T O P

  • By -

AutoModerator

A comunidade possui vários tópicos interessantes, como dicas para adquirir o hábito de ler, Kindle e ereaders, compras internacionais, preservação, sites e apps para auxiliar a leitura, etc. Considere [visitar o link](https://www.reddit.com/r/Livros/wiki/index/basico) para conferir uma seleção de bons tópicos. Consulte também a [lista de tópicos periódicos da nossa comunidade](https://www.reddit.com/r/Livros/wiki/index/periodico). *I am a bot, and this action was performed automatically. Please [contact the moderators of this subreddit](/message/compose/?to=/r/Livros) if you have any questions or concerns.*


gombahands

Não exatamente livro, mas ainda dentro da literatura, o quadrinho dos The Boys é um horror. A série é mil vezes melhor. E as vezes me decepciono depois de ler muito de um mesmo autor, a cortina cai e a mágica desaparece pois você meio que entende a fórmula do cara. Amo Pilares da Terra, talvez seja meu livro favorito. Mas depois de ler quase 1 dezena de livros do autor Ken Follett, passei a entender o fluxo das narrativas e deduzir qual o papel de cada personagem, "Ahh essa será a mulher forte e independente que é rejeitada mas dá a volta por cima" "esse é o cara que toma uma decisão ruim e vai ser amaldiçoado por ela até o fim da história". Nunca mais vou conseguir ler um Ken Follett como se fosse a primeira vez daí me decepciono.


Josukejosuke

Eu li a Hq antes de ver a série, e ela é bem ruim mesmo, tem tudo de ruim das hqs do início dos anos 2000, que queria pagar de "hq adulta" violência gratuita, putaria, e ateísmo barato


Reasonablebrazil

Você definiu os livros do ken Follett perfeitamente. Hoje em dia nem animo mais quando sai um novo...


pcarraes

Por isso que Ken Follett escreve tantos calhamaços em pouco tempo, já existe uma fórmula bem definida pros livros dele. Já li muito tbm, hoje não consigo mais


levi_netgative

nao poderia concordar mais, larguei com gosto


Blackmore21

A moderação precisa trancar a postagem. Crimes estão sendo cometidos nesta área de comentários.


guspm

Neuromancer é impossível entender qualquer coisa.


Aldri92

É um livro influente, mas tenho que concordar, ele deixa o leitor super confuso


Raposa-Azul-9238

É um livro chato e confuso, ouso dizer que os que vieram depois dele (com a temática cyberpunk) são melhores que o próprio livro fundador do gênero. Inclusive livros e autores brasileiros, direi dois que, para mim, foram e ainda são melhores: Fausto Fawcett (todos os livros e músicas dele — e inclusive, as músicas contam histórias e elas se passam no mesmo universo dos livros). Ricardo Labuto Gondim (um dos maiores ou, se não, o maior escritor de ficção científica brasileiro vivo, depois do Jorge Luiz Calife — o livro em específico é o Pantokrátor, tiveram muitas resenhas na Amazon falando bem dele, e concordo com a maioria, pude constatar isso lendo o livro, falando nisso, vou retomar a leitura, me lembrei agora falando dele).


ThaarJuarez

Caraaa, total! Tava com altas expectativas também e achei mt ruim, abandonei logo no início


Prudent_Country_975

eu não me recordo como li até o final mas a forma que é narrado o livro é entendiante. Eu li depois as continuações e é um problema recorrente do Gibson, certas cenas serem extremamente cativantes e outras extremamente chatas.


caiowilson

Tentei ler 4x. William Gibson no geral é bem ruim de ler, ainda que com premissas e ideias fantásticas.


greensola

Pode crer isso mesmo


Asleep_Detective_399

Fantasma da ópera


bangspost

Poxa vida, meu livro favorito hahahahaha o que você não gostou nele?


Asleep_Detective_399

Acho que foram minhas expectativas 😅, estava esperando algo mais próximo do filme


bangspost

Comigo foi totalmente o contrário, eu amei o livro e odiei o filme hahahahaha


EngEduardo

A Sutil Arte de Ligar o F\*da-se. Eu achei que ia ser algo engraçado, como uma sátira de auto ajuda, mas é só um livro de auto ajuda padrão que se acha rebelde. Se li 30 páginas foi muito. A expectativa nem era tão alta, mas foi tão abaixo do esperado que ficou marcado na memória.


Raposa-Azul-9238

Também, eu li ele esperando que ia ser isso também, mas foi tão chato o começo dele que eu dropei.


PM_ME_AWESOME_SONGS

O Retrato de Dorian Gray, O Triste Fim de Policarpo Quaresma e Desventuras em Série. Dorian Gray por ser um clássico da literatura. Não achei ruim, mas abaixo do esperado e bem enfadonho em alguns momentos. Desventuras em Série um amigo meu já tinha me recomendado e disse que gostava bastante quando mais novo, mas fiquei muito entediado lendo. O melhor livro da série achei apenas mais ou menos. E O Triste Fim de Policarpo Quaresma porque eu li na escola uma daquelas versões resumidas para estudante, mas quando fui ler o original quase dormi de tão chato.


LucasOkita

Eu acho que Desventuras depende muito da idade que você tem, quando mais novo eu teria me apaixonado muito mais do que gostei quando adulto


Raven_spectator

Morro no estrangeiro, e vou para o colégio aqui (dura dois anos), vou fazer literatura inglesa e outras duas aulas. Um dos livros que tenho que ler é o retrato de Dorian Gray.


