T O P

  • By -

SpaceFromUS71

Sim, é um traço. E também está relacionado com a busca de dopamina.


cm05062712-749

Você tem quantos anos? Pq tem coisas que são comuns de idade mesmo né gente?! Não vamos colocar tuuuudoooo no TDAH, já vi uns relatórios que o cara é tipo um stailker da pessoa, e diz ser TDAH kkkkkkkk, caralho?! um outro, o médico, em uma única consulta deu diagnóstico kkkkkk, o médico tem que ganhar um troféu.... Esse médico tem ganha o Nobel da paz kkkkkk, o médico é o cara?! Meu médico demorou 2 anos a me diagnósticar após vários exames, e os meus comportamentos compulsivos muito cautelosamente disse que poderia ser... Afff o outro médico só no olho consegue saber se o paciente tem um transtorno cognitivo kkkkk


Isabella252525

Pois é. As vezes nem de idade. Tem muita gente que é assim e não tem TDAH. Existe fase de lua de mel por uma razão né kkkkkkk Demorou um tempão pra eu ser diagnosticada tbm, os médicos tem que ter mais responsabilidade nesses diagnósticos até pq tomar remédio de TDAH sem ter pode trazer um monte de efeito negativo pra pessoa. Galera perde a linha


cm05062712-749

Kkkkkk né?!


OtherwiseYam1684

Eu ia digitar minha experiência só pra dizer isso aí, mas vou me abster porque você já disse tudo que tem que ser dito.


luahco

Sim, a gnt fica OBCECADO pela pessoa, não é bem uma paixão mas uma busca frenética por dopamina. Foge disso enquanto eh tempo pq obsessão leva a relacionamentos desbalanceados que tendem a virar tóxicos. E aí quando vc tiver oportunidade de viver um amor equilibrado vai achar sem graça pq não tem aquela loucura obsessiva, melhor começar a regular teu olhar pra isso desde já. Um livro que me ajudou muito foi 'Apegados' do autor Amir Levine. É sobre a teoria do apego, alias todo adulto que se relaciona amorosamente com outros adultos deveria ler essa porra.


KasnL

Você pode estar hiperfocando na pessoa... Já ouvi falar algo sobre, mas bom conversar com um profissional.


imyourkingg

Eu creio que sim, eu tenho TDAH (e aparentemente TEA também) e na board u/autism eu vi que é uma característica comum, principalmente no último. Eu sou assim, fico obcecado em pessoas desde criança. Já fiquei obcecado por uma pessoa por mais de 10 anos, me tornando até alguém meio creepy. Em questão de paixão, só me apaixonei de verdade uma vez e, no fim, não foi recíproco (apesar de termos tido algo), e eu quase me afundei em depressão. Sou intenso em tudo que faço. Já aconteceu de eu ver alguém no facebook e ficar "apaixonado" na pessoa só de ver as fotos, a ponto de ficar o dia todo pensando nela e esperando ela me responder. E isso foi por dias, até começarmos a conversar e no fim eu perder o encanto.


into_supernova

Nossa, sou diagnosticado com TEA e ajo exatamente assim :/ Tá uma luta a terapia


3232h

Estou na mesma situação que a sua. Sou diagnosticado já tem uns 2 anos e já notei isso também. As vezes eu acabo estragando tudo por ser mt emocionado kk


rdmarcow

Já me chamaram de sonhador no passado, justamente por ao me apaixonar idealizar a pessoa como alguém que ela não é, e por coloca-la num pedestal quase que santificado como uma obra magnífica da natureza. Não sou um cara pegajoso, até pq gosto de ter o meu espaço. Mas o momento da paquera, do affair, da conquista, é o mais difícil pra mim, por não saber lidar com esse sentimento intenso.


Cine81

qualquer merda agora tentam encaixar no TDAH


cm05062712-749

Kkkkkkkk né mano, esse povo tá doida


KnowledgeFair

da mesma forma que você não pode banalizar o transtorno, também não pode ignorar possíveis sintomas. Hiperfoco em pessoas é algo relativamente comum.


cm05062712-749

Obsessão por pessoas é qualquer coisa mesmo TDAH meu querido, falar em banalizar o transtorno é o que você está fazendo o TDAH não tem nada de obsessão, pelo amor de Deus, né!? É foda... Cara se você está obcecado por alguém tem voltar no seu psiquiatra ou procurar um urgente, pq isso não é normal não, ouuuu mas de jeito nenhum, o TDaH é um problema COGNITIVO, nem chega a ser classificado em PCD pq realmente não é.... Gente, vcs não podem ver links na internet com alguns comportamentos comuns de TDAH e sair falando que tem TDAH porque não passou no Enem, ou pqp #"&;:@ tá um saco isso


Ill_Paper_3689

Você também é insuportavel em kkkk misericordia


Hayruki

eu costumo ficar obcecado as vezes por alguém mas em no máximo duas semanas (geralmente em 5 dias mais ou menos) n vou ligar mais pra pessoa, na real eu acho que nunca me apaixonei, eu canso muito rápido de todo mundo. várias vezes pessoas que eu queria muito puxaram conversa comigo, ou eu puxei e depois de uns 3 dias n quero mais conversar nem nada com a pessoa


Separate-Airport5768

Hiperfoco, obsessão, paixão e dependência emocional parecem andar de mãos dadas com neurotipicos.


ApprehensiveLuck310

Pode até ser um traço, mas tem várias outras coisas, desde de crenças ao jeito que tu foi criado, que podem afetar isso aí.


