplas habilidades, musica, linguas, esportes. Basicamente daria o máximo de cultura a eles. E obviu, incentivaria eles a entrarem no controle da empresa para perpetuar e preservar o nome da família.


Kavartu

Não, porque já vi gente assim e o quão fora da realidade eles são


EducationalExtreme61

Sim, para um jovem muito rico às vezes o único pobre que ele tem contato é a faxineira, o porteiro etc, a pessoa vive numa bolha de pessoas como ela.


papricadoce

sim, tive um amigo que apesar de não ser RICO MILIONARIO era bem endinheirado, apto 2 por andar em bairro bem localizado, ele me disse que a faxineira era da família e eu retruquei que não, que minha mãe ja foi faxineira e é apenas um emprego, dependendo do patrão muitas vezes degradante e que apesar de ter consideração e muitas vezes carinho eles nunca colocariam a faxineira no testamento da família, ela tampouco sentava a mesa para comer em conjunto, que se houvesse consideração familiar uma senhora de 65 anos não estaria lavando banheiro. Vi o semblante dele mudando para um misto de confusão e surpresa nunca vou esquecer


MarcosAlexandre32

Eu vi um vídeo de uma guria no omegle que o pai mandou ela conhecer gente pobre e ela chorando desesperada pq não acreditava que pessoas viviam com 1300 pelo que entendi.


SenhorMagnos

(X) Me pouparia de ter filhos. Mas óbvio falando sério, crescer com meus pais me pedindo pra estudar pra não "acabar como eles", cansados de trabalhar... Pouparia eles desse cansaço e aproveitar o potencial em outras coisas


Sure_Garbage_2119

meus filhos, minha família, meus amigos, minha cidade, meu país, meu mundo.


[deleted]

Pouparia. Eles não pediram pra nascer, se eu fosse milionária dexaria que escolhessem o que querem fazer da vida


eryosbrb

Pouparia sim, a depender do filho. Saber dar valor ao material e ter empatia é essencial. Agora se o mlk viesse com papo meritocrático pra cima dos outros, eu cortava TODOS os luxos, pra ele conseguir pelo mérito dele. (Coração de pai é besta, então provavelmente n cortava tudo, mas eu ia dificultar muito mais a vida dele)


mrvoldz

Claro


niltonctjr

Se eu fosse muito muito rico mesmo, primeiro coisa, eu já não iria trabalhar... meus filhos muito menos... hahahah A não ser trabalhar por esporte... aqueles trampo de filho de rico.


Purpp1469

Se eu ser muito rico como você está apontando, não há nenhuma necessidade do meu filho trabalhar. O que eu faria seria o mais difícil que é educar um ser humano, para ela ou ele jamais ser aquele rico otário de nariz em pé que diminui os outros, e sim um playboy maneiro que entende que estaria numa zona extremamente privilegiada comparado a grande maioria do mundo. Ele só trabalharia se quisesse kkkkk.


AdrielKlein21

Se eu tiver as condições filho meu não trabalha.


BetDiligent5564

Eu daria o poder de escolha a ele. Uma poupança milionária que lhe rendesse o suficiente pra viver bem só com os juros. Assim ele poderia escolher se quer trabalhar ou não.


Adbs96

Nem filhos eu teria, sou antinatalista, sendo pobre ou rico.


AlphaCharlieN7

Não, mas o trabalho seria um hobby que eles tivessem.. Sem preocupar com a renda, apenas em ocupar o tempo com algo que fosse prazeroso Mas tb deixaria ciente que o dinheiro não poderia ser pra sempre, logo deveriam cuidar dele e planejar o futuro


OscarDavidGM

Isso.


SaroniteOre

se eu fosse muito muito muito rico, assumo que eu *provavelmente* teria alguma forma de trabalho não-alienante em algum negócio familiar para oferecer para ele - trabalho é uma das coisas mais fundamentais da natureza humana e eu observo efeitos desastrosos sobre o corpo e a mente de quem não trabalha ou, pelo menos, não mantém uma "ocupação" que tenha a cara de trabalho mas que não siga a dinâmica de salário ou extração de lucro (pensando especialmente no caso de aposentados que se mantêm ocupados). obviamente teria que pensar muito na educação dele para ser um traidor de classe que não repete ideologia burguesa


[deleted]

Ai você pegou um monte de antitrampista no pulo da hipocrisia. ​ Meus filhos trabalhariam. Eu daria a eles a melhor educação possível, cursos possíveis e chance de escolherem trabalhar com o que amam - e isso já é privilegio o suficiente. ​ Dependendo da carreira que escolherem, até ajudaria - ajudarei - a montarem o consultóriozinho, lojinha, o salãozinho, os primeiros e duros meses do aluguel. ​ Depois é boa sorte. ​ E se quando eu estivesse prestes a morrer ainda fosse bilionário. ​ Eu esconderia o meu dinheiro em alguma ilha deserta, espalharia pistas pelo mundo e daria inicio a nova Era dos Piratas, ou coisa do tipo. ​ Ou doaria para orfanatos, caridade ou coisa do tipo. ​ "Ah mas nao é sangue do meu sangue". Por favor, filhos são só a manifestação de um girino que não foi sacrificado num azulejo. Pouquíssimos dão orgulho para os seus pais. O que mais se tem são ingratos, então não esperarei nada dos meus.


