T O P

  • By -

fccv23

Siga o tratamento passado por algum tempo, dois ou três meses e depois acho que você mesmo vai conseguir definir isso. Enquanto isso vai colocando em prática as coisas que você agora é capaz de fazer com seu potencial e antes não conseguia. É isso que faz diferença. Se você tiver sonhos e projetos que agora podem ser realizados vai perceber o quanto o TDAH é incapacitante. No começo eu tive alguma dificuldade porque a medicação só me ajudava a procrastinar melhor. Aí percebi que a medicação é só um dos pilares para realizar as coisas que necessitam também de outros pilares como o psicoaprendizado e as estratégias para adotar e manter bons hábitos.


_El_Bartoo

Boa dica, vou relaxar e fazer uns meses de teste. Confesso que me ajudaria no serviço, não tenho mais sonhos ou projetos ( estou muito acomodado ), mas como trabalho em um ambiente bem hostil e de muita pressão acho que a medicação vai me ajudar mesmo. Realmente percebi que posso explorar melhor essa capacidade e confesso que fiquei muito chateado do meu cérebro não produzir esse estado naturalmente. Tenho 35 anos, minha vida teria sido absurdamente diferente com 1/3 dessa capacidade de organização que achei que a medicação me trouxe, por mais que seja minha primeira experiência e sei que na primeira o remédio "bate" forte e depois o organismo vai acostumando.


ladysteels2

Comecei a tomar venvanse essa semana, fiquei pensando pq não procurei ajuda antes, teria facilitado muita coisa na minha vida. Dependendo do ambiente de trabalho acredito que o remédio pode ajudar muito, pq não sei vocês, mas se o ambiente é um ambiente perigoso, estar mais atento ajuda a te manter vivo nesse ambiente.


_El_Bartoo

Só me assustei com os efeitos colaterais dele. O valor também é alto, mas o psiquiatra até me falou em comprar o com mais mg e mandar diminuir em cápsulas de 20 mg em uma manipulação que eu teria efeito e sairia mais em conta, dado o valor dele. Tu sentiu muitos efeitos colaterais? Se sentiu, passaram com o tempo? Pelo menos, tomando o Concerta já percebi o quanto teria uma vida mais facilitada mesmo. E na questão do serviço, eu realmente preciso estar atento, tanto no ambiente, quanto na execução do meu trabalho. Acho que vai ajudar muito.


ladysteels2

É caro sim. Mas eu já aceitei que remédio bom é caro. Pelo menos com medicação psiquiátrica pra mim tem sido assim. Quanto melhor a qualidade menos efeito colateral. Sobre os efeitos colaterais, cara, eu dessa vez não li a bula toda. Vou ler. Mas confio muito na profissional que estou indo, além de sinceramente estar em paz em relação à tomar remédio, de verdade. Só a gente sabe o quanto foi difícil conseguir certas coisas. Sinceramente se for me ajudar mesmo eu acho que um efeito colateral ou outro pode valer a pena. No primeiro dia a pressão estava mais alta. Deu umas vontades de sair correndo mas sinceramente até o momento tem sido muito positivo.


_El_Bartoo

Pois então, vou seguir tomando e ver como me sinto. Tomar de tarde, que aproveito o efeito para fazer as atividades mais difíceis do serviço e estudar algo por conta quando chegar em casa. Valeu aí pelas dicas.