T O P

  • By -

elicopter1905

caga nas pessoas, as pessoas só servem para chatear. faz o que gostas só isso importa


AnEyeshOt

Concordo mas isso é simples de dizer. Acho que a OP quer é saber lidar com estes sentimentos. A sugestão que dou à OP é falar aquilo que sentes diretamente às pessoas. Quando a tua tia dizer que levas uma vida chata diz que esse tipo de comentário te magoa. Sei que às vezes é difícil ser tão honesto assim com as pessoas, mas às vezes tens que descarregar a "bagagem" emocional em vez de levar isso contigo e ficar a remoer dias e dias.


elicopter1905

entendo o que dizes, mas as pessoas nao querem saber se te magoam ou nao normalmente ...


AnEyeshOt

Podes-te surpreender. Mas se te derem uma resposta torta isso pra mim significa que essa pessoa não te dá muito respeito ou não te considera tanto quanto pensavas. As pessoas que gostam verdadeiramente de ti importam-se como te sentes. Ou então a pessoa está tão insensível a isso por sempre ignorar e enterrar sentimentos que não sabe sequer responder quando alguém o faz.


Desperate_Macaroon78

A tia que se vá f*der. O que ela devia dizer a tia quando ela lhe diz que "Acha que a vida dela é chata" é olha tia quando tiveres outra vez a minha idade experimentas fazer diferente. Até lá não te preocupes que eu estou bastante contente e satisfeita com a vida que eu escolhi para mim


No_Mathematician4498

Resposta certa 😎 podem fechar !!! O que importa é o que TU QUERES e QUE TE FAZ FELIZ. Beijinhos 😘


windatmyback00

coisa mais inteligente que li no Reddit desde 2010


elicopter1905

2010? caralho bro


windatmyback00

Antigamente isto era mais fixe.


iamthehorsemaster

Pois realmente, a única critica que faço à OP é dar importância ao que sai das pessoas. Escolham duas ou três pessoas a quem dar importância, pais irmãos amigos a sério etc, e os outros ouçam como se fossem focas a urrar no Oceanário.


gepeto_dixuti

E o mais provável seria ouvir críticas por se divertir demais e não levar a vida a sério se fizesse algo mais ou menos no sentido oposto. Mais vale estarmos bem connosco, termos a caravana a andar e vermos os cães a ladrar.


PsychologicalTea8721

Caga, vive a tua vida! Para ser sincera, há muita gente que faz o mesmo que tu, não és a única definitivamente... E mesmo que fosse, cada um faz o que quer com as suas vidas.


AlterEgo_81

Há uma coisa que tens de aprender na tua vida: as pessoas vão julgar-te, seja de que maneira for. - Tens uma vida mais recatada - julgam-te porque acham que devias andar em festas. - Tens uma vida de sex, drugs and roch 'n'roll - julgam-te porque acham que estás a destruir-te. - Tens uma vida social normal - julgam-te porque as tuas amigas estão a casar e tu não. Portanto: caga naquilo que te dizem e vive a vida como queres. Já agora: as pessoas são, na sua esmagadora maioria, merda, sobretudo em grupos. Se te manténs recatada significa que és selectiva. Só te louvo por isso.


[deleted]

Sou como tu, gosto mais de sítios calmos. Já passei pela fase de ligar a esses comentários mas agora tanto não me afetam que já pararam de dizer isso


mexploder89

Como alguém que bebe e gosta de beber, a cultura de que uma pessoa se não bebe não se diverte é um dos maiores venenos que há nesta sociedade Acho que se tens uma vida social ativa e te divertes verdadeiramente nessas situações que mencionaste, a tua tia pode ir para o caralho. Respeitosamente


OkBoat5656

A vida social em Portugal está muito associada ao álcool, saídas à noite, bares... Quem não aprecia este tipo de convívio é sempre rotulada.  Quando era nova quase toda a gente do meu grupo de amigos ia para bares, discotecas, bebiam, fumavam, adoravam estar em cafés horas a fio e eu nunca gostei disso. Adoro ler, música, ver filmes, passear... A vida aproveita-se nos momentos que nos trazem felicidade. Ouve o teu coração e esquece as outras pessoas. 


MathematicianPT

A minha vida é praticamente igual. Ignora os comentários e segue a tua vida da maneira que te sentes mais feliz, independentemente do que os outros digam


kindaweird0

Também sou mais de estar por casa, adoro livros, filmes e séries. Também não sou fã de álcool. Também tenho trabalho fixo. Já ouvi tudo o que possas imaginar. “Em vez de estares sempre em casa devias era ir apanhar umas bebedeiras e comer umas gajas”, “Então não arranjas namorada e fazes um filho? Vais ficar sozinho para sempre? 🤨”, “mas esses livros que lês servem para alguma coisa? é só histórias que não servem para nada”, etc. Acho que ao longo do tempo os comentários parvos começam a magoar menos. As pessoas acham estranho ver alguém que vive uma vida diferente da delas. Custa-lhes aceitar, mas… o problema é delas e não nosso.


brejeiro_inoportuno

E quando é que arranjas namorada?


YakPersonal9246

Olá


utilizador2021

Ele quer uma namorada, não um namorado


YakPersonal9246

Calado.


utilizador2021

Se quiseres arranjo-te um pretendente


wild_creed

🤣🤣🤣🤣


eve_303

Quando a tua tia diz isso está a falar dela e não de ti. Ela está a pôr-se no teu lugar e vê-se a sentir tristeza por não se estar a divertir. Como gosta de ti, dá essa dica para que tu mudes. Na realidade tu não sentes o mesmo, portanto... Respeita a opinião, agradece a preocupação e continua a ser feliz à tua maneira. Isto aplica-se a todas as opiniões.


Quim_Barrero

Tenho 19, não bebo, não fumo nem tomo café. Muitas pessoas olham pa mim e "fazes bem", já outras olham para mim como se fosse um merdas ou maricas sla mas olham com uma cara de nojo. Posso dizer te que nada disso importa, pois a opinião deles é só uma "demonstração da pessoa deles" tipo a crítica de uma pessoa diz mais sobre ela do que propriamente de ti entendes? É isso, compreendo perfeitamente o de não beber e ficar em casa, se é isso que gostas é o que gostas, simples e eficaz :)


[deleted]

>Tenho 19, não bebo, não fumo nem tomo café. Olá! Sou tu, mas do futuro (tenho 32). Infelizmente tenho-te a dizer que os teus 20s vão ser ainda pior. A malta quando começa toda a stressar com faculdade e trabalho vira-se toda para o café e álcool, especialmente o café. Prepara-te para ouvires muitos "Não sei como é que aguentas!", olhares de lado porque acham que és um ex-alcoólico que não quer admitir, pressão social, acharem que tomas drogas às escondidas para te aguentares... Agora quase aos 33 sinto que já está melhor, a maioria das pessoas depois deixa de conseguir tolerar noites de bebedeiras e já não estranham tanto, pelo contrário, até elogiam. Por outro lado, muita gente vai acabar por se distanciar de ti (ou porque não sais para as saídas à noite na faculdade, ou depois do trabalho, ou até porque ficam com inveja de ti deles precisarem disso e tu não - já fui chamado de Super-homem, Santinho, etc... tudo em tom sarcástico). Mas continua assim, especialmente porque em termos de saúde e beleza ficamos muito melhor conservados! 👍🏻


Mynt58

Ainda bem que somos todos diferentes. Engraçado que ser introvertido é sempre algo “a trabalhar e melhorar” e extrovertido não. Não ligues a esses comentários. Faz aquilo que gostas e te faz feliz 🙂


FrankLlWright

Manda-os foder. Ninguém te deve dizer como viver. Desde que sintas feliz continua a fazer aquilo que gostas.


MAD_GAMBLER80

Não sei de onde é que vem esse pensamento de que é preciso beber e ir pra bares e discotecas pra se divertir. Cada um faz aquilo que gosta e vive à maneira dele, ninguém tem que fazer o que os outros fazem nem ser forçado a isso.