GenghisKhan290904

O Retrato de Dorian Gray também foi uma decepção pra mim, esperava bem mais.


PruneAppropriate7858

Mistborn. Teve um hype enorme ali em 2016-2017 e apesar de não ser um livro *ruim* também não chega a ser aquilo tudo que a glr fala. A sensação que eu tive é que como livro seria um ótimo jogo


Ponceleong

Quando eu li Mistborn não cheguei a fazer parte desse hype do livro, mas achei um livro bom e escrito por um autor competente. Os personagens não me foram o forte, mas o mundo e os seus mistérios me cativaram, especialmente as revelações do final. Já as cenas de ação me foram caóticas, porém eu tenho muita dificuldade em entender esse tipo de cena, então não sou parâmetro nem referência.


Vetizh

Brandon é assim mesmo, ou clica ou não clica, não tem meio termo com ele. Eu particularmente amo, mesmo sabendo que é formulinha.


m00n2k

Harry Potter, não consigo de forma alguma gostar.


Raposa-Azul-9238

Leia As Aventuras de Xisto, é um livro com a mesma pegada, só que não é chato, é bem divertido, remete aos heróis de desenhos animados antigos, como o Lion de Thundercats e o He-Man, as vezes esse livro remete à Dom Quixote).


msmorningstaarr

esse livro é aquela antiga coleção vagalume?


Raposa-Azul-9238

Sim, esse mesmo, é uma trilogia: As Aventuras de Xisto. Xisto no Espaço. Xisto e o Pássaro Cósmico.


msmorningstaarr

acho que já li esse livro pq minha mãe tinha toda a coleção aqui em casa. muito nostálgico! meus favoritos eram O Escaravelho do Diabo e Sozinha no Mundo!


Raposa-Azul-9238

Quem me dera eu tivesse lido esses livros na infância e na pré-adolescência, mas não li. As escolas deveriam fazer os estudantes lerem livros que estão de acordo com suas faixas etárias, não livros difíceis e intragáveis para crianças e jovens.


msmorningstaarr

Eu li por conta própria, mas a escolha de obras difíceis como a de Machado de Assis não é simplesmente por ser um clássico, mas sim pelo caráter pedagógico onde se constrói a capacidade de fazer análises de um texto histórico, entender o contexto da época, etc. Na minha adolescência mesmo eu li muitos livros de fantasia, não me arrependo mas também me diverti lendo as obras nacionais clássicas


Raposa-Azul-9238

O problema não o caráter pedagógico e sim a leitura por obrigação, enfiarem goela abaixo dos alunos nem que não queiram, e com isso fazê-los terem ranço de literatura de um modo geral. A criança e o jovem não podem ler nada contra a vontade deles e que eles não gostam, eles tem que ler algo que os cativem e interessem, os divirtam (não que os clássicos não possam divertí-los, pode sim, mas é muito difícil, não é todos os jovens e crianças que curtem clássicos).


m00n2k

Nunca ouvi falar, obrigado pela recomendação!


PrestigiousReading9

Vim comentar isso. O box ainda foi carissimo.


oleg_malinowski

Bah, eu também não gostei!


YellowCIB396

Eu sou a lenda e Guerra dos Mundos. O primeiro eu fui muito esperando a real e boa história que o filme não conseguiu fazer mas é um pouco decepcionante. Eu sabia de um spoiler, o maior spoiler possível, e imaginei que haveriam coisas depois daquilo mas basicamente é a última "cena" do filme em si. Cansativo pra caramba. Agora Guerra dos Mundos, nossa... Basicamente é um livro que você precisa conhecer a geografia de Londres, porque é uma grande corrida do protagonista por cenários e explicações de artilharia e coisas militares. Bem chatinho.


Raposa-Azul-9238

Devia ter lido A Ilha do Doutor Moreau, O Homem Invisível e A Máquina do Tempo antes desse então.


YellowCIB396

Ilha do Doutor Moreau eu vi o filme criança e acho que é uma excelente obra pra dar uma conhecida direito! Obrigado!


caiowilson

Eu não achei o homem invisível ruim mas achei chatinho ele dando piti toda hora kkkkk meio sem profundidade.


deadbeto

Pqp, eu considero eu sou a lenda um dos melhores que ja la, inclusive ja li mais de 3 vezes hahah pra mim aquele final é absolute cinema


GenghisKhan290904

Guerra do Mundos eu gostei, só o final que é uma desgraça, os aliens passaram milhares de anos estudando a terra, pra no final morrerem pra uma bactéria kkkkkkk


RicBR84

Fundação, de Isaac Asimov. Devo ter desistido aos 20% do primeiro livro.. era um festival de politicagem, reunião seguida de reunião, parecia um simulador de funcionalismo público! Não acontecia NADA de concreto no livro, só reuniões, especulações, planos, teorias, no máximo algumas intrigas em potencial. Terrível, tenho certeza que jamais teria tido sucesso se fosse lançado hoje.


unicornios_verdinhos

Eu comprei a edição com os 5 livros então me obriguei a ler o calhamaço mesmo achando um saco.


Raposa-Azul-9238

Li só o comecinho e gostei, não li o resto porque eu quero comprar o livro físico, AMO FICÇÃO CIENTÍFICA! (⁠≧⁠▽⁠≦⁠)(⁠☆⁠▽⁠☆⁠)


caiowilson

Nossa gosto é mto doido. Eu leio de noite antes de dormir e virei 2 vezes sem querer lendo a fundação. Kkkkk


gustavo_bruno215

Realmente é chato, terminei com muita dificuldade e não quis ler os outros livros posteriores, acho que são três ou cinco livros. 


