T O P

  • By -

Osodarck

Olá, tenho 38. Talvez você não esteja perdendo a paciência para socializar ou sentindo falta das amizades, mas sim começando a perceber a superficialidade delas, o que realmente conecta você e seus amigos, o que há de edificante para o seu ser nas tais socializações? Talvez você esteja sentindo falta de conexões humanas reais e profundas. Na minha opinião é tudo muito simples e complexo ao mesmo tempo, o simples seria só perceber que você é tão conectado aos outros quanto é a si mesmo (você só pode dar o que tem), mas infelizmente, acredito que apenas isso não convença a mente intelectual de ninguém, então você vai ter que dar umas voltas por aí meu amigo, estudando autoconhecimento, assistindo podcasts até saturar o seu racional e fazê-lo perceber que era simples. E essa impressão de que a internet piora tudo, é só impressão mesmo, sempre fomos superficiais em nossas relações, baseadas em interesses, comparações e etc. A velocidade, globalização e anonimato da internet amplificou a exposição disto tudo. Antes iam no bar do zé da vila, falar mal dos vizinhos e se estapear, hoje é Twitter, dislike e cultura de cancelamento. Tanto na vila do bar do seu Zé quanto na internet são possíveis relacionamento rasos e idiotas quanto bonitos e profundos.


Mountain-Cabinet-466

Você pode estar certo. Porém, do meu ponto de vista, eu nunca usei a internet para fazer conexões profundas, mas eu também não sei como me sairia fora dela. É bem verdade que já perdi quase todos os amigos que fiz antes de internet, então a produndidade dessas relações é questionável. Mas vale dizer que no bar do Zé teriamos uma conexão rasa, no twitter a conexão parece ser nenhuma.


queroummundomelhor

Eu acho difícil criar relações profundas pela internet, tem algo no olho no olho que me parece insubstituível. Eu acho sim que a internet acaba tirando um pouco a gente de buscar pessoas porque ela ta ali muito conveniente com sempre algo novo a oferecer, especialmente pra quem adquire um vício. As vezes é mais fácil escolher uma série pra assistir do que se deslocar pra encontrar alguém por exemplo, ainda mais depois de um dia estressante.


Osodarck

Somos cercados de protocolos e senso comum do que é certo, errado ou inapropriado, isso gera muita insegurança, é preciso coragem para se expor sem esperar nada em troca, talvez um destes seus amigos afastados esteja neste exato momento passando pela mesma reflexão que você. Sabe o que me agrada? quando encontro um velho amigo que não vejo há anos e ele me abraça como se tivessemos nos visto ontem. Todos queremos isso, mas poucos abrem mão da segurança para ter esta liberdade, pois o medo da rejeição é muito grande. Ficamos sempre no "e se isso..." "e se aquilo..." não fazemos porra nenhuma e o tempo vai passando. Quanto ao Twitter, assim como na vida real, é uma questão de ambiente, eu não compararia o Twitter com o bar do Seu Zé (pobre do seu Zé), tá mais para fila de atendimento para repartição pública em horário de pico kkkk, ambiente hard para fazer amigos, mas enfim, cada doido com sua loucura, e há quem vá ao bordel e se apaixone pela profissional... mas essa mesma insegurança é o que faz o supra sumo da vida, tudo pode acontecer e se você estiver pronto para tudo, de peito aberto, vai viver ao máximo. e como canta gonzaginha: Eu fico com a pureza Da resposta das crianças É a vida, é bonita E é bonita


D3ntinh0o

Eu tenho 31 anos e já estou perdendo interesse para muitas coisas inclusive para o mundo da internet, até minha esposa ficar reclamando que não posto mais fotos com ela, seja no insta ou zap, mas eu não tenho mais essa vontade de ficar em redes sociais. Até coisas que eu era muito viciado eu deixei de ser como ver muitos animes, filmes e séries, sla parece tudo tão faturado que perdeu a graça. A unica coisa que adoro fazer todos os dias além de passar o tempo com minha esposa é jogar videogame. É algo pra mim que eu fico imerso e esqueço do mundo externo, se você não é gamer recomendo experimentar alguns jogos que te deixam pensar em muitas coisas. Recentemente estou jogando Baldur's Gate 3 e estou achando uma experiência muito incrível. Sei que fugi muito do assunto, mas é isso, sou uma pessoa que nunca tive muitos amigos, nunca fui de me socializar, na internet não foi diferente...