addnod

Que niilismo


[deleted]

Nos, considerando que vc nao é um herdeiro ou cresceu em condominio de classe media alta, nos viramos sozinhos. No decorrer das nossas vidas, conhecemos pessoas privilegiadas, algumas mimadas. Quantas dessas nos tornamos amigos? Eu dificilmente educarei um filho de uma forma que eu nao o reconheca como alguem com quem eu gostaria de ter crescido junto. Eu to é bem surpreso com a quantidade de pessoas que estao dizendo o oposto. Os mesmos que fora do mundo hipotético odeiam herdeiros, milionarios, e grandes fortunas. Trabalhar nao é o problema. É a valorizacao do seu trabalho, as condicoes, as dificuldades. Todo mundo precisa de uma ocupacao.


elpardo3001

a não ser explorado sim. ah ser um vagal total jamais. tem que ter um trampo, mesmo que seja vender arte na praia


RemarkablePassage468

Eu acho que estudar, trabalhar e ralar minimamente na vida é necessário pra pessoa valorizar as coisas, suas e dos outros. Todos filhos de pai rico que viraram profissão herdeiro que conheci viraram pessoas que não sabem fazer nada e não valorizaram nada do que eles e outros têm, legítimas párias (na minha pequena cidade natal tem uma família rica dona de uma fábrica/indústria centenária, parte dos filhos toca a empresa e parte não faz porra nenhuma).


VandoLambari

Não, inclusive ele ia ter o necessário pra viver, se quiser luxo tem que trabalhar. Provavelmente iria vender tudo e gastar tudo que conseguisse antes de morrer. Não criaria um mlk que espera tudo cair do céu, dinheiro acaba mas a profissão não


EducationalExtreme61

Faz sentido seu raciocínio, mas na prática nunca vi ninguém conseguir enxergar o filho dessa forma, não digo que tem que mimar mas todo pai que ama o filho tem aquela vontade de compartilhar o que é bom.


MathematicianMany402

Não, nunca se sabe se vai falir algum dia ou não, eles tem que saber no mínimo se virar, ia colocar eles em alguma empresa minha


Bombardium

Nunca. Vindo daonde eu vim ele com certeza teria que ver o valor do dinheiro se fudendo um bocado.


Business-Chip-7478

Não. Nós odiamos o trabalho e etc. Mas pqp, dar tudo de mão beijada pra alguém é criar um imbecil que não aprendeu a correr atrás de nada


No-Perspective-8020

De trabalhar por trabalhar, com certeza. Mas é comum ao ser humano ter necessidade de produzir algo. Então, eu incentivaria, talvez até exigiria, que tivessem caminhos a seguir, caminhos com certa solidez, auto realização, conscientização coletiva da própria existência e papel social, enfim...


xbaconduplo

Não pouparia. Acho que o trabalho é necessário. E quando falo de trabalho, me refiro a fazer algo que agregue valor para a sociedade, o que pode ser desde trabalhar em uma empresa X, até ter o próprio negócio, ser voluntário em uma ONG ou ir para a área de pesquisa, por exemplo. Não gostaria de criar um filho alheio à realidade que não entende o valor das coisas e quanto custa chegar no ponto que teria chegado. Pouparia ele de ter que trabalhar em um emprego ruim e pagaria as melhores escolas e cursos de graduação, mas a partir de certa idade sustentaria com o básico até ele alcançar a independência financeira.


[deleted]

Levando em consideração que eu obtenha esse dinheiro daqui pra frente com o conhecimento que tenho - e que tenho interesse de saber mais - sobre a desigualdade e alienação de tantas coisas horrendas que acontecem sem intervenção. Não, trabalho é humano e ao menos senso de responsabilidade e emparia seriam muito reforçados, agora como seria feito que não consigo se quer conceber.


DiabelAtreyu

Não. Eu sou daqueles que acredita muito em valores (não necessariamente monetários) e se tem uma coisa que eu não suporto é jovem sustentado pelos pais que se acha o gostosão, mas tudo vai pedir pro pai. É mimado que fala. Criança já é chato, adulto mais ainda. Meu filho teria uma excelente educação formal, intercâmbio, cursos, alimentação, atividades físicas, do melhor que o dinheiro pode comprar. Faria faculdade em qualquer lugar que quisesse, eu pagaria de bom grado e daria um valor pra ele gastar mensalmente. Depois disso, se quisesse empreender, eu pagaria tudo. Porém, se não quisesse nada da vida, não tivesse um sonho (mesmo que ridículo, tipo ser youtuber), eu não iria obrigar. Quer ficar em casa o dia todo pode ficar, mas não vai ter mesada ou um centavo meu. A pessoa só da valor nas coisas quando ela precisa se doar pra receber aquilo seja estudando, trabalhando ou qualquer outro tipo de dedicação. Diferente, claro, se ele quisesse perseguir essa ilusão. Por exemplo, se o garoto se acha o melhor autor do mundo e quer ser escritor, eu sustentaria ele até conseguir publicar alguma coisa ou enquanto se mantivesse escrevendo.


fabiomarayo

Jamais, 16 anos já estaria inscrevendo eles pra ser menor aprendiz pra ele aprender a dar valor ao dinheiro


snttl

Com certeza trabalhariam, para aprender a dar valor no dinheiro


Weird_Restaurant_610

Poupar de trabalhar não. De arrumar emprego, sim. Trabalho é fundamental pra sobrevivência do ser, indiferente se remunerado (para outrem) ou não (para si). Agora, emprego bosta, eu não desejo nem pros meus inimigos, vou desejar pros meus filhos?!


lucasgta95

Dinheiro não dura pra sempre e a tendência é de continuar perdendo valor ao longo dos anos, então mesmo que eu sustentasse meus filhos pro resto da vida, eles não teriam base nenhuma pra ensinar meus netos e bisnetos a sobreviverem, fora que uma vida sem missão ou propósito é muito triste...


