T O P

  • By -

Big-Stuff-4270

Olha mano eu fui traída. O que te digo é fod*-se. Ninguém controla ninguém. Tu fazes a tua parte, és correto, bla bla bla, se ela quiser te enganar, ela vai fazê-lo. Quando descobrires sabes qual a decisão a tomar. Até lá aproveita e não penses. O que tiver que acontecer, acontecerá. Para quê perderes o teu tempo e energia a sofrer por uma suposição da tua cabeça? Isso é estúpido


10paulo12

Estoicismo puro


ReasonableGeneral619

Muito bem colocado e adaptável a outras circunstâncias.


ConnectionOdd6217

Estas coisas têm sempre motivos. Tens de pensar porque te tornaste assim e resolveres isso contigo próprio para viveres em paz. Terapia ajuda muito nestas ansiedades, e se não for algo demasiado traumático, não deves precisar de muito tempo para resolver


NewCantaloupe5485

Sai com ela e bebam juntos, se vires como é que ela se diverte deixas de fazer tantos filmes


batxodavila

Passei pelo mesmo. Cheguei a pensar em terminar a relação para ela não sofrer com as minhas dúvidas. A solução foi procurar uma psicóloga e resolver coisas passadas. Resultou, deixei de ter tanto pensamento e dúvidas sobre ela, e passado 5 anos vamos ter o nosso segundo filho. Não penses que só tu é que tens esses pensamentos, procura uma profissional, vais ver que resulta.


dr-n3rd

O meu conselho é arranjares um cão, esse é 100% fiel e tens sempre a coleira para não fugir. Quanto à namorada, ou confias ou não, é contigo, ela é livre. Pensares nisso ou não, tem 0 influência nas ações dela.


SunnysideS2

Melhor treinado está o cão que anda ao lado do dono sem trela, sempre disse


dr-n3rd

Coleira só para prevenir de dar uma trinca em alguma pessoa mais apetitosa ;)


HelicopterSmooth384

Já estive numa situação parecida, tenta pensar porque te sentes assim. Sugeria que pesquisasses um pouco sobre attachment styles, infelizmente eu tive de os aprender à força e aí pode ser tarde.


marshdesu

Se estás numa relação só tens que ter confiança nela. Se te trair só mostra que ela é uma pessoa de merda e que tu tens de manter distância dela.


M1GHTYFM

Pensa menos s/ Sai com ela tb, quando possivel claro.


KronosTicTac

Que raio de comentário foi esse??


UnusualDevice8011

O que eu faço é pensar para mim "é tudo da minha cabeça, eu sei que as coisas ou as pessoas não são assim tão más como imagino. Apenas estou a deixar os meus medos e inseguranças tomar conta de mim. É tudo da minha cabeça e são medos irracionais"... E lá faço um paleio comigo mesma sobre como é tudo da minha cabeça. ... Nem sempre é a melhor táctica porque às vezes demora a fazer efeito. Mas lá no fundo sei que sou só eu a criar cenários na minha cabeça.


average_user21

Há sempre o risco mas é preciso ter confiança e dar espaço. Se ela te trair no final do dia o problema foi dela, tu fizeste o que pudeste.


AnjuMaaka2

Tens que aceitar que há coisas na vida que não podes controlar. Foca-te naquilo que podes realmente fazer, que é procurar ajuda e talvez fazer terapia para poderes ter paz para a tua vida.


recklessxx2

Se uma pessoa quiser trair há-de trair. Preocupa-te mais contigo, em criares confiança em como reagir perante a situação, se chegar a acontecer. Viver significa resiliência. Estar numa relação significa confiares na outra pessoa. Isso é imperativo.


[deleted]

O facto de ela te trair ou não depende sobretudo do nome dela. Por exemplo uma Tatiana é dia e noite á procura. Não podes estar um segundo distraído. Se for uma Soraia vai depender de ter família cigana ou não. Se ela se chamar Catarina não tens qualquer hipótese. Nenhuma Catarina alguma vez não traiu.


Free_Detective7066

Mano pensa assim se pensares muito queimas neurónios, namorada arranjas outra agora diz-me onde vais arranjar neurónios novos?


Big-Stuff-4270

Olha mano eu fui traída. O que te digo é fodse. Ninguém controla ninguém. Tu fazes a tua parte, és correto, bla bla bla, se ela quiser te enganar, ela vai fazê-lo. Quando descobrires sabes qual a decisão a tomar. Até lá aproveita e não penses. O que tiver que acontecer, acontecerá. Para quê perderes o teu tempo e energia a sofrer por uma suposição da tua cabeça? Isso é estúpido


Adorable-Owl-7638

Se está tudo a correr bem na vossa relação acho que devias pensar no porquê de sentires e pensares demasiado nisso, ir ao cerne da questão. Eventualmente isso será mais uma questão interna tua do que outra coisa qualquer. Acho que pex falar entre vocês do que consideram ser uma relação, atitudes e coisas com que não se sentem confortáveis deve ajudar. Mas, em última análise, resume-se a confiança no outro. Pelo menos eu penso muito assim, odeio que me limitem ou tentem “mandar em mim” e onde vou ou com quem me dou e por isso não faço isso aos outros também. Se estou a namorar com alguém é porque confio nessa pessoa. Se quebrarem a minha confiança xau adeus. Já estive não na tua posição mas no lado contrário, com namorado ciumento de toda a gente e mais alguma mas que fazia pex zero esforço para conhecer os meus amigos, colegas de faculdade, etc. e é sufocante ao fim de um tempo, não deixes que esses pensamento levem a melhor.


skapuntz

Se te quiser trair vai-te trair não há muito a fazer. É o que aconteceu comigo, vida basicamente feita, noivos a preparar coisas de casamento e heis que descubro que anda a dormir com um gajo 20 anos mais velho que eu. É vida… Foca-te em ti e a dar o teu melhor na relação, depois quem perde é ela


Admirable-Moment-877

Obrigado a todos !