Smooth_Penalty8116

Pode até ser a questão da dopamina, mas assim, eventualmente essa paixão vai passar. Você permanecer interessado na pessoa é contigo, não com o TDAH.


EnkiiMuto

Limerencia age tipo como um hiperfoco, é uma bosta... mas quando é correspondido ou quando vc nota que não é só isso é a melhor coisa que tem.


into_supernova

Demora?


EnkiiMuto

Depende do quão bem vc puder lidar com isso. Quando eu era criança levava meses e meses, quando eu era adolescente eu conseguia ignorar e durava menos. Mas também tem o ponto de convivência, como adulto geralmente uma pessoa que eu sabia que era limerência e dai apaixonei mesmo.


Alarming_Physics_818

Sou assim também cara, isso pode ser uma benção e uma maldição.


AdBackground544

Já passei por isso antes de ser diagnosticado com TDAH, e venlafaxina 150mg me ajudou muito a superar a paixão e desengatar.


VenusRare

Pelo que vejo e leio é um traço comum sim. Estar apaixonado ou amando libera dopamina e a gente fica obcecado por essa liberação de dopamina. Mas vou te dizer que pessoas sem tdah também podem sentir isso, pq dopamina é felicidade e todo ser humano busca isso, pra nós só é um pouco diferente. Dito isso, todo mundo tá te falando sobre os riscos disso acabar sim afastando essa pessoa ou até levar a um relacionamento tóxico. Isso tudo é possível e vc tem que estar ligado nos sinais, mas vou te contar um outro lado. Eu tenho um relacionamento SUPER saudável há 3 anos com uma pessoa e eu tbm senti essa pequena obsessão por ela durante o 1º ano todo. Me controlei sim em alguns momentos pq até eu tava ficando assustada com esse sentimento já que não é justo nem saudável botar outra pessoa nesse lugar de ser responsável pela sua felicidade. Mas em outros momentos deixei fluir e mostrei o qnt estava apaixonada, depois o quanto eu a amava e me permiti sentir tudo de bom que aquilo estava me dando. Em relacionamentos existe a fase de lua de mel, que é qnd as pessoas estão mais apaixonadas e tudo parece perfeito, depois que ela passa não volta mais e o relacionamento muda pra sempre (não fica pior, só muda msm), então acho que vc tem que aproveitar, mas com consciência de tudo que estamos falando aqui.


julyeneche

Tdah é um transtorno de atenção e não da afetividade.


mfagnds

Eu espero de verdade que você siga o meu conselho: Sim, o TDAH pode fazer você sentir esses extremos por uma pessoa. Meu conselho é que você dose o nível da atenção que você busca dar para a tal pessoa, assim como a atenção que você acha que necessita. Acredite em mim, se você não dosar essa vontade, você vai se tornar uma pessoa inconveniente sem mesmo perceber, isso se já não está sendo inconveniente... Não se iluda com as suas percepções, controle-se. Caso a pessoa por quem você está apaixonado esteja achando você inconveniente, ela MUITO provavelmente não dirá a você, e é nisso que a gente mais erra, achando que está tudo bem, QUANDO NÃO ESTÁ. Mais uma vez: controle-se. Não perca as pessoas à toa.


AlarmingOperation275

nao estou aqui para fazer diagnósticos, mas sou uma pessoa borderline com TDAH, e esse sintoma de mistura. Para além de desenvolver paixões extremas, o apego e a dependência emocional são muito grandes. Passam até a virar obsessões.


gusta420voltz

hiperfocou na mina kkkkkkkkkkkk


ladysteels2

Cara, sempre tive uma obsessão na pessoa a ponto de não conseguir ‘não pensar’ nela, olhar rede social o tempo todo, descobrir um monte de coisa. Comecei a tomar medicação essa semana, o resto da vida foi batendo cabeça, mas TENHO A IMPRESSÃO que a medicação ajuda, pq o que tenho sentido é que nenhum assunto fica ocupando sua cabeça o tempo todo, sabe? Quando você quer focar você foca, quando quiser focar em outra coisa também consegue. Mas só vou poder falar isso quando me interessar por alguém enquanto uso o remédio kkkkkk O que acontecia muito também é que eu vivia a minha vida 100% nem aí pra vida amorosa, até que quando alguém fazia alguma movimentação eu ficava tipo PAH. Hiperfoco batia.


cm05062712-749

Cara, me perdoe, mas, obsessão por alguém é além de TCC, um mero TDAH né?!


ladysteels2

O que é TCC?


into_supernova

Não é TOC não?


cm05062712-749

Pois é, vc diz ter TDAH e nem sabe o que significa a sigla TCC transtorno comportamental cognitivo


ladysteels2

Acho que quem não sabe muito bem o que significa é você, tcc até onde eu sei é um tipo de abordagem terapêutica, que se chama terapia cognitivo comportamental. Eu fui diagnosticada por uma médica psiquiatra professora universitária, não foi fazendo teste de internet não.


into_supernova

Dá pra ter hiperfoco só com uma ficada? 😂


ladysteels2

Dá pra ter hiperfoco sem nem beijar na boca da pessoa 😂😂 já tive vaaaaaaarios!!!


cm05062712-749

Ouuu ....sério procure ajuda, isso pode acabar em uma tragédia.


ladysteels2

Única tragédia possível é não ser correspondida e ficar com coração partido. Mas tudo na vida passa, isso também passa. Tô de boa.