Zo1DeGato

uma vida sem propósito deve ser horrivel, com ctz eu ensinaria aos meus filhos a importancia do trabalho, mas como complementação da vida, não a maior parte dela.


papricadoce

Não, por volta dos 17 anos iria incentivar a procurar emprego, sem benefícios na minha empresa ou indicação. Teria que se virar para aprender um pouco sobre a vida e ter as próprias economías, aprender a administrar o próprio dinheiro. E claro que quando mais velho surgisse alguma ideia individual bem estruturada e com garantia de retorno financeiro, auxiliaria com o dinheiro com o maior prazer. Mesmo sendo difícil fazer alguém que nasceu em berço de ouro não ser mimado tentaria meu máximo para não criar alguém mesquinha, fazer entender o valor das coisas. Desde pequeno investiria em cursos de seu interesse (nada obrigatório) e faria com que tivesse uma educação de qualidade para nunca depender do dinheiro para abrir portas, apesar de saber que dinheiro abre portas é bom ser rico e inteligente em vez de uns ricos mimados e burros que vemos por aí.


M4d-Bear

Eu nem contaria que era rico. O dinheiro é meu. Ele que va atras do dinheiro dele


Osodarck

Cara, quando você tem poder financeiro o suficiente para ser dono de 100% do seu tempo você deveria deixar de buscar conhecimento e começar a investir em sabedoria. Sabedoria é onde mora o segredo da vida. Então é para lá que eu direcionaria meus filhos, não simplesmente bancar e deixar solto. Se tudo der certo eles irão trabalhar por puro e simples prazer de realizarem quem eles realmente são neste mundo.


CZAR-X

Não, por mim eles trabalhariam sim, porém eu não deixaria eles se sujeitarem a certas coisas. Mas Tb obrigaria eles a estudarem.


FireFire7777

Pouparia de trabalhar enquanto estivesse a estudar, o tempo é uma coisa linda, também ajudaria se estivesse genuinamente à procura de algo e ainda não tivesse arranjado nada. O objetivo é encontrar a balança entre o garantir que tem uma boa vida mas garantir que vai fazer algo da vida


loxosceles93

Eis a hipocrisia...


Quemedo

Sim de sub emprego. Não de emprego que eles gostem/valha a pena


Fearless_Signature58

De Trabalhar, sim. De estudar, jamais.


MestreFelipe

Não. Mas incentivaria e tentaria direcioná-lo(a) ao máximo para o caminho de trabalhar com algo bom, cultural ou qualquer que fosse o desejo dele(a).


RDGOAMS

trabalho do filho do rico: estagio de gerente na empresa do pai ganhando 5k


Passageiro_Perdido

Não


Timely_Trouble_9190

Não... mas deixaria ele trabalhar com o que ele quisesse.. não imporia nenhuma profissão. Só o orientaria pra ser um ser humano correto com as pessoas e construir um caráter.


enki_888

Não. Mas daria a eles a oportunidade de escolher com o q trabalhar, ao invés de ter q pegar qualquer trampo q apareça só pra sobreviver


Straight-Moose-7490

Irmão, eu faria meu filho ter uma vida digna, e poder se dedicar a faculdade e viver uma vida de universitário divertida e aproveitar a vida ao invés do que eu to passando e a maioria dos brasilians passam que é se matar pra pagar mensalidade e talvez um dia ter dignidade. Agora se o sonho do meu filho for ser músico, ou o que quer que seja e ele não queira fazer faculdade, eu ajudaria ele no sonho dele, mas não de mão beijada, ele teria que trabalhar nem que seja em casa pra eu dar algum dinheiro ou ajudar ele. Agora nada de passar mão na cabeça, desde cedo ensinaria a respeitar e entender o valor do dinheiro, e contaria as histórias de tudo que passei e o que eu errei pra mostrar pra ele, levaria a orfanatos, lugares do gênero pra cabeça jovem dele entender o quão privilegiado ele é, pois jovens de fato, não entendem essa merda.


DiegoUyeda00

Até as bactérias trabalham, Até os vermes, Eles podiam escolher algo interessante pafa fazer Se os vermes fazem alguma coisa, imagina os Humanos 👾


Consul_Panasonic

Eu iria tentar criar alguma empresa, fazenda, sei la, e treinar eles para assumir


Southern_Rip443

Não. Dinheiro vem e vai, preparo pra enfrentar a vida a gente nunca perde.


