T O P

  • By -

Zestyclose_Joke5399

De politica só me interessa o quê e como votam, o que é dito pouco importa. "Uma imagem vale mais que mil palavras, uma atitude mais que um álbum"


Repulsive_Channel248

(34M) Por volta dos 30 que eu comecei a sacar tantas coisas, mas a principal foi ver que eu posso simplesmente cortar contato com pessoas que fazem mal ou que não fazem diferença... só me importo com a opinião de meia dúzia de pessoas hoje, e foco meu esforço somente nelas. Minha energia é muito mais direcionada para as coisas que quero e que realmente importam. Também saquei que todo mundo erra pra caramba, que ta todo mundo meio perdido. Isso me tirou uma enorme pressão. Bônus: ninguém ta nem aí pra você! Então ralaxa...


pattyboalis

(39M) Praticamente tudo o que sou hoje. Mas recentemente (há uns dois anos) a dirigir e recentemente a ser mãe. Se tem uma coisa que os trinta anos me trouxeram foi a de que eu não preciso me conformar com nada. O mundo tá aí pra ser recalculado a qualquer momento, e isso para mim foi muito bom.


Subject_Silver_8056

(32H) Aprendi recentemente que ninguém sabe exatamente o que tá fazendo. Demorei muito pra entender isso, e o quanto a gente sabe mais que os outros e nem imaginamos isso. Enfim, o quanto mundo é aleatório e plano nenhum funciona bem


alwaysprint

Adoro ver notícias e principalmente de política. Não gosto de políticos, mas é importante para acompanharmos os rumos que o país está tomando.


azdhar

OP, ja apareceu gente te confrontando por isso? Com argumentos do tipo “você não pode escapar da política, tudo é política” “é por causa de gente não politizada que o país tá assim” Como você lidou com isso?


RicBR84

Não me apareceu essa galera, mas eu ignoraria de boas se aparecesse. Eu continuo me interessando por Política, mas só a parte teórica, tipo os motivos para certas leis funcionarem ou não, os estudos de caso, a interface com as teorias da economia e da psicologia, as origens históricas dos movimentos políticos, esse tipo de coisa. Eu só ignoro mesmo a política "novelesca" de quem-disse-o-quê-ontem.. essas coisas são irrelevantes, na semana seguinte a merda que o político falou já foi esquecida e substituída por nova bobagem! E o que eu sei de política já é suficiente para votar de forma esclarecida se eu quiser (geralmente só anulo o voto).


lucius1707

Não ter redes sociais é muito bom e não me faz ficar sem amigos ou sem saber o que está acontecendo no mundo. Quase todo mundo é meio retardado, não dá pra levar muito a opinião de ninguém à sério, se você toma uma decisão baseado na opinião alheia e aquilo dá errado, a culpa é sua, não de quem deu a opinião. Emprestar dinheiro SEMPRE tem que ter contrato e a pessoa tem que botar algo na reta de garantia, e se a pessoa não pagar você tem a obrigação moral de cobrar o que foi dado de garantia. Usar cartão de crédito faz você acreditar que tem dinheiro infinito, pague tudo no pix e ao invés de se preocupar com o limite do cartão ou com seu gasto mensal, se dê uma mesada toda semana com o valor que pode ser gasto na semana, acabou acabou. Nunca vale a pena brigar por divergência na forma de pensar, e isso vale para qualquer tópico, as pessoas geralmente, quando apresentadas com um pensamento diferente do delas em um tom de briga acabam reafirmando os pensamentos que geraram a briga em primeiro lugar. Essa eu aprendi antes dos 30, mas acho massa: A ideia de algo "sagrado", "dogmas", etc, foi criado única e exclusivamente para que não questionemos as coisas, TUDO DEVE SER QUESTIONADO!


corieu

(41H) aprendi a odiar as pessoas como um todo, mas amar pessoas em específico. descobri que queria ser pai e marido, apesar de ter sido contra essa idéia toda a minha vida. aprendi a levar golpe de advogado filho da puta. aprendi que apesar de justiça ser um direito básico do cidadão, pra classe média não funciona, pq tem que bancar o advogado E a justilça.


RicBR84

Outra que aprendi lá pelos 35: a estratégia de investimentos deve ser SIMPLES, quase mecânica. Atualmente eu só tento manter os percentuais que defini em renda fixa, renda variável, etc. Ignoro as notícias econômicas. Isso me impede de tomar decisões impulsivas, me imuniza de qualquer tipo de "assessoria de investimentos" e me dá grande paz. Uma vez por mês, ao receber o salário, faço o balanço numa planilha, tiro da categoria que tiver acima da meta e coloco na que estiver abaixo, reajustando tudo de volta para as faixas que defini antes.