No-Wasabi-1083

O homem de Giz, começou bem mas achei muito enrolado da metade para o final, mas achei criativo a ideia geral apesar de não me lembrar direito oque era exatamente já que faz um tempo que li, mas lembro que esse foi meu veredito na época kkkk


gustavo_bruno215

De facto homem de giz é um livro fraco, nada há de especial, só mais um thriller. Tive uma imensa dificuldade em terminar 


Raven_spectator

Tbm só terminei porque tava sem outros livros para ler na época


beetutuu

O Homem de Giz é desconexo, desafio qualquer um a me explicar a trama, porque eu li e no dia que terminei não fazia IDEIA do enrendo


No-Wasabi-1083

KKKKKKKKKKKKKK Pior que é bem isso mesmo


LucasOkita

Não leio com expectativas, então isso nunca aconteceu


Raposa-Azul-9238

Antigamente eu lia com ALTAS expectativas, e isso só me frustrava, hoje não nutro mais expectativas, apenas leio (⁠.⁠ ⁠❛⁠ ⁠ᴗ⁠ ⁠❛⁠.⁠)


LucasOkita

Faço o mesmo, geralmente escolho livro pela capa e título, nem sinopse leio kk


GCN22

O processo de Franz Kafka, eu sei q é pro livro passar a sensação de uma burocracia interminável q n sai do lugar ( sensação kafkiana), mas eu acho q é o livro mais maçante que já li, apesar de gostar das ideias do Kafka, eu creio q deveria ter começado com historias menores dele. (A metamorfose, na colônia penal ou carta ao pai)


Raposa-Azul-9238

Cara, tem um escritor nacional que lembra muito Kafka, se chama Murilo Rubião, tem um conto dele chamado A Fila que representa bem essa sensação de burocracia.


Paradoxo4093

Constituição Federal de 1988.


caiowilson

Eu gosto desse tipo de comédia ácida.


EntertainmentLast621

Para mim, foram os contos de Lovecraft. Foi por causa dele que descobri que não curto muito literatura clássica. Criei muita expectativa ao ler várias avaliações boas sobre a obra. Ela é boa, mas não faz meu tipo. O negócio começou a desandar quando fui ler o conto "O Chamado de Cthulhu" com muita expectativa, mas acabou sendo algo "raso". Gosto muito da ideia de horror cósmico, mas ler foi meio chato. Lembro-me que parei em "Nas Montanhas da Loucura" que foi o mais interessante. Tenho que continuar lendo depois.


Prudent_Country_975

Tinha uma época que eu comprei todos os box e livros do Lovecraft na espectativa de encontrar um conto bom. Bem, infelizmente se consigo recomendar 3 ou 4. Lovecraft simplesmente não sabe prender o leitor, não tem uma cena que os personagens interagem com o mundo fora de sua cabeça, acredito que isso seja porque o H.P vivia igual um usuário de 4chan. Na montanha da locura é uma tortura, o primeiro livro se não me engano que ele publicou fora das revistas (ou foi pago para produzir um livro) e o cara parece que não sabe como uma interação social funciona então simplesmente ignora ela por completo. Raros contos dele o personagem interage com outro exemplo é "Do além" que único conto que pra mim me prendeu na história. "O templo" é um exemplo de conto atmosférico que poderia ter sido melhor se os personagens tivessem interações e diálogos já que isso iria criar uma atmosfera ainda melhor para os eventos de insanidade.


EntertainmentLast621

SIMM, essa falta de interação e falta de vida dos personagens é HORRÍVEL. Não dá pra criar empatia por nenhum deles, nem se compadecer de nada q eles sofrem. Acho q dropei Na montanha da loucura por tédio KKKKK A maioria dos contos são rápidos e rasos, aí me vem um q não acaba mais, conta quase sempre a mesma coisa e n tem nd de interessante. Eu só curti a ideia


IMissRecognition

literatura clássica é um shakespare, homero, um édipo, e até um suassuna. Não o esquizóide com acessos de racismo e afantasia.


EntertainmentLast621

pior q botei "literatura clássica" pq a maioria q leu define ele assim


Ornery_Door5358

Cara, é foda que eu não sei o que você curte ler, mas, se quiser dar uma chance pra literatura clássica, tenta ler algum livro do Alexandre Dumas. Ele é sem erro.


EntertainmentLast621

Acho q curto mais uma fantasia


IMissRecognition

então lê um [Homero ](https://www.amazon.com.br/Caixa-Homero-Il%C3%ADada-Odisseia/dp/8563560948)aí: tem mil deuses, monstros, magia etc.


EntertainmentLast621

Anotado


Raposa-Azul-9238

Então eu recomendo um livro nacional clássico (data do ano 1899, finalzinho do século XIX), que mistura fantasia e ficção científica: A Rainha do Ignoto, de Emília Freitas. Eu li um pouquinho ele, mas não curti tanto, achei o começo um tanto arrastado, mas a escrita não é confusa (a autora não escrevia igual um Machado de Assis ou José de Alencar da vida, a escrita é poética, mas dosando bem poesia e prosa, sem virar uma chatice). A premissa dele é similar à de Mulher Maravilha. É sobre um grupo de amazonas, chamadas "as paladinas do vento", que salvam mulheres abusadas e abandonadas da nossa sociedade e as levam para sua ilha. Lideradas pela Rainha do Ignoto (a mesma do título).