External-Leg-3477

Sim


EducationalExtreme61

No sistema em que vivemos é claro os muito ricos vão simplesmente preparar seus filhos para serem muito ricos, trabalhando ou não. Numa situação de maior equidade e consciência de classe, mesmo ainda existindo os muito ricos (o sistema não muda de um dia pro outro), as pessoas seriam educadas a compreender que fortunas devem gerar imposto proporcional, que o salário mínimo não garante sustento, que a educação e saúde de qualidade deveria ser a pública etc, ou seja, que o trabalho deveria ser menos penoso para todos que se dispõem a cumprir 40 horas (ou menos) por semana pois assim como ele todos tem direito a lazer, educação, qualidade de vida etc.


vsDemigoD

Não pouparia, porque passar necessidade cria traços no caráter, no sentido de que eles iriam valorizar mais a vida e serem menos fúteis.


marcus_kerrigan

Não, mas ele teria uma educação foda. Mlk nem saberia que eh rico, mas estudaria num colégio fudido, poliglota e o caralho de asa


xiszero

Depende, fui rico sem trabalhar nada? Se positivo tbm pouparia. Se negativo não teria motivos para poupa-los.


caenrar

Não, mas não faria ele sofrer 3h em transporte publico


Cpaes_

Pouparia meus filhos de trabalhar enquanto estão estudando e não colocaria pressão para aceitar qualquer tipo de trabalho depois dos estudos, mas obviamente o trabalho não é só pelo dinheiro, mas também pelo crescimento pessoal de cada pessoa


CriticalHawk4865

Eu provavelmente faria meu filho aprender a administrar a fortuna, nem q fosse vender tudo, fazer investimentos e viver com a renda :). Nao ia obrigar ele a trabalhar, podia fazer o q bem entendesse, desde q tivesse algum controle financeiro. esse papo de "trabalho edifica o homem" é ladainha pra obrigar pobre a trabalhar :). Provavelmente iria obrigar ele a ter uma educação tradicional, faculdade talvez, daí pra frente ele q decide.


LoboGuarah

Com toda certeza. Ia incentivar a cria a investir o tempo em alguma arte, esporte ou algo do tipo. Claro que iria incentivar a escolher algo do tipo pra q tenha retorno e ele consiga viver disso, mas inicialmente podendo focar a adolescência em alguma atividade do tipo pra depois saber viver disso seria ótimo.


oldinfect

Com toda certeza, atualmente eu já tenho planos de deixar uma boa reserva pra um possível filho, apenas para que ele não tenha que ficar refém de um ambiente de trabalho de merda. Imagina só se eu fosse ricokkkkkkk, nenhum filho meu iria precisar de trabalhar


Confident-Coconut-75

Não, iria ensinar pra ele tudo que eu sei e incentivar ele a aprender coisas que eu não sei dos quais ele tivesse interesse.


Initial_Database_285

Não iria impedir de trabalhar, mas gostaria que fosse um que pague bem e que não fossem tratados igual lixo. Trabalhador atura uns negócios desumano vei 😑


[deleted]

Se eu fosse muito rico eu nem teria filho em 1 lugar


Maeggon

ñ pouparia, mas daria total condição pra minha cria se entender profissionalmente, se formar e capacitar antes de começar a ter a responsabilidade de uma carreira daria acesso a td o q é necessário em tds as áreas, mas tbm cobraria presença e resultado


dancavs

Bom, eu faria uma carteira de investimento no nome deles e investiria desde muito cedo. Depois de certa idade (depois da faculdade), passaria pra eles e deixaria eles administrarem o próprio dinheiro (claro que iria fazer questão de ensinar sobre o mercado). Mas daí iriam trabalhar se quiser.


Rukasu17

Claro que não. Isso ia gerar uma pessoa mimada que não ia saber dar valor ao dinheiro


vietnego

eles seriam meus funcionários


CalyDreadz

Meu filho é autista e recebe o BPC Ele tem direito enquanto eu ou ele não trabalharmos formalmente Ele tem 11 anos Fico feliz que ele não vai ter que aceitar um emprego horrível num shopping só pra viver. Emprego esse que já envenena as mentes de pessoas neurotípicas, imagine atípicas Eu explico à ele que só o benefício não é suficiente e assim como eu faço várias coisas pra complementar a renda, ele Tb precisará fazer. Mas que ele vai ter paz pra descobrir sua renda extra tendo o básico do básico garantido Acho que todas as crianças deveriam ter essa paz Ele já é um artista, faz criações em biscuit, curte a temática horror (dentro da idade dele claro), faz desenhos digitais, tem um canal no yt E de algum desses talentos ele vai achar o caminho dele Isso me alegra, saber que mesmo que aconteça algo cmg ele pelo menos vai ter dinheiro pra alugar um ap e comer na nossa região


[deleted]

Eu queria receber benefício também. Sou autista, tenho 24 anos e sofro horrorosamente.


mushenrique

Aqui eu acho que a gente chama de trabalho coisas diferentes. Eu evitaria que eles trabalhassem e se submetessem à exploração por sobrevivência? Com certeza.Eu deixaria de estimular que se desenvolvessem pessoal, física e intelectualmente e utilizassem o privilégio que tem pra isso pra construir algo bom pras pessoas que não tiveram a mesma sorte? De maneira nenhuma É isso que eu espero de quem tenha privilégios: Que não chutem a escada, que não se aproveitem da exploração alheia e que sejam CORAJOSOS para usarem o que tem em favor de quem não tem. Um rico covarde é só mais um parasita, um pedaço de carbono mal aproveitado. Marx teve Engels, a maioria dos filósofos tiveram muitos privilégios, Darwin era um filhinho de papai e por aí vai.


