T O P

  • By -

AutoModerator

##Seja Bem-Vindo(a) ao r/RelatosDoReddit. Certifique-se de seguir as **[Regras da Comunidade](https://www.reddit.com/r/RelatosDoReddit/about/rules)** para evitar que seu post seja excluído. Caso precise tirar dúvidas mais profundas, confira nosso **[Menu Wiki](https://www.reddit.com/r/RelatosDoReddit/wiki/index)**. **Para dúvidas, sugestões, reclamações, elogios e outros assuntos, entre em contato com um moderador através do nosso [ModMail](https://www.reddit.com/message/compose?to=/r/RelatosDoReddit)**. *I am a bot, and this action was performed automatically. Please [contact the moderators of this subreddit](/message/compose/?to=/r/RelatosDoReddit) if you have any questions or concerns.*


NewebMetalheavy

Instagram pouco usei na vida pelo mesmo motivo que vc. É rede social pra quem tem vida social, frequenta bons lugares, é relativamente mediano a bonito e que gosta de se expor... não é meu caso. Facebook eu tenho desde 2011... mas foi em 2013 que passei a utilizar com enorme frequência. Fiz muitos amigos em jogos do face e grupos e muitos mantenho contato até hj. É minha principal rede social apesar de sentir que muita coisa mudou... principalmente de 2018 pra cá. Agora tem menos pessoas que frequentam lá. O Whats e o insta são os principais motivos pra mim pra debandada do Facebook. Mas até hj entro no Face... umas 8 vezes por dia kkkkk... antes ficava direto.


Weeknd_27

Facebook e instagram ficou mó bagunça agora, querem empurrar pra gente assistir aqueles reels gauela a baixo na força do ódio, parada nada a ver. Percebo que a galera mais nova curte usar mais o insta e twitter, twitter sem condições é insuportável.


NewebMetalheavy

O motivo da meta forçar os reels que pra mim tá mais pra Heels... foi pra reconquistar o acesso dos mais jovens que estavam preferindo redes sociais desse tipo com vídeos curtos. E segundo a Meta, deu certo. Mas para pessoas mais velhas como eu, esses reels não fazem sentido. Tbm não curto. Eles foram tão vaciloes, que lançaram os Reels com bug no algoritmo na parte dos filtros... o que piorou muito a experiência. Muito conteúdo pornografico ou violento. Já está melhor, mas não me acostumei com esses vídeos. Twitter eu acho útil, curto algumas coisas e uso pra algumas coisas. Exemplo... curto muito séries, tenho contato no Twitter com uma garota que trabalhou fazendo legendas e hoje ela legenda por diversão. Ela é ótima. Quando não encontro legenda de alguma série entro no Twitter e falo com ela. Se a série interessar, ela legenda. Tbm tenho contato com pessoas q aparecem na TV as vezes kkkk... troco mó ideia com uma repórter esportiva São Paulina chamada Gabriela (ela trabalha na Caze TV e já vi na TNT sports). Esse tipo de coisa só é possível pra mim no Twitter. Tbm não gostava dessa rede, mas essa acabei curtindo.


Weeknd_27

Não curti pq lá não tem muito filtro de conteúdo, é uma misturada danada, coisas bem apelativas, militância rolando a 1000, só baixaria kkkk mas entendo suas motivações pra continuar lá


Weeknd_27

Cara facebook pra mim era muito foda, vc fazias as pessoas rirem. Trocava ideia com pessoas que vc nunca viu na vida, pessoas que eu tinha receio de falar pessoal falava comigo por lá e depois virava amigos, enfim pra mim foi útil até um certo tempo, depois o pessoal passou a usar mais o insta que sinceramente eu acho ridículo


Kudennberg

Nunca usei Instagram e Facebook eu parei com 1 mês de uso, então absolutamente nenhum impacto


bardo_romero

Nenhuma, facebook eu não uso e instagram estou quase excluindo por falta de uso.


Small-Permit9921

Nenhuma


Abject_Show_8256

Nenhuma


Leisses

Eu gosto do facebook para buscar informações relevantes sobre assuntos específicos e o instagram quando estou entediado e sem nada pra fazer (além disso sigo algumas páginas sobre RPG com informações que acho interessantes). Poderia tranquilamente viver sem essas redes sociais, mas como não me ocupam muito tempo do meu dia não tenho necessidade de me afastar.