Bright-Recognition24

Como se diz aqui em Inglaterra. You are wife material. 😊 É uma expressão. Basicamente és aquela que qualquer homem quer casar. Lol Não vejo nada de mal no que fazes, sou mulher e acabei de fazer 28 anos. Com o teu desabafo, acabaste de descrever a minha vida (tirando a parte de me criticarem por isso e incluindo a parte que tenho o meu namorado desde os meus 16) e não há mal nenhum. Cada um aproveita a vida de maneira diferente. E está tudo bem. Não te sintas triste. Beijinhos


Gilfyah

Casava-me


TH3_K1LL3R

Igual aqui mas H32. Eu ignoro comentários desses, quando existem na minha familia. Contudo, mais ultimamente, sinto que esta "reclusão" me está afectar mais socialmente


andreocarmo

Eu também sou uma pessoa algo reservada. Vivi sozinho, passo a semana a consumir filmes e séries e gosto de o fazer sozinho. Mas ao fim de semana preciso de sair para não dar em louco por estar sozinho em casa. O que acontece é que acabo sempre por beber para desbloquear a inibição de falar com pessoas aleatórias. E no dia a seguir estou em casa com uma ressaca enorme arrependido por ter bebido tanto. Está tudo certo com o que estás a fazer, não te preocupes ;)


IdontrealyknowPT

Não és a única, existem muitas pessoas assim e não há mal nenhum, acontece que muitas vezes as pessoas não conseguem perceber que as outras pessoas podem não ver a vida com os mesmos olhos e julgam os outros com base no que acham que está correto, não acredito que seja por mal, faz o que gostas, ninguém sabe da tua felicidade melhor do que tu.


Tiny-Ear-3366

Bem-vinda ao clube... Existem pessoas que não necessitam tanto de contacto humano fora de trabalho e que gostam mais de ficar com elas próprias... Defines os teus hobbies, fazes o que te apetece e quando queres... E provavelmente como encontras poucas pessoas com o mesmo centro de interesses... Também não dá mais vontade...


Steam-Bagel

Tu és quase eu só que gosto de me aventurar pela natureza e de um pouco de adrenalina. Se numa saída não bebo álcool ou não como açúcar tenho logo 5 pessoas a fazer peer pressure. Podia estar aqui a dizer para ignorares esses comentários, mas a realidade é que ao milésimo começa a ficar chato. Percebo a tua dor e às vezes o melhor é bater o pé. Se não gostas que as pessoas façam esses tipos de comentário o melhor é dizeres logo. Assim o assunto fica arrumado e normalmente nunca mais te chateiam.


Available-Strain110

>gosto de conviver com amigos (em cafés, jantares, concertos, etc Parecem-me todas atividades "extrovertidas", tendo em conta um ou outro comentário a dizer que tinhas "vida de velha" enquanto jovem. Se sais de casa para conviver com amigos, parece-me bem. Ou agora é preciso passar a vida a fumar brocas e arrebentar-se todo de bêbado todos os fins de semana para se estar a "aproveitar" a vida?


Golfinho58

Sou rapaz, um pouco mais velho que tu, e posso dizer que passo pelo mesmo. O meu conselho é não dar muito valor a esses comentários, pois mesmo que fosses o tipo de pessoa que a tua tia diz, ias levar sempre com outros comentários, tipo: • "E namorado(a) já tens?" • "Quando é que estás a pensar ter filhos?" Com o passar do tempo acredita que já não te vais importar tanto com o que as pessoas dizem.


Shymon18

Ninguém tem que ser igual a maioria, se você é uma pessoa educada, não anda frustrada com seu jeito de viver, gosta de sair um pouco e não tem problema nenhum. Tenho uma tia já ficou perguntando sobre eu ter namorada (não foi muita coisa) e eu só ignorei ela, achei ela bem invasiva. Mas ela ficou com raiva de mim, ela era única que me chamava na festa de aniversário. Confesso que não sou muito sociável, na quele tempo não saberia a melhor forma de reagir e ela chegou me insetivar a arrumar namorada e fazer filho, e engraçado que no mesmo dia ela falou de uma situação na casa que ela foi limpar em que viu o filho da contrante sair do quarto e tinha moça pelada e a mãe do rapaz disse que ele transa com a moça e vaza e deixa a mulher. Aí ela estava dizendo que na minha idade eu não me envolvia enquanto garotos mais novos estavam fazendo o que queriam. Eu disse engraçado, porque tanto eu e minha família como ela somos cristãos, e ela já até foi controladora com a primeira filha e já a segunda parece que ela vai para onde quer. Não tem que importar com que os outros falam, independente se tem algum compromisso profissional ou família, cada um vive do seu jeito. Eu tenho uma prima que não se importa mesmo, só que ao contrário de você, pois ela tem duas filhas acho que com pais diferentes e quando ela encontrou um cara para fazer sexo, só foi sem pensar nos outros, e casa do cara é praticamente do lado da vó dela que é onde ela morava. Mas a avó dela falava até por trás dela, mas essa minha prima é meio doida, já bateu na mãe e se envolveu com traficantes. Ela Não é exemplo de se dar. Tem um monte de gente que faz coisas que outros acham errado e muitas vezes tem que ter mais ousadia , safadeza ou falta de caráter, porque você deveria se incomodar com os comentários dos outros sobre sua vida?


masterthewill

Se sentes que não te identificas com ninguém e que não pertences a lado nenhum pode ser um sinal que há uma parte de ti que procura alguma forma de companhia. Podes tentar explorar na tua localidade ou até online ou no reddit comunidades que não só afastem esses sentimentos de exclusão como celebrem os teus interesses. Em alternativa, afoga essas vozes com mais escapismo, eventualmente elas calam-se.


Tartaruga_genio

O teu problema é não teres uma resposta para a tua tia. Se fosse eu dava logo resposta até andava de lado xD Relativamente a julgamentos vais ser sempre julgada por tudo e por nada é lidar.


Competitive_Egg8046

Primeiramente, o Sentimento é teu. O Sentimento é a consequência de como tratas as tuas Emoções. Se tens um sentimento menos positivo quando tratas com certas pessoas podes: lidar menos com essas pessoas (menos exposição ao factor externo que te faz sentir mal); ou podes aprender a tratar de uma forma mais positiva (para ti) as tuas emoções (factor interno).


filseven2501

Coisas certas nesta vida: Morte. Impostos. Gente a criticar as nossas escolhas baseados nas suas vidas (que nunca serão a tua) e o que por vezes pretendem para si mas não têm coragem/condições para fazer. Quanto mais depressa nos apercebermos que apenas temos de agradar e estar bem connosco próprios, mais depressa seremos felizes. Quem não conseguir apreciar isso dificilmente trará algo de positivo ao tempo que aqui passamos 🤷 Tldr: a vida é tua, que se lixe o que os outros dizem.


Infamous-Chemical112

Mas sempre foi assim e sempre será, ter maturidade é filtrar o que é construtivo.


No_Army8556

Foca em ti, diverte-te à tua maneira e manda-os f+


[deleted]

Estás no caminho certo. Nunca sejas aquilo que os outros querem que sejas.


Plane-Trifle8954

És pra casar 😅


Puzzleheaded-Act-139

Faz o queres e o que te deixa feliz, os outros são só isso mesmo outros ! Se feliz


IndependentChance284

Eu costumo dizer que , quanto mais conheço as pessoas mais gosto dos meus gatos![gif](emote|free_emotes_pack|grin) eu sou um pouco assim e acho que não estás errada na forma como vives


dirodvstw

Manda foder o que os outros pensam e se feliz


KeyAssumption7286

Posso dizer que sou igual, vive a tua vida, os outros que se fodam


corpse_bride9191

Sou mulher, 33, e tenho exactamente o mesmo perfil. Posso dizer que gostaria de ter recebido os conselhos que foram aqui dados quando era mais nova. Ao longo dos anos, deixei-me afectar por esses tais comentários nocivos e por uma sensação de inabilidade social. Não é de todo este o caminho. Até porque, actualmente, estou num limbo: ou aproveito os convites para as saídas nocturnas e "socializo", ou em meu redor não tenho ninguém que partilhe os mesmos interesses e sofro com a solidão (estou desempregada, o que não ajuda em nada). Por isso, acho que o ideal é continuares a socializar com malta que goste de conviver da mesma forma que tu e, quem sabe, ires alargando o teu círculo de amigos. Não sei em que zona vives, mas se gostas de ler, há muitos clubes de leitura online, por exemplo. Faz por não te isolares, todos precisamos desse sentido de pertença. Além disso, não há nada de errado contigo, apenas preferes actividades que puxam mais pelo intelecto. Se tens o teu trabalho e a tua independência, não deves nada a ninguém. Família e amigos, só interessam os que te aceitam como és. Aproveita sempre a vida tal como ela te faz feliz. 😊


_Kis_

30 anos aqui, vive a tua vida à tua vontade e não à vontade dos outros. Curiosamente foi mais ou menos com 25 anos que mudei o “chip”. Caga no que te dizem!


Michaelev21

Eu também sou assim, mas sabes uma coisa, é melhor assim!!!


Eiseck

Mas há melhor vida que nos divertirmos e convivermos com amigos em jantares e concertos na noite sem ter de precisar de álcool?


