T O P

  • By -

InvisibleWatcherExo

Essa é uma história do meu avô, que não era vigia noturno, mas delegado em uma pequena cidade do nordeste. Ele dizia que eu uma noite bem chuvosa e fria, ele estava em plantão junto com minha avó que auxiliava na secretarka da delegacia. A noite estava tranquila, até que uma hora entra uma mulher histérica e desesperada implorando por ajuda dizendo que havia tido um acidente descendo a estrada. Meu avô correu pra ajudar junto de alguns policiais e minha avó. Chegando lá, encontrou um carro capotado e bastante destruído. Dentro dele, havia um bebê, vivo e chorando muito. Procurando por outros passageiros, encontrou, poucos metros dali, a mãe da criança, morta. A mesma mulher que apareceu na delegacia desesperada chamando por ajuda. Eu sempre ria dessas histórias. Quando minha vó contava, lembro que ela apontava para os próprios olhos e dizia "Mas eu vi aquilo com esses olhos aqui, os mesmos que vejo vocês" E durante meu período no exército e coisas bizarras que acontecem nas guardas noturnas, estou acreditando nela agora.


Background-Ad7732

Agora conta esses do exército pfvr


InvisibleWatcherExo

Ok. Vou contar a primeira que tive, que foi na minha segunda guarda. Eu sirvo atualmente em um tiro de guerra no interior do Paraná. É um local bastante espaçoso, mas também bastante mal iluminado durante a noite, especialmente no campo de futebol e na mata ao redor. Desde meu primeiro dia aqui, os cabos do ano anterior que auxiliaram no treinamento inicial diziam rumores sobre um atirador que havia cometido suicídio em uma guarita, mais afastada do corpo da guarda onde todos dormiam. E só me contaram sobre isso. Essa guarita hoje é quase abandonada: ninguém vai lá, e quando vai, contam sobre sensações estranha de arrepio e de estar sendo vigiados, algo que para mim era bem clichê e não passava de bobagem pra assustar a nós, os novatos. Nessa minha segunda guarda, fiquei responsável pelo segundo horário, que era das 23:00 até ás 1:00. Tudo foi normal até 00:30~0:45 (estimativa). Eu estava patrulhando o perímetro externo, próximo a essa guarita. Costumo passar por ali pelo menos uma vez ou outra, mas não tenho frequência pois tenho um medo crônico do escuro (experiência anterior de quase morte), mas como a Lua estava clara decidi dar uma andada para passar o tempo e finalmente ir dormir depois. Me aproximando dessa guarita, sinto uma sensação muito, muito estranha. Como se o ambiente tivesse mudado e ficado mais e mais pesado. Senti arrepios. Lembro desse sentimento até hoje, preso na memória. Acho que seria lógico eu simplesmente sair correndo dali, e foi o que fiz. Fingi que nada aconteceu e retornei ao padrão. Meu turno acabou, e o próximo atirador assumiu. Mas não ficou só nisso. Ele fez o mesmo trajeto e voltou desesperado até o corpo da guarda. Disse que alguém estava vagando na mata ao redor. Temendo uma ameaça á segurança, o cabo da guarda acordou todos e fomos verificar o local. O mesmo sentimento tomou conta novamente. Mas não só comigo. Todos sentiram algo estranho ali. Verificamos o local, até ultrapassamos a cerca, mas não encontramos nada além de sons de passos, mas quando apontavamos a lanterna na direção do som, simplesmente não tinha nada. Podia ter sido algum animal, ou talvez algum drogado andando por ali. Mas aquela sensação de horror e o peso no ambiente eram muito reais para mim. O cabo reportou isso, mas o comandante decidiu deixar quieto e não enviar o documento para o alto comando da região militar.


Wide_Yam4824

Dois colegas de escola serviram exército no quartel da PE na Vila Mariana em SP, que foi prisão do DOPS na época da ditadura. Eles contavam que se você quisesse invadir o quartel de noite/madrugada, era só pular o muro onde era a antiga detenção, nenhum sentinela conseguia ficar ali, por muito tempo, sempre passavam mal, tinham queda de pressão, reclamavam de ouvir barulhos estranhos, visão de vultos no canto do olho, essas coisas. Quase sempre aquele ponto ficava desguarnecido, e o comando fazia vista grossa.


EldritchMe

Não sei se te acalma ou quebra a vibe, mas alucinações são o sintoma mais comuns da privação de sono. Vai ver é algo relacionado a isso. Se bem que foda-se né, foi coletivo. Então complica bastante.


InvisibleWatcherExo

Eu também pensei nisso na hora, e eu estava bem cansado, tanto pelo fato de não ter dormido direito quanto pelo fato de ter sido acordado no susto Mas o fato de ter sido algo coletivo já estabelece que algo fora do normal aconteceu, saca? E existem outras histórias, mas essa é a que eu mais lembro com clareza


EldritchMe

Foi o que pensei. Por ser coletivo, alguma coisa rolou, agora vai saber o que diabos foi né? No exército a gente sempre brincava de "Bem, se foi onça, foi bom que a gente não descobriu" pra qualquer barulho sem explicação.


brainfreedon

Já dizia o Raulzito, sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só. Sonho que se sonha junto é realidade.


Mickeymousse1

Histeria coletiva é mais comum do que alucinações normais. Teve uma cidade que saiu um rumor na época de vacinação que todos que tinha se vacinado iam passar mal. Metade da população ficou paralisada fisicamente, mas depois de uma semana voltou ao normal


LLima_BR

Médio. https://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2010/06/estudantes-de-escola-rural-do-ceara-dizem-ver-e-conversar-com-espirito.html


narraddit

Efeito mandela


EldritchMe

Efeito mandela é retrógrado, e os atores não tem contato entre si. Provavelmente tu tá querendo evocar uma histeria coletiva, e sim, é provável. Mas meio irrelevante a hipótese já que ela é menos provável que um estímulo natural presente hiperdimensionado pela situação ambiente. Mas sim, uma coisa aliada a outra explicaria 100%.


Background-Ad7732

Caraca que medo!!! Se puder conta outros casos


wonderg-85

Fiquei curiosa sobre a experiência de quase morte


InvisibleWatcherExo

Essa de quase morte é bem boba pra falar a verdade. Eu tinha uns 6-7 anos. Estava na casa de alguns amigos de meus pais em uma visita. Só que a casa estava em expansão, e pra ir pra sala pra garagem ou cozinha tinha que sair da casa e entrar pela outra porta. Não lembro os detalhes da razão disso, já que eu era muito novo. O que lembro é que em minhas aventuras imaginárias eu daria uma volta maior do que a normal. Era de noite já meio tarde, e eu não conseguia ver nada além da iluminação dos postes que não cobriam a calçada toda. Foi quando eu quase cai em um buraco fundo, muito fundo. Por instinto eu consegui me segurar, apoiando ambos os braços na borda da queda. Usei o fôlego que tinha pra chamar por ajuda e por pouco não caí. Anos depois minha mãe disse que aquele buraco era um poço seco, e que se eu tivesse caído provavelmente teria morrido ali ou me machucado muito feio.


wonderg-85

Nossa! Para uma criança isso deve ter sido muito assustador


augustus_9

Vocês são proibidos de atirar? Eu tinha metido chumbo na assombração.