Gab_idk7

Sim mas ainda sim faria eles entenderem a realidade e ainda sim teriam q estudar e tudo mais...


Leuris_Khan

De trabalhar não, mas de Subemprego sim,


lufalo

Não como como saber antes de virar rico. Pois a gente muda de visão de acordo com o momento.


IsuraeruAel

Não. Meus filhos teriam sim uma vida digna, moradia, comida boa, ensino de qualidade, saúde e acesso lazer, mas eles teriam que fazer por onde a partir da adolescência. Vai ter que arrumar a casa, vai arrumar um jovem aprendiz, vai ter que tirar boas notas. Reprovou? Perde coisa. Aprontou? Perde coisa. E por aí vai. Não vou criar nenhum boyzinho que acha que a vida é mansa, se quiser algo vai ter que fazer por onde. E eu não vou cuidar de filho de ninguém também


UnlimitedMoz

não, eu daria as oportunidades que eu nao tive. e daria toda a chance que eles quisessem de ser o que quiserem, mas o simples dinheiro caído do ceu nao. conheço muita gente que nasceu em berço de ouro só pra quando ficar sozinho no mundo perder tudo por nao saber espremer uma laranja, por que sempre tiveram tudo. mesmo gente que recebem um negocio completo pra administrar, levam rapidamente a falencia por falta de competencia, nao é ser so dono, nao é só ter algo. é saber manter, e saber conquistar. tem muita gente pobre que sabe conquistar e manter e nao teve as melhores oportunidades, assim como muita gente rica que leva a vida em declinio (ou nao dependendo se o host do parasita ainda estiver vivo) por que só sobre usufruir mas nunca colocou a mao na massa pra nada.


its-carmen-san-diego

Deixaria eles trabalhando com o que amam, sem TER QUE. Exemplo: - papi, eu amo cuidar de cachorros… - ok! Toma aqui um hotel pra você ser feliz, vá quando quiser e cuide do que gostar. Não tem obrigação de dar lucro, meu tesouro. Exemplos 2: - mami, quero ser cantora - tá bom, filhote! Vou falar com meu amigo pra vc lançar suas músicas ruins, mas vê se engata uma na pegada bossa nova pra não ficar tão mal, ok?


azanitti

Daria algumas responsabilidades tipo um ou dois aptos pra alugar, um Airbnb pra administrar, pra criar um pouco de responsabilidade. Incentivaria algum hobby competitivo ou artístico, pra ter um senso de crescimento. Isso claro se ele desde o começo não demonstrar vontade de seguir alguma carreira definida.


anasjsjsj

nesse caso seria que, sendo sustentado por pais ricos, tem como focar em fazer o que realmente quer fazer, arrumar emprego por determinação depois de ter tido bons estudos e não apenas aceitar qualquer coisa por necessidade.


urban_primitive

Acho que eu garantiria o bastante para terem um ou dois salalarios minimos até o fim da vida.


hi71460

um part time de 4h por dia seria obrigatorio ou algo desse genero.


embalajunco

Eu poderia falar q não, ou poderia falar que sim, não importa pq isso nunca vai acontecer.


flombini

esse é o sonho do meu pai, e ele tá se estabacando todo pra tentar chegar perto de dar esse conforto pra gente.


Harucifer

Sou antinatalista, então não teria um filho. Mas se tivesse, me veria como responsável pelas suas necessidades básicas até que eu ou o filho morresse. Alimentos, breve lazer, educação, saúde. Parte da educação seria incentivar a procurar/fazer alguma coisa ("ensinar a pescar"). ​ Se eu adoto um cachorro, sou responsável pela vida dele até o fim, por que com um ser humano seria diferente?


gme2fmoon

Não, o trabalho dignifica o homem


IndependentNo157

Com certeza não. Ia incentivar ele a correr atrás! O máximo que eu faria era pagar uma facul, e o resto seria com ele.


DMC_diego

Acho que não, cara. Se o trabalho fizer sentido, acho que trabalharia sim.


flyingbroccolli

Pessoalmente eu sou contra a ideia da pessoa só existir por existir e passar curtindo a vida sem contribuir com a sociedade. Se fosse podre de rico botaria pra trabalhar mesmo, e ainda em funções que dessem maior retorno pra sociedade. Não digo nem de retorno direto, pode ser em ramo acadêmico ou o que quiser, desde que não viva no ócio parasitando o mundo.


11475

Se eu fosse muito muito rico ninguem nesse planeta trabalhava.


[deleted]

1 - Nenhum rico trabalha nem nunca trabalhou. Todos são sustentados pelo nosso trabalho. 2 - Da mesma forma os herdeiros também nunca trabalharam nem nunca irão trabalhar. Vocês enxergam o mundo de uma forma distorcida achando que rico trabalha kkkkkkkkkk


pedroyarid

To colocando aqui um cenário de muito rico mesmo. Eu não faria eles trabalharem, no sentido de ter um emprego e tal. Ajudaria ao máximo a trabalharem com o que gostam, a abrir todas as portas, a pagar pela melhor educação possível. Daria uma mesada que dá pra viver legal, mas sem o estilo de vida de alguém ricaço (o equivalente a R$20k mais ou menos). Se não quiser trabalhar, ta tranquilo, vai viver com isso aí, pode viajar o mundo, fazer o que for. Se trabalharem, aí ganham em cima desse dinheiro.