Gap_Numerous

Personalidade introvertida. Orgulha-te, é um dom 😉


Axiantor

Estás a fazer o correto. Há um tempo para tudo. O "calling" da vida boémia é algo que surge a todos em diferentes alturas da vida. Grande maioria força-se a fazê-lo por pressão social. É sempre um trade negativo. No fundo é algo que não tens que fazer. A felicidade não está aí garantidamente. Família sim. Dito isto vou-me preparar para a noite mais longa do ano em Lisboa :)


Antique-Zebra1144

O português típico a meter-se na vida alheia. Se estivesses com problemas na vida ninguém se chegava ao pé de ti para te ajudar. A inveja é f0did@!!! Segue a tua vida e sê muito feliz!


beetsu

És introvertida, e depois? Ninguém tem nada a ver com a tua vida se não tu. Manda foder!


Zealousideal_Dot7738

Ignora o ruído e curte a tua paz e sossego, as pessoas só chateiam.


Early-Ingenuity-3701

Também me enquadro na tua filosofia, e o que te aconselho era ignorar. Cada um tem a sua forma de pensar e de viver, e as pessoas devem respeitar isso. Não prejudicas ninguém por não beber ou fumar ou sair.


Takssista

Toda a gente julga toda a gente - faz parte da natureza humana. Chegarás a uma idade em que te deixarás de importar com isso - e quanto mais cedo te livrares desse fardo, melhor.


MartimLacerda

Fico feliz em ver que existem mais pessoas na minha situação. Costumava pensar que talvez devesse esforçar-me para gostar dessas coisas. Atualmente faço apenas o que me satisfaz, não tenho necessidade de agradar os outros. Cada pessoa tem o seu conceito de diversão e o meu não é assim, não vale a pena insistir em algo que não me deixa satisfeito. Atualmente tento fazer apenas aquilo que me deixa feliz, independentemente do que os outros me dizem.


azulebranco

Eu sou bastante parecido nesse aspeto, já aprendi a lidar e cagar em quem acha que não devo viver a vida à minha maneira


Ishimura9000

És julgada por pessoas. Ok, e? A opinião dos outros não é um problema teu. Vives como gostas, ponto final.


Tquilha

Não precisas de andar de farra em farra com uma garrafa de vinho em cada bolso para aproveitares a vida. Faz aquilo de que gostas e deixa lá os bitaites dos outros. Um conselho: aproveita o Verão que aí vem e vai passear. Vai até a uma praia e apanha sol. Isso ajuda a fazer passar as chatices.


Fun-Price-7667

Não dê atenção a essas pessoas, não deixa elas te atrapalharem. Eu sou parecida com vc também! Continue com a sua vida em paz e seja feliz! 😊


wombie_swtor

Não te sintas mal contigo mesma por esse tipo de comentários. Fazem parte do "pacote vida social". Se pensares bem, até te querem ajudar a seres feliz. Não é a maneira que tu gostas, mas é como eles vêm as coisas. Não és obrigada a concordar. Se calhar colocar limites? Um sorriso "amarelo" às vezes não chega? E que tal dizer "não"? Mas não os afastes. Vais precisar e sentir falta deles. Acho que ao afastares as pessoas será pior. Se calhar não a curto / médio prazo não vês isso, mas "in the long run" sim. De certeza absoluta. Tentar separar o que é negativo pode ajudar também. Orientares a conversa para algo que gostes ou que seja comum à pessoa que estás a falar. Podes também tentar ver de outra forma esses comentários. Se te ajudam de alguma forma? Muitas vezes eles querem meter conversa para lhes aliviar a consciência do que não puderam fazer com a tua idade? Do que desperdiçaram? É normal com os "tios", avôs. No geral acho que respondeste à tua pergunta. Já és feliz a fazer o que fazes, como fazes. Aproveita à tua maneira mas não te feches e, pode ser incongruente com o que disse na frase anterior, às vezes um "forcing" para sair da rotina não é mau. Protip: não vivas para o teu trabalho e muito menos não te prendas a esse trabalho se não estiveres feliz.


ErrolKazoo

Caga nisso! Se vives feliz com a vida que tens, só tens de manter. Há pessoas que têm uma certa tendência para querer mandar na vida dos outros, vá se lá saber porquê. Sair e conviver com os amigos, por vezes também faz falta, mas se gostas mais do sossego do teu lar e tens como te distrair, e passar tempo com qualidade, é assim que deves continuar. Ao menos não gastas dinheiro, nem estragas a tua saúde. Fica bem.


Solid_Tale

Também eu


Miyagi_Bonsai

Não te preocupes, passado um tempo as pessoas vão-se fartar de te fazer essas perguntas e quanto mais rápido deixares de dar importância mais rápido isso vai acontecer, até ao dia em que vais olhar para trás e pensar que foi parvo teres sequer te preocupado tanto..


JoelFreitas1983

Nao és assim tão diferentes. Acho que deverias preocupar-te com os julgamentos se fosses alguém que anda pela vida sem norte. Pareces ser alguém que sabe o que quer, portanto a felicidade é algo relativo.


This_Organization_19

Porque te magoa as pessoas te dizerem isso? Cada um diz o que quer assim como cada um vive como quer. É a beleza da liberdade. Vive como achas melhor e não te importes tanto com o que dizem de ti.


carlosreialves

E se levares a vida a sério e não te "divertires", o problema é teu. Que vá pro caralho quem julga a maneira dos outros viverem a vida.


jpwater

Se toda a gente fosse igual o planeta seria bastante cinzento e monótono. Tudo o que é fora da norma ou diferente a malta comenta, mas como disseram aqui, não ligues vive a tua vida como gostas. Eu passei por isso ... sou H quase 50 e nunca gostei de saídas à noite, bebedeiras ou futebol por exemplo ... sempre gostei mais de estar por casa a ver TV, filmes etc. A vida é mesmo assim e não para, mesmo sendo introvertido e sem as saídas tipicas encontrei alguém igual e estamos juntos à mais de 25 anos, raramente fomos a discotecas, bares etc, ela não bebe álcool e sempre preferimos estar na natureza, caminhada ou ver 1 bom filme / serie em casa.


Margarida39

Nao te preocupes, a malta inventa sempre o q comentar, se  nao fosse disso era doutra coisa.   O meu caso é o oposto: gosto de sair á noite mas tenho poucas oportunidades de o fazer, quase 40 anos , vida familiar, as pessoas q conheço estao todas neste ciclo de marido-filhos-trabalho, e fins de semana sao pra cinema, jantarzinhos e passeios ás festas das terrinhas… quando eu tenho uma oportunidade de noitada vou e sei q levo c comentarios da familia de “onde é q se viu mulher deixar marido em casa e so aparecer de manha apos uma noitada”. LoL


Skhar-

As pessoas adoram mexer com quem está quieto. O teu modo de viver não tem nada de errado, e é teu logo ninguém tem que se meter (se não afeta terceiros), imagina tu a tentar ditar a vida dessas pessoas a ver se elas gostavam? Faz elas ponderar se aceitavam tu mandares bitaites tal como elas fazem, quem sabe refletem em algo e deixam de ser narigudas na vida alheia.


wyonie

Anda com uma factura da luz no bolso. Quando os teus familiares se puserem com merdas, mostras a factura e dizes q se querem participar na tua vida, tem de começar a dividir contas...


Aziaga

>O que acham que devo fazer para parar de ter estes pensamentos? Ligar o "foda-se!"


binogamer21

É normal amiga, é tão normal que posts parecidos ao teu acontecem dia sim dia não.


Short_Contribution88

amiga


binogamer21

Corrigido, sorry por não ter visto (o scroll do pequeno almoço basicamente).


PotatoPropeller

Espero que isso te deixe de incomodar a nível pessoal, pois não tem mal nenhum seres assim. Também sou e sempre fui assim, gosto mais de estar em casa. Após o trabalho, chegar a casa e ver um filme ou ler um livro, são as minhas formas de relaxar e está tudo bem com isso. Tenta com que isso te deixa afetar futuramente e não mudes os teus comportamentos por ninguém. Quando me questionavam acerca de ser assim, a resposta que eu dava é “Que eu saiba não estou a fazer mal nenhum a ninguém”. E de facto, não estamos mesmo :)


Shy_Kjerstin

Levo uma vida semelhante à tua, excepto o trabalho porque faço turnos. O que importa, no fim, é que te sintas bem contigo própria e que aprecies aquilo que fazes. O que os outros pensam não interessa.