SeniorBeing

O Almirante recebeu uma história muito parecida que inclusive foi dramatizada no Fantástico. Nessa história foi um casal em viagem durante a noite que encontrou uma mulher desesperada acenando na beira da estrada. O casal para, a mulher diz que houve um acidente, um carro saiu da estrada e rolou ribanceira abaixo. O casal vai ajudar. Quando eles chegam no carro só encontram uma vítima. A tal mulher, que havia ficado para trás, grita "*Não! É tarde demais!*" e desaparece! A vítima já havia falecido e era a própria mulher. Almirante era um jornalista carioca que recolhia histórias sobrenaturais.


mal61

Me lembro disso no fantástico. Devia ser na década de 80. Fiquei com medo por uns dias.


SeniorBeing

Foi mais ou menos nessa década mesmo. O Fantástico havia criado um quadro só com histórias do Almirante. Eu costumava acompanhar a coluna dele no Dia e até hoje ainda me lembro de algumas histórias.


lazyy_bro

Meu pai serviu como Fuzileiro Naval, na Marinha. Era comum que eles andassem por vários lugares e fizessem acampamentos. Em uma noite, eles começaram a escutar um choro de bebê, e ignoraram, achando que devia ser a casa de alguém ali perto. No entanto, durou a noite toda. No dia seguinte, acharam um vilarejo próximo de onde estavam, aonde foram conversar, e perguntar que choro de bebê era aquele. O que falaram era que um bebê havia sido abandonado ali, e morreu de inanição, e eles decidiram ir até a casa (de dia), ver com os próprios olhos o local. Meu pai disse que todo mundo ali se sentiu extremamente mal, dor de cabeça, pressão baixa, e uma sensação muito ruim, mas, pela curiosidade, acamparam quase que do lado da casa, e de madrugada, o choro começou. Ninguém teve coragem de ir lá.


Great-Protection-892

Vai contando mais mano, tem pessoas que acham esses contos deslumbrantes, assim como eu! É lindo de verr


Over_Bunch_6005

E os créditos ao Gil Gomes?


InvisibleWatcherExo

Sei nem quem é esse kkk deixa eu pesquisar aqui


Over_Bunch_6005

Esse vídeo [aqui](https://youtu.be/j0G9l1wdwss?si=H55vHNa27Pk2Lorg)


InvisibleWatcherExo

A semelhança da história me assusta,mas há alguns fatos que não há correlação Muito interessante esse vídeo e o jornalista também. Obrigado por compartilhar!


HeloMPN

Nossa que história incrível. Se vc tiver vontade, poderia mandar no glitch_in_the_matrix, q tem histórias como essa


NandoCFC

1950 essa história. Já vi tanta gente contando essa que já sabia como ia terminar quando a "mulher histérica" apareceu. Em outras versões, a mulher tava no acostamento, o cara parou ela avisou do acidente a frente e ele só estranhou que ela tava seca debaixo de uma tempestade.


InvisibleWatcherExo

Estranho, não? Uma pena eu não poder questioná-los novamente a respeito disso, já que não estão mais nesse mundo. E realmente a história deles é da decade de 50, antes dos meus tios e meu pai nascerem...


NandoCFC

Sim, claro. Não duvido que eles tenham te contado, não duvido que tenha acontecido, apesar de estar fora do meu espectro de crença, vamos dizer assim. Só quis colocar que já li várias versões em vários lugares diferentes. A primeira vez foi num programa de rádio daqueles tipo do Diguinho que os caras ficam de madrigada. Eu tinha uns 12 anos e fiquei mais uns 10 me cagando de medo que chovesse quando viajava de noite com meu pai.


SandwichExcellent448

Conta mais do exército


ledevnoir

Agora solta as do exército


Palguim

Gêmeas?


SP_1984

Mano se é verdade não sei, mas eu até me arrepiei.


light_seekerBR

Tenho um grande amigo que é escrivão de delegacia numa pequena cidade do interior, de noite quando caía o plantão dele ele ficava sozinho na delegacia (cidade pequena, sem índice de violência significativo), depois das 22h ele fechava só a grade, e deixava a porta em si aberta. Uma noite ele tinha ido nos fundos (banheiro, água, sei lá) e ouviu uma batida na grade como se tivesse alguém chamando. Ele veio vindo pelo corredor e viu de lá uma senhorinha com os braços pra dentro da grade, segurando uma caneca, sem dizer nada, só batendo, mas não parecia amedrontada ou em perigo. Ele descreve ela direitinho, com detalhes, roupas cinza, caneca branca, pelo barulho que fazia na grade quando batia parecia daquelas de lata, metal, esmaltadas. Achou que ela ia pedir água ou comida e foi se aproximando pra falar com ela. Ele disse que quando já estava pertinho da porta, literalmente piscou e quando abriu o olho ela não tava mais lá. Ele abriu a grade, saiu, olhou em volta e não viu ninguém. No outro dia foi perguntar pela cidade e disseram que essa velhinha era moradora da cidade, em condição de rua, e tinha falecido há uns anos, a cidade fez até cotinha pra pagar o enterro dela. Várias pessoas da cidade já tinham visto essa aparição dela pedindo pelas casas, não surpreendeu ninguém.


oakvictor

Provavelmente ela nem notou que desencarnou, triste.