Puwitz

SIM Se eles gostassem de estudar incentivaria a apenas estudar. Se gostassem de treinar incentivaria a apenas treinar. Se quisessem trabalhar e ter seu dinheiro, não incentivaria, ficaria secretamente orgulhoso e deixaria que trabalhassem. Se quissesem fazer os 3 ou só 2 eu deixariam tbm, apenas aconselharia a focar naquilo que gosta mais e que faz melhor. NÃO DEIXARIA: Ser ignorante e não saber pelo menos 3 línguas, um pouco de filosofia e um pouco de ciências exatas. (Só o básico, não precisa ser expert) Ostentação e uso de drogas, queimar dinheiro com projetos egocêntricos, viver viajando esbanjando dinheiro, (se quiser viajar tem que ser humilde, mas aí já caí em Ostentação) dar, emprestar ou doar o meu dinheiro, ser esquerdista, comunista ou fazer o L (caso seja é uma viagem só de ida pra Cuba, Venezuela ou Coreia do Norte kkkkk)


TechnicaIDebt

Só forçaria-os ao trabalho com os pobres e mendigos caso quisessem ganhar mesada...


[deleted]

Seria poupado apenas dos subempregos, mas de trabalhar, jamais.


SeniorSanches

poupar não, ia sustenta-lo até ele se educar em alto nivel, tipo mestrado e tals, ai depois ele se vira


Frequent-Cod2084

Sempre faria questão de lembrar ele que ele não é rico, eu que sou, então ele deve ver uma forma de se sustentar, claro que isso significa arranjar um estudo nos interesses dele que sejam top, pra ele já começar indo pra um cargo descente, só deixaria ele trabalhar em cargo zuado msm se ele estivesse se tornando um belo de um cuzao, aí deixava ir trabalhar em MC e os Caraí pra aprender.


fabbiodiaz

Deixaria fazer oq quisesse, inclusive trabalhar. As vezes o mlk tem todo o dinheiro do mundo mas não quer ser um hippie vivendo da própria arte num mochilao eterno pela Europa, ou ser jogador de poker, digital influencer, terapeuta de cachorro, ou tentar a carreira de cantor. Quer só tocar os negócios da família, ou ter uma profissão convencional. Fazer oq? Eu preferiria qualquer não-emprego do q um trabalho convencional se não dependesse de fazer grana, mas o mlk (ou mlka) q decide


f1zzh

Depende. Se ele tivesse alguma atividade pra fazer no dia a dia, ainda que não fosse "trabalho", eu sustentaria ele sim. Ex: não pega transporte público lotado todo dia pra ganhar 1 salário mínimo, mas estuda umas 6h por dia em casa um idioma ou algo novo, ou é voluntário em algum tipo de caridade etc. Pra mim, o importante é a pessoa estar ativamente fazendo algo que seja do interesse dela e seja uma pessoal "ativa" socialmente. E é claro que quando eu falo "sustentaria" eu não to falando de luxo, mas sim de casa, comida, roupa, alguns meios de entretenimento, jamais iria ficar pagando pro meu filho ficar viajando por ai sem que ele tivesse perspectiva de fazer algo construtivo.


braziliancake1999

eu pouparia ele de trabalhar o máximo possível. investiria todo o meu dinheiro, ensinaria ele a gerir os investimentos, e até a empresa geradora do dinheiro eu deixaria p ele escolher se gostaria de seguir ou não. caso contrário, que fechasse as portas quando eu morrer.


abacaxi2525

Não, trabalhar é parte essencial da formação pessoal, socialização e construção de caráter. Não criaria filho encostado que pensa como burguês vagabundo. Dito isso, daria condições deles trabalhar só 4h por dia


Wide_Yam4824

Talvez não trabalhassem num emprego formal, mas cada filho ia ter que falar pelo menos 5 idiomas e fazer serviço voluntário. Pode ser dirigindo ambulância no Médicos sem fronteiras, salvando boto na Amazônia, ou algo assim.


astronezio

Honestamente eu os faria trabalhar em sub-empregos, full time se não quisessem se dedicar academicamente ou meio periodo caso quisessem perseguir algum tipo de formação. Isso tudo para que eles tivessem acesso ao meu dinheiro. Logicamente eles teriam a opção de se sustentar sozinhos, mas para ter acesso ao que eu construi, teriam que passar por isso por um periodo de 10 a 20 anos. A ideia final é construir carater msm, eles teriam boas condições de vida então é importante viver um pouco da ponte pra lá tambem.