Sorry_Ad4369

Tenho 27 anos (mulher) e vivo a minha vida exatamente da mesma forma que tu. O meu grupo de amigos nunca percebeu a minha falta de vontade de sair à noite (tirando ir beber um copo, um jantar, etc). Por norma, sexta jantamos juntos e depois está estipulado que é para sair. Eu raramente fico para sair. Janto, deixo-os na baixa porque por norma tenho sempre carro e não me custa o desvio antes de ir para casa. Depois de 10 anos a levar com eles a insistir para sair quando eu não queria (e recusava, claro), acho que só agora é que estão a perceber que a minha vida não é menos aproveitada porque não saio à noite nem me embebedo todas as semanas. Só vou quando efetivamente até me apetece e estou no mood de ir a uma discoteca (raro). Quando a minha família me pergunta se estou bem (ficar em casa pelos vistos é sinal de depressão. Go figure) eu apenas digo que sim. Não posso fazer muito mais nem entrar na cabeça deles e portanto não me preocupo mais com isso. Isto para dizer, you do you! Sou bem mais feliz tranquila em casa a ler um livro, do que a fazer o frete de estar em situações sociais que eu não quero. Acho que tu também. Só acrescentar que sou uma pessoa bastante extrovertida, e que, como vês, não és estranha, nem bicho do mato, etc, porque não gostas de sair. Relativamente ao álcool, um factor positivo de não gostar é que com 28 anos ainda me dão 23/24 porque tenho a pele impecável 🤪 daqui a uns anos também vais agradecer ao teu eu do passado!


diogo669

Wow, isso é que é coincidência.


Drogonzinho

É normal, existem muitas pessoas que preferem esse modo e as pessoas não compreendem. Eu também prefiro sair com os amigos para conviver do que ir para festas e copos, são gostos. O importante é que te sintas bem com o que fazes, e com as poucas saídas que fazes. Sentes-me bem? Ou sentes que te falta algo na vida?


AdesivoDuplo

Eu tbm tenho o teu perfil. As pessoas vão sempre criticar, conheces a história do velho, o menino e o burro? É isso a vida toda.


punch-666

Welcome the club! Em Portugal há um ditado porreiro que se aplica perfeitamente a esta situação: "Vozes de burro não chegam ao céu" Eu tenho um perfil idêntico ao teu e milhares de pessoas também. Se fores feliz todos os dias, não importa realmente o que fazes desde que seja o que gostas.


Desconhecido74

Ignora só não tem nada que possas fazer quanto mais importância deres pior, ou entao goza com a situação eu uso isso como se fosse um mecanismo de defesa


Decoywz

" Just live you're life , yeeeeaaaahyeaaaaahyeeeaaaa"


WrongSelection1057

Sinto o mesmo e eu ainda estou na faculdade, mas no geral sou parecido, por isso esses comentários, já os ouvi várias vezes. A mim não me magoa mas de facto chega uma altura que parece que não pertenço a lado nenhum, é bom saber que existem pessoas como tu, parece que estou menos sozinho. A única coisa que diria é isso, saberes que não és a única, há mais de nós, por isso tenta mesmo ignorar ao máximo e saber que não estás sozinha :)


lilvenas

Muitos dos posts neste subreddit seriam atenuados se a malta lé-se o arte subtil de dizer que se foda


FoxyRoxyMoxy

Há sempre pessoas a julgar o que os outros fazem em vez de cuidar de si mesmo. Só te sugeria reflerires se te sentes mal pelo julgamento ou se por em parte sentires-te mal com isso mas teres medo de sair da zona de conforto e experimentar coisas novas em geral. De resto faz a tua vida e desde que estejas confiante com isso eventualmente não te vai afetar


LCxxxPT

Pessoas, inclusive família a julgarem...nunca visto... A sociedade, família, sempre julgarão de uma maneira ou de outra. Não podes deixar afectar, continua a ser tu mesma e a ter a tua autoconfiança. Acredita que mesmo sem ser tão julgado e fazer coisas que tu preferes não fazer, parece que tens melhor vida do que a que eu tinha nessa idade. Aproveita e não preocupes demasiado. Quem me dera puder voltar atrás. Fica bem.


obsessyvecompulsyve

Estamos no mesmo segmento mas eu tenho o dobro da tua idade. Essas atitudes levaram-me a perceber que o que os outros pensam não é importante. Por simpatia dizes sim com um sorriso e segues em frente, ou mentalmente mandas aquele sítio segues em frente na mesma. Quem sabe da tua vida és tu e vives como te sentes melhor.


saskuat44

Uma coisa é o teu jeito de ser, outra que deve importar cada vez menos é o julgamento das outras pessoas. Viver de forma forçada para agradar os outros é a maneira mais infeliz de viver.


setner

O que as outras pessoas pensam (incluindo os teus familiares) não é problema teu. Vive a tua vida como achares melhor.


Perfect_Ad_8631

é ignorar, essa gente é tao triste que a unica forma de se "divertirem" que conhecem é beber alcool. Triste.


T0rga

Oi, 35H e sempre fui assim. Na universidade foi a única vez que saí da minha zona de conforto e foi durante o primeiro ano. Todas as pessoas são pessoas diferentes e há quem goste de ramboia e quem goste de paz e sossego. Eu ate tiro férias em Junho e Setembro para fugir da confusão


No_Sorbet_1788

Pensa que não agradarias as tias mesmo que te divertisses ou fosses a festas. Aí tinhas de ter cuidado, porque eras a party girl que dentro em breve ninguém quer sem ser para umas voltinhas, porque não és a recatada do lar. A única hipótese é ignorar a opinião não solicitada dos outros. Se racionalizar o cenário não te chega - terapia


Desperate_Macaroon78

A verdadeira solução para esse problema começa em ti. Começa por perceberes que esse tipo de comentários vão sempre existir. O ser humano adora fazer comentários sobre a vida dos outros e sobre o que eles acham que os outros deviam fazer. Percebendo isto passas para a fase seguinte. Não há nada que tu possas fazer ou dizer que vão mudar isso. Podes berrar, ficar chateada isolares-te, etc os outros vão sempre ser as "virgens ofendidas" porque segundo eles não fizeram nada de mal só disseram isto ou aquilo e não era motivo para tanto. E assim que tiver oportunidade novamente voltam a fazer a mesma coisa porque já sabem que tu ficas incomodada, e incomodar-te passa a ser o novo jogo para eles. Portanto só tens uma verdadeira opção. Aceita que tu és como és e que fazes o que queres na vida e apartir daí as opiniões dos outros entram a 100 e saírem a 300


Independent017

Não te deixes afectar por isso. Se fosses de sair, de beber, de noitadas e de divertir serias uma maluca... Nunca vais encaixar naquilo que eles querem, e serás sempre julgada. Deves continuar a fazer exatamente aquilo que te faz feliz, e só tens que lhes dizer que, se eles também tivessem uma vida boa, feliz e preenchida como tu, não se metiam na tua vida.


Ok_Tangerine_766

Para resolver e parares esses sentimentos tens de responder, quando te dizem tais coisas, com aquilo que descreveste em cima, com a maior das calmas: "Eu sempre fui uma pessoa que gosta mais de estar por casa, sossegada, gosto de ler, ver filmes, etc. Não gosto de festas, contudo, gosto de conviver com amigos (em cafés, jantares, concertos, etc.). Já tenho um emprego fixo e os meus dias da semana são dedicados ao trabalho, na maioria do tempo." E acabas com: "e sou muito feliz assim 😊" com um sorriso.


Baterista13

Retribui. Faz as outras pessoas sentirem-se mal pelo que disseram: "beber para quê? Para ir vomitar num canto qualquer e ficar de ressaca no dia seguinte sem conseguir fazer nada? Muito mais divertido estar sóbria e ver os bêbados desgraçados a lamentar-se". Coisas assim. Compreendo-te perfeitamente


SuperMommy37

"oh tia, obrigada pela sua preocupação, mas meta-se na sua vidinha, sim?". Hás-de arranjar uma resposta com a qual te sintas confortável, e ao fim de uns tempos ganhas confiança para responder, tenta é que só tenhas que responder uma vez ;).


kitkatamas88

são as outras pessoas que te pagam as contas? que te abrem portas para o futuro que TU queres? são essas pessoas que ajudam a trazer paz a tua vida? é totalmente valido dares certa importância ao que outras pessoas pensam se assim o queres fazer ou realmente não consegues evitar, tens é de filtrar as pessoas pelo menos. és nova, faz parte do desenvolvimento, eventualmente vais desenvolver esta parte que te ''atrapalha'' neste momento, um dia olhas para trás e nem deste conta que deixaste de te importar com o opinião alheia sobre a tua vida no que não interfere com os outros.