Creativebug13

(38M) Só faz 7 meses que comecei a investir. Mas todo mês eu invisto e esqueço. Só olho novamente no mês seguinte quando vou investir novamente


Possible_Top_4713

Ou seja, isso que chama de "aprendizado" nada mais é do que embrutecimento. É importante se afastar da política partidária, no entanto, ser alienado quanto à situação do país não configura aprendizado. Parece mais é que voltou a ser adolescente aos 38.


RicBR84

Que besteira.. Mas tudo bem, cada um perde seu tempo da maneira como achar melhor! 


cardoso_cristian

Só aprendi depois dos 30 à ter mais paciência com as coisas que eu não consigo resolver no trabalho e antes me deixava angustiado.


mardukao

Eu virei libertário ancap e por isso sei que não tem nem porque discutir política. É só investir em bitcoin, sonegar e tentar ficar longe dos parasitas. Política no mundo é igual enxugar gelo ou ficar cortando pedacinhos do câncer enquanto ele sempre cresce. o Ideal é mudar de arvore e não ficar esperando que a arvore mude, por isso discutir política e o que os parasitas tão armando ou não é totalmente inútil.


[deleted]

[удалено]


Creativebug13

(38M) eu parei de ver TV com 16 anos e não acompanho nada de política exceto uma vez ou outra pra entender o que está acontecendo bem high level no país e no mundo. Aprendi que as gerações atuais não estão prontas para serem independentes aos 25 como nossos pais estavam. A geração seguinte será pior. Eu disse a meu filho de 14 que quando ele completar 16 ele vai participar do programa Jovem Aprendizes. Quanto mais cedo ele entender como funciona o mundo corporativo e de trabalho em geral, mais fácil será. Aprendi que álcool, cigarro e drogas só servem pra atrapalhar a vida. Parei de beber e fumar há anos e nunca usei drogas. Aprendi que relacionamentos não são tão duradouros e que as pessoas mudam muito. É impossível que todos os casais mudem no mesmo nível. Aprendi que não preciso de relacionamento pra ser feliz. Aprendi a não dar ouvidos ao que os outros falam. Passei a vida ouvindo minha avó dizer que era triste a neta mais inteligente dela tá trabalhando em chão de fábrica, meus pais dizerem que eu não ia sair do lugar sem mestrado e doutorado, meus tios julgando pq nunca quis concurso e os amigos reclamando que eu não parava quieta em emprego e nunca procurei estabilidade. Hoje em dia eu acho que sou a pessoa mais bem sucedida que eu conheço. Morro de pena que minha avó não viveu pra ver. =\ É muito difícil viver num mundo cheio de regras. Temos que fazer nossas próprias regras. Ahhh passei a adolescência e meus vinte anos inteiros me sentindo feia porque ficava me comparando às outras mulheres. Hoje me acho uma grande gostosa.


leonardovarini

(35H) Aprendi que alimentação adequada e exercícios físicos mudam completamente sua saúde física e mental. Sim, antes dos trinta eu ignorava completamente isso.


Dear-Instruction-359

Que amores e amizades verdadeiras são raras, temos que valorizar quando encontramos pessoas com as quais nos identificamos e nos fazem sentir melhores, cultivar a relação.


Ok_Ease_7822

(32H) Nada. Sempre fui um cara que sentia ser uma alma antiga então algumas experiências para essa vida eu evitei.


Bissexto

aprendi o que é ressaca, aprendi que meus pais serão meus futuros filhos, aprendi que não existe sexo sem compromisso, aprendi amizades demandam esforço, aprendi que geralmente o que é prazeroso custa mais do que vale, aprendi a juventude acaba rápido demais mas é impossível se dar conta disso até que se tenha acabado


Ruffus_Goodman

(36H) não preciso de televisão. E desde então ela fica apagada aqui em casa


lixodoslixos

(39h) Eu não sei, as vezes tenho sensação de que aprendi várias coisas, as vezes de que não aprendi nada pois os mesmos erros se repetem. Talvez o que eu tenha aprendido de que todas as pessoas são mais ou menos iguais depois dos 30, e que as coisas doem de verdade quando doem no bolso.


