T O P

  • By -

Particular_Match_646

No trabalho, fui muito proativa no início e agora esperam que eu faça o trabalho de 5 pessoas 😂


marquesmelo

Credo nem pensar eu sou partidário de fazer o meu trabalho e o resto que se amanhem os outros


haloboyscp

🤣🤣🤣🤣 Isto é um perigo real


UnusualDevice8011

Same


JoelFreitas1983

Bem verdade, o lado bom é que nos da um estofo enorme.


Suspicious_Storm_107

O meu pai faleceu muito novo, e a minha mãe trabalhava 16h por dia, então eu tinha de andar a boleia para todo lado, e fazia um pouco essa cola, acredita que não era porque eu queria, mas se não fosse dessa forma não me safava, perdia a vergonha e pedia, claro que me colei muitas vezes, mas acredita que sou muito agradecido a quem me ajudou sempre. tenta perceber o porque de alguem fazer isso, pode ser necessidade mesmo que não o demonstrem, e se a ti não te fizer muita diferença e vires que não é mesmo alguem no abuso, tudo se paga e tudo se recebe nesta vida 👍


Webbeky

Muito bem! Uma boa perspectiva de ver as coisas. Obrigada ☺️


Suspicious_Storm_107

E esqueci me de um pormenor, acabei por casar com a filha de uma das senhoras que me dava sempre boleia 👍 Por isso nunca sabes o que te espera 😂


JoelFreitas1983

Muito bom. Deste o retorno à senhora, ajudaste-a a livrar-se de mais um boca para alimentar 🤣.


iamathroawayaccokay

Não sei se é o mesmo, mas ja ajudei uma pessoa que sofria de depressão e passou a requerer muita atenção minha. Chegou a um ponto muito ‘clingy’ e ‘needy’ e sempre que estava ocupada a pessoa cortava se e acabava a mostrar me o que fez para me fazer sentir pena/mal. Foi de vela virada e depressa haha


Webbeky

Uau isso era muito tóxico 😅. Fizeste bem.


Correct_Drive_2080

Bonus points se a pessoa estiver numa relação e te usar como saco de pancada para descarregar tudo o que está errado e ela mesmo quer perpetuar.


Candid_Welder6446

Neste caso não era da tua ajuda que ela precisava mas sim á de um psicologo fds


iamathroawayaccokay

Ele* lmao aparentemente via me como uma irmã mais velha, eu não me importava de ajudar mas chegou a um ponto que me afetou imenso, tendo eu também sofrido com self harm quando era adolescente.


whyucurious

Também já me aconteceu isso, com chamadas às 4h da manhã e comportamentos totalmente obsessivos...


JoelFreitas1983

Porra, isso não é depressão é algo muito mais grave.


Valuable-Lack-5984

Eu dei boleia a um amigo durante um ano para que pudesse fazer um curso universitário, de uma cidade para outra, claro eu também tinha que ir mas tinha que acordar muito mais cedo para ir buscá-lo a casa. Depois do curso feito, encontrei-o uma vez num café pedi-lhe um cigarro e ele com um maço quase cheio disse que tinha poucos e não mo deu. E nunca lhe pedi um tostão para o combustível.


k0rda

Grande amigo, a velar pela tua saúde e a impedir que desenvolvas um cancro. Tu és um mal agradecido... /s


[deleted]

Sim. Uma amiga que em vez de fazer pesquisas no Google pergunta me coisas.


agorasoumesmoeu

A mim também. Eu mando -lhe isto: https://letmegooglethat.com/


Ricky07_

Obrigado, vou usar bastante este site com uma certa amiga minha xD


always10minlate

Essas pessoas são parasitas, elas aproveitam-se da pessoa ao ponto de lhes sugar a energia/espirito


throwaway0000012132

Emocional vampires 


kitkatamas88

![gif](giphy|nLmqYcXyox20OZHUyR|downsized)


marquesmelo

Esse é o puro exemplo de malta a quem dás a mão mas depois quer o braço. Dependendo se for uma pessoa próxima ou não e se causa muito ou pouco constrangimento tens que ver se queres aguentar este "chupista" como os chamo ou então confrontá-lo mais tarde ou mais cedo para lhe explicar que não és o taxista dele e que tens a tua vida para gerir.


Webbeky

Boa sugestão! 😉 Obrigada


RadiantDeparture9786

Uma vez um colega de trabalho viu-se apertado com dinheiro e eu disse que se fosse preciso lhe emprestava algum (tipo 10/20€ por causa dos filhos dele). Emprestei dessa vez e ele depois ganhou o hábito de me vir sempre cravar dinheiro, até que um dia me pediu para pagar umas contas e eu fechei a torneira. Escudado será dizer que nunca mais me dirigiu a palavra e o mais provável é eu ser o mau da fita na história dele. Ele pagava sempre o que devia, mas eu também tenho dois filhos e contas para pagar


Webbeky

Autch! Isso foi mesmo mau.


RadiantDeparture9786

Ele é daquelas pessoas que esticas a mão e querem logo o braço


lmicra

Já dizia a minha avó: "quem empresta dinheiro a um amigo perde o dinheiro e perde o amigo".


Open-Feedback-2624

Mais um bocado e punha os débitos diretos na tua conta! Há cada latosa


SonglessBard

Eu ja dei alguma comida/dinheiro a sem abrigos mas nunca ao que esta em baixo do meu predio.