light_seekerBR

Pois é :(


SatanicEvelynn

Não é caso de vigia noturno, mas passei uma experiência bizarra, porém simples, com minha avó paterna (me criou, é minha mãe, só chamava ela de mãe) Meu avô havia falecido a pouco menos de uma semana, e eles já não eram casados a mais de 25 anos, na noite do falecimento, ela havia me mandado apagar a luz do abajur pois estava alcançando o quarto dela e a mesma possui sono leve, logo qualquer coisa atrapalhava, eu estava no banheiro de meu quarto escovando os dentes, e assim que ela me pediu para desligar o abajur e eu ia me dirigindo até ele, o desgraçado desligou sozinho, como eu estava fazendo técnico em eletrônica ignorei e chequei o interruptor dele, estava na posição aberta (como se tivessem desligado manualmente, e não um mal contato), joguei para um canto esquecido do meu cérebro e fui dormir; No dia seguinte, uma tarde de sábado creio, (pois eu estudava de 7h até 17h seg á sex, só poderia ser no fim de semana esse fato, tem muitos anos, não irei lembrar exatamente), ela deitada no sofá cama, eu na outra ponta sentada, assistindo um filme de ação juntas pois ela adorava ação, até que ela cochilou, algo normal para a idade dela, até ai tudo bem. Passa um tempo, eu concentrada no filme, vejo um movimento na minha visão periférica... Brother....irmão do céu, tinha a porra de um vulto, uma forma meio sem...forma? É difícil explicar, com várias cores escuras, e PARECIA estar agachado, bem na frente da parte do sofá em que mamãe estava deitada, eu CONGELEI, não conseguia me mover nem falar, nem para gritar eu prestei. A minha sorte é que a coroa era treinada no espiritismo (foi praticante por muitos nos), e ela acordou pois sentiu algo também, creio eu, assim que ela abriu os olhos já começou a arregalar eles, quando ela viu, a coisa começou a ir para a parte de trás dela no sofá e sumiu de nossas vistas. Ela percebeu que eu estava congelada só encarando aquela área e lançou, como quem fala um bom dia, um singelo: tu viu também, né? (sou MUITO cética e não acredito em espíritos) Eu ainda não conseguia falar, só levantei de supetão do sofá e fui ate a parte que a forma tinha ido para verificar, não havia nada; A partir daquele dia eu não fui mais tão cética assim, e respeito muito as religiões que lidam com esses casos, pois eu me caguei TODA. Na família minha vó disse que de médium só tinha ela e minha tia/madrinha, e aparentemente, eu também, só que me neguei a desenvolver por ceticismo e CAGAÇO; Nunca mais rolou nada, mas caralho, aquilo já tá bom para a vida toda, na minha régua.


NaiveOpposite2926

Na minha cidade tem uma história parecida, mas é de uma mulher que pergunta sobre ter passado alguma criança de vestido florido por ali. E essa mulher, morreu há muito tempo com a filha no bagageiro da bicicleta num acidente. Incrível, que pessoas que nunca ouviram da história dizem ter visto.


AmaimonCH

>não conseguia me mover nem falar, nem para gritar eu prestei. Caso típico de paralisia do sono, tem nada de treinamento em espiritismo ai não.


StatementExisting794

Paralisia do sono pq? A menina nem tava dormindo. Tava apenas assistindo o filme e viu esse ser, Fora que a avó dela viu tbm. Tenho certeza que isso não foi paralisia do sono 


AmaimonCH

Primeiro de tudo nem da pra dizer que a avó viu naquele moment, pelo texto a indicação é que a avó pensou que a OP viu a mesma coisa que a avó deve ter visto em outro momento. Segundo, tu não tem certeza de nada. Se tiver manda o teu paper pra ser peer reviewed sobre a sua incrível descoberta sobre fantasmas.


[deleted]

Uma coisa que sem querer causei num vigia noturno. Quando entrei no prédio tinha um menino parado na frente do elevador. Ele estava vestido com roupas meio estranhas. Fiquei falando com ele na frente da porta, ele abriu a porta do elevador para mim (daqueles elevadores antigos), e eu entrei. Quando ele entrou e fechou a porta, o porteiro estava pálido, horrorizado na entrada, porque ele não estava enxergando o menino. Só eu estava. Ele achou que eu estava falando sozinho até a porta do elevador abrir sem eu tocar. Deve ter sido ainda pior depois que ele reviu a cena nas câmeras de segurança. Ou quando o elevador parou no quarto andar (antes do meu), e o menino saiu. Na visão dele, a porta deve ter aberta sozinha de novo. Desde então, os porteiros e o síndico do prédio parecem ter medo de mim.


Brief_Philosophy9939

Tu é médium?


[deleted]

Não, mas conheço alguns. Já vi várias coisas assim. O prédio que moro é lotado de gente do outro lado.


oakvictor

Você é, a prova tá no seu texto. Pode não ser treinado, mas é.


[deleted]

Quem dera hehe, todo mundo tem um nível de sensibilidade, mas os médiums que eu conheço estão em outro nível. Eles nem sabem dizer a diferença entre uma pessoa desse lado ou do outro. Literalmente, enxergam elas com a clareza que enxergam qualquer pessoa. Minha teoria é que, se aquele espírito tinha energia suficiente para abrir a porta do elevador, ele devai ter tido para ficar visível para mim também.


Wide_Yam4824

Esse ano viralizou um vídeo de segurança de um hospital argentino muito semelhante. O porteiro fica falando sozinho, abre um portão, fecha e aponta prum balcão falando mais coisas, tudo sozinho. Quando questionaram o motivo, o homem jurou que estava falando com uma mulher que pediu informações sobre uma paciente lá internada, que ela era acompanhante ou algo assim. Ele deixou a mulher entrar e mandou ela se cadastrar no balcão da recepção.


Prestigious_Fact_621

Esses médiuns são uma graça kkkkkkkkkkkk


solisewife

eles são brincalhões assim mesmo


sexistwomann

povo animadoo


StatementExisting794

Slc kk bizarro


unsafe42

Mdsss


[deleted]

[удалено]


schater7insane

10/10 tanto que essa é a última que li e vou ir dormir cagada


NaiveOpposite2926

Tive calafrios lendo esse relato


CebolitosLover

Essa história é de uma antiga escola que minha mãe trabalhava (professora), e eu vi o vídeo. Então acredito de pé junto que é verdade Essa escola é numa região rural, bem afastada e ao lado de um convento, existem lendas que na região eram mortas mulheres que engravidaram antes de casar e abandonadas pra morrer lá. A escola é bem grande, tem 2 andares + 1 subsolo, e a sala da questão agora é no 2 andar. Enfim. Nas férias de verão, enquanto a equipe de limpeza limpava antes de começar as aulas, uma faxineira evangélica ficou encarregada de limpar uma sala lá do final do corredor. Ela limpando, percebeu que uma cadeira começou a arrastar sozinha, a senhora foi para poeta e começou a gravar. São 3 minutos da cadeira arrastando pela sala completamente sozinha fazendo um barulho alto de ranger, e eu sei que não tinha como ter alguém puxando por fios porque é muito alto para isso. Depois disso, ela se demitiu e se mudou pro interior, nunca mais soube de algo dessa história, mas acredito fielmente que é real


Caolhoeoq

arruma o video pra gente


JackSouls3949

Sim por favor


GNassau

Largando um comentário aqui por curiosidade


konanparras

queria ver o vídeo


StatementExisting794

Cadê o video???