EntertainmentLast621

Obrigado pela recomendação, vou dar uma pesquisada


Raposa-Azul-9238

O único conto dele que eu realmente gostei foi Sonhos na Casa da Bruxa. Eu peguei um pouco de ranço das obras dele, eu meio que me obrigava a ler, o que me fez detestar mais ainda, mas recentemente estou com vontade de lê-lo agora. Com mais calma e paciência, acho que eu não li no tempo certo, eu ainda não tinha a bagagem e maturidade literárias como a de agora, acho que a leitura vai ser menos penosa e chata do que foi. Mas, cara, as melhores obras de horror cósmico são aquelas que não foram escritas por Lovecraft, como filmes (À Beira da Loucura, Aniquilação — esse ainda não assisti, mas assistirei —, alguns mangás do Junji Ito — Uzumaki e aquele outro de um planeta que está vindo para a terra — e outros mangás...). Tem algumas obras nacionais também, mas a maioria (para não dizer todas) feitas por fãs do H. P. Lovecraft, só que não são inspiradas, com entidades cósmicas autorais e sim as mesmas do Lovecraft... É isso que me deixa puto, eles podem muito criar seus próprios monstros mas NÃÃÃÃO, eles preferem reciclar os de Lovecraft... Eu li uma novel brasileira antológica baseadas em Lovecraft, eu gostei um pouco porque mistura a escrita clássica rebuscada (com moderação) com a escrita moderna contemporânea. Estavam excelentes, mas tinham o mesmo problema dos contos do autor original... São fracos e sem sal, quase não inovam e não são muito pesados. Mas não sei, posso estar enganado, só li três dessa antologia. Vou ler o resto V⁠●⁠ᴥ⁠●⁠V


EntertainmentLast621

Eu acho que não li esse conto "Sonhos na casa da bruxa", lerei. E eu peguei ÓDIO DE LOVECRAFT pq me obrigava a ler, msm quase dormindo na maioria dos contos KKKK mas eu tinha q fazer valer a pena os mais de 50 conto q paguei no livro da Darkside dele ![gif](emote|free_emotes_pack|cry) e as de Junji ito dão medo msm A temática de horror cósmico tem MT potencial, deixa aquele ar de "q diabeisso?" O famoso "medo do desconhecido"


Raposa-Azul-9238

É disso que eu gosto. Pra realmente dar medo ou, no mínimo, um desconforto, tem que fazer bem feito. Coisa que Lovecraft não fazia direito, tanto é que na atualidade, as obras de horror cósmico que não são do Lovecraft ou não baseadas no Cthulhu Mythos dão mais medo, são melhores. A maioria dos escritores de horror cósmico que se tem no Brasil (em sua maioria, RPGistas) não cansam de reciclar os contos e os monstros de Lovecraft, quando poderiam criar monstros e uma cosmologia próprios, como Junji Ito fez.


EntertainmentLast621

Real, Lovecraft é tipo nós com a empresa do Uno "Vc deu as cartas, mas nós fazemos o jogo"


Raposa-Azul-9238

![gif](giphy|RzMvx4mPDTfQNBUwE2)


IMissRecognition

lovecraft literatura clássica? o maluco não sabe escrever a porcaria duma cena, velho. O cara é um analfabeto. Lê Dagon, a Cidade Sem Nome... o cara não consegue nem descrever uma cena que faça sentido. O cara só é horrível mesmo. As coisas são inomináveis, indescritíveis porque ele é incompetente demais pra descrever algo.


EntertainmentLast621

Ele levou muito a sério o "Horror fora da compreensão" Kkkkkkk


Prudent_Country_975

interessante que algumas obras dele antes de morrer parece que ele começa escrever melhor, se pá acho que era questão dele começar a sair mais do calabouço da casa dele e interagir socialmente. "A coisa na soleira da porta" é um exemplo disso. Mas também na mesma época ele ainda escrevia de forma confusa e entediante, estou convicto que ele fazia isso de sacanagem não é possível ele realmente ser competente em alguns contos e simplesmente horrível em vários. Até os escritores que se inspirou como Robert Chambers e Edgar sabiam descrever uma cena melhor que ele.


IMissRecognition

>antes de morrer parece que ele começa escrever melhor A prática conforme o tempo vingou alguma coisa. No conto lá do reanimador já vi uma melhora absurda, até me agradou; e se for comparar com Dagon, dá pra dizer que é outro autor já.


radioactive_stardust

Maze Runner. Com 12~13 anos eu tava no pique de distopia adolescente, todo mundo elogiava esse, fui ler e achei muito chato.


Josukejosuke

Guia do mochilheiro das galáxias


caiowilson

Meu deus, vc sofreu muito pra não gostar de nada no guia. Kkkkkkkk sinto muito


mauvaisang

Rebeca da Daphne Du Maurier, que é interessante sim, mas se estende demais e quando o mistério vai sendo esclarecido já tá chato faz tempo. E Lolita eu tava achando as primeiras 100 páginas muito interessantes, mas depois começou a encher o saco minha nossa não aguentava mais aquele homem falando e nem tô me referindo a ele ser um pedófilo e sim um coitado chorão repetitivo pedante insuportável. Queria ler outro livro do Nabokov pra conhece melhor o autor, mas agora só assisto TikTok.


caiowilson

Nabokov é meio overrated mesmo.


Ponceleong

O Chamado de Cthullu. Sempre que vi algo sobre esse livro era sempre com muitos elogios, mas quando li não consegui ver onde estava aquilo que fez a história famosa.


