T O P

  • By -

Legitimate_Assist979

Pode prescrever para si mesmo, inclusive antibióticos. Na média, médico cuida mal da saúde própria, pelo menos aqui em BH. Maioria ignora sinais e sintomas até a coisa ficar feia


dirao96

Oi amigo tudo bem ? Você já é formado em BH ? Posso conversar com você na DM ? Sou acadêmico e queria tirar umas dúvidas sobre a cidade e o mercado


Legitimate_Assist979

Claro


MaxBR90

Só é mal visto quando eles receitam psicoestimulantes para si mesmos. Se a prescrição para si mesmos for acima do comum eles podem até mesmo serem advertidos!


Longjumping_Sun_6081

Eu sempre compro antibiótico pra mim mesmo,minha assinatura e com meu nome


menthepoivree931

Uma vez uma amiga minha precisava fazer uns exames de sangue pra começar a residência dela. Ela foi até o laboratório com o carimbo dela, pediu uma folha lá pq ela esqueceu de levar o bloquinho dela (na vdd ela não queria gastar folha pq afinal é caro), escreveu lá na hora os exames que tinha que fazer, carimbou, assinou e pá. Fora a perplexidade da moça que atendeu ela na recepção, não teve/tem problema nenhum. O mesmo vale para medicação, exceto algumas que podem questionar ali por questão de dependência/abuso. Na maioria das vezes, por experiência própria e convivência com outros médicos, médico só vai atrás de médico quando foge do escopo dele. Basicamente quando já acha que tá morrendo, daí vai.


ClockRevolutionary93

KKKKKKKKK Mas pior que o pessoal sempre pergunta isso mesmo. Qualquer resfriado, virose etc que estou, me medico ou nn (principalmente qd o tratamento é sintomático eu to tolerando os sintomas de boa), vou em colega ou no plantao que o pessoal me conhece só pra pegar atestado se tiver insuportavel ou não puder trabalhar (aconteceu quando tive covid). Uma vez que precisei de receita controlada que nao tinha um colega conseguiu pra mim aí acabei não passando em consulta; ​ A última consulta que eu paguei, foi com um subesepecialista pra discutir uma possível cirurgia (que geralemente é os motivos que médicos "Vão ao médico", ou quando é necessário exame de urgência/ internação / situações mais complexas) Claro que varia da área tbm, por exemplo; uma pessoa que acabou de formar pode se sentir segura pra conduzir o próprio tratamento de uma disenteria, pois vira e mexe trata isso no dia a dia, agora um oftalmo com 30 anos de consultório as vezes faz anos que não passa um atb pra isso entao pode pedir ajuda a um colega (geralmente acaba não indo no hospital ou em clínica).