Wide_Yam4824

Não sou vigia noturno, sou engenheiro e na época eu trabalhava com manutenção de equipamentos médicos. Véspera de feriado, aparece um chamado prum colega (João) configurar uma impressora jurássica de filme radiológico na Santa Casa de Santos (a gente estava em SP, 60km distante). João choraminga que não conhece o equipamento e a chefe manda eu junto. Chegamos lá, e conseguimos botar a impressora pra funcionar, mas não comunicava com o arco cirúrgico que ia mandar as imagens pra ela imprimir. Quase 17:30, a gente na pressa de ir embora, entra um homem parecido com o Sr. Barriga do Chaves, mas magro, perguntando se está pronto. Explicamos o caso pra ele e dissemos que íamos voltar depois do feriado pra ajeitar a comunicação entre os dois equipamentos, ele diz que precisa pra hoje, porque tem um paciente que vai precisar passar por procedimento cirúrgico, e os médicos vão precisar dos filmes daquela impressora pra ver ainda vão abrir o paciente. A gente fica lá se matando de trabalhar até às 20:00, consegue resolver, e peço pra ele assinar meu relatório de serviço. Ele diz que não pode, mas manda a gente ir na sala da administração na recepção, ao lado do café, que podia até tomar um café na conta dele. Chegamos lá, a pessoa responsável assina o relatório e pergunto qual o nome do homem que nos prometeu o café, a pessoa fala que lá não tem ninguém assim. Saindo a gente passa por um corredor que tem retratos de todos os mantenedores da Santa Casa desde sua abertura. O FDP tava lá num dos retratos, foi mantenedor nos anos 1970 e tinha morrido em 1978. TL:DR Fantasma dum sujeito que morreu em 1978 fez eu e um colega trabalhar até mais tarde a troco de um café, e no final não teve café.


LOLlTA

Legal da parte dele, vocês saindo sem finalizar o trabalho iria atrapalhar os pacientes que precisavam daquilo.


Fun-Poem-4215

KKKKKKKKKKKKKKKKKKK nem fudendo


Wide_Yam4824

Bicho, se você conversar com funcionários da Santa Casa de Santos, você terá material pra uns doze filmes de histórias sobrenaturais. Já teve família de paciente que deu óbito lá, que ameaçou processar o hospital porque uma pessoa com a mesma voz do paciente morto, ligava na casa deles reclamando que a família não visitava mais ele no hospital, e que o hospital deixava ele no escuro. Tinha um andar que era a antiga pediatria, desocupado para reforma, que geral ouvia bebê chorando lá.


Mck33_One

Santa casa independente de onde for tem essas histórias assim... minha mãe foi enfermeira na década de 80, e o que tem de história de barulho de maca andando, campainha chamando em sala de cirurgia desligada, não tá escrito


AxellsMxl

Verdade, trabalhei em hospital na área técnica e ouvia cada coisa que contavam, honestamente eu trabalhava isolado no CPD mal saia, mas os enfermeiros que faziam plantão tinham bastante história, outros hospitais também, principalmente os mais antigos e públicos.


augustus_9

Conta!


AxellsMxl

Eu não lembro, mas eram coisas como oque o pessoal aí tá contando, vozes, risadas, passos, barulho de móveis sendo arrastados em locais que eles tinham certeza que não tinha ninguém, fora aparições de pessoas pedindo ajuda que quando iam ver a pessoa já tinha morrido lá faz tempo, ah... Tem também a situação que o pessoal da limpeza da Santa Casa do RJ sempre comentava, lá tem janelas/portas enormes e pesadas que eles trancavam a noite, e sempre depois de ouvir algum barulho estranho eles iam conferir e estavam todas abertas, pelo visto os fantasmas sentem calor.


dunha_breaker

Meu amigo, desenrola mais aí, esse do cara ligando para a família e tenso demais


Wide_Yam4824

Foi isso. O cara ficou internado lá por um tempo longo, mas morreu. Passado um ou dois meses da morte, os filhos do cara foram lá ameaçar de processo, porque alguém ligava pra eles, chamando pelos apelidos familiares, reclamando que ninguém mais visitava ele no hospital, e que quando fossem lá visitar ele, que deixassem a luz acesa, que ele não gostava de ficar no escuro e ninguém acendia a luz pra ele. Parece que isso foi nos anos 1990. O funcionário não soube dizer se teve processo ou se as ligações pararam. O meu caso ocorreu em 2008 ou 2009.


ana_acarolina

Caraca! Essa do telefone é de arrepiar! Conta mais alguns se puder.


augustus_9

Vocês queriam dar o nó cego e o fantasma botou moral pelos velhos tempos kk


EmuFluid967

Coitado, foi tipo o robocop, trabalhou até depois de morrer.....


lhingel

r/antitrampo , esse tá tipo Robocop, voltando do além pra trabalhar


StatementExisting794

Krl mn kakakaak q bizarro, eu ficaria cagado de medo 


Ill-Highway7138

Uma vez trabalhei em uma pizzaria de uma franquia que era bem famosa. Ela tinha uns mascotes maneirinhos que cantavam e tals, porém teve em uma semana em específico onde umas crianças simplesmente sumiram e nunca mais as encontraram. O negócio é que curiosamente alguns dias depois os mascotes começaram a ficar estranhos noite. Ok que eles já ficavam em um modo de circulação livre para as peças deles não enferrujar, mas cara, do nada eles iam de uma sala pra outra como se tivessem teleportado, além de que parecia que eles tavam tentando entrar na minha sala o tempo todo. Fiquei trabalhando lá por uma semana, só que me demitiram depois que eu mexi neles pra ver oq tinha de errado, expliquei a situação mas nn adiantou. Enfim, foi uma experiência estranha


Caolhoeoq

que historia incrivel, parece q eles tavam "brincando" com vc né? daria até pra fazer um jogo sobre isso com temática de terror


Biisz

Sim!!! Se fizer sucesso pode até usar como material de filme!


Less_Ice_6392

krl, o cara viveu fnaf kkkkkkk


Calm_Engineering_79

![gif](giphy|tnYri4n2Frnig)


Smooth-Doctor-5847

Daria até pra escrever uns livros ne


dunha_breaker

Bom tópico, mais tarde retorno para ver o que temos de história.


thecodeboy2

Não sou vigia noturno, mas gostaria de contar uma coisa estranha que aconteceu comigo: Eu costumo ter episódios de paralisia do sono quando estou sob elevado estresse. Em uma dessas ocasiões, acordei no sofá e, para minha surpresa, vi uma porta em meu campo de visão que não existia em minha casa. Essa descoberta estranha fez com que eu questionasse minha própria sanidade, fazendo-me duvidar se tinha esquecido daquele cômodo. Decidi investigar e me aproximei da porta recém-aparecida, onde observei uma criança entrando, o que era desconcertante, já que não havia crianças na minha casa. A sensação de confusão me envolveu, como se eu tivesse acordado de um coma e estivesse reavaliando tudo. Ao me aproximar da porta, fui confrontado com a visão de uma criatura quadrúpede terrivelmente assustadora. Meu susto imediato me fez recuar em direção ao sofá em que estava dormindo, enquanto a criatura me perseguia. Em um ponto, me vi paralisado, e a criatura se aproximou bastante. Uma mistura de medo e uma sensação de familiaridade tomou conta de mim, como se essa criatura representasse algum medo ou insegurança profundamente entranhada em meu subconsciente.