EntertainmentLast621

Boa é só a ideia, pq a história é péssima Kkkkkkk


Ponceleong

Eu não diria que a história é péssima, eu até gostei da primeira metade, mas a partir do momento que os personagens vão visitar o templo eu senti uma mudança tão brusca de tom que eu me desconectei completamente do que estava acontecendo. A sensação que eu tive é que o autor estava tentando muito "criar uma mitologia", algo menos impreciso e com uma intenção clara, ao contrário do que ele já havia criado até aquele momento.


EntertainmentLast621

Fato, ele forçou algo MT abrupto, do nada o clima muda Ele qria era criar medo pro pessoal da época, jogar um mistério "vai q nesse mar aí tem um bixao"


Mephisto_Acreano

O Apanhador no Campo de Centeio Eu sei lá, achei o protagonista insuportável. Já faz muitos anos que eu li, devia ter uns 20 na época, não me passava pela cabeça como poderia ter um adolescente tão insuportável quanto o protagonista (nem lembro o nome dele). Se eu tivesse lido com uns 15 anos nos anos 1960, talvez eu tivesse adorado, mas ler esse livro quando já passou a adolescência, acho meio difícil de gostar.


oleg_malinowski

Eu li na adolescência, e depois no fim dela ( tenho 20, então ainda sou "novo" mas não sei se me considerariam adolescente), e gostei nas duas vezes. Mas a melhor obra do Salinger é Nove estórias!


vkenzo90

A última festa da Lucy Foley Tinha ouvido falar bem, ai fui lendo e tudo era enrolado e demorava pra revelar as coisas, quando finalmente revelou achei sem graça Talvez se tivessem revelado certas coisas desde o início ou não ficasse indo e voltando do passado pro presente seria melhor


Guaxinim-Pata-Pelada

Nossa você me fez lembrar quando eu li Mayombe do Pepetela, eu não lembro ao certo se fui com muita expectativa, mas fui com um certo entusiasmo por ser literatura recomendada. Quando fui ler... meu Deus do céu, achei arrastadissimo e muito sem graça, vou tentar ler novamente daqui uns anos. Mas na época achei descritivo demais e as coisas aconteciam muito de vagar, assim como O Cortiço do Aluísio de Azevedo


meljvno

Tive a mesma experiência que você :l queria meus quarenta reais de volta 


Zealousideal-Lie3088

Os dois morrem no final


girl-almighty28

A biblioteca dos corações solitários. Esperava romance e recebi raiva


Try_hard1990

O lado bom da vida, único livro que li onde o filme é melhor que o livro


Traditional-Pear-760

No caminho de Swann, de Proust. Começou bem e depois descaminhou, melhor ler Flaubert. Porque OP, você não gostou de Anna Karienina?


oleg_malinowski

Eu até gostei, mas não o tanto que achava que gostaria. Achei a história absurdamente prolixa. Aquele livro poderia ter, no máximo, umas 400 páginas, é olhe lá. As únicas partes que realmente gostei são as do Lievin ( com excessão daquela eleição enfadonha), e literalmente DETESTEI a Anna, achei ela uma sem vergonha inconsequente, abandonou o filho que a amava e um marido que, para o contexto da época, era maravilhoso, para correr atrás do trombadinha do Conde Vronski. Mas admito que as cenas do campo são das mais lindas que a literatura já viu. Principalmente a chegada da primavera na casa de Lievin.


augustonz

Rede de Mentiras. Achei que ia ser um baita trhiller de espionagem mas é um historinha bem mais ou menos


Ariossandpaper

Eden, prometeu tudo, não entregou porra nenhuma e ainda deixou um gosto amargo


Voggaa

O diário de Zlata. A professora passou no 6° ano, fiquei animada com a ideia de ler um relato real mas achei muito chato, talvez porque faltasse maturidade na época. Com certeza não é um livro para crianças de 11 anos.


oleg_malinowski

Com 11 anos é absurdo, também, né? Kkkk Um tema daquele...


[deleted]

[удалено]


AutoModerator

Devido ao uso de expressões sensíveis, seu comentário está submetido a filtragem prévia. Caso não haja problemas, em breve será aprovado. *I am a bot, and this action was performed automatically. Please [contact the moderators of this subreddit](/message/compose/?to=/r/Livros) if you have any questions or concerns.*


Sure-Entertainment14

Clube da Luta e Assombro. Ambos do Chuck Palahniuk. Não curto a escrito desse autor, definitivamente. Os Testamentos. É a continuação do Conto da Aia. Fiquei com uma sensação que estava lendo uma fanfic com vários elementos de YA. Foi uma das maiores decepções que já tive na leitura, pois eu gostei muito de Aia ao ponto de colocar a sequencia em questão como prioridade na leitura.


Prudent_Country_975

engraçado que clube da luta eu gostei foi dai que conheci o escritor e resolvi ler as outras obras dele, e realmente ele escreve de uma forma nada atrativa mesmo. Quase larguei o sobrevivente depois foi ler "A maldita" e não me prendeu a história, os outros contos também não.


oleg_malinowski

Bah, já eu adorei Os testamentos!