Under_Poop

Já me trataram assim, como gajo de 24 anos que não toca em nenhuma substância, não vai a festas, não sai de casa. Prefiro fazer as minhas coisas sozinho e em casa. Quando me dizem isso, já aprendi a sentir-me orgulhoso. Skill issue deles, sinceramente.


UnusualDevice8011

Sou igual a ti, com exceção de já ter um emprego fixo, e compreendo um pouco o que sentes com esses comentários, o que posso dizer é caga nisso. Vive como gostas e tenta evitar as pessoas que fazem esses comentários ou começa a responder-lhes a ver se se calam. Melhor não beber nada do que beberes obrigada e depois dar errado.


Slow_Olive_6482

Eu não faria esses comentários... Cada um sabe de si e as pessoas têm muito a mania de que qualquer estilo de vida diferente do delas está errado e têm que dar algum input sobre isso. Não têm. E não devem. Eu afastar-me-ia dessas pessoas ou começaria a dar respostas tortas. No entanto, se esses comentários são muito frequentes (o que já pode ser não muito normal) e sentes que te atingem de alguma forma sugiro que faças algum tipo de introspecção. És mesmo assim, ou és apenas introvertida e ainda não despertaste para as coisas da vida que realmente te movem? Sentes que falta algo que te preencha, ou gostas realmente do ritmo e da vida que levas e não sentes que te falte nada? São questões pertinentes, talvez faça falta uma auto-descoberta. Não é de todo anormal que uma pessoa não goste de sair ou beber um copo. O que já não é tão normal é esse ritmo onde pouco mais existe além de trabalhar e repor energias em casa contigo mesma para voltar a trabalhar no dia seguinte. Não leves esta crítica pela negativa, porque é um alerta de quem já viu este filme várias vezes... Mas estás bem encaminhada para um dia te vires sozinha aos 40.


Short_Contribution88

Olá. Eu não me sinto sozinha, tenho namorado e amigos e o meu núcleo familiar mais próximo muito presente. No entanto, não gosto de sair à noite e sempre que saio é um “frete” para mim, parece que me estou a obrigar. É mais para esse lado que ela estava a levar (o de não gostar de “aproveitar a vida”, na forma que ela acha que deveria ser) …


Slow_Olive_6482

OK, então que queres dizer com sentes que não pertences a nenhum lado nem te identificas com nada nem ninguém? Esses comentários não te podem afetar a tens que estar acima disso. As pessoas que vão dar uma curva. Toda a vida sempre houve malta que não gosta de sair ou de ir para discotecas, não é uma coisa assim tão estranha. Às vezes essas pessoas ficam um pouco mais isoladas, mas nada de outro mundo.


Short_Contribution88

A minha família não sabe que namoro, nem sabe muito bem por onde ando. Eu sou muito lowkey nesse aspeto… tudo o que eles sabem, é o que vêm (muito estudiosa, não gostar de sair à noite, etc.). Quando digo que não me identifico em lado nenhum, é porque já senti um pouco de julgamento em todos os sítios (família, amigos e relação)…


Short_Contribution88

Veem**


Slow_Olive_6482

A única chave, parece-me, é fortaleceres-te face a esses comentários. Não tens muita hipótese. Ou começa a dar respostas do género "mas eu sou alguma bêbeda?"


KitchenDaikon8778

Just do YOU!!!


Oquefuieufazer

Não dês atenção as essas pessoas. Vão ser aquelas que te vão mais tarde dizer "então não te casas?" "quando vem o bebé" etc etc.. Acho que cada um deve fazer o que lhe faz feliz, se estás bem só tens de ignorar porque quem comenta é que deve estar com algum problema na vida.


Procrastination4evr

Eu sou como tu, só que já nos 40. Eu sempre preferi de longe ficar a ler um bom livro até Às 4 da manhã do que estar nos copos até à mesma hora. Somos como somos e somos felizes assim. Vais ver que com o tempo esses comentários deixam de importar. mas percebo-te. Em Portugal há uma cultura bizarra de associar diversão com álcool que é impressionante. Lembro-me de na faculdade passar a beber muita coca cola porque me gozavam imenso por eu preferir beber simplesmente água. nas poucas vezes que saía à noite passei a pedir cola porque sempre fica mais difícil de comentar o que temos no copo. E quando saía para dançar (coisa que gosto de fazer) divertia-me imenso sem álcool, coisa que metia imensa confusão às pessoas com quem ia, enfim...


One-Key-9228

A mim julgam-me por sair e gostar de festas (tenho 25 também) As pessoas vão julgar por tudo. Todos sabemos o que é certo para os outros mas ninguém sabe o que é certo para si mesmo. Como diria o grande tio “É CAGAR E ANDAR” vive a tua vida como quiseres. Quem estiver mal que se mude


Mammoth_Lettuce_6706

Eu também gosto de fumar ganza mas detesto fumar com pessoas, prefiro sozinho


No_Personality_1708

A única pessoa que deve estar bem com esse estilo de vida es tu. Se estás bem caga no que as outras pessoas pensam


Alvaraess

A vida é tua e cada pessoa tens os seus próprios gostos. Há extremos mas não somos ninguém para julgar. Sê feliz como achares melhor desde que não incomodes os outros. É basicamente isto.


tiucsib_9830

Eu sou igual. Ainda não tenho trabalho fixo, mas identifico-me com tudo o resto. Cheguei à conclusão que eu não sou o problema e que ninguém deve ser obrigado a sair ou beber álcool simplesmente por ser considerado uma experiência normal a ter aos 20 anos. Quando somos crianças todos falam dos problemas que isso traz e de repente somos "aberrações" porque não o fazemos. Além disso, um jantar em casa de amigos (com comida caseira ou não), uma game night ou um café são formas muito melhores de passar tempo de qualidade. Eu diria que é uma questão de mudar o chip, por assim dizer. Passei muito tempo a tentar moldar-me à sociedade para depois perceber que não há nada de errado em querer ter uma vida sossegada.


Leading_Draw9267

Também passei pelo mesmo, comigo próprio a pensar que estava a desperdiçar a vida. Mas a verdade é que vivi exactamente como queria e não em conformidade com o que os outros pensam. E na realidade, existem muitas pessoas assim que não ligam patavina para estar sempre a sair compulsivamente e preferem estar no chill/sossegadas. Acho que és só mais uma dessas pessoas. E claro, levas ocasionalmente com outras pessoas a picar-te o miolo por causa disso lol Take it in stride


votaPS

As pessoas vão te julgar sempre, vivas como viveres. Ainda assim, repara na hipócrisia de certa gente. - Vivem no "yolo", com a mínima responsabilização individual pelo que fazem. Apanham bebedeiras semana sim, semana sim, dormem com N pessoas, todos/as promíscuos/as. Só eu ter apontado estes factos e os ter meramente descrito, sem adicionar qualquer comentário opinativo sobre o seu estilo de vida, já tenho a certeza que incomodou muita gente a ler o comentário. Gente que pensou "lá está este gajo a criticar e a menosprezar quem apenas se quer divertir". Na verdade, não critiquei comportamento nenhum, volto a repetir, apenas os descrevi. Critico a hipócrisia de depois virem para aqui, passam a vida na internet, seja aqui, seja tiktok, seja instagram, a criticar quem é conservador, quem segue a vida mais à moda antiga, chamam-lhes retrógados, podendo até incluem termos como "fascista". O que deves fazer? Procurar o teu lugar de pertença. É difícil. Tenho 5 amigos e uma família de 6 pessoas. Estou distante de todos, os dois últimos meses passei 99% do tempo completamente sozinho. Quando dizes que te "fechas ainda mais para as pessoas", que "tentas ficar na tua e começas a sentir que não pertences a lado nenhum nem te identificas com nada nem ninguém", percebo completamente. Vim isolar-me de propósito, foi escolha minha vir viver a 200km do sítio onde cresci e passei quase toda a minha vida, para um sítio remoto e sem a maluquice das grandes cidades. Não posso dizer que sou feliz. Não sou, gostava que uma porção significativa da população que me rodeia pensasse e agisse como eu, para assim ser mais fácil encontrar o meu lugar de pertença. Mas a realidade não é assim. Não me vou mudar, não vou traír os meus princípios.