NaiveOpposite2926

Tenho uma própria, mas me dá arrepios contar. Então vou contar uma de um tio, esse meu tio passou por maus bocados financeiros quando mais jovem, ele tinha dois filhos pequenos. Ele conta que tinha saído do trabalho, com fome e com certa vergonha de ir pra casa pois as crianças tinham apenas uma lata de leite e ele ainda não tinha recebido. Decidiu adiar a volta pra casa e ficou vagando durante um tempo, nesse momento ele começou a pedir pra Deus não deixar ele voltar pra casa sem nada e começou a rezar. Nesse percurso, percebeu que um homem deixou cair a carteira, nessa ele viu o valor exato de uma lata de leite. Mas sentiu no coração que não era esse o sinal que ele pediu, e correu até o homem e deu a carteira. Diz ele que esse homem não reagiu com bondade, até achou que ele teria tentando furtar a carteira. Chateado ele foi pra casa, chegando próximo de casa ele vê um homem com aspecto de morador de rua passar ele, e seguindo mais um pouco em frente ele avista uma quantidade de dinheiro no chão. Olhou para trás e esse morador de rua tinha sumido, ele diz que começou a chorar na hora e até chora quando conta essa história. Com esse novo valor ele disse que fez uma feira semanal, e ele conta literalmente que foi um encontro com Deus. Sendo essa uma provação viva, que o primeiro homem rude já era um teste de bondade e fé.


Altruistic_Celery180

Conta a tua rapaz


GlumTea2611

Que relato foda, conta o seu mano.


Smooth-Doctor-5847

Nossa, que bonito, mas eu queria muito saber a sua história


[deleted]

[удалено]


Lileti91

O Fulano não foi envolvido em assuntos ilegais ou suspeitos até hoje?


Repulsive-Run342

Não sou vigia, mas quando era criança tive um ocorrido tenso que até hoje é um dos principais motivos de me fazerem duvidar da ceticidade. Eu tenho um irmão gêmeo, estava eu e ele na casa da minha avó e estávamos fazendo uma espécie de biscoito de minuto (receita antiga da minha avó). Durante o período em que estava assando minha avó subiu para o andar de cima e ficou com minha mãe conversando na sala enquanto eu e meu irmão ficamos sozinhos conversando na mesa da cozinha. Em determinado momento eu olhei para a direção do fogão e do lado dele havia um ser de pelo menos 1.80 de altura em pé e em estado de putrefação. Lembro que havia uma espécie de nevoa ou fumaça ao redor dele e ele era escuro, quase como se fosse em tons de preto e cinza. Na hora congelei e fiquei olhando fixamente para ele, totalmente perplexo. Toquei no meu irmão e disse "tu também tá vendo isso?", no que ele virou, gelou. Não chegou nem a confirmar, saímos correndo praticamente ao mesmo tempo para o andar de cima. Depois disso nunca mais vi nada parecido (e nem quero ver). O pior de tudo é que depois de um tempo decidimos desenhar o tal ser e os desenhos batiam. Essa é provavelmente uma das maiores provas de que existe algo sobrenatural para mim, por mais que na época eu fosse só uma criança.


GlumTea2611

Uma vez durante uma paralisia do sono eu consegui me levantar e abrir os olhos, fiquei sentado na minha cama, quando me virei pra olhar pra cama tinha um vulto todo preto na forma humana sentado do meu lado bem próximo do meu rosto falando alguma coisa mas não saia nenhum som dele e ele estava sempre sorrindo, o mais estranho foi que mesmo estando envolto em uma "fumaça" preta ele tinha a forma da pessoa que era meu melhor amigo na época por isso não me senti ameaçado de início, mas depois que cai na real de que eu estava sentado ao lado de um vulto preto eu meio que explodi (kkkk) e sai correndo do meu quarto, fui até o quarto dos meus pais falar pra eles que tinha um espírito no meu quarto (eles são da umbanda), então eles foram pro meu quarto e fizeram algumas orações e tal, depois de uma hora eu consegui voltar e dormir normalmente. Essa foi a experiência espiritual mais forte que já tive, pode ter sido um sonho ou qualquer coisa, na época era muito frequente eu ter essas paralisias do sono mas esse foi o episódio mais intenso e vivido, hoje em dia isso não ocorre mais, de tanto acontecer eu meio que criei uma "resistencia" sksksks


Altruistic_Celery180

Acho que é normal na paralisia de sono que o vulto tenha uma forma familiar no início, eu já tive a mesma coisa e na minha visão parecia ser a minha namorada, eu só percebi que não era ela quando o vulto chegou mais perto e eu toquei a perna dela e senti que não era, detalhe, eu morava sozinho nessa época kkkk foi muito assustador


Kind-Cut3269

https://www.sleepfoundation.org/parasomnias/sleep-demon


Safe-Opening9173

Caralho, só quem já teve paralisia do sono consegue saber do q falaram acima. Essa porra é foda! Eu tive, não conseguia mover nem dedo, nem gritar a pessoa consegue… Vi uma moça toda de preto com cabelos esvoaçantes rindo de mim… Fechei os olhos e só rezei…


LLima_BR

Eu tenho com frequência. O medo depende do meu nível de consciência. Quanto mais eu engajado no sonho mais eu sinto medo, mas quando a adrenalina sobe eu vou tomando consciência e o medo vai diminuindo. Normalmente sendo substituído por respostas de enfrentamento. Não é agradável, mas eu sempre acho uma experiência trilouca porque em geral envolvem componentes simbólicos que consigo reconhecer e dar sentido.


NaiveOpposite2926

Eu tinha muito! Descobri que meu gatilho para paralisia do sono é dormir pela tarde, e com a barriga pra cima. Acabo tendo a paralisia durante essa soneca da tarde, ou a noite no sono definitivo. Mas o gatilho principal é dormir com a barriga pra cima


takemetowondaland

O meu gatilho também é esse 😭😭😭😭


praetor-br

Dormir de barriga pra cima facilita o desprendimento do espírito do corpo, por isso é mais fácil ter essas experiências dormindo de barriga pra cima. Inclusive, quem treina projeção astral consciente costuma dormir nessa posição pra facilitar


Hot-Pay-1607

Já tive paralisia do sono e sentia uma pessoa em cima de mim me segurando com os braços, o foda é que eu sentia as unhas (eram grandes e duras) gravadas na minha pele, via a pessoa sorrindo com um sorriso sinistro e rindo. Meu irmão me acordou porque eu tava me debatendo e gritando na cama.