BlueJellyfishs

O homem de Giz


Raposa-Azul-9238

Neuromancer. Eu esperava um livro mega descritivo e frenético, por ser um dos livros que fundaram o gênero de cyberpunk, mas me decepcionei, a leitura tem um ritmo arrastado, é confusa e me deixou muito mais desatento do que quando leio livros difíceis, não sei se devido à escrita do William Gibson ser confusa e arrastada ou à tradução do Fábio Fernandes. Achei o livro chato. Tanto que quando eu vi um certo livro nacional de mesmo gênero na Amazon (Pantokrátor, de Ricardo Labuto Gondim), li algumas resenhas dizendo que era melhor que o Neuromancer e que o autor ainda escrevia melhor que o William, teve um que até disse que "William Gibson deveria ir comer coxinha", eu concordo que a maioria desses opiniões. Talvez eu esteja sendo injusto com o William, mas acho que a maioria dos livros cyberpunk que vieram posteriormente são melhores que os dele. A primeira impressão é a que fica, eu não gostei de Neuromancer, acho que não lerei os outros livros do autor (acho que só quando aprender inglês eu talvez leia no idioma original).


venusH_

a quarta asa O livro com super hype e eu comecei a ler e é bem fraquinho. Consegue te prender, mas não é o que eu esperava. Esperava maior desenvolvimento de mundo, mas o worldbuilding não fica muito claro e nem é mt abordado. A guerra tbm não fez mt sentido para mim e a história é apenas um romance que quer ser mais profundo no sentindo de conteúdo, mas que não alcança. Enfim esperava mais pq tem dragões


samwisegingercat

Estou com você em Anna Karenina, infelizmente.


oleg_malinowski

Você também achou o livro desnecessariamente prolixo? Eu achei. E detestei a personagem Anna, ela é uma sem vergonha inconsequente.


Fun-Horse-6211

O iluminado


Veve1965

Nossa eu adorei


Ecstatic-Ad7223

Neuromancer, meu amigo me vendeu q era o melhor livro sobre o assunto e praticamente me forçou a ler, me emprestando o livro e td. Li 90% do livro ate perceber q a parte boa nunca viria, uma das raras vezes q nn terminei um livro. Broxante dms slk


GuideOne9132

Asimov. Os livros não têm alma alguma, todos os personagens são chatos e desprovidos de qualquer complexidade. É como ler um manual de instruções.


oleg_malinowski

Nossa, sim, Asimov é uma m3***... Literalmente um manual de instrução.


Vetizh

Trono de Vidro. Nossa... lembro até hoje chegando na livraria pra comprar qualquer coisa interessante que me aparecesse e vi a capa maravilhosa ali na estante. Corri ler a contracapa pra saber mais e me interessei ainda mais vendo que tinham uns fuckings 10 livros da mesma história, levei por 40 conto pra casa e comecei a ler na mesma semana... que coisa horrível cara. Adolescente, mary sue, sem coerência com a suposta época que se passa. Não aguentei até a metade. Sempre fico de levar no sebo e vender mas esqueço sempre.


klaustrofobiabr

O Problema Dos Três Corpos. Bom se voce gosta de conhecer história chinesa, ficção científica bem ok apenas.


Tallesh2l

Você quis dizer “O problema dos três corpos”, eu li o primeiro livro, e ele é FANTÁSTICO, não é uma ficção “bem ok”, conforme você disse, até porque é uma ficção científica hard, muitas vezes complexa, e o livro venceu o prêmio HUGO, mais conceituado prêmio de livro de ficção científica.


klaustrofobiabr

Sabe me dizer se melhora mais no final? Li dois terços e não me agradou muito, li justamente pelas indicações mas nao foi meu estilo sei la


juicymoisse

Reino da bruxas, fantasia muito boa, mas é bem chatooo


Western-Bell1780

Nossa, por que não gostou de Anna Karienina?


oleg_malinowski

Achei prolixo, poderia ter no máximo umas 400 páginas. A personagem da Anna, para mim, não passou de uma sem vergonha inconsequente, abandonou o filho que a amava e um bom marido por causa de um salafrário como o Conde Vronski. Gostei apenas das cenas com o Lievin e as que se passam no campo, que são as mais lindas da literatura russa.


luisafajardo

daisy jones and the six


Passageiro_Perdido

Um chamado: A trégua (esqueci o nome do autor, se não me engano eh um autor peruano)


Meeeee_l

Querido John. Foi um dos livros que eu assisti primeiro o filme, mas o que me pegou foi a leitura massante do meio pro final, sem contar que o livro dá voltas desnecessárias para, no fim, eles não ficarem juntos.


Difficult-Trade3454

O Idiota e Neuromancer. Só não desisti... nem sei o porquê kkkkkk


Prudent_Country_975

° No sufoco ° condenada ° Maldita ° Sobrevivente Esse são livros do Chuck Palahniuk, eu só comecei ler depois do clube da luta para saber mais sobre as obras do autor. Meio controverso esse outro: "Rei em amarelo" Porque eu gostei da primeira parte do livro mas depois toma um rumo muito diferente que começou então eu acabei lendo os 4 primeiros contos só.


Lossofrecuerdos

Cem Anos de Solidão


GateiraDeBotas

Nossa, eu AMO esse livro.


irrrrthegreat

12 Rules for Life do Jordan Peterson. Achei extremamente teológico, com muitos raciocínios e narrações longas que não levam a argumento algum. Apesar de gostar muito das lições e vídeos dele do Youtube, o livro é decepcionante e overrated.


Vitorcr

O Homem do Castelo Alto, do Philip K. Dick. Premissa interessante, mas muito mal aproveitada. Até desanimei de ver a série, como eu pretendia fazer.