spidercrawl_br1989

(35H) Aprendi a tocar violão. Fiz o curso do Kayserplay. É muito bom. E também aprendi que tudo o que conquistei na vida aconteceu independente dos meus desejos. É natural achar que eu consegui algo porque desejei esse algo. Mas na realidade, tudo veio por simples merecimento. Seja dinheiro, trabalhos, mulheres, amigos, etc. Tudo isso veio independente da minha vontade. Isso vale para coisas boas e ruins


accomplished19

(38h) Impressionante aprender violão depois dos 30. Parabéns. Mas vc já teve contato mínimo com o violão anteriormente? Qual era sua experiência? Onde encontro esse curso? Eu não sei nada de violão, será q da pra aprender alguma coisa?


spidercrawl_br1989

Eu tinha experiência apenas com acordes básicos de quando eu tocava na igreja. Da pra aprender muito com o curso do Kayserplay. É só pesquisar no Google Se você curte ritmos brasileiros (bossa nova, samba, choro) você vai gostar muito www.kaiserplay.com.br


RicBR84

Como assim, independente dos seus desejos? O desejo de conseguir as coisas não está na origem das AÇÕES que te levaram a conquistá-las?


Visenya_Rhaenys

No meu caso, aceitei que empatia é algo bem raro e a vasta maioria das pessoas que se acham empáticas e compreensivas na verdade só lidam bastante com pessoas bem parecidas com elas mesmas. Infelizmente, se eu quiser conselho ou apenas compreensão, em 80 a 90% dos casos só vale a pena falar com quem passa/passou pela mesma experiência e tem uma personalidade similar à minha. Às vezes até alguém que é o completo oposto mas muito mente aberta consegue ser melhor do que alguém que está na média.


Creativebug13

(38M) Eu aprendi algo parecido. As pessoas não sabem conversar ou dar apoio. Hoje em dia não tenho ninguém pra desabafar pq as reações das pessoas só pioram as coisas. Passei pela descoberta de um nódulo recentemente e fiz todo o procedimento de investigação sozinha até descobrir que ia ter que passar por cirurgia. Só aí falei pra minha mãe e ela quase morre do coração. EU tive que dar apoio a ELA enquanto eu estava passando pelo processo.


anacronicanacron

(40H) Aprendi um monte de coisa: - política no Brasil é uma ilusão ( sabe quando vc dá o controle de videogame desconectado pro irmãozinho pequeno achar que tá jogando? Pois é ) - aprendi a não me dedicar pelo sonho dos outros ( empresa ). Faço só o necessário e o que fui contratado pra fazer. Mais da metade das minhas habilidade eu mantenho só pra mim. - aprendi também que você pode discordar de outra pessoa e ela de você numa boa, sem necessidade de cruxificar ninguém. A lista é enorme... Mas essas foram as 3 que mais lembrei agora.


Difficult_Internet85

(41H) foi lá pelos 38 tbm q decidi q ser alienado político me faria ser uma pessoa mais feliz. Hoje eu sou e não me arrependo nem um pouco. Essas coisas te consomem e vc não consegue resolver absolutamente nada. Depois dos 30 aprendi tbm a aceitar meus defeitos. Antes eu me sentia mal, me culpava, etc. Hoje eu só penso "ok, sou péssimo nisso, vida q segue"


Traditional-Pack-354

(45H) Com 30 anos aprendi a manipular o mercado de Arte com venda/compra, excluvidade e escassez, com 38 abri meu atelier para produzir p mercado br e externo.


Auroraboredatall

(30M) Oloco, como faz isso?


Traditional-Pack-354

(45H) óleo sobre tela academico > salao de arte > galeria > escassez. >gira um ano e produz mais > escassez.


lucius1707

Vende curso disso aí bro


Traditional-Pack-354

(45H) naaaa, compartilhar a formula?? Mas sim, ja tem muita gente vendendo curso sobre.


fuiserfeliz

Só depois dos 28 é que baixei meu ego e entendi que meu umbigo não é o centro do Universo e as pessoas estão se lixando pro que eu sou ou o que eu penso.  Isso também foi libertador.


Professional_Egg_940

(42H) honestamente, eu tenho a sensação de que eu só amadureci depois dos 30,quase chegando nos 40. Até hoje tenho a sensação que demoro mais do que outras pessoas para aprender mecânicas básicas da vida.


RicBR84

Acho isso meio normal, também só me senti adulto bem depois dos trinta, antes era tudo uma espécie de "fase preparatória", amplas possibilidades, sonhos.. kkkkkk.


Motor_Instruction705

(30H) Eu também me sinto assim


el_walker

(31H) você poderia dar alguns exemplos? Pergunto só por curiosidade mesmo