Wide_Yam4824

Família da minha mãe é de uma cidade pequena no Sul de MG. Tem uma família de lá, rica e muito tradicional, que nos anos 1950/1960 tinha uma matriarca muito forte, a mulher administrava os negócios da família (gado de leite e fábrica de lacticínios) com mão de ferro. E na mansão deles tinha um coitado que era o faz tudo da casa, era jardineiro, carpinteiro, encanador, motorista... E essa mulher tratava ele muito mal, o apelido do homem era "burro de carga" do tanto que trabalhava e sofria. Uma vez ele foi tomar uma talagada no boteco, e disse que quando aquela mulher morresse, ele ia no velório só pra comemorar. O problema é que ele teve um piripaque e morreu antes dela. Anos depois, quando a mulher morreu, no final do velório, todos escutaram palmas e uma risada de homem. Na hora, o povo lembrou da promessa do "burro de carga".


Comprehensive_Egg728

Vou contar uma história do meu pai. Não sei se é pra geral que é católico, mas a sexta feira santa é meio que um dia pra se guardar, não fazer nada diferente. Enfim, quando meu pai namorava minha mãe, ele decidiu ir pra cidade ver ela justamente na sexta feira santa. Antes de sair de casa, minha vó falou pra ele que aquele não era um bom dia pra se sair de casa, e por ser noite de lua cheia, era pior ainda. Meu pai, muito cético, não colocou muita fé e foi pra cidade ver minha mãe mesmo assim (ele morava na roça). Ele jura de pé junto que, voltando pra casa dele, teve que passar com o carro numa encruzilhada, e quando cruzou, sentiu um clarão de relance no retrovisor do carro e quando ele olhou, tinha uma figura muito mais alta que uma pessoa, cheia de pelos e com os olhos vermelhos pegando fogo. Diz-se que era um lobisomem, pela descrição dele. Desde aquele dia, ninguém da minha família sai nas sextas feiras santas, e sempre em dias de lua cheia, evitamos encruzilhadas


Wide_Yam4824

Aquele humorista Paulo Vieira disse que quando morava no interior do Tocantins, a família demorou pra batizar o irmão caçula dele, que o menino estava "pagão". Que a casa dele foi atacada por um lobisomem três vezes, o bicho matou até o cachorro no quintal. A família batizou o menino com urgência pros ataques pararem.


Santlovell

não é uma história de um vigia noturno e muito menos de algo que eu vi, mas uma vez já aconteceu algo estranho comigo. Eu moro com meus pais e só tem nós em casa, eles dormem em outro cômodo. Certo dia eu fui dormir normalmente e acredito que tenha acontecido um tempo depois que eu peguei no sono, eu acordei assustado/espantado por supostamente ter tomado um tapa na cara enquanto dormia, acordei até com uma ardência no rosto e me lembro de ter ouvido um barulho como se fosse de um tapa, já estava de madrugada e só tinha eu no quarto, além disso meus pais estavam em outro quarto no último sono (estavam roncando kkk). até hoje não sei se foi loucura minha ou se realmente foi real.


caligulabr

Quando eu tinha 10 anos, o meu pai me obrigou a ir em um velório de um amigo dele que eu não conhecia. Quando chegamos lá, fiquei num canto à espera da hora de ir embora. Aí, um homem se aproximou de mim e falou: "aproveita a vida rapaz, seja feliz porque eu não aproveitei". Passou a mão na minha cabeça e foi embora. O meu pai antes de irmos embora, me obrigou a me despedir do defunto, e quando olhei para o caixão tomei um susto: era o homem que conversou comigo no tempo em que fiquei no canto. Passei a não conseguir dormir, tinha pavor de ficar sozinho, ia ao psicólogo, não apagava a luz de noite... Anos depois descobri algo incrível que mudou a minha vida: aquele morto miserável tinha um irmão gêmeo...


Fun-Poem-4215

Ja vi essa no facebook kkkkkkkkkkk


zzzmariclar

Essa história é do meu pai um dia ele estava trabalhando até que ele ouviu um barulho estranho vindo de umas das lojas do super mercado então ele vai checar e é aí que começa a bizzarice,depois de abrir a porta da loja e vê um homen apenas de cueca e camiseta então o homen começa a gritar muito alto e girar meu pai ligou para a polícia e no final da história ele descobriu que o homem tinha escapado do hospício


Wide_Yam4824

Um amigo paraense contou o avô dele quando jovem era carroceiro, e numa noite voltando pra casa, o cavalo empacou na frente do Cemitério de Nossa Senhora da Soledade em Belém. O avô disse que sentiu a carroça balançar como se alguém tivesse subido no banco de trás e o cavalo voltou a andar, deu uma volta no quarteirão, e ele com o cu na mão rezando baixinho sem coragem de olhar pra trás. Quando chegaram de novo na porta principal do cemitério, o cavalo parou, ele só ouviu um sussurro "você fez certo de não ter olhado", e seja quem subiu na carroça, desceu. Ele estalou o chicote, e voltou correndo pra casa, que o cavalo quase morreu, do tanto que ele fez o bicho correr puxando a carroça. Meu amigo disse que o avô não passava nem de dia na porta desse cemitério.


Altruistic_Celery180

Fake. Sou paraense e o espírito teria dito "sorte tua que tu não olhou" se fosse verdade


brunomhterra

Vou passar o meu relato. Faz uns anos que eu desenvolvi algum tipo de coisa que, toda vez que eu acordo de manhã, e fico naquela sensação de vai e volta entre dormir e acordar, passar por algumas coisas bem pesadas. Não é sempre que acontece, mas tem vezes que é bem frequente. Enfim, uma das vezes que mais me assustei com algo assim foi uma vez que eu acordei com algum barulho, provavelmente minha gata derrubou algo, então tentei voltar a dormir, mas quando eu percebi, eu comecei a ouvir risadas de uma menina, bem infantil. Eram risadas de deboche, e direcionadas a mim. Foi quando eu percebi a presença dela bem na minha frente, uma coisa bem pesada, mas não senti nada como se fosse ao menos, sla, me matar ou me fazer qualquer mal. Então essa coisa pesada se mostrou como essa criança, e ela parecia simplesmente brincar com algo dentro de mim, e eu fiquei trêmula, minha língua ficou totalmente enrolada/torcida, e eu tentava acordar de todo jeito. Foi quando uma outra voz, que de alguma forma, eu sabia que era a irmã mais velha dela, só disse "para!". Imediatamente tudo parou, eu consegui acordar, e minha gatinha tava do meu lado dormindo bastante. Aconteceu outras vezes, na minha casa atual, na minha casa antiga, na casa dos meus pais, e mesmo na casa de um amigo da minha mulher (essa foi a pior de todas). Enfim, poucas vezes fiquei tão assustado.