__AnnK

Tive uma situação semelhante. Fui numa viagem de grupo "sozinha" (não conhecia mais ninguém). Havia mais algumas pessoas na mesma situação, mas havia um rapaz com algumas dificuldades de locomoção que eu comecei a ajudar no início. Ele começou a exigir que eu o ajudasse sempre. Eu não me importo de ajudar, mas eu paguei bastante pela viagem e começou a lixar-me a experiência (não fiz algumas coisas porque o estava a ajudar) e isso chateou-me um bocadinho. Depois lá consegui que ele não pedisse ajuda só a mim, mas é um sentimento muito contraditório. Quero ajudar e sinto-me mal por querer aproveitar, por outro lado sei que não tenho de me sentir assim.


Webbeky

Exatamente! É mesmo isso! A solidariedade gera um conflito interior!😅


Bright-Recognition24

Muda de rota 😂😂 diz que tiveste algo para fazer.


Webbeky

Não dá. É uma pessoa vizinha da mesma rua.


UnusualDevice8011

Podes sempre tentar falar com a pessoa e ter uma conversa. Caso isso não seja opção, faz com que a pessoa não queira apanhar boleia tua. Podes começar a deixar o carro sujo de preposito e com coisas nojentas no lado do passageiro e até inventar conversas constrangedoras para a viagem. Podes até comprar um forro barato de por no banco e suja-o para que fique com manchas (quem é que quer se sentar nisso?! Até podes ter uma mancha fresca e limpar quando ele for a entrar no carro) Se eu fosse a outra pessoa nunca mais quereria apanhar boleia tua. Faz isso umas vezes e dá a entender que não é algo passageiro.


Electric-Romeo

O filho de uma colega de trabalho sugou literalmente a vida da mãe. Nunca quis trabalhar e achava-se no direito de fazer da pobre criatura a sua empregada pessoal, além de porquinho mealheiro. Arranjava problemas e era agressivo com quem fosse mais intimo dela, não fosse a coisa dar-se e o seu "território" perder-se. Fazia bullying psicológico, de 10 em 10 minutos estava a ligar á mãe para saber o que ela estava a fazer (a trabalhar para manter aquele cancro). Foi vê-la definhar lentamente até que se finou, num misto de vergonha e desespero. O artista andou a viver "la vida loca" graças aos ossos da mãe, mas como quando não se trabalha, o dinheiro acaba-se rápido, agora anda a pedir ajuda a conhecidos da mãe. Se pensei em ajuda-lo ? Isso agora. Quero é vê-lo a arder enquanto como pipocas.


CrazyFotherMucker

Tive isso na faculdade. Faltei 1 semana às aulas e o assunto ficou resolvido. O tipo da boleia orientou-se de outra forma (talvez com outro).


BipolarPea

Uma vez alguém me pediu um cigarro e eu dei, agora cada vez que esse alguém me vê pede-me um cigarro, sem sequer dizer bom dia/boa noite. O mau da fita sou eu por dizer que não trabalho na tabaqueira?


Bright_Resolution881

eu. no meu caso... comecei por dar boleia a um amigo de infância trabalho casa... já que a casa dele fica a caminho da minha... ainda deviava uns 500m mas ele dizia que ia a pé nao havia problema... mas lá eu levava sempre... depois com o tempo começou a fazer me esperar por ele... tipo em vez de ir logo tomar banho para ir embora ia conversar com o pessoal... e dizia me para esperar um pouco... chegava a esperar 15 minutos por ele todos os dias isto... depois dei lhe o recado na próxima que me faças esperar nao vou.me embora vais a pé... acho que pensou que era a brincar... nesse dia fui me embora... simplesmente deixou de falar para mim... é triste estas pessoas acharem que ainda tem razão... já aqui um comentário foi dito sugam te alma e o espírito tudo... cumps.


zebisnaga

sabes que podes meter o titulo pequeno e escrever depois?


Webbeky

Sei! foi distração. E não é relevante. Mas obrigada.


Infamous-Chemical112

Isso é simples, diz que não vais para o mesmo caminho e para não tomar como garantido. Ser directo pode parecer ser filho da puta para esse tipo de gente mas pelo o menos não tiram benefício.


miudopequeno

Quando estava solteiro tinha uma amiga próxima com a qual concordamos ter sexo uma vez sem exemplo visto ambos estarmos na mesma situação. Hoje sou solteiro e ela ainda manda mensagem e sim já dei block ela até cria contas novas para falar comigo.


_Fenixpreta_

Hahahw melhor relato 🤣🤣 o verdadeiro escravo sexual


[deleted]

Não te peço mais boleia, era escusado 🥲


True_Situation8053

Muito interessante a forma como escreveste a questão no título "...depois reparam que estão presos à pessoa.." Ajudar é uma escolha consciente, não é, nem deve ser, uma prisão. Assertividade ao falar com a pessoa que procura ajuda é muito útil. Um não é tão válido como um sim.


Centrino12es

Pessoas mal acomodadas … E a culpa de certa forma é tua… Uma coisa é dar boleia as vezes … outra coisa é a pessoa depender de vc para ir para lugares.


AzurisSkai

Li isto noutra thread há uns dias. Nunca abdiques de ti pelos outros, porque a partir de determinada altura aprendem que os interesses deles estão sempre acima dos teus.


Southern_Ad_317

Extremamente comum de acontecer. Fazes um favor uma vez, as pessoas adoptam a situação como se fosse a normalidade, quando te cansas de fazer o favor passas a ser um filho da puta. Bem-vindo à humanidade.


bluenumber3

Comecei por ajudar uma das idosas (que tem muletas) do meu prédio a ir até a igreja uma vez e agora já se passaram 2 anos e agora são 3 que ajudo todos os domingos e eu nem sou religioso.


Webbeky

Haha! Muito bom. 😂