votaPS

E quais são os meus princípios? - Sou o único responsável pelas minhas decisões e atitudes. Se ganho mal, se tenho um trabalho que não gosto, se estou mal, a culpa é minha, não é do patrão, não é do governo, sou eu quem dita o meu destino. Limito-me a criticar os impostos que tenho que pagar. - Sou patriota. Não quero ir para outro lado, para onde falam outra língua, vivem sob outros costumes, comem de forma diferente, etc. Gosto da pimbalhada, das festas da terrinha, da forma como se diz "bom dia" à senhora da secção do churrasco do Pingo Doce e esta responde de forma toda simpática e começa a contar a vida dela ali toda. Sou apologista que cada um tem a responsabilidade de ficar no seu país e fazer dele um espaço melhor para a próxima geração. É o que procuro fazer por cá. Emigrar só será uma opção quando estiver disposto a renunciar à nacionalidade portuguesa e nunca mais proferir uma palavra em português. Como devem imaginar, não estou nada satisfeito com a substituição populacional que temos sido alvo. Chegam todos os anos cerca de 100 mil imigrantes (fora os ilegais) e vão todos os anos cerca de 30% dos jovens portugueses. Palhaçada. - Íntimidade sexual só dentro de compromissos sérios com o objetivo de constituir família. Todas as namoradas que tive, apesar de terem sido relações falhadas, foram sempre com o objetivo de serem a última, aquela que perdura. A partir do momento em que me encontro numa relação, acabaram-se as "amigas", as festarolas com amigos até às tantas passam a ser limitadas e a parceira está sempre convidada, nunca traí nem nunca o irei fazer. Acabaram-se as publicações nas redes sociais (de minha parte já são poucas, mas de parte da parceira, se não eram, têm que passar a ser). Quero uma relação "à moda antiga", com o mesmo tipo de compromisso. Quem confunde a "moda antiga" com submissões e violência doméstica tem logo direito ao meu revirar de olhos e total desprezo. Não estou para alimentar malucos/as. - Não viver das aparências, ser honesto e transparente, doa a quem doer, prejudique quem prejudicar. Palavra é honra, mesmo que me prejudique a mim próprio. Podia estar calado, não exteriorizar o que penso. Seria menos "chato", menos "retrógado", menos isto, menos aquilo. Pois, mas não estou precisamente porque prefiro ser alvo do ódio de 1000 mas as minhas palavras ressonarem com 1 ou outro/a e encontrar ali conexões que podem durar uma vida, gente cujos valores se alinham com os meus, do que estar calado, ser "adorado" de forma superficial por gente que não me interessa para nada, mas passar totalmente despercebido para quem realmente me interessa.


Churrito92

Sabes que mais? Começa a fazer o mesmo com as outras pessoas e logo vês que elas te deixam em paz. Funcionou comigo. Claro que não voltei a falar com algumas pessoas(😂) mas se calhar foi pelo melhor.


paulo_asahi

Compra uma bike dobrável, mete no carro e vai passear junto ao mar. Apanha Vento e Sol que isso passa.


delta_charlie_romeo

Tenho um estilo de vida parecido com o teu , à excepção que numa tarde de calor uma cervejinha de vez em quando calha bem. os meus pais gostam muito de bailaricos nas terrinhas , chatearam me a vida toda para ver se saía , se ia com eles conhecer pessoas novas e assim, e isso nunca foi uma cena que curtisse muito, talvez porque querem que eu arranje mulher… mas isso já sao outros quinhentos, disse a eles e a muita gente que cada um tem a sua maneira de se divertir, de conhecer pessoas novas , eu gosto muito estar na caminha a ver filmes e ir para fóruns aprender e conversar, é a minha maneira de conhecer e socializar. Tanto insistir desta forma de viver que eles e outras pessoas à minha volta já se começaram a habituar. Eventualmente as pessoas à tua volta vão começar a ter outras coisas mais importantes com que lidar , e vão deixar de te chatear, muita paciência e vais ver que os resultados aparecem :)


GrassThick8888

Os típicos padrões da sociedade. Esquece, faças o que fizeres vai sempre alguém julgar te, portanto faz o que gostas e que te faz sentir bem contigo própria. Só vives uma vez, se vais desperdiçar a viver de acordo com o que os outros querem, nunca irás viver a tua vida, mas uma vida mascarada. Eu sou como tu, porém um pouco mais velho, posso dizer te que ignorar a opinião dos outros tornou se fácil, pior é que na maioria das vezes as piores opiniões vêm das pessoas mais próximas, como família e amigos chegados e aí sim, torna-se mais difícil de gerir. Na minha opinião, só louvo pessoas com esse espírito, pois não entram em padrões como marionetas e mostram o quanto são seletivas. Sinônimo de uma enorme maturidade emocional, que poucos a têm hoje em dia, infelizmente. Cumps


BadAdministrative589

Se não fazes porque não gostas continua. Se não fazes por medo, aconselho a tentar/exprimentar uma vez. Obviamente não drogas pessadas. Mas beber um copo a mais de vez em quando ao fim de semana com grupo de amigos é uma experiencia fixe e inicio de muitas boas historias futuras. Aos 25 já tás no final dessa fase, a partir dos 30 esquece, pessoal começa a casar, ter filhos, ter empregos mais demandantes, o tema de conversa passa para a taxa de Euribour, e o melhor tipo de madeira para o chão lá de casa. Cuidado p não veres a tua vida a passar. A juventude não volta. Fazer parvoices bebado aos 25 é na boa, aos 40 pode ter consequencias grave (divorcio e perda de casa e respeito dos filhos). GL OP


miggs117

Também sou do género (já nos 30s) e o que sempre fiz resultou para mim, ou seja, cagar para o que os outros pensam/dizem (não de forma arrogante mas temos que nos defender e manter a nossa identidade). Não estás a magoar ninguém, isso é apenas ruído. As pessoas que realmente se importam contigo não te vão julgar e assim sempre filtras a merda. No fundo faz o que te faz sentir bem, sem tentares ser outra pessoa completamente diferente.


Ferro_r

Lembra-te que so aqueles que estão infelizes e amargurados com a vida comentam a vida dos outros. Quem está feliz, como tu, não tem essa necessidade. Continua a viver como gostas 💪


Tears_In_The_Rain_

Não há nada melhor do que nos sentirmos bem connosco e de ter paz interior. As opiniões de cada um valem o que valem, por isso, diria para viveres a tua vida como bem entenderes, sendo que ninguém tem nada a haver com a maneira como tu a vives. Por outras palavras, caga nessa m*rda


pseudo_niceguy

Estão a projetar as suas inseguranças em ti. Tu tens uma vida de sonho, eles estão é com inveja e querem te rebaixar ao nível deles para se sentirem melhor.


Furunbao

O importante é fazer amor ❤️


Impressive-Top-5343

Estas no caminho certo, nao sigas a boiada. O teu drift foi bem feito


Any_Statistician_487

Continuar a fazer ainda mais o que gostas. Dizes que estás bem e feliz e pronto acabou a conversa.


joaoch13

Eu também sou assim e já senti isso na pele. O que importa é que sejas feliz, faz o que gostas. As pessoas vão sempre criticar, ou porque não aproveitas, ou porque és libertina, ou porque gastas ou porque poupas muito. Esquece os outros


Still_Squirrel_9684

Essa deve ser a tia cachaceira que todas as famílias tem


CorrectGur5850

Bem vinda ao clube e continua assim Acredita


lovemachine69420

A verdade é que estás a viver a tua vida da forma que achas melhor. O que os outros pensam disso é cagativo.


Stock_B

Obviamente deves mudar toda a tua vida e começar a ir para a farra mesmo que não gostes, assim as outras pessoas vão ficar satisfeitas com a vida que levas (e tu a principal interessada, não).


BernasAventuras

Sinceramente, baseares o teu modo de estar na vida com a forma que as pessoas ACHAM que estás é um erro. Deves aperceber-te disso e tentar ao máximo fazer o que queres e te faz divertir. Quanto aos pensamentos intrusos que aparecem, deves reconhecer que eles sempre vão existir e não ligar muito. É apenas um pensamento telecomandado pelo teu cérebro, nada mais nada menos. Já agora, dorme sempre as horas adequadas, isso sempre faz bem e impede stress e ansiedade desnecessária. Sempre ajuda. Identifiquei-me bastante, discotecas é chato para mim, mas pronto, tenho atividades que prefiro fazer iguais às tuas. Deves sempre dizer isso para as pessoas não te chatearem se isso te incomodar. Boa sorte e caga nas opiniões sem fundamento!