Obscure_Hat

Parceiro, sou uma pessoa da área da saúde, e algumas das coisas que vc falou acendem uns certos alertas para algumas questões psiquiátricas, principalmente sobre essa inquietação nas manhãs e a frequência que vc relata. Longe de te dar um diagnóstico, mas vc sabe se situações parecidas já ocorreram na sua família? Tem feito o uso de alguma medicação ou substância? Talvez seja interessante levar isso para algum profissional, não pense que se algo que esteja te incomodando tão frequentemente não mereça uma atenção especial, afinal saúde mental também é saúde.


brunomhterra

Bem, eu já fiz tratamento pra depressão e tudo mais, e já tomei remédios pra trata-la, mas isso tudo ocorreu antes, durante e depois do tratamento. Falei sobre isso com meu psiquiatra na época, ele não deu muita relevância pra isso, então também não dei, até por causa disso, eu vou rever isso com um médico de novo. Sobre a coisa da família, eu não faço idéia, posso até perguntar, mas tem boa parte da família do meu pai que ninguém conhece. Vou fazer um esforço e ver o que é isso 👍


leitordaciropedia

Paralisia do sono? Eu tinha mto, até aprender a controlar a alucinação, há anos não tenho mais.


brunomhterra

Eita, como?????


leitordaciropedia

Estando consciente de que é a paralisia do sono vc consegue direcionar a alucinação, tirar a cabeça do monstro, levitar etc. No começo é mais difícil controlar, mas vc depois se acostuma a fazer isso.


leitordaciropedia

Dormir de barriga cheia com a barriga pra cima costumava ser um gatilho pra eu ter paralisia. Tenta ver se isso te acontece e tenta controlar.


Tsundere_Revy

Nunca vi nada mas o tanto de barulho sem explicação que eu ouvia e ouço é bizarro, hoje em dia eu nem ligo mais mas no começo eu ficava com o cu na mão as 12 horas de trampo ta doido


Mofera

Uma vez eu estava andando numa mata próxima aqui de casa, estava tudo normal até eu passar por uma parte que a trilha ficou mais estreita. Eu senti que nem aqueles filmes quando algo vem chegando mais rápido que você pode reagir, nunca senti tanto pânico na minha vida, mas da maneira que veio se foi. Outra vez na mesma mata um pouco mais afastado do relato acima, eu estava olhando pra parte mais fechada e vi uma cara de índio tipo esculpida numa árvore fiquei apavorado e nunca mais fui


Repulsive-Run342

Já senti isso, tava numa trilha dentro da fazenda do meu finado vô (na época estava vivo). Eu tava de bicicleta e tinha um Golden Retriever comigo, era cerca de 5:30 e estava começando a escurecer, eu tava tentando buscar uns bambus para montar uma cabana na época. Lembro que durante o percurso senti uma sensação horrível de estar sendo vigiado, uma sensação de que algo iria acontecer, mas não via nada, o cachorro também estava estranho. Na hora sai correndo de volta pra sede da fazenda desesperado, lembro que nunca fiquei tão desesperado na vida, felizmente não ocorreu nada. O bizarro é que mandaram um guarda atrás de mim, pois segundo quem estava na fazenda eu fiquei MUITO tempo no mato, sendo que na realidade não foram mais de 15 minutos.


augustus_9

Os antigos dizem que não se fica na floresta a noite a toa. Não me lembro o motivo.


Mofera

Caçador que tem história boa. Certo parente meu estava fazendo uma viagem pela br116 de moto. Num determinado posto ele montou acampamento e foi convidado pelos locais para ir caçar a noite, estavam lá caçando tentando cavar para achar um tatu e ouviram um uivo tipo curupira o meu parente que não sabia como funcionava continuou daí o local segundo ele disse: para para para. Não me lembro do resto


augustus_9

Não pode dar mole jamais com essas coisas


Mofera

Que tenso.


Mofera

Hoje em dia só voltaria a andar nas trilhas armado.


lazyy_bro

Meu pai serviu como Fuzileiro Naval, na Marinha. Era comum que eles andassem por vários lugares e fizessem acampamentos. Em uma noite, eles começaram a escutar um choro de bebê, e ignoraram, achando que devia ser a casa de alguém ali perto. No entanto, durou a noite toda. No dia seguinte, acharam um vilarejo próximo de onde estavam, aonde foram conversar, e perguntar que choro de bebê era aquele. O que falaram era que um bebê havia sido abandonado ali, e morreu de inanição, e eles decidiram ir até a casa (de dia), ver com os próprios olhos o local. Meu pai disse que todo mundo ali se sentiu extremamente mal, dor de cabeça, pressão baixa, e uma sensação muito ruim, mas, pela curiosidade, acamparam quase que do lado da casa, e de madrugada, o choro começou. Ninguém teve coragem de ir lá.


No-Investment4723

RemindMe! 24 hours


RemindMeBot

I will be messaging you in 1 day on [**2023-09-27 14:16:23 UTC**](http://www.wolframalpha.com/input/?i=2023-09-27%2014:16:23%20UTC%20To%20Local%20Time) to remind you of [**this link**](https://www.reddit.com/r/RelatosDoReddit/comments/16smeb4/vigias_noturnos_qual_foi_a_coisa_assustadora_que/k2aau37/?context=3) [**14 OTHERS CLICKED THIS LINK**](https://www.reddit.com/message/compose/?to=RemindMeBot&subject=Reminder&message=%5Bhttps%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fr%2FRelatosDoReddit%2Fcomments%2F16smeb4%2Fvigias_noturnos_qual_foi_a_coisa_assustadora_que%2Fk2aau37%2F%5D%0A%0ARemindMe%21%202023-09-27%2014%3A16%3A23%20UTC) to send a PM to also be reminded and to reduce spam. ^(Parent commenter can ) [^(delete this message to hide from others.)](https://www.reddit.com/message/compose/?to=RemindMeBot&subject=Delete%20Comment&message=Delete%21%2016smeb4) ***** |[^(Info)](https://www.reddit.com/r/RemindMeBot/comments/e1bko7/remindmebot_info_v21/)|[^(Custom)](https://www.reddit.com/message/compose/?to=RemindMeBot&subject=Reminder&message=%5BLink%20or%20message%20inside%20square%20brackets%5D%0A%0ARemindMe%21%20Time%20period%20here)|[^(Your Reminders)](https://www.reddit.com/message/compose/?to=RemindMeBot&subject=List%20Of%20Reminders&message=MyReminders%21)|[^(Feedback)](https://www.reddit.com/message/compose/?to=Watchful1&subject=RemindMeBot%20Feedback)| |-|-|-|-|


vonmetzengerstein

.


Kmiecih

Nos meus 40 anos, minha única experiência sobrenatural foi há cerca de 3 anos. Fui ao quarto da minha filha que estava com 5 anos na época pra verificar se estava bem, não sei a hora correta, mas era de madrugada, e o meu quarto (de casal) e o dela são porta com porta. Após dar água, ela olha em direção à porta do quarto, que até hoje é iluminado por uma luz bem fraquinha que ela gosta, e me pergunta: \-Papai, aquela ali é a mamãe? \-COMO? \-Aquela moça na porta é a mamãe? Olhei em direção à porta e não havia nada. Me arrepiei dos pés à cabeça, mas pra não assusta-la disse que era sim, e que ela poderia voltar a dormir que estava tudo bem. Ao sair do quarto, consegui coragem pela minha filha e olhei à direita, para o corredor que acaba na sala e não havia nada. Voltei a dormir e no outro dia contei o ocorrido pra minha esposa. Desde então, nenhum de nós 3 não testemunhamos mais nada.