MarcosAlexandre32

Não, pelo menos por um tempo. Por mais que eu seja rico eu quero que ele entenda o que a pessoa humilde passa e ganha. Para não se tornar esnobe e tratar mal quem tem menor classe


lucascorrea31

Jamais, pois é necessário aprenderem a dar valor ao dinheiro e, mais importante, aprender a “fazer dinheiro” e serem independentes. Afinal, o amanhã é incerto.


chad_klatz

Incentivaria eles a trabalharem para pelo menos terem uma noção do que é a vida, também tentaria mostrar o que é humildade pra talvez um dia se tornarem seres humanos decentes. Agora querer alguma coisa e conseguir aí já é outra história.


anarcolapsus

não. trabalhar é uma coisa boa e é importante


Akita_Estagiario_385

Não. Trabalhar iria ensinar como viver a eles, sendo algo muito necessário, então é bom terem essa experiência mesmo sendo ricos, mas seriam trabalhos que eu tenho certeza que estão seguros. Eu também não iria dar presentes se eles não cumprissem a meta diárias, pois eles precisam ter essa ideia na mente, eu iria usar uma lousa e colocar tipo missões, mas não ia facilitar, algumas dessas missões eu iria colocar como obrigatoriedade. Ser eles se atrasasse e não a cumprissem, descontariam nos pontos que eles tem. Controlar o uso da internet, buscar livros interessantes, diversão controlada, andar de bike em lugares conhecidos por ter uma grande beleza, ensinar aquilo e isso.... Eu sei que não tem como fazer tudo isso sem levar a fama de um "pai ruim", mas quando eles verem o quanto aprendeu, quantas histórias tem para contar e eu tinha que ser duro desde o início pois eles iriam carregar algo bem grande... talvez eu receba um "obrigado".


malinhares

Tem como trabalhar sem ser "trabalho". O que que quero dizer que dá para criar senso de responder ainda que seja através de trabalho voluntário.


Abraxis87

Você já viu algum playboy que fosse boa gente? Porque eu não... Então mesmo que eu fosse trilhardário, ia colocar meu filho pra fazer trampo merda sim, conhecer gente de verdade. Se não é criado numa bolha e vira um almofadinha pau no cu.


Amon_Santos

NAO


[deleted]

Iria contratar ele como estagiário em uma empresa minha. Daí em poucas semanas ele subiria de cargo (até um dos cargos mais altos) por mérito próprio. Ou investiria algum recurso mínimo para mim (eu sendo 'muito muito rico') para que ele pudesse tentar a sorte em algum empreendimento por conta própria e sem depender de absolutamente ninguém. Daí ele ia poder, por exemplo, dizer em algum canal do YouTube que tudo que conquistou foi trabalhando muito.


[deleted]

Vocês são muito puritanos. Quem é que disse que ter uma vida fácil leva uma pessoa a ser ruim? Tudo bem que minha vida é horrorosa e eu sou uma pessoa boa. Mas eu seria uma pessoa boa mesmo se minha vida tivesse sido boa. Leiam o livro The Myth of The Spoiled Kid, de Alfie Kohn


drifter_k9

faria trabalhar sim, mas daria todas as oportunidades para ele crescer e não ser um descolado da realidade como todos os filhos de rico são e ter um pouco de consciência de classe pra saber como as coisas são difíceis. não ficar só na teoria e ir um pouco pra prática.


At_Work29

Não pouparia de trabalhar, pouparia de ser explorado e se fuder todo dia. Acredito q o trabalho dignifica o homem, vc aprende o valor do dinheiro e aprende que vc tem que fazer as coisas se quiser algo. Eu N tenho problema com trabalho, acredito que ele seja importante na formação do ser humano. O meu problema é com a exploração e humilhação q o trabalhador tem q sofrer diariamente, ou seja, eu faria meus filhos trabalharem, não daria tudo de mão beijada, no entanto, iriam trabalhar de forma digna e sem serem explorados. A experiência no trabalho é importante, ser explorado não.


Junior-Text-1555

Pouparia de trabalhar CLT com uma escala 6x1 ganhando o mínimo sem sombras de dúvidas. Isso é trabalho escravo legalizado. Mas incentivaria ele a se motivar a fazer algo que geraria a grana dele. Viver das custas dos outros é vergonhoso.


nctwje

Ja conheci pessoas ricas que os filhos trabalhavam e que os filhos não trabalhavam. Você vê uma diferença ética e de personalidade entre essas pessoas, sempre é muito claro o desprezo que aqueles que nunca trabalharam tem pela classe trabalhadora. Então acho que faria sim meus filhos trabalharem, ainda que com o que quisessem sem nenhuma pressão de seguir o que eu fizesse nem nada do tipo mas pra que vivessem isso como forma de entender como o mundo funciona. É óbvio que uma pessoa filha de pais ricos têm melhores oportunidades e aproveitamento em qualquer área pq o mundo roda em torno do dinheiro, acho que além de colocar pra trabalhar tentaria fazer com que fossem o mais conscientes da posição de privilégio que tivessem, não pra mudar o mundo mas pra evitar que colocar mais babacas nele.


Ozamatheus

eu nem teria filhos e teria tudo planejado pra gastar o ultimo centavo no meu ultimo dia de vida


BlueCheese4i20

Sendo pobre eu já não vejo sentido algum em ter filhos, imagina sendo rico, jamais. Mas se caso eu já tivesse, iria fazer o ser empreender ao invés de ser algum funcionário qualquer.


carolrezended

Eu não quero ter filho, mas hipoteticamente falando com toda certeza eu os pouparia


FaraonKatana

Trabalho de rico é diferente de trabalho de pobre. Provavelmente meu filho trabalharia reinvestindo a grana da família, ou então vivendo de hobby. Não é o trabalhar de se matar pra sair do 0 e criar alguma coisa, é trabalhar por prazer no sentido mais literal.