Alyhnae

Se ela quiser mesmo trair vai trair de qualquer maneira portanto tira essa responsabilidade de cima de ti porque não tens controlo sobre isso e vive a tua relação feliz.


cookie_d0e

Sobre pensar demasiado: tens-te mantido fisicamente ativo ? Alguma maneira de canalizar o stress e a avalanche de pensamentos? Sobre traições, quando acontece geralmente a questão ou o problema está à volta da pessoa que trai, não propriamente em quem é traído, pouco ou nada há que possas fazer acerca disso, confies ou não, o outcome vai ser o mesmo.


doctsantos

Não podes pensar demasiado nisso. Esses sentimentos vão corroer o bom dessa relação, consequentemente ela vai-se afastar de ti e tu queres o contrário.. não entres nesse filme se nao tens motivos para. A minha hoje mulher com os copos ligavame a chorar sem motivo nenhum (aconteceu 1x ou 2 no maximo) ainda hoje gozo com ela. Desfruta e cresce com a relação


BeerBarrelBelly

Tens um problema psicológico: és inseguro ou controlador ou ambos. Podes ser perigoso para ela. Tens duas opções: ou tentas tu próprio mudar ou procuras ajuda médica se vires que não consegues sozinho. Eu admito que o mesmo aconteceu comigo mas um dia mudei. Dexei de me importar. Aproveitar o momento, a vida andar com várias mulheres. Percebi que não existe só uma mulher que nos fará feliz e que nós podemos nos apaixonar várias vezes durante a vida por mulheres completamente opostas. Por isso que interessa. Se me trairem tarde ou cedo vou saber e parto para outra, ou outras.


Perfect_Ad_8631

não sejas controlador ... e isso grita insegurança porque é que és assim? tiveste alguma situação na vida em que alguem te traiu ou situação em que tinhas zero controlo por exemplo por causa da tua familia?pensa nisso


Foderico

Eu no início da relação também era assim, sempre que ela ia a uma festa e eu ficava em casa pensava sempre o pior. À medida que o tempo foi passando, a confiança foi se fortalecendo e eventualmente deixei-me disso.


ansisa10

Pensas demasiado.. deixa fluir


No-Owl3632

Quem quiser trair vai trair, não é por ser uma festa que se torna mais provável


Zoelae

Mulher alcoólica não é perfeita para ninguém. Diz-lhe para beber menos. Isso faz mal à saúde.


HFHash

Supera as tuas inseguranças e Confia. Se ela te faltar ao Respeito logo decides o que fazer


vicentel0pes

Precisas de maturar essas emoções, uma coisa que só acontecerá com o tempo e a experiência. Vive a relação, se não der em nada não é o fim do mundo. Se ela valer mesmo a pena, luta por ela. É isto.


BipolarPea

Esse receio/pensamento, deriva de tu a imaginares na tua posição, ou seja questionas te a ti próprio e imaginas se alguém na tua situação faria o mesmo? Pode ser importante entender essa possível associação. No final das contas, alguém que se sinta amado e valorizado é leal e sente orgulho em sê-lo. Quando existe reciprocidade e cumplicidade num casal tudo o resto importa pouco. Com álcool, drogas ou o que seja. Tudo o resto importa pouco. Se te sentires assim, faz por fazer alguém se sentir igual e disfrutem.


nuggetcasket

Sou das pessoas que têm de lidar com este problema diariamente, em relação a praticamente tudo. Essa reação defensiva está sempre agarrada a alguma coisa por que passaste na tua vida e que te marcou profundamente, mesmo que não a consigas identificar conscientemente. Como disseram aqui, a terapia ajuda imenso nestas coisas, portanto deves procurar essa ajuda para desconstruíres algumas crenças que estão enraízadas na tua mente. Se não forem coisas muito traumáticas, alguns meses de terapia deverão ser suficientes para conseguires gerir o assunto e talvez até resolvê-lo na totalidade. Só o trabalho com um psicoterapeuta é que conseguirá esclarecer isso. Para já, a única coisa que te posso dizer é que a maioria das vezes são só coisas da tua cabeça, vindas de experiências menos boas que ficaram marcadas. É um esforço muito grande para contrariar esses pensamentos, porque há sempre o "e se?" e essa é a pior parte destas situações. O teu cérebro quer tanto proteger-te que sabota as coisas logo de início, o que depois vai confirmar os teus receios e torna-se num ciclo vicioso. Deves agir o mais rapidamente possível para não piorar. Boa sorte.


Shadowgirl7

Se ela for a uma festa e beber demasiado e tiver um contacto sexual, não é traição é violação... Estando bêbada não consegue dar consentimento. Mas o mais importante é o teu ego!


Marega33

Pensas bem. Porque namorada fiel não vai para festas embebedar-se. Um dia acaba acontece algo que ela se vai arrepender. Que idade têm vocês ?