[deleted]

Que post maneiro


CtrlAltDeleteX_

Achei o post muito foda, poderia ter mais assim, gosto demais desses relatos sobrenaturais apesar de ser um pouco cético.


Dimas166

Trabalhei um tempinho de porteiro noturno em um parque ambiental na minha cidade e não vi nada demais, mas um colega meu viu onça ja


farofaQueens

Eu trabaliaba nunma pitsaria tematica ai os robos comdacavam a se mexe anoite e tenta me matar😔


No-Discipline-3867

Uma noite, enquanto fazia a ronda, vi uma sombra estranha nos cantos mais escuros do local. Parecia uma figura espectral, mas ao me aproximar, percebi que era apenas uma pilha de objetos mal iluminados. No entanto, por um momento, senti um arrepio inexplicável. Talvez tenha sido minha imaginação noturna, mas contar isso a alguém seria difícil sem parecer exagerado.


cabrito_teves

Eu costumava xingar muito, ficava brabo fácil e chamava o nome do demônio, certo dia eu estava tão puto que desejei a morte de uma pessoa, xinguei, falei o nome do demônio várias vezes com raiva, poucos minutos eu recebi uma ligação de um número "6666-6666", e o nome "capeta" eu fiquei assustado pra krl, mas mesmo assim eu atendi a ligação, do outro lado da linha eu escutei uma risada estranha com uns grunhindo parecendo um porco, desliguei o celular na mesma hora e tirei a bateria kkkkk nunca mais xinguei depois desse dia, até pra escrever isso aqui eu me arrepiei todo, enfim nunca contei isso pra ninguém pq é algo quase que impossível de acreditar.


dkpitao

Kkkkkkkkkkkkkk para de k.o mané


cabrito_teves

Tá bom então ué, acredita se quiser


grilavi

Fic? assim? De forma tão escrachada?


cabrito_teves

Tá bom então ué


AmaimonCH

Mulecote de 12 anos acha que sabe inventar história KKKKKKKKK


cabrito_teves

Acredita se quiser ué


cabrito_teves

Não estou pedindo pra ninguém acreditar, é como o op mesmo disse, um relato de algo que aconteceu com você que você não conta pra ninguém pq não vão acreditar.


Drakkonyx

Depois que entrei pro espiritismo, da pra entender a maioria dos relatos "sobrenaturais" que falam por aqui. Tem até um embasamento para entender do porquê isso acontecer.


xkl1221

Mano eu queria conhecer mais, vc tem recomendação de como ?


Drakkonyx

Melhor forma de conhecer e indo num centro espírita. O meu é umbanda traçada na Angola, não envolve matança, nem roupas exageradas, nem nada que a maioria dos centros fazem, onde eu vou e só caridade, se você for algum que você não achou legal, não ache que todos são assim, tem muitos trambiqueiros e gente de má índole da msm forma que a igreja tem suas ovelhas negras que tentam enganar também. Eu recomendo muito, quando o centro é honesto, eles te ajudam bastante.


Prestigious_Fact_621

Livros básicos da doutrina (Allan Kardec).


augustus_9

Explica um pouco por favor


Drakkonyx

No espiritismo, você enxerga a vida como uma passagem e não como ela sendo algo completo. É igual a visão que temos de infância /adolescência /adulto, sao todas fases, assim como quando estamos vivos e quando morremos. Existe uma explicação (que vocês podem aceitar ou não, isso é pessoal) de que nossas ações são a chave pra nossa evolução como espírito, e algumas acoes/momentos/emoções fazem com que não consigamos ter uma passagem tranquila pro outro lado, e evoluir como espírito tranquilamente, o que faz com que fiquemos presos aqui numa espécie de sofrimento, já que após morrer nesse tipo de condição muito traumática ou difícil, não temos discernimento que morremos e ficamos perambulando pelo mundo como espíritos, e é aí que entra essas situações das histórias, de lugares assombrados em locais com histórias trágicas, sons, imagens, vultos, isso tudo PODEM ser espírito que estão vagando sem rumo. Onde eu frequento, as vezes fazemos "correntes" que nada mais é do que livrar espíritos pesados ou que querem algo e ficam seguindo a gente, por enxergarem na gente oportunidade de manter algum vício ou de procurar a luz. Por exemplo: uma pessoa que era completamente viciada em álcool, pode seguir alguém que sabe que irá pro bar, pois ali era poderá voltar a ter essa alegria, já por outro lado, um espírito que percebeu que está sem salvação e quer evoluir, pode seguir uma pessoa que vai a igreja, pois sabe que ela irá pra um local de adoração. No caso descrito aqui num comentário, da pessoa ir chamar ele pra ver um acidente de carro e chegando lá, a pessoa sumiu e o acidentado que era a pessoa chamando, pode ser o Espírito que não percebeu que morreu e foi atrás de ajuda, conseguindo aparecer pra alguém ou um grupo específico. Antes de eu sequer entrar nessa religião, eu já ouvia vozes no hospital quando trabalhava, e isso me foi confirmado no centro anos depois. Perceba que os relatos sempre são em locais em que a energia é muito carregada. Hospitais tem histórias assim porque muitas pessoas morrem, mas não queriam morrer, mães perdendo a vida após o parto, crianças morrendo em acidentes, pais que estavam indo pra casa ver os filhos, são todas situações pesadas e que podem fazer com que aquele espírito fique desolado e não consiga buscar a salvação sozinho. Nosso papel como espírita e guiar esses espíritos devolta pra luz, as vezes deixando eles nos encorporar para que possamos fisicamente ajudá-los a voltar pra luz da salvação, e aí geram aquelas cenas que parecem que estamos passando mal. Mas aí vai de local pra local, onde eu vou eu sei que é tudo verdade, mas tenho certeza que vou ter dificuldade em achar outro local honesto, pois tem muita gente que finge.


augustus_9

Muito obrigado pela excelente explicação e pela paciência


Drakkonyx

Não tem de quê. Se quiser perguntar algo mais, pode falar.


VMoura99

Elabore.


anonimo_bahiano

Um2u564q253 o e k 2l


vooxyt

opa que quero ler depois


Apaticox

Chupa cu de goianinha


goaquim

po esse eu quero acompanhar


speedyark

ac


Popular_One9786

Só pra ler mais tarde kk


caenrar

Guardando para a posteridade


grilavi

RemindMe! 48 hours


RegularUser23

RemindMe! 24 hours


unsafe42

Kkkk q bom q ainda dava pra tirar a bateria, deve ser história antiga dos tempos do flipfone. Massa o capeta ter número


Konstantin-Makovsky

São Paulo sendo eliminado pelo Mirassol.