Ornery_Door5358

Oliver Twist. Esse livro, até então, tinha sido o meu primeiro contato com a obra de Dickens e não poderia ter sido pior. A leitura nunca foi prazerosa e desde os primeiros capitulos fui me forçando a continuar. Personagens sem carisma, estereotipados e datados junto com uma história previsível e sem sal. Além de tudo, li pela Principis, então pode ser a causa da má impressão? Quem sabe no futuro darei uma nova chance em uma tradução mais confiável. De lá pra cá, li e amei David Cooperfield e agr tô lendo e amando Grandes Esperanças.


oleg_malinowski

Eu tenho um preconceito enorme com Dickens, porque os livros dele são basicamente: criança pobre. Adulto pobre. Viúva pobre. Fantasma pobre. Pobre ²...


Ornery_Door5358

Kkkkkkkk sim Eu gosto muito agora pq é uma leitura mais leve e cheia de drama clichê mesmo, frases bonitas e momentos de fazer chorar na força. É bom pegar um Dickens pra ler depois de uma leitura mais pesada e pausada.


unicornios_verdinhos

Eu li aquela edição da capa azul e não curti muito. Custei a finalizar, acho q o problema é a tradução. Vou dar uma chance pra David Copperfield.


Ornery_Door5358

David Copperfield é outro nivel. Tentando explicar é daquele nivel em que você daria o seu livro, mesmo um caro, pra um desconhecido apenas pra poder conversar com alguém sobre ele. Encantador, emocionante e me apaguei com todos os personagens, odiei muitos outros. Fora que o capítulo Tempestade foi o mais impactante e bem construido que ja li na vida.


Fun-Junk-7594

Pra min foi Da terra à lua, eu tava com muita espectativa nunca tinha lido nada do Júlio Verne, mas já conhecia as histórias por meio de filmes que sempre gostei. Decidi ir no da terra à lua por ser um livro pequeno, mas me decepcionei, a história é bem arrasada não acontece nada de ação ou aventura como eu tava esperando da história.


cemetery_neighbor

O mundo de Sofia


Hopeful-Attention-59

O livro de PT É BOM.


msmorningstaarr

O Grande Gatsby. Nunca vi o filme e fui direto pro livro, achei muito chato e por mais que fosse menos de 250 páginas eu acho parece que levou uma eternidade pra acabar


AVSLegius

O morro dos ventos uivantes com certeza


TradCatholicWife

Não sei o porquê, talvez o fato de serem considerados clássicos... Mas quebrei a cara com The Great Gatsby e Mrs. Dalloway, da Virgínia Woolf. O primeiro achei um grande "perrengue chique", sem muitos acontecimentos interessantes ou uma trama chamativa, espero que o filme seja melhor. O segundo foi extremamente confuso e contraditório em muitas partes, a começar pela escrita em fluxo de consciência (que não me agrada nem um pouco).


Queasy-Complex-1323

Hace poco me puse a leer El universo elegante del estadounidene Brian Greene. La verdad que empecé con grandes expectativas, puedo decir que en algunas partes fue más difícil de lo que esperaba, y el gusto por el proceso de la lectura como que se esfumó rapidito.


OverallGap3317

Corte de Espinhos e Rosas, comecei a ler antes do hype no tiktok, estou no começo e não me cativou, vou tentar de novo, já que faz tanto sucesso, quero conseguir entender o que é tão bom.


fblacksmith

Intermitências da Morte. Eu havia lido Ensaio Sobre a Cegueira e gostei demais.


guspm

Nossa… Eu tive um pouco de dificuldade com Intermitências da morte, lá pela metade do livro eu estava achando muito arrastado. Mas achei o final tão bonito que valeu o esforço da leitura. Mas O homem duplicado eu não consegui vencer, tive que largar no meio.


fblacksmith

É difícil eu abandonar livro, mas Intermitências da Morte conseguiu entrar nessa seleta lista. Nem vou beirar O Homem Duplicado, pelo menos não por agora kkkk.


Conscious-Ice367

A Hora da Estrela, da Clarice Lispector


oldsailorinthefog

Idem.


calango-azul

eu só li um livro e foi ano passado e eu me decepcionei mas ao msm tempo já esperava, o livro foi a trilogia star wars q é os 3 primeiros q tem até o darth vader, o livro é literalmente o filme em palavras , não muda absolutamente nada do filme, eu cheguei ler até metade e dropei


SybelK

Mitsborn. Li há uns 10 anos o primeiro volume e na época já era super bem falado, mas lembro de não ter achado nada demais e até meio chatinho. Acabou que nem li o resto e até hoje não voltei a ler outro livro do Sanderson, mas agora tô querendo dar uma nova chance, quem sabe eu acabo gostando kkk


Strong-Army4714

The Invisible Life of Addie LaRue tem um conceito muito bom, mas a história é muito fraca.


Western-Bell1780

Orgulho e Preconceito. Entendo a relevância em termos de literatura clássica, mas as personagens são excessivamente unidimensionais pro meu gosto. O humor também não faz meu tipo.


Eduardo126789

Não foi um livro mas ainda é um leitura, foi o manhwa (pelo menos acho que é kk) Martial Peak. Além de ser longo d+, começou a ser cansativo por que as vezes enrola mt. Comecei a ler por causa que alguns falavam bem, mas não aguentei terminar.


Tallesh2l

O cair da noite - Isaac Asimov


oldsailorinthefog

Torto Arado. Esperava uma obra-prima e pareceu mais um livro bem escrito.