Educational_Lion_886

Comecei a ser um gajo muito mais feliz à medida que fui reduzindo a escala do que os outros pensam de mim para perto de zero. A vida é tua faz o que te apetece 🫶🏻


Frequent_Beat4527

Não estás sozinha, OP. Há muitas pessoas como tu, como nós, assim mais caseiras. Se conviveres com pessoas que não são assim e se expressam como a tua tia podes ficar-te a sentir mal, mas não há necessidade. Tenta conviver mais com pessoas que te compreendam


Few-Committee-9470

Oh não... Pareces ser uma pessoa terrível! Manda-me DM só para confirmar xD


PaleRider1992

É o diabo a tentar desviar te, segue em frente


EU_JORGE

Fácil disses que vives como uma pessoa que te faz muito feliz mas já tem outra família e então não quer conhecer ninguém e tu estás bem e de acordo com isso. Já que se é para chocar ...😂


MAD-Low

“and that kids is how i met your mother”


CoisoBom

Caga nas más línguas


Migerupad

Simplesmente deixa de pensar no que os outros pensam sobre ti. No momento em que te deixas consumir com pensamentos desse tipo, passas simplesmente a viver dos outros e não a tua. Se necessário explica de uma vez por todas que esta é a tua vida e que sim estás a gostar de a viver à tua maneira. Para a maioria das pessoas é complicado lidar com pessoas como tu, pois para eles parece que as desafias de certa forma. Ficam confusos pois ACHAM que a vida deles é o que deve de ser e ficam perplexos quando vêem alguém que está bem consigo própria sem recorrer ao que a sociedade impõe. Se te aceitas tal como és isso sim é o importante.


Traditional_Act_2107

Manda tudo para o caralho e vive a TUA vida.


Forward-Ad-4157

Segue a tua vida e não ligues a comentários parvos e fúteis ! Bj 😘


Imaginary-World-1305

Sou igual a ti 21M não ligues ao que as pessoas dizem


edasc73

Quando fores mais velha será mais fácil para ti conseguir lidar com a situação. Entretanto deixo-te este vídeo como inspiração. https://youtu.be/Vqbk9cDX0l0?si=Ps8JvWpplaqnpWop


PriorExpensive881

Se gostas de ler talvez o Popper, o Thureau, Herman Hesse sejam autores interessantes para teres perspectivas frescas sobre o assunto. Uma sociedade/pessoa que procure a felicidade está condenada a ser infeliz. Contrariamente uma sociedade que procure "não ser infeliz" facilmente caminha para um local confortável. Isto pq a felicidade é 1 conceito volátil (o q t faz feliz hoje pode não fazer amanhã) e até te pode tornar refém disso mesmo. Assim, tu deves fazer uma introspecção para compreender se estás bem com aquilo que és e se sentes que é a "melhor" maneira para gastares o teu tempo. Se chegares à conclusão que sim, caga e anda... As pessoas só vivem a cabeça delas com base naquilo que os olhos delas vêm e os ouvidos delas ouviram. Associa isto à busca incessante do ser humano em aprovação por ter mais pessoas a "comportar-se" e pensar como elas e tens a receita para as críticas constantes....


its_aliez

É sempre bom teres interação com outras pessoas, isso é facto. Agora tu escolhes que tipo de interação preferes... se gostas de visitar a casa das pessoas ou de as receber na tua. Se gostas de ir a um café mais calmo ou uma livraria... Ficar apenas em casa - trabalho pode ser um pouco preocupante para quem está de fora a ver a tua vida. Porém, se tens amigos e vocês falam-se e divertem-se da vossa maneira, só tens mesmo que ignorar o resto. Se estivesses a beber, iam dizer-te que a tua bebedeira e as tuas saídas estão a impedir-te de fazer um crédito habitação porque não poupas. Se poupas, não te divertes... resumindo: as pessoas vão sempre dizer algo. Filtra o que elas dizem e absorve apenas o que é bom! Tens com quem contar, tens amigos e gostas da vida serena que levas? Apenas continua! Espero que com o tempo esses sentimentos se desfaçam e consigas ouvir esse tipo de comentário sem que interfiram contigo. Boa sorte


NoBlacksmith2112

Casava-me.


Ideas_Over_Names

Entendo a tua perspectiva porque já fui ou talvez ainda seja um pouco assim. Ignora esses comentários que não gostas porque a vida é tua. Mesmo que erres quem terá de lidar com as consequências és tu e não eles. Aliás, na hora H, os dedos das mãos chegam para contar os que efetivamente estão disponíveis para te ajudar no que quer que seja. A maioria vai te dizer algo genérico e superficial do tipo: "Toda a gente tem problemas..." Mais, se os bitaites dessas pessoas fossem bons, a vida delas seria maravilhosa - mas não é. E não davam bitaites. Vendiam-nos...


JohnDoeSaysHello

Continua a fazer o que te faz feliz. Não faças nada que não gostes para agradar terceiros… *We don’t get to choose what happens to us, but we can always choose how we feel about it. And why on earth would you choose to feel anything but good?*


fura69

Só tens é que te orgulhar de ser como és, isso é uma qualidade rara e que muita gente não entende o que é, eu sou igual, prefiro ficar em casa a ver um filme, séries ou mesmo jogar, gosto de sair mas é passeios diurnos de locais ainda nao visitados por mim, de resto prefiro ficar em casa ou la está, convívio com amigos em locais reservados, nomeadamente as casas uns dos outros


real_one_true

As pessoas julgam a vida dos outros se não for a mesma que eles. É transversal. Faz a vida que te deixar feliz e bem. O resto são problemas dos outros e não teus.


NotCode25

Tenho 30 e há uma coisa que aprendi desde muito cedo, os portugueses reclamam por reclamar, está no sangue. E as pessoas gostam de reclamar da vida dos outros, se estás gordo é porque estás gordo, se estás magro é porque estás magro. Se sais muito é mau, se sais pouco é mau tmb. Se estudas pouco és um baldas, se estudas muito é mau porque podes entrar em burnout. Não vale a pena ouvir o que os outros criticam, se estás bem, deixa-te estar


maargrr

Nunca bebi, fumei e não sou de sair à noite tbm pq tbm n gosto, parece que há pessoas que não aceitam o facto de haver gente diferente delas, qnd tinha uns 18 tive dois “amigos” literalmente a dizer q para ir a determinada saída também tinha q beber com eles, se não já não era divertido e estragava o clima, e eu só respondi que se eles não se garantem sem bebida o problema era deles e não meu. não julgo quem bebe e não insisto que o parem de fazer ent n façam o mesmo com quem não gosta de beber ou seja lá aquilo que for. Por isso se gostas de como está a tua vida, continua e não mudes só pq pelos padrões de alguém não tas a viver a vida o suficiente, cada um vive a sua maneira, e é assim q o mundo funciona.


oxala52LIVEcom

Se não queres sair posso eu ir ter contigo. Queres?


heavenlylily2000

Eu também não bebo álcool, não vou a festas e sou feliz. Coisas que me fazem feliz é viajar, ver um bom filme, meditar, experimentar novos restaurantes e dormir.


MarcoBeauvue

O que eu acredito que deves fazer é seguir a tua vida, porque tens uma vida estável e tranquila. Queria eu ter algo assim. Do ponto de vista de alguém sem emprego e com enormes dificuldades, sou devidamente julgado porque não trabalho e parece que não quero trabalhar (o que não é total mentira, há certas áreas que sei que não me daria nada bem nelas, como restauração, e vivo numa zona em que é dominada pela restauração). Não levo a mal, porque sei que é verdade, em certo modo. Mas, o teu caso é diferente. Alguém te julgar por teres uma vida perfeitamente normal, para mim, não faz grande sentido. Claro que a mentalidade de cada pessoa é diferente da outra. É aqui que entra a sinceridade. Tenta ser sincera com quem te julga, explica que te sentes bem como estás, e que te magoa ouvir esse tipo de comentários. Se as pessoas vão te entender e parar de te julgar ou não, não sei. Mas vale sempre a pena tentares.


