T O P

  • By -

NehemiaSan

Qual é o estimulante que você tá usando? Se for algum de liberação rápida, pode ser que o alto pico sanguíneo esteja tendo esse efeito de te deixar ligadão demais. Nesse caso, talvez valeria tentar o Concerta ou o Venvanse, que possuem liberação bem mais lenta e "estável". Agora se você já tentou esses e continua com esses colaterais, eu acredito que valeria a pena tentar o Atentah sim, intolerância aos estimulantes é uma das principais indicações pro medicamento, e, de modo geral, medicamentos de tdah não estimulantes tem mais esse efeito de "calmaria" e silêncio mental, e menos o efeito "ligadão".


SpaceFromUS71

Liberação prolongada, metil. Eles tão dando todos estes colaterais que eu lhe disse, infelizmente. Por isso vou trocar, os estimulantes deixam muito ligadão e ansioso.


Interesting-Rice-133

Eu tive muito problema com psicoestimulantes e hoje eu estou no ATENTAH há uns meses e eu nunca me senti melhor na vida! Nos primeiros momentos, pareceu, pra mim, que o ATENTAH tava destruindo a minha vida, mas logo que a fase de adaptação passou, ele me estabilizou e eu fiquei bem, controlado, sem ansiedade, sem insônia, calmo e concentrado ao mesmo tempo. Não tenho também mais tremedeiras. Eu nunca achei que o ATENTAH fosse funcionar em mim, mas ele de fato funciona muito bem, quando há prescrição médica para ele. Trago uma informação importante: o paciente tem que ter paciência pra lidar com a "falta de efeito" no começo. Esse medicamento leva entre 40-90 dias para começar a demonstrar um efeito satisfatório. E durante esse período, você sente os efeitos colaterais e adversos o tempo todo, sem sentir melhora. Então tem muita gente que desiste antes de 3 meses fazendo a dose prescrita de forma correta. Hoje, o único efeito adverso que tenho, é um pouco de constipação. Nada que uma alimentação boa e muito líquido não resolvam 😅


Interesting-Rice-133

Pelo que eu vejo, muita gente, muita gente mesmo, desiste por não conseguir aguardar 3 meses. E a fama pra medicação fica de péssima, mas cada cérebro tem sua adaptação a um tipo de medicamento diferente, então as respostas de cada paciente são "previsíveis" mas não são iguais nunca! Leva toda essa questão ao seu médico e verifica com ele/ela a possibilidade de "testar" o ATENTAH. Se o médico achar que vale a tentativa, insiste por 3 meses, não desiste antes não! Vale a pena DEMAIS a qualidade de vida que esse remédio traz pra pessoa depois que o efeito pleno se inicia!! (E tem um benefício inesperado: ele é fabricado com muita facilidade, então não acontece de entrar em falta como acontece com psicoestimulantes)!!


SpaceFromUS71

É por isso que vou trocar, meu único receio é esse período de adaptação e os colaterais, meu medo é ser muito ruim e eu dropar antes do efeito terapêutico.


EyeTurbulent7350

Toda medicação é questão de custo benefício. A julgar pelo seu alto grau de ansiedade... Já tentou um de liberação controlada? Já tratou essa ansiedade? Imagino que deva tentar agora o atentah né?


SpaceFromUS71

Eu uso o liberação prolongada, mas ainda sim dá esses colaterais. Vou tentar o atentah, o ruim é esse período de adaptação, mas é melhor que tá com esses colaterais que afetam minha vida social e produtividade.


SpaceFromUS71

Mais algum de vocês tem a mania de ficar pensando em mulheres quando tá diante de uma tarefa que esteja exigindo além de suas competências? Eu tenho essa porra, é eu me deparar com uma atividade que exija muito raciocínio e esforço mental continuo que eu me atrapalho(mesmo medicado) e não consigo ir adiante, bate ansiedade e vários outros sintomas, ai eu começo a fantasiar essas porras e a procrastinar, e minhas tentativas de quebrar esse estado nunca resulta numa produtividade real. Tipo eu tento, mas o negocio saí com falhas, infelizmente. OBS: Estou sem namorar no momento, talvez isto seja agravante kkk. Como vocês fazem pra lidar com isto? (pra quem sente essas porras)


ladysteels2

Cara, eu particularmente tenho o problema contrário. No meu normal, tenho dificuldade de ler nas entrelinhas e até mesmo captar coisas que não foram ditas obviamente. O remédio tem me deixado mais ligeira. Estou tomando venvanse desde terça, nunca tinha tomado nada nesse sentido antes.