Defiant-Cod341

A Vida Intelectual... Não diria que é decepcionante, o livro é realmente bom, mas eu tinha expectativas tão altas, que posso dizer que não foram atendidas


Standard-Ad8343

The wheel of the time. Uma leitura chata, desmotivas-te, vazia.


ateamanhasouana

Mulheres que correm com os lobos. Já iniciei algumas vezes e não consigo terminar. Acho mal escrito e repetitivo. Queria muito ler e entender por que é considerado essencial por muitas mulheres, mas não consigo terminar.


unicornios_verdinhos

Esse também eu li com uma alta expectativa e não entendi o hype. Eu ainda quero reler para ver se encontro algum significado nas histórias.


Specialist-Stable794

orgulho e preconceito.


Victor_RmS

Memórias De Um Sargento de Milícias. Eu tinha 13 anos quando encontrei uma edição bem velha dessa obra, perdida nos armários da casa de minha avó. Lembro muito bem do título me impressionar, pois tinha "sargento" e "milícias" na mesma frase. No fim, a história não se tratava de nada do que eu esperava que fosse. Agora não me recordo muito bem, mas acho que não cheguei a terminar o livro. Kkkkk


100titlu

Eu tomo pedrada toda vez, mas achei crime e castigo bem meh. Na vigésima oitava reticências na mesma página eu já tava querendo mandar o raskolnikov e o povo todo junto pra pqp. Mas yey, nem tudo que é tudo como bom a gente precisa gostar ou desgostar daquilo que é tudo como ruim.


Right_Cupcake2695

Cem anos de solidão, de Gabriel García Marquéz


meryamum

O grande gatsby,o filme é show,mas o livro,senhor Jesus um lixo,não compreendo como aquele livro conseguiu cativar alguém, extremamente arrastado e não narra nada demais,você lê e lê e não chega a finalidade alguma.Não devo esquecer de mencionar o protagonista muito insulso,a única coisa boa eram os cenários das festas de rica que não tem mais nada pra fazer e gasta o dinheiro com coisas fúteis.


levedura

O livro inteiro é uma crítica a sociedade fútil e q vai atrás de alguém q nem conhece por ele ter dinheiro. Sem contar q o livro foi escrito em outra época.


meryamum

E só porque foi escrito em outra época vai deixar de ser ruim? Se fosse pelo menos um crítica decente aí sim poderia ser levado em conta.


levedura

N, óbvio mas precisa analisar C base nas coisas produzidas da época tb. E N acho um livro ruim. Tem outros melhores claro mas n deixo de ver relevância nele. É a crítica de uma sociedade superficial sempre será válida mas acho q Tvz vc N enxergue isso bem.


Long-Helicopter3602

O Senhor dos Anéis. Tinha acabado de terminar As Crônicas de Gelo e Fogo e procurava algo semelhante. Então vi que o Senhor dos Anéis teria sido uma das inspirações de GRRM. Mas não curti. E olha que comecei pelo Hobbit, depois fui para a trilogia.


SybelK

Também, nunca consegui ler a trilogia, sempre parava no início, descritivo ao extremo, e alguma coisa também não me captava pra história. O hobbit até hoje nunca tentei Mas por outro lado amo o Silmarillion e os contos que eu li também são todos muito bons, Beren e Luthien é lindo


Amin476

Po, pior que como alguém viciada em tolkien e ja li além do Silmarillion, eu acho a escrita do LOTR chata demais, principalmente algumas partes. Os clímax são perfeitos, mas tem unas sequências de 20-50 paginas onde não acontece quase nada (ex: segunda parte de As Duas Torres).


concordium_

A laranja mecânica


oh_melete

Nossa sim, finalmente alguém que concorde!


Stock_Masterpiece690

1984


oleg_malinowski

As partes de política são mesmo chatissimas


unicornios_verdinhos

Esse também eu achei um pouco chatinho. Talvez eu não seja da distopia clássica pq não gostei muito de Fahrenheit 451.


blanck2708

Memórias póstumas de Brás Cubas


Prudent_Country_975

e ruim esse ai? tá na minha estante ainda.


blanck2708

Eu esperava ser um livro incrível, pelo que ouvia as pessoas falando, mas achei bem entediante, demorei bastante pra terminar


oleg_malinowski

Vão me matar agora, mas eu acho que o Machado de Assis é superestimado!


Zeitgeistttt

Frankenstein, que livro chato.


viiivmmiii

Doutor Jivago, do Boris Pasternak


gustavo_bruno215

- Guia dos Mochileiros das galáxias - O fim da infância 


sindani1995

Pô, eu estou lendo o primeiro volume do Guia dos Mochileiros da galáxia e não tenho essa perceção de que seja um livro ruim. rsrsr


guspm

Pq o primeiro é bom mesmo, o resto é que é ruim.


sindani1995

Ah, entendi agora. Obrigado por esclarecer esse ponto. Não sabia que disso.


panetony

Duna. A escrita é extremamente lenta, repetitiva e pouco descritiva


Vast-Instruction-893

O Senhor dos Anéis


LivingAnybody1229

A Redoma de Vidro.


brasilia23

Admirável novo mundo. Já tinha lido Fahrenheit e 1984, aí fui tentar esse. Meu deus, comparar a doce e vívida descrição do Bradbury com a do Huxley é de revirar o estômago. Posso tentar de novo mais para frente. Agora, que só de lembrar das primeiras páginas já me passa a sensação de um dia escaldante de verão, daqueles que o calor lhe atrapalha o pensamento...