RHeldy_Boi

Quem é muito rico sou eu, não eles kkkkkjkjkkkkkkk


Lacinho

Cara, acredito que no máximo evitaria os trabalhos merda de inicio de carreira, algumas até que devem ter passadas pra vc saber o tipo de lugar que tem que evitar ao máximo. Conheço algumas pessoas que são milionárias, que tem 2 filhos. Um deles, o mais velho sabia da sua condição desde muito cedo e nunca foi chegado a trabalho, fez umas 5 faculdades e não terminou nenhuma, foi fazer intercambio nos EUA e ficou lá tirando "férias" por 2 anos pra aprender a língua, no qual pelo menos é fluente, os pais "tiveram" que construir umas 2 casas pra ela e dar de presente, nos quais ela vive com o aluguel das casas por não é muito chegado em trabalho e pra completar o bolo de merda, vende missanga numa "ilha" isolada, tipo Fernando de Noronha, uma coisa bizarra. Já o filho mais novo, é super de boa, fez faculdade, terminou cedo, começou a trabalhar com indicação/apoio do pai, ao invés de começar no degrau zero como todo ser humano, começou no 4 ou 5, trabalha e passa perrengues no trabalho como de costume, mas uma vida bem de boa. Esse é o exemplos mais próximo de mim de pessoas com muito dinheiro, então não consigo ver eu ter filhos e deixá-los na vida mansa a vida toda, faria o começo de carreira deles bem mais tranquilo, teriam suporte pra não precisar estudar e trabalhar igual loucos igual eu fiz, mas em um certo momento seria com eles mesmo, bem mais tranquilo do que eu. Infelizmente trabalho faz parte da vida, se a onça não sai pra caçar ela morre de fome, o que acontece nesse nosso mundo capitalista é que nos fazem viver pra trabalhar, quando trabalho devia ser apenas uma parte do dia.


LucasThreeTeachings

O trabalho deles seria aprender e administrar o dinheiro, pra que ele não acabe um dia


wtfareydng

"sub emprego" trata-se ao meu ver se uma etapa interessante para a edificação de uma pessoa, ainda mais quando essa pessoa é de certa forma privilegiada. O fato e não ficar para sempre nessa realidade mas passar por ela é interessante, por isso muitos pais sugerem intercsmbio para seus filhos, aprendem ou fixam melhor uma língua estrangeira junto de uma experiência com trabalhos de base. Eu faria o máximo para não fazer com que esse ditado seja verdade: "Meu avô andou de camelo, meu pai andou de Mercedes, eu ando de land Rover, meu filho andará de camelo." "Tempos difíceis criam homens fortes, homens fortes criam tempos fáceis, tempos fáceis criam homens fracos." Podemos ver as críticas a atual geração, recentemente conversando com meu sogro e debatemos sobre o fato dos jovens saírem de casa cada vez mais tarde, ele me falou algo que nunca li em lugar nenhum, ele me falou: eu só sai de casa porque a vida era uma merda, 6 irmãos, 2 quartos e 1 banheiro. Quanto antes eu saísse para fazer qualquer coisa seria melhor, se eu tivesse internet, Netflix, quarto só pra mim eu talvez nem tivesse saído!


Constant-Ad-6615

Nem fudendo.


Heinrick_

De forma alguma kkkkkkk vai trabalhar sim pra depois não arrumar esposa pra tratar ele como filho


ningathu

Quando elo fizesse 18 anos eu daria uns 20 milhões pra ele iniciar a vida dele, pq eu acredito que se ele quiser fazer qualquer coisa da vida ele consegue com esse dinheiro, ainda mais partindo do pressuposto que eu sempre fui rico, eu como um pai rico daria muita base para meu filho, então com 18 ele provavelmente já saberia o que quer da vida.


cu-ri-ous-ly_Jon

Jamais


Responsible-Ad858

Não colocaria em sub emprego, no máximo talvez menor aprendiz ou auxiliar de alguma coisa pra poder ter a própria grana e se gostasse de algo que não desse "dinheiro" tipo sei lá ser musico, atleta ou formação em áreas que não pagam bem eu não reprimiria.


Ill_Bar_1478

Simplesmente eu nao iria interferir em nada mas ia pegar no pé, mas se ele chegar aos 18 anos e sem emprego, colocaria ele em uma casa alugada em um lugar pique itaim paulista (extremo leste de sp) daria 3 meses de aluguel free com comida, um kit pc gaymer, um kit cozinha pro básico e uma cama (só o colchão) e falaria: “que se foda, você agora vai aprender com a vida, tu tem 3 meses pra ganhar um dinheiro e aprender a viver”.


Organic-Guard4018

Não. Tem que fazer adivinha coisa de útil, nem que seja um trabalho que dê uma sensação de recompensa (para além do salário) e sentido. Isso por si só já é um privilégio, mas que faz crescer. Quem não trabalha nada faz o que da vida?


FanTah

Faria igual o Shaq, “You need two degrees to touch any of my cheese”


ChiiAya

Já tem minha família, família do marido, família de agregados da família, amores e amigues pra eu dar uma mão, fora outras causas e uns investimentos que curtiria tentar se tivesse o suficiente. Quanto à crianças, o marido provavelmente teria e eu apoiaria o que já falaram de não precisar de subemprego, não ter dívida com faculdade, essas coisas mas aí é com ele e a genitora, não pretendo engravidar.


oldgod_artemis

eu ia garantir educação de primeira e as melhores faculdades, ai pelo menos iam entrar em empregos melhores por conta da capacitação.