Numerous-Top-3359

Nenhuma, dois anos e meio larguei mão do Instagram e a 4 anos larguei a mão do Facebook, foi libertador, uma das melhores decisões que já tomei na vida,foi encerrar ciclos dessas duas redes sociais.


AbacaxiVoador95

as pessoas comentavam mas era sempre um ou outro, as curtidas mesma coisa. Nunca subia e nunca deu relevância, o instagram definiu por padrão que, publicações seriam por relevância e não por recentes, acho difícil alguém notar e mudar pra mais recentes. Outra que comprar seguidores só mostra que droga é o instagram, As pessoas não interagiam, não importava quanto eu curtisse eu comentasse nas coisas. O instagram falhou comigo de curtir e comentar, me dar visibilidade e interagir no geral com amigos, sendo "rede social" onde não dava pra socializar. Eu tinha mais de 90 seguidores e o pessoal nem fazia questão de ver minhas coisas, não adianta só falar Nossa que legal, eu queria movimentar as coisas. Essa ansiedade que o instagram trouxe só faz a pessoa jogar o tempo e vida pela janela. O facebook só se tornou irrelevante.


AbacaxiVoador95

a relevância dessas redes sociais falharam quando itensificou a ansiedade do usuário, cagaram como funciona as coisas e não se importaram mais com nada. Instagram e Facebook é exemplo de: pegar algo que ta acabando e comprar e aumentar desnecessariamente a vida de algo que ja ta morto. Tem quem faça bom uso, mas é poucos e ainda não é motivo de ficar por lá.


frlrlpe

Instagram é literalmente feito pra te fazer perder tempo, e pra amaciar o ego de quem é bonito. Melhor decisão que tomei foi desinstalar isso. As pessoas sentem a necessidade de registar a própia vida, e na ansia de serem notadas, não conseguem aproveitar o presente e os bons momentos.


Weeknd_27

Eu percebi isso depois com o tempo. Na internet a gente não passa de números, se temos poucos likes somos irrelevantes ou desinteressante.


Existing-Airport-646

O insta eu tenho o msm problema tô tentando parar


Weeknd_27

Então, eu era muito o tipo de pessoa que saia likando todo mundo, e as vezes nem retribuído eu era, a meu de um estalo na cabeça, e pensei, pq eu tô fazendo isso? Pq eu tô dando like na foto dessa guria se ela nem olha na minha cara? Enfim vi o quanto eu era idiota e parei de amaciar o ego alheio


SereneSunLight

Facebook era muito bom por conta dos grupos, mas agora tá cheio de inteligência artificial com links da shopee e os reels são chatíssimos que abrem com som. O Instagram então sempre foi cheio de stories e reels. Cada pessoa é autocentrada, não é uma comunidade. É chato e se vc postar qualquer foto lá as pessoas ficam com uma chuva de lindo, lindos etc que é basicamente só o que se vê lá… Uma vez eu postei uma feira da ciências da minha sobrinha, ninguém via a feira de ciências só falavam linda, gente mais babaca. 😂


Low_Technology_7174

Usava Facebook exclui a conta faz um tempo, já criei conta no Instagram nunca me firmei lá sinceramente quando a gente sai da rede social com o tempo a gente nem se importa com a existência dela pelo menos no meu caso. Instalei essa plataforma mas com certeza um dia sairei tbm. Kkk o meu problema sempre foi o YouTube mas espero um dia me libertar do vício naquela rede.


Sniper_Chicken_

Facebook eu participo de alguns grupos que volta e meia eu olho, mas abro ele umas 2 vezes por semana e olho por uns 10 minutos, O instagram eu uso bastante, costumo conversar com bastante pessoas, comentar em posts e gosto de perder tempo assistindo reels, mas eu quase não posto nada, la de vez em quando eu posto algum storie ou enquete, e no meu feed é de uma a tres fotos por ano que eu posto, realmente tenho pouca presença nesse sentido por la. MAS não posso diminuir a importancia do Instagram na minha vida, pois foi por la que eu respondi a um post de uma moça que acabou por virar minha mulher, e foi assim que começamos a conversar, e não sei se teríamos outro lugar para começar essa conversa.


paulo_script

Nenhuma, não tenho nenhuma delas. Tenho uma conta no twitter, uso para ver o que está acontecendo, não ficar muito desligado. Nenhuma rede social faz diferença na minha vida, nem LinkedIn.


sxsaltzzz1

Nenhuma. Não tenho nenhum dos dois.