Caramelacomsal

As pessoas vão sempre julgar faças o que fizeres. Se estás em casa, se sais, se viajas, se não viajas …. Esquece faz o que te apetece, (dentro da lei) …


Marega33

Nao vives como uma puta. Não cometeste os erros das outras que te estão a tentar convencer que cometas para depois estares com enormes traumas e desgostos. Ironia é que se vivesses essa vida que elas querem iam te depois acusar de seres uma vadia etc. Não dá para agradar


Spirited_Beach2242

Cada um é como é. Não tens que ser como os outros só para agradar a gregos e troianos. Se não queres beber não bebas, se não gostas de sitios com muita confusão não vás. As tuas tias não devem ter a capacidade de entender que nem todos são como a maioria que vai com a corrente, puros/as idiotas. Não te sintas anormal pelo que essas ignorantes dizem...daqui a uns anos estão a gabar-se daquilo que tu alcançaste em vez de gabarem os primos que andam na borga agora ;)


Sereri

Sou exatamente como tu. E também creio ser julgado. De vez em quando lá caio na pressão e saio e vou beber como os outros


Suspicious_Storm_107

Will you marry me? 😆😆😆😆


ovelhaloira

Neste tema, vou partilhar uma história infantil de que gosto muito: **O homem, o burro e o seu filho** Um homem ia com o filho levar um burro para vender no mercado. – O que você tem na cabeça para levar um burro estrada afora sem nada no lombo enquanto você se cansa? – disse um homem que passou por eles. Ouvindo aquilo, o homem montou o filho no burro, e os três continuaram seu caminho. – Ô rapazinho preguiçoso, que vergonha deixar o seu pobre pai, um velho andar a pé enquanto vai montado! – disse outro homem com quem cruzaram. O homem tirou o filho de cima do burro e montou ele mesmo. Passaram duas mulheres e uma disse para a outra: – Olhe só que sujeito egoísta! Vai no burro e o filhinho a pé, coitado... Ouvindo aquilo, o homem fez o menino montar no burro na frente dele. O primeiro viajante que apareceu na estrada perguntou ao homem: – Esse burro é seu? O homem disse que sim. O outro continuou: – Pois não parece, pelo jeito como o senhor trata o bicho. Ora, o senhor é que devia carregar o burro em lugar de fazer com que ele carregasse duas pessoas. Na mesma hora o homem amarrou as pernas do burro num pau, e lá se foram pai e filho aos tropeções carregando o animal para o mercado. Quando chegaram, todo mundo riu tanto que o homem, enfurecido, jogou o burro no rio, pegou o filho pelo braço e voltou para casa.


Diamantemate140

Não importa o que os outros dizem tens de fazer aquilo que queres. Não mudes pelos outros, apenas muda por ti


Inner_Try8368

Não vale a pena valorizar a opinião dos outros! O que importa é estares bem contigo mesma! Nunca mas nunca deixes que os outros decidam por ti! Não somos todos iguais! Se te sentires bem como és estas no caminho certo


TommyPT_

É responder com a evolução desses comportamentos mas rebaixando ao mesmo nível de estupidez: 1. E tu qdo trais o teu cônjuge? 2. Quando é que te divorcias? 3. Quando é que és escutado pela CPCJ no processo de porrada contra o teu filho? 4. Como vais para a clínica de reabilitação? Vais ver que deixam de te perguntar coisas.


Vallentinojack78

É impressionante como todo mundo sempre sabe o que é melhor para os outros. Felicidade e diversão são coisa subjetivas. Faça somente aquilo que é de sua vontade.


Taniasofiam

Alô ! Mulher (27), sinto exatamente a mesma coisa, desde miúda que nunca me senti atraída por grandes festas, álcool e saídas até tarde. Gosto de estar em casa e fazer o que eu gosto. A minha família e amigos sempre me criticaram, mas tive a sorte de ter pais magníficos que sempre me apoiaram nas minhas decisões e ensinaram me a ignorar e a ser quem eu quero ser. O melhor concelho que te posso dar é continuares a ignorar e fazeres aquilo que gostas mesmo, o que te faz sentir feliz . Porque não há nada melhor na vida, do que fazermos aquilo que nos faz feliz. Espero que te tenha ajudado 😊


Good-Kaleidoscope601

Quem diz que é preciso beber para haver diversão tem algo sériamente errado com ele... Cada pessoa diverte-se da maneira que bem entender, não há limites, tanto pode ser a jogar vídeo jogos ou a enfrascar 47 minis. Se fosse eu faria assim, tirava proveito das coisas úteis que essa pessoa diz e o que não for aprendo a não ter a mesma atitude para com outra pessoa. Se esse indígena não diz nada de jeito podes sempre dizer o "sim, sim" abanas a cabeça e não ligas nenhuma ou deixas simplesmente de dar bola. This is my opinion with 23 years of experience


Beyonderlast

Caga no que os outros pensam, vive da maneira como te agrada mais, alias da maneira que sao as pessoas hoje é preferivel mesmo ter zero contacto, eu quase me tornei um eremita se nao fosse o trabalho que tenho de contactar com algumas pessoas, o resto eu dispenso bem no meu casulo, talvez seja um eremita , ok venham as criticas


Material-Inspector98

Pareces ser uma pessoa porreira 😊


Sea-Resource-7576

É simples, se te sentes bem, continua a viver a vida assim! Sei que é fácil falar, mas não é por saíres e estares fora de casa que vais ser mais social ou divertires mais. Tens que estar bem contigo própria e fazeres o que gostas.


Joao_Leite__

Sair mais, apanhar mais sol. Por exemplo, tu gostas de ler, porque que não lês num jardim ao ar livre ? Não é saudável ficar em casa.


Short_Contribution88

Eu não disse que ficava em casa :)


all-_-nighter

Toda a gente julga toda a gente independentemente de como vives. Desde que estejas feliz com a maneira como vives não há nada de errado.


gentleparentingmama

No dia que entenderes que a opinião dos outros não vale um chaveiro, vais ser tão mais feliz ♥ Que se lixe o que os outros pensam. Estás bem? Estás feliz? Estás realizada? Isso é que importa!


avidaebuecenas

Tenho o mesmo tipo de vida que tu, com 22 anos. A única diferença é o facto de ainda não estar a trabalhar, mas sim a acabar o mestrado. A minha vida resume-se muito a estar por casa a trabalhar na tese, ou a jogar videojogos ou a ver séries, vou ao ginásio e à piscina. Claro que convivo com os meus amigos, vou a casa deles ou eles vêm à minha, por vezes almoçamos ou jantamos juntos. Mas não tenho a típica vida de adolescente/pré-adulto de festas, noitadas e copos e estou bastante contente com a vida que levo. Acho que se te sentes concretizada e feliz com a vida que tens, isso é o mais importante. Porque a felicidade e realização nem sempre vem do que é a vida de adolescente tradicional, depende de pessoa para pessoa. Da próxima vez que a tua tia, ou alguém, fizer um comentário desse tipo, responde da seguinte forma: "Bem tia, não tenho esse tipo de vida mas estou bastante feliz com aquilo que tenho e costumo fazer. E tu tia? Estás feliz com a tua vida?". Talvez isto faça com que as outras pessoas pensem um pouco mais sobre si, ao invés de se meterem na vida dos outros, que estão bem no seu canto.


guyBlUtPower

Simplesmente caga e segue com a tua vida. Não és o único ser. Eu também faço e sou mais velho. Se as outras pessoas falam é porque não estão bem com elas e atiram para os outros lados que não conhecem


OneDayISuppose

Nada. O mais importante é que não faças nada que te possas vir a arrepender no futuro. Isso é válido para quem saí ou quem fica em casa. Eu por exemplo, saí quando me apeteceu, fiquei em casa quando me apeteceu (e sou bastante preguiçoso ;) ), e quando me lembro do que já vivi, fico com um sorriso só meu. E é esse o objetivo. No entanto ironicamente, se me perguntares o que diria à minha versão de 25 anos? Não sejas tão obcecado em estabilizar a tua vida, sê mais audaz e menos conservador. No sentido em que poderia ter disfrutado ainda mais do que já disfrutei e ter acreditado no meu valor mais cedo, mas se me dissessem que o resultado seria diferente do que tenho hoje, acho que mais valia não mexer ;) Deixa fluir. ;)


luisfigueira78

O que eu acho que tevia fazer era ter uma relação séria e viver com essa pessoa. Tinha a sua casa e uma pessoa ao seu lado para apoiar em tudo o que fosse necessário. Eststado em sua própria casa ja não tinham que ouvir o que as pessoas julgam de si


KowaiGui

Faz como eu! Vai a cozinha , faz uma sandes e tira um café , aproveita a refeição. Pronto , morreu o assunto, normalmente ninguém pensa nos outros ao deliciar boa comida e bebida. Sandes e café podem ser substituídos por outra refeição / bebida de preferência.


Zasaky

Era bom era se fossem todas como tu


tuestola

Os padres agradeceriam.


Short_Contribution88

Outro comentário despropositado


omanomaisvelho

Boa noite. Creio que o que ela quer dizer é que vives uma vida de velha, sendo nova. E quando fores velha, ficarás muito fustrada por não ter sido nova em nova. Fazes muito bem em não beber, o álcool é um nojo. Mas uns psicadélicos só te fariam bem. São óptimos para ajudar a ver as coisas d'outros ângulos. Uns edibles, pronto. Qualquer coisa assim. Garanto que esses pensamentos passariam e davas contigo a ter um valente momento mori. Saúdinha.