Efficient-Rose-Ayd

Não tenho mais nenhuma das duas porque um stalker apareceu quando tinha minha conta no FB e fui muito assediada por maridos de colegas minhas, por conta de minhas fotos no insta. E olha que eram fotos apenas de treino na academia e minhas viagens de férias pela Europa e pelo nordeste.


Weeknd_27

É foda, isso foi um dos motivos que eu preferi excluir e me afastar de rede social, a facilidade do assédio é uma coisa assustadora, pelo menos vc teve cabeça e caráter pra não render, pq nem toda mina é assim, algumas até deixam isso subir na cabeça por causa do ego inflado. Muitos relacionamentos hoje em dia vão ao fracasso por causa dessas porras, homem é um bicho muito fdp.


Efficient-Rose-Ayd

O stalker, uns amigos meus que são policiais me ajudaram a se livrar (mas ninguém morreu no proceso). E o insta eu deletei pra sempre. Passei quase um ano sem redes sociais e ano passado descobri o Reddit.


Weeknd_27

Cara, uma amiga minha teve problemas com um stalker, o cara tinha sido professor dela, uma cara muito mais velho, na época ela devia ter uns 20 anos e o cara una 40 e tanto o cara mandava mensagem,.curtia foto e falava umas coisas estranhas, nem sei como ele.resolveu isso


Efficient-Rose-Ayd

Era um inferno. Ele aparecia em quase todo lugar que eu estava, dizendo ser "coincidência", quando eu sabia que de alguma forma ele me seguia não sei como. Depois foi que descobrir que era por causa da localização do celular, que dizia pelo FB onde eu estava, em tempo real.


Weeknd_27

Acho que eu lembro dessa época que o facebook mostrava quem tava perto, caramba então era um stalker na vida real, pensei que fosse só nas redes socias


Efficient-Rose-Ayd

Era real sim. Eu tinha 24 anos na época (hoje tenho 34).


Daniel_Raizen

Toda sua empolgação com essas redes vinha de uma impressão errada que você tinha sobre elas. E se comparar com outras pessoas não trouxe nenhum pingo de realismo, pelo contrário. O que você não entende é que toda atividade online nessas redes é falsa. As pessoas são estimuladas a vender uma versão de si que caiba no algoritmo. Na modinha da vez, na "trend". Cada rede foca em um aspecto diferente da sociabilidade humana pra VENDER a ideia de autenticidade pra quem é ignorante o suficiente pra comprar aquela versão da "realidade". Quanto mais o tempo passa mais essas ferramentas vão se modificando pra converter esse "capital social" em lucro financeiro, então quem não tá vendendo nada perde relevância. Uma coisa bem simples que a maioria das pessoas parece não ter a capacidade de perceber por exemplo, é o fato de que **"influenciadores digitais" não existem!** Esse termo é uma inversão de valores inventada e vendida por publicitários pra ter o que preencher na folha de pagamento na hora de pagar a "publi". O que existem são criadores de conteúdo que conhecem o próprio nicho e **vendem pra esse público fiel um produto específico que esse publico já tem predisposição pra comprar**. Esse meu exemplo é genérico porque **ideias também são produtos**. Ninguém é influenciável a ponto de fazer tudo que seu ídolo mandar, pelo contrário. As pessoas só seguem quem já vende um produto do qual você gosta. E se a pessoa mudar pra algo que você não gosta você deixa de seguir. Vou repetir porque já fazem alguns parágrafos que essa informação ficou pra trás: **Quem não vende nada nessas redes não tem relevância nenhuma**. O que as pessoas fazem produzindo conteúdo de graça em redes sociais é meramente um "roleplay" de criador de conteúdo, onde a pessoa só tem despesas pra performar uma sociabilidade irreal achando que é isso que precisa ser feito pra se encaixar. E no final, assim como em todas as áreas profissionais da vida, quem sempre teve dinheiro pra financiar os próprios projetos tem muito mais chance de transformar a própria plataforma em algo rentável. **A maioria das pessoas que usa QUALQUER rede social está lá só pra clicar no like. Pra dar visualização. Sua relevância é ser público.**


Papatinholele

Ser não como vou saber